Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estado da nação Optimus Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Dez 2010 00:04    Assunto: Responder com citação

Segundo a ANACOM, que ainda vale alguma coisa pelo menos nos números que lança,
o mercado ADSL continua a dominar a banda larga fixa em Portugal em cerca de 53%, e a saber 40% em cabo e só 5% em Fibra.

Não é necessário mais ADSL. Podiam ganhar uns pontos com isso.
É necessário transformar o ADSL em pasto para Fibra.
Assim percebe-se a razão das promoções e descontos na Fibra.

Eles não são parvos. Podem passar mais fibra ou promover onde já haja. Os outros operadores também não são parvos, vão querer manter o ADSL e promover a Fibra.

Esperamos com isto que quem ganha são os clientes com Fibra mais barata.
O número de casas passadas ronda mais de 1 milhão e só 100 mil clientes têm Fibra. Está caro e tem que baixar.

Infelizmente, tal como numa batalha, vão estar muito tempo na linha onde já haja Fibra e o avanço para outras zonas com mais população ou prédios grandes.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 11 Dez 2010 00:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Dez 2010 22:18    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Segundo a ANACOM, que ainda vale alguma coisa pelo menos nos números que lança,
o mercado ADSL continua a dominar a banda larga fixa em Portugal em cerca de 53%, e a saber 40% em cabo e só 5% em Fibra.

Não é necessário mais ADSL. Podiam ganhar uns pontos com isso.
É necessário transformar o ADSL em pasto para Fibra.
Assim percebe-se a razão das promoções e descontos na Fibra.

Eles não são parvos. Podem passar mais fibra ou promover onde já haja. Os outros operadores também não são parvos, vão querer manter o ADSL e promover a Fibra.

Esperamos com isto que quem ganha são os clientes com Fibra mais barata.
O número de casas passadas ronda mais de 1 milhão e só 100 mil clientes têm Fibra. Está caro e tem que baixar.

Infelizmente, tal como numa batalha, vão estar muito tempo na linha onde já haja Fibra e o avanço para outras zonas com mais população ou prédios grandes.


Esperamos que esse avanço seja rápido... Porque verdade seja dita a fibra óptica que é tecnologia de comunicação mais rápida do mundo aqui na clix está andar a velocidade caracol. E é uma pena porque o serviço é bom e muitas pessoas podiam estar a beneficiar já dele se houvesse o dito "avanço".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Dez 2010 00:34    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
lemene escreveu:
Segundo a ANACOM, que ainda vale alguma coisa pelo menos nos números que lança,
o mercado ADSL continua a dominar a banda larga fixa em Portugal em cerca de 53%, e a saber 40% em cabo e só 5% em Fibra.

Não é necessário mais ADSL. Podiam ganhar uns pontos com isso.
É necessário transformar o ADSL em pasto para Fibra.
Assim percebe-se a razão das promoções e descontos na Fibra.

Eles não são parvos. Podem passar mais fibra ou promover onde já haja. Os outros operadores também não são parvos, vão querer manter o ADSL e promover a Fibra.

Esperamos com isto que quem ganha são os clientes com Fibra mais barata.
O número de casas passadas ronda mais de 1 milhão e só 100 mil clientes têm Fibra. Está caro e tem que baixar.

Infelizmente, tal como numa batalha, vão estar muito tempo na linha onde já haja Fibra e o avanço para outras zonas com mais população ou prédios grandes.


Esperamos que esse avanço seja rápido... Porque verdade seja dita a fibra óptica que é tecnologia de comunicação mais rápida do mundo aqui na clix está andar a velocidade caracol. E é uma pena porque o serviço é bom e muitas pessoas podiam estar a beneficiar já dele se houvesse o dito "avanço".


A minha opinião num ponto que tocas é ligeiramente diferente.
Os números demonstram que a Fibra está ao passo de caracol em todos os operadores.
É cedo para qualquer operador cantar vitória ou sentir-se seguro estando na frente.

Os números demonstram que 1 milhão de casas considera a fibra um luxo e que possivelmente preferem ADSL ou Cabo,
Em 2009 os clientes Fibra eram pouco mais de 40 Mil, em 2010 já passou os 100 Mil clientes em Fibra.
Foi um salto grande mas faltando mais parece-me claro que a Fibra tem que baixar o preço ao nivel do ADSL.

Eu peço desculpa aos demais por me envolver tanto e de escrever tanto.
Tenho veia de rebelde e de manifestante e no fundo estou a picar os operadores e a Clix para ver se se mexe. A bem do consumidor.
Gosto do debate e de puxar até que fique satisfeito com outra opinião diferente.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 12 Dez 2010 00:51    Assunto: Responder com citação

Este cessar de adesões poderá ser meramente estratégico. Uma vez que o objectivo é migrar tudo para a fibra no futuro não faz qualquer sentido meter mais gente no ADSL.

É a mesma coisa que eu querer trocar os meus CRTs cá de casa por LCDs e no entanto continuar a encher isto de CRTs.

Costumo ser optimista(excepto com os nossos governos) e isto não faz tão pouco sentido quanto parece. O que virá depois disto é que dará resposta ás perguntas que surgiram á volta desta decisão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 13 Dez 2010 10:03    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Este cessar de adesões poderá ser meramente estratégico. Uma vez que o objectivo é migrar tudo para a fibra no futuro não faz qualquer sentido meter mais gente no ADSL.

É a mesma coisa que eu querer trocar os meus CRTs cá de casa por LCDs e no entanto continuar a encher isto de CRTs.

Costumo ser optimista(excepto com os nossos governos) e isto não faz tão pouco sentido quanto parece. O que virá depois disto é que dará resposta ás perguntas que surgiram á volta desta decisão.


O problema é que nem toda a gente pode ter fibra mesmo que queira eu sou um desses casos. Aliás eu teria sido dos q tinha colocado logo fibra assim que apareceu caso estivesse disponivel aqui na zona.

Além do mais estando os preços um pouco acima do ADSL haverá muita gente que se calhar irá só colocar ADSL e aí a Clix perde clientes. Se esta estratégia viesse agregada a uma cobertura massiva por fibra aí sim fazia todo o sentido mas o q vemos é uma cobertura de fibra a velocidade de caracol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 13 Dez 2010 14:22    Assunto: Responder com citação

Mas eu cobri essa tua dúvida no meu post. Não sabemos quais são os planos para 2011.

Quem diz que depois desta decisão, a expansão da rede de fibra óptica não possa aumentar consideravelmente ?

Só nos resta esperar para sabermos os planos para 2011. É completamente precipitado estar a tirar conclusões sem nada ter ocorrido ainda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 14 Dez 2010 16:27    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Mas eu cobri essa tua dúvida no meu post. Não sabemos quais são os planos para 2011.

Quem diz que depois desta decisão, a expansão da rede de fibra óptica não possa aumentar consideravelmente ?

Só nos resta esperar para sabermos os planos para 2011. É completamente precipitado estar a tirar conclusões sem nada ter ocorrido ainda.


Quanto aos planos da Optimus para 2011 quanto ao Clix

Vou só retransmitir o que me foi dito por 2 técnicos em intervenções técnicas distintas e por telefone por um assisten e por um comercial Optimus Clix:

1. Que a Sonaecom estava á espera que a UE e Portugal / PT se decidissem o que faziam quanto à abertura da rede fibra PT;

2. a Sonaecom e a Vodafone estão neste compasso de espera para iniciarem actividade conjunta por 2 razões:
- dificuldades económicas das famílias ao longo de 2009/2010 e previsões tremidas para 2011;
- saberem o resultado do ponto 1;

3. A Sonaecom está empenhada em expandir a fibra em 2011 em conjunto com a Vodafone (e possivelmente outros operadores que se juntem) com o objectivo de continuar a aumentar o número de casas que podem ter Fibra da Sonaecom/Vodafone.
Ou seja depois de até inicio de 2010 terem coberto parte das grandes metrópoles Porto e Lisboa, e terem parado por dificuldades no financiamento e garantia de retorno, pretendem agora reiniciar a expansão da rede;

4. A Sonaecom vai finalmente receber fundos de PT/UE para as redes rurais, contribuindo para aumentar o numero de clientes e logo o retorno do investimento;

5. A Sonaecom vai no futuro partilhar as instalações que tem de fibra com a Vodafone e esta fará o mesmo com a Sonaecom atraves da empresa conjunta;

6. Aposta na migraçao de ADSL para Fibra em pacotes promocionais a quem esteja em zona mista (menores custos de manutençao e retorno permitem estas ofertas promocionais);

Volto a firmar que nada me foi confirmado qualquer informaçao com credibilidade à prova de bala mas a ideia generalizada e partilhada era sempre essa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 14 Dez 2010 17:15    Assunto: Responder com citação

aqui por um comercial da optimus (home) foi-me dito que a fibra em 2011 ia entrar em força e que possivelmente onde moro será alvo dessa mesmoa cobertura (centro de s. mamede).
venha a fibra da optimus que salto logo... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Dez 2010 17:45    Assunto: Responder com citação

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/optimus_e_vodafone_partilham_redes_de_fibra_1114152.html

O Acordo está firmado. Resta agora que a partilha seja rápida, até porque pretendo manter-me na esfera Vodafone-Sonaecom e afastado do MEO!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 17 Dez 2010 18:25    Assunto: Responder com citação

Já desde meados de Outubro que a Vodafone anda a passar fibra óptica na Maia mesmo nas barbas da sede da Sonae.
E continuam a fazê-lo.
Sem teorias da conspiração, parece confirmar que a partilha de rede Vodafone/Optimus vai existir de facto.
Quando me aparecerem comerciais à porta partilho.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Dez 2010 19:45    Assunto: Responder com citação

sic:
"...As duas empresas admitem também a possibilidade de abrir o acordo de partilha das RNG a outros operadores interessados. ..."

in:
http://www.sonaecom.pt/contentDetail.aspx?channelid=BB9C3E6C-90A9-4D98-BB06-2146D7F7C48C&contentid=22C534C8-F29C-4643-B983-EC33E246D8A0


Não me importava que a Cabovisão, ONI Communications e/ou a AR Telecom (todas elas ou qualquer uma) se juntassem à parceria!!!


Regresso da ONI ao residencial? Hands up anyone????

thmbup
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Dez 2010 20:12    Assunto: Responder com citação

Citação:
A Optimus e a Vodafone Portugal formalizaram hoje o acordo de partilha de infra-estruturas de redes de fibra de nova geração (RNG) em Lisboa e no Porto.


Resto do pais fica de fora?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 17 Dez 2010 20:26    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
Citação:
A Optimus e a Vodafone Portugal formalizaram hoje o acordo de partilha de infra-estruturas de redes de fibra de nova geração (RNG) em Lisboa e no Porto.


Resto do pais fica de fora?


Pergunta à PT...
Essa sim, tem a RESPONSABILIDADE de o fazer...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 17 Dez 2010 20:57    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
night_sign escreveu:
Citação:
A Optimus e a Vodafone Portugal formalizaram hoje o acordo de partilha de infra-estruturas de redes de fibra de nova geração (RNG) em Lisboa e no Porto.


Resto do pais fica de fora?


Pergunta à PT...
Essa sim, tem a RESPONSABILIDADE de o fazer...


Acho que voces estao a esquecer uma coisa:

Vao partilhar "...em Lisboa e no Porto..." por não existir muitos mais sitios onde eles tenham fibra instalada!!!
Que eu saiba a Sonaecom so tem Fibra em algumas zonas do Grande Porto e Grande Lisboa e na peninsula de Troia onde serve os seus resorts e predios...

e a Vodafone so possui no Porto e Lisboa em sitios identicos aos da Sonae...

portanto se vao começar a PARTILHAR deduzo q seja nessas zonas.

Mas já tinha lido que no futuro essa nova empresa de redes que está para ser criada pelos 2 vai montar redes de fibra que serao partilhadas pelos 2. Ou entao vao montando e vao partilhando!
Como a Sonaecom ainda esta por receber €€ para montar redes rurais... ...mais sitios para partilhar a medio prazo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Dez 2010 20:58    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
sic:
"...As duas empresas admitem também a possibilidade de abrir o acordo de partilha das RNG a outros operadores interessados. ..."

in:
http://www.sonaecom.pt/contentDetail.aspx?channelid=BB9C3E6C-90A9-4D98-BB06-2146D7F7C48C&contentid=22C534C8-F29C-4643-B983-EC33E246D8A0


Applause Applause Applause Dancing
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 3 de 9



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET