Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Compatibilidade ADsl2 com adsl2+

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 12 Nov 2005 12:09    Assunto: Compatibilidade ADsl2 com adsl2+ Responder com citação

Olá, não sei se tou na secção certa mas, tenho um router que suporta Adsl2, agora queria saber se é compatvil com adsl2+.

Sei também que nao aguenta todas as velocidades de adsl2+, mas é compativel?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Nov 2005 12:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 12 Nov 2005 16:18    Assunto: Responder com citação

É, dartakaum.
O ADSL2+ é compatível com todos os standards anteriores.
Por exemplo aqui, se eu ligar com o Huawei ele regista-se como ADSL2+.
Mas, a maior parte das vezes, ligo com um "Nipo-chunga" AWR51A por causa do wireless, e ele regista-se como ADSL simples que é.
Portanto, com o teu passar-se-à algo semelhante... se vires que a ligação dá mais que a vel máx do ADSL2 que tens, depois é que trocas.
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 12 Nov 2005 20:06    Assunto: Responder com citação

thank u! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 13 Nov 2005 01:13    Assunto: Responder com citação

É uma questão complicada!

Se o modem apenas suporta ADSL2 ou ADSL, pode acontecer o seguinte:

Numa ligação ADSL 2+ 16mbit o modem sincronizar a 12mbit (maximo ADSL2)
Numa ligação ADSL 2+ 16mbit o modem sincronizar a 8mbit (maximo ADSL)

Uma destas duas acontecerá, mas infelizmente penso que será a 2ª. Não deve haver muita gente com experiencia neste campo visto que estes novos standards estão apenas agora a massificar. Penso que seras dos primeiros a passar pela experiencia e depois contar como ficou Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
corpse_grinder



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 25

MensagemColocada: 13 Nov 2005 01:55    Assunto: Responder com citação

Eu tambem tenho um router que suporta ADSL 2, mas não devo chegar muito longe, uma vez que estou a quase 3 km da central (arrrggghhh)!
Com a ligação como está o router (USR9106) diz-me que a taxa atingivel é 6Mbps... Vamos a ver como será... esperava chegar aos 8Mbps... Mas parece dificil... não sei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 13 Nov 2005 14:43    Assunto: Responder com citação

vamos ver, depois conto. Neste momneto tou a 8mb. vamos lá ver se fica a 12! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrcoelho



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 67

MensagemColocada: 10 Fev 2006 13:32    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
É, dartakaum.
O ADSL2+ é compatível com todos os standards anteriores.
Por exemplo aqui, se eu ligar com o Huawei ele regista-se como ADSL2+.
Mas, a maior parte das vezes, ligo com um "Nipo-chunga" AWR51A por causa do wireless, e ele regista-se como ADSL simples que é.
Portanto, com o teu passar-se-à algo semelhante... se vires que a ligação dá mais que a vel máx do ADSL2 que tens, depois é que trocas.


boas, eu mudei agora pra a clix 2mb e tb tenho o modem/ router awr51a mas tenho um problema que não sei se é geral ou apenas do meu..

ele sincroniza mto bem, detecta as velocidades bem, mas qd tenta fazer o login (connect) mtas vezes aparece o erro: Connect error e só varias vezes depois de estar sempre a tentar fazer a ligação é que ele consegue ligar-se

Tb acontece isso com o teu? que firmware usas?

já experimentei conectar me com um speedtouch 330 e ai não à porblemas logo na linha deve tar tudo bem
_________________
:: mR cOeLhO ::
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
camaleão



Registo: 17 Fev 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 24 Fev 2006 18:03    Assunto: Responder com citação

tenho 1 Aolink DR814... segui a configuração do manual e nada.... n consegui ligação... acontece q nao tou na zona clix e portanto a minha ligação é de 2mb.... gostava de saber como se muda o router de adsl2+ pra adsl...


Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ClienteClix



Registo: 09 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 09 Abr 2006 02:12    Assunto: Responder com citação

Olá sabem me informar se o modem/router (Aolynk DR814Q) dos kits da Clix (16Megas) são compatíveis com o Clix ADSL 2Megas (indirecto) fora das zonas clix?
O Aolynk DR814Q pode substituir um seedtouch 330?


Sou cliente clix (2megas) mas não estou numa zona clix, ou seja, adsl normal e a funcionar com o speedtouch330.
Preciso de um modem com rj45 por isso perdi a cabeça e comprei o kit 16megas da clix. Acontece que o led (link) do Aolink DR814 nao para de piscar, logo não faz a ligação...(conf igual à do manual)

Será que o aparelho está avariado?
Ou é a tecnologia ADSL2+ incompativel com o ADSL?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Abr 2006 11:36    Assunto: Responder com citação

ClienteClix escreveu:
Olá sabem me informar se o modem/router (Aolynk DR814Q) dos kits da Clix (16Megas) são compatíveis com o Clix ADSL 2Megas (indirecto) fora das zonas clix?
O Aolynk DR814Q pode substituir um seedtouch 330?


Sou cliente clix (2megas) mas não estou numa zona clix, ou seja, adsl normal e a funcionar com o speedtouch330.
Preciso de um modem com rj45 por isso perdi a cabeça e comprei o kit 16megas da clix. Acontece que o led (link) do Aolink DR814 nao para de piscar, logo não faz a ligação...(conf igual à do manual)

Será que o aparelho está avariado?
Ou é a tecnologia ADSL2+ incompativel com o ADSL?


meteste 4 posts, todos com a mesma coisa... não será abusar uma beca? Evil or Very Mad
Liga pró Sac.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET