Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novos IP?
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 28 Out 2010 19:01    Assunto: Novos IP? Responder com citação

Sou cliente Fibra, e desde a 2 dias que tenho um IP na gama 89.x.x.x, a mesma gama da ZON?.......

Coincidencias....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Out 2010 19:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Out 2010 19:30    Assunto: Responder com citação

Existem várias gamas 89.* atribuídas à Novis:
http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=AS2860&inverse_attributes=origin&form_type=simple
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 08 Nov 2010 01:34    Assunto: Responder com citação

Desde que esta gama nova de IP foi aplicada, tenho verificado nos logs do meu router que a concessao do IP publico é apenas de 3 minutos.......

E ao fim desses 3 minutos o router pede novo IP publico, e obtem sempre o mesmo.

Estranho....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
srartur



Registo: 10 Nov 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 10 Nov 2010 02:05    Assunto: Responder com citação

Tenho a xbox ligada ao pc e o pc ligado directamente ao ONT hg850, com uma bridge criada entre as duas ligações no pc.

Nunca tive problemas para jogar na internet com este método, mas desde as primeiras horas do dia 9 (altura em que a net foi deixou de funcionar durante algumas horas) que deixou de funcionar e agora a xbox não consegue sequer ligar-se a rede quando faço "test connection". O mais estranho é que nem ligando a xbox directamente ao ONT consigo jogar pois ela não consegue adquirir endereço IP...

Embora não perceba nada de redes, isps, etc... fiquei com a ideia que foi a alteração de alguma coisa por parte da clix que causou o aparecimento deste meu problema... Alguém me sabe dizer se isto realmente esta relacionado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Nov 2010 15:42    Assunto: Responder com citação

Hoje obtive pela primeira vez um IP começado por 89...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Nov 2010 16:10    Assunto: Responder com citação

Já não estou achar graça à brincadeira... Quando o IP começava por 193... Era fixo. Agora com ip começado por 89... muda todos os dias?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 18 Nov 2010 19:24    Assunto: Responder com citação

Muda cada vez que desligas o pc e voltas a ligar se for preciso. A menos que a tua máquina seja usada como servidor, só tem vantagens o ip ser altamente dinâmico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 18 Nov 2010 20:44    Assunto: Responder com citação

Conforme coloquei num post anterior, nos logs do meu router existem pedidos de renovação de IP todos os 3 minutos.

Ou seja desde que os IP mudaram para a gama 89.x.x.x, os IP são atribuidos durante 3 minutos, ao fim dos quais é feito um pedido de renovação, e geralmente é atribuido o mesmo, so ao fim de mais ou menos 1 dia, é que é dado um IP totalmente novo.

Não noto quebras na NET, mas que é um comportamento estranho, isso é...

Com a gama de IP nos 193.x.x.x , cada IP tinha uma duração de varias horas, so ao fim de largos dias, é que se recebia um IP totalmente novo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Nov 2010 21:22    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Conforme coloquei num post anterior, nos logs do meu router existem pedidos de renovação de IP todos os 3 minutos.

Ou seja desde que os IP mudaram para a gama 89.x.x.x, os IP são atribuidos durante 3 minutos, ao fim dos quais é feito um pedido de renovação, e geralmente é atribuido o mesmo, so ao fim de mais ou menos 1 dia, é que é dado um IP totalmente novo.

Não noto quebras na NET, mas que é um comportamento estranho, isso é...

Com a gama de IP nos 193.x.x.x , cada IP tinha uma duração de varias horas, so ao fim de largos dias, é que se recebia um IP totalmente novo


Eu cheguei a estar meses com o mesmo ip 193... claro que nunca desligava o ONT.

Agora o meu IP está a renovar de 24 em 24 horas +/-

O que para mim que tenho algumas coisas associadas ao meu IP não é de todo bom.

Espero que seja temporário se não lá vou reclamar. Twisted Evil

O IP só deveria de mudar quando se desliga o ONT...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
RJSoares



Registo: 18 Nov 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 19 Nov 2010 09:25    Assunto: Responder com citação

Eu fui "vitima" da mudança para o IP 89.xxx.xxx.xxx na madrugada de terça para quarta.
Resultado: A XBox 360 que tenho ligada ao ONT deixou de receber IP. Enquanto estava a ver onde poderia estar o problema apercebi-me da nova gama de IPs e que a lease de DHCP é neste momento de 3 minutos.
Liguei para o suporte na quarta a reportar a situação e para ser franco pareceram-me bastante surpreendidos por ter um IP 89.xxx.xxx.xxx e uma lease de 3 minutos.
Confirmaram-me que tinha havido uma intervenção na minha zona e que iam ver o que se passa.
Ontem foi a minha vez de ficar surpreendido quando me telefonaram a dizer que tinha uma avaria e que se vai deslocar um técnico a minha casa amanhã...
Não creio que se trate de avaria nenhuma e estou bastante desconfiado que a XBox 360 não suporta leases de DHCP tão curtas.
A XBox 360 obtém IP quando a ligo ao router, o Thomson 585v7, o problema é que não consigo abrir o NAT neste router nem à lei da bala e como tal é praticamente impossível jogar online.
Estou a ver que esta alteração da Clix me vai obrigar a abrir os cordões à bolsa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Nov 2010 12:26    Assunto: Responder com citação

Bem já passou mais de 24 horas e ainda não mudou o IP.

Também ainda não desliguei o ONT nem o computador.

Se continuar assim até que nem é mau de todo. Agora se andarem aí a mudar o IP automaticamente às pessoas isso é que não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 19 Nov 2010 13:52    Assunto: Responder com citação

O IP só muda quando desligas o computador ou o equipamento ao qual é atribuido um IP , OU quando desligas o ONT.

Enquanto estiver tudo ligado nenhum IP deve mudar porque as leases são instantaneamente renovadas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Nov 2010 15:58    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
O IP só muda quando desligas o computador ou o equipamento ao qual é atribuido um IP , OU quando desligas o ONT.

Enquanto estiver tudo ligado nenhum IP deve mudar porque as leases são instantaneamente renovadas.


No meu caso mudou... de 193.. para 89.. automaticamente sem desligar o computador nem o ont!

E antes quando tinha ips começados por 193.. só mudava mesmo se desligasse o ONT.

Quando puder desligo o computador e vejo se ele mudou ou não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 19 Nov 2010 15:58    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
O IP só muda quando desligas o computador ou o equipamento ao qual é atribuido um IP , OU quando desligas o ONT.

Enquanto estiver tudo ligado nenhum IP deve mudar porque as leases são instantaneamente renovadas.


Mas leases de 3 minutos? è ridiculo.

E isto aconteceu desde que os IP mudaram para 89.x.x.x
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Nov 2010 00:00    Assunto: Responder com citação

Eu tenho ip 89 e não tenho qualquer problema ... Aliás, quando mudei de 193 para 89 o serviço melhorou em alguns pormenores que não estava tão bem quanto podia.

É como eu disse, a menos que tenhas um servidor a correr em tua casa, não há qualquer problema em o ip estar sempre a mudar, é até mesmo benéfico para a segurança do utilizador.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET