Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Fibra 50 e email com domínio próprio

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fibroso



Registo: 13 Fev 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 22 Set 2010 10:47    Assunto: Fibra 50 e email com domínio próprio Responder com citação

Bom Dia,

Gostaria de colocar uma questão relativa a domínios e utilização dos mesmos para email, utilizando o serviço da clix.

Estou a ponderar instalar clix fibra, e deixar a zon de vez. Tenho que para isso abandonar o meu email da netcabo, e passar a utilizar outro serviço, por exemplo o gmail.

No entanto, estou a pensar noutra possibilidade: email num domínio próprio.

Tenho neste momento um domínio ".com", e poderei utilizá-lo para o email, através da criação de um servidor de email e definição do registo MX, etc. etc ...

Mas em vez de ter esse trabalho, gostava de saber se consigo fazer algo como "apontar" o(s) registo(s) "MX" para algum servidor da clix, que servirá então de servidor de email.

O objectivo era, mais tarde e se for necessário, reapontar o "MX" para outro servidor, sem que perca nada de emails, já que manteria os endereços e domínio no futuro.

Gostaria de fazer esta gestão do meu lado, isto é, não ser a clix a gerir o domínio, mas ser apenas receptor dos emails, é possível?

Teria emails do género:

global@meudominio.com
work@meudominio.com

Cada um dos destinatários (global, work, ...) iria corresponder a uma conta de email na clix.

É possível? Quais as possibilidades e flexibilidade que a clix me dá?

Posso apontar o NS do meu domínio para os da clix e fazer depois a gestão dos MX/mailboxes na clix?


Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Set 2010 10:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET