Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

VHS para DVD - Onde fazer?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 06 Set 2010 15:23    Assunto: VHS para DVD - Onde fazer? Responder com citação

Tenho necessidade de fazer um DVD através de uma VHS, mas não sei onde.
Não queria comprar aparelho nenhum, apenas ir a algum lado para me fazer o trabalho.


Gostaria de saber onde posso encontrar um sítio que faça esse trabalho.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Set 2010 15:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 06 Set 2010 16:19    Assunto: Responder com citação

Julgo que a maioria das lojas de fotografia faz isso, até porque o negócio de revelar rolos já não está a dar, e eles procuram alternativas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 07 Fev 2011 22:55    Assunto: Responder com citação

Partilho uma experiencia muito recente que resultou muito bem com base numa solução que encontrei para alguns problemas que tinha.
Pode ser alternativo à compra de aparelhos novos ou esquemas de ligações.

Tendo muitos VHS e um leitor DVDR que teimava não ler DVDs virgens e CDs originais que supostamente devia.
Liguei o meu velho VHS Sanyo que só tem scart ao meu menos velho Samsung DVD-HR738 que tinha as teimas.
Neste último escolhi como input a entrada scart e os backups mais urgents para disco funcionam muito bem.

Resolvi os problemas de leitura de DVDs e de CDs seguindo as instruções neste site aqui embora seja para outro modelo, funcionou à primeira e continua a bombar DVDs e CDs, incluindo alguns tipos que não devia.

Citação:
it seems I have found a solution for this problem. I decided for this step, as the recorder for a few days did not accept any media, including "working" Sonys, no burn was available.
The only thing I was able to try was to increase intensity of the laser. And after that - yeeeaaahh, now it accepts all Sonys, but also TDK-RW (never accepted before), also TDK -R. That's all I have tried till now and it works!
So how to do that?
1.Uncover the device
2.Uncover the DVD-part in the middle of the device (5screws, then slide the cover to back and remove it
3.close to the optic there are 2 small adjustable resistors (potentiometers they look like small screws) - one marked as DVD, the other as CD (white letters on the PCB)
4.turn the DVD marked potentiometer about 30-45degrees clockwise.....that's all, put the covers back and try to format, burn.... In my case till now no error, no system error or any other problem that had occured before.
I suppose, this can help with similar problems in this forum (burned media not readable in other players etc.) If it does not help, simply turn back the potentiometer to its previous position)
Good luck Smile


No ponto 3 para o modelo DVD-HR-738, os referidos potenciometros ajustáveis são de facto dois mas sem referência alguma DVD ou CD, de modo que lá girei os dois no máximo 45º no sentido contrário do relogio(*) e assim resolvi os dois casos.

(*) Ao retirar o tabuleiro de DVD e vira-lo ao contrario para ficar exposto a placa e os ditos sensores cujo tamanho e aspecto de cada um é este (+), há que girar os mesmos no sentido do relógio.
Para não perder tempo podem testar com a placa retirada até acertar, rodando e depois colocar um DVD ou CD.

A prova final foi a leitura dos DVDs gravados num outro aparelho, um velhinho e fiel pioneer, apos os ter finalizado obviamente.

Agora já posso fazer copias de segurança da minha colecção Hitchcock e outra centena de outras coisas.

Existe muitas alternativas para ligações com o PC mas eu prefiro resolver o que tenho à mão se possível e é isso que pretendi partilhar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 08 Fev 2011 11:17    Assunto: Responder com citação

lemene... é converter de vhs para dvd... Rolling Eyes
não bebes mais antes de ligar a net... Twisted Evil

já precisei disso e ia mandar fazer fora, mas achei uma placa em promoção por 20€ e pimbas! fiz eu mesmo no portátil... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Fev 2011 13:26    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene... é converter de vhs para dvd... Rolling Eyes
não bebes mais antes de ligar a net... Twisted Evil

já precisei disso e ia mandar fazer fora, mas achei uma placa em promoção por 20€ e pimbas! fiz eu mesmo no portátil... Razz


Okay, não percebi ao que referes e vou continuar a beber e fazer copias VHS para DVD sem pagar mais por isso. Twisted Evil

Cuidado, ao girar os potenciometros estamos a diminuir a resistência se for demais o aumento da força do laser podem fritar o mecanismo.
São pequenos ajustos, 25º a 45º. Os mais cautelosos recomendam usar o multimetro. Se está na garantia devolve-se não se mexe.

Para outras aventuras. Cuidado. No ebay há esquemas de ligações entre um sistema VHS para PC, preços entre 3€ a 6€ e soube que podem não funcionar nestes à primeira ou forma alguma e pagar seja o que for sem olhar para aquilo que se tem foi o que evitei. Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 09 Fev 2011 10:15    Assunto: Responder com citação

pede-se ajuda em passar de vhs para dvd e falas em afinações de gravadores de dvd ...
jazus!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Fev 2011 18:31    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
pede-se ajuda em passar de vhs para dvd e falas em afinações de gravadores de dvd ...
jazus!


Eu percebi que fizeste confusão e que ainda estás a faze-la e provoca-la.

Cada um gosta do apoio que se oferece como bem entender, mas não percebendo e fazer passar recados sem sentido não ajuda.

Eu vim aqui parar pelo google e porque tinha esse problema e vi que a solução aqui é gastar dinheiro e mesmo tu vens logo com a sugestão em gastar dinheiro.

Eu resolvi e partilhei que podia copiar VHS para DVD sem gastar e olhando para aquilo que se tem sem deitar fora aparelhos antigos.
Quem faz muitas copias anos a fio de certeza que tem aparelhos velhinhos ...

Há com cada um!
Rolling Eyes
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 10 Fev 2011 10:53    Assunto: Responder com citação

continuas a não entender.
o site que referes é para afinação de laser para que se reaproveite os gravadores de dvds antigos. o que é que isso ajuda para passar de vhs para dvd?
só se for no teu caso que tinhas um gravador de dvd de sala f@dido e ajustaste o laser. e para quem não tem gravador de dvd de sala?
é que fui ao site que indicas... http://www.fixya.com/support/t562814-hr_720_not_burn_dvr_r_media e estou ainda para descobrir como passar de vhs para dvd... Rolling Eyes
ou eu devo de ser completamente estúpido e se me conseguirres provar... vou ter de me enfiar no buraco mais fundo que eu conseguir encontrar... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Fev 2011 14:33    Assunto: Responder com citação

A tua sugestão foi portanto gastar 20€ num placa e usar PC.
Eu poderia perguntar-te o mesmo, o que é que isso tem haver com passar VHS para DVD, mas entendo que isso é outra alternativa.

Se eu não soubesse mais ia pela tua solução e gastava dinheiro para nada e ainda teria de certeza questões entre drivers e o OS do PC.

PCs para mim está fora de questão.
Tenho aparelhos Hi-Fi e não os posso usar por avaria/falha!?!?
A minha sugestão foi aproveitar caso tenham os gravadores DVD e VHS em casa.


Acho que fui suficiente claro. Vou parar aqui para evitar que a minha paciencia (que é enorme) esgote e apague as minhas entradas neste poste.
Rolling Eyes
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 11 Fev 2011 11:11    Assunto: Responder com citação

oh lemene mas isso é um suponhamos... nem toda a gente tem um sótão recheado de velharias... ou dinheiro para andar a investir o último grito tecnológico.

no teu caso tinhas o material á mão e potenciaste aquilo que tinhas. mas não podes propriamente dar esse exemplo como solução universal. nem toda a gente tem um gravador de dvds de sala. E aposto contigo que o Z_factor tivesse um nem nos estaria a chatear aqui.

e o normal é toda a gente (que aqui anda) é ter um computador.
criticas os 20€... eu não. porque foi os mesmos 20€ que me pediam num estúdio fotográfico para fazer o trabalho. e instalar drivers foi canja. para não falar no software de captura. e para esclarecer dúvidas existe muitos bons fóruns para o fazer.

acabei por gastar sim 20€... mas foi um investimento para o futuro... porque já dessenrasquei familiares e só ficou o custo de um dvd virgem.
e aprendi umas coisitas sobre encoding... Wink

e vê lá se te acalmas... andamos aqui todos para ajudar e ser ajudado (quando necessário), ok? Wink

inteh Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Fev 2011 12:36    Assunto: Responder com citação

Haja paciencia! Já percebemos vamos empatar.

Quem tenha e possa usar o Hardware (afinal somos poucos!?) tente por aí.

Utilizem o PC se querem menus xpto e etc. Eu não disse que não.
Deixei o aviso. Nem todos sabem resolver por aí quando a coisa torce.


O que se passa com as lojas, já não vejo com maquinas com VHS???
São os PCs!! PC Brick wall PC Brick wall PC Brick wall ...
Usem o hardware se tiverem e se estão nas tintas para os menus Twisted Evil


Deixo aqui uma questão. Para isto andar.
Será mais seguro, sei que é relativo, deixar as nossas copias nas mãos de software (que há tantos) do que a do hardware (onde parece haver mas regras)?
Eu penso que em cada 5 anos devemos repensar as nossas copias.
Será certinho se usar hardware mas não tenho tanta certeza quando é feito por via software (com menus etc pelo meio, drivers e enfins).
Estou a pensar nas pessoas com menos conhecimentos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 12 Fev 2011 13:27    Assunto: Responder com citação

atenção que falei em "computador" e não em PC...
para não me acusarem que só priveligio a M$. existe boas soluções tanto para Mac como para linux.

e já vi gravadores de dvd de sala a fazerem os menus... simples, mas fazem.

não gostas de soluções por software? são essas mesmas soluções que me permitiram fazer captura a 720p H264 com correcção e filtragem dos problemas mais comuns das velhinhas VHS. duvidas? consultar aqui

agora não leves a minha opinião como crítica ok? Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET