Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Comprei um Box Smart TV e a CLIX diz que a aluguei

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mesgosa



Registo: 06 Set 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Set 2010 14:44    Assunto: Comprei um Box Smart TV e a CLIX diz que a aluguei Responder com citação

Boas,

Já alguém neste fórum comprou uma BOX à CLIX?
Foi uma compra ou um aluguer pago só de uma vez?

Eu comprei uma em 2008 (ao fazer o contrato, assim como o modem), e agora que rescindi o contrato a CLIX está a pedi-la de volta. Insistem que estou enganado e que nunca venderam as BOX.

Estamos num braço de ferro e não é que queira a box para alguma coisa, mas é uma questão de justiça. Se a venderam para que ma vêm pedir? É minha e não tenho nada que a devolver.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Set 2010 14:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 06 Set 2010 15:53    Assunto: Re: Comprei um Box Smart TV e a CLIX diz que a aluguei Responder com citação

mesgosa escreveu:
Boas,

Já alguém neste fórum comprou uma BOX à CLIX?
Foi uma compra ou um aluguer pago só de uma vez?

Eu comprei uma em 2008 (ao fazer o contrato, assim como o modem), e agora que rescindi o contrato a CLIX está a pedi-la de volta. Insistem que estou enganado e que nunca venderam as BOX.

Estamos num braço de ferro e não é que queira a box para alguma coisa, mas é uma questão de justiça. Se a venderam para que ma vêm pedir? É minha e não tenho nada que a devolver.


É ver na factura da adesão se a mesma foi ou não facturada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mesgosa



Registo: 06 Set 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Set 2010 16:07    Assunto: Facturada ela foi Responder com citação

Na factura, a referencia que é feita à box vem junto com a activação do serviço Smart TV, tipo :"Activação serviço Smart TV - Box xpto --- 124 €" (Não sei agora de cor)...

Só que o que nos opõe (a mim e à clix) é que eu digo que o que paguei foi por uma compra. Eles dizem que foi um aluguer.
Eu digo que a box é minha. Eles dizem que é deles.

A minha questão é: Alguém já passou, ou sabe de quem tenha passado por coisa semelhante?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 06 Set 2010 18:29    Assunto: Responder com citação

Se tens o comprovativo da compra com o valor da box envias uma copia.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 06 Set 2010 18:48    Assunto: Responder com citação

Tu não pagaste por um compra... Pagaste de uma vez o aluguer da box no período de fidelização... Por isso é que a referência à box está com a activação e não à parte... No meu caso o modem chegou primeiro e tinha uma factura à parte... A box só paguei com as facturas do serviço...
Mas também não perdes nada... As stb sem estarem ligadas ao operador são praticamente inúteis... Só se tiveres conhecimentos de informática e/ou de electrónica e te quiseres divertir... Very Happy
Poderiam servir de descodificador para a tdt, mas essa opção não está activa e mesmo que tivesse poderia só funcionar com a autenticação pelo serviço...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 06 Set 2010 23:46    Assunto: Responder com citação

Confirmo.
Tb eu em 2008 paguei o aluguer da minha box numa única prestação.
Nenhum dos equipamentos que temos em nossas casas é nosso: pertence tudo ao Optimus Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 07 Set 2010 00:10    Assunto: Responder com citação

Mas a box é sempre propriedade da Sonaecom...
Tenho ideia que, o valor é sempre de aluguer, ou seja, quem quer, paga mensalmente um X, ou entao, o aluguer numa só vez com aquele valor único....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 07 Set 2010 05:26    Assunto: Responder com citação

Eu tenho ideia de que há uns tempos atrás ou mesmo agora, se pode pagar de uma só vez o equipamento e deixas de pagar aluguer do equipamento. (Ou estou confundido com a Tv Cabo? :S)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 07 Set 2010 09:51    Assunto: Responder com citação

Phantasia escreveu:
Eu tenho ideia de que há uns tempos atrás ou mesmo agora, se pode pagar de uma só vez o equipamento e deixas de pagar aluguer do equipamento. (Ou estou confundido com a Tv Cabo? :S)


Sim podes...
Ou...
Pagas um X mensal
ou
Pagas um valor estipulado numa única vez.

Mas em ambos os casos o Equipamento É SEMPRE propriedade da Optimus.
Por isso não estou a perceber a questão Confused



8. Equipamentos
8.1 O equipamento fornecido ao Cliente pela Optimus, com a excepção de tomadas adicionais e de telefones, constitui
propriedade da Optimus ficando, durante a vigência do Contrato, à disposição e sob a responsabilidade do Cliente, para uso
exclusivo dos utilizadores autorizados pela Optimus e para acesso ao Serviço

8.5 Após a extinção do Contrato, o Cliente obriga-se a facultar o acesso do pessoal autorizado pela Optimus ao local onde deverá
ser efectuada a desmontagem dos equipamentos propriedade da Optimus
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 07 Set 2010 10:09    Assunto: Responder com citação

Só para apimentar.
O meu contrato diz o que o PMLC escreveu mas refere-se ao Clix ao invés de Optimus e o número da cláusula é diferente.
Mas o meu contrato remonta a 2006.
O melhor é lerem os vossos contratos para ficarem sem dúvidas.
Aliás, dado que vou cessar contrato, já me disseram que me irão contactar em 30 dias para fazerem a recolha de modem e tvbox conforme o contrato assim o indica, e eu não me opus dado que sei o que assinei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 09 Set 2010 01:34    Assunto: Responder com citação

Sempre foi ALUGUER TOTAL nessas alturas.

P.S. -> Não li o post.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 20 Mar 2011 08:45    Assunto: Responder com citação

Até os PLC são da SONAE.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET