Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar Interfaces no Thomson TG585 v7

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
luismiguelc



Registo: 04 Set 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 05 Set 2010 15:01    Assunto: Configurar Interfaces no Thomson TG585 v7 Responder com citação

O meu router é o Thomson TG585 v7. Gostaria de saber onde posso configurar os interfaces para tv ou net.

Como tenho 2 boxs e 2 PCs, penso que deveria configurar nas portas ethernet se são para TV ou para PCs.

Ex: Ethernet1 = TV
Ethernet2 = TV
Ethernet3 = PC
Ethernet4 = PC

Mas não sei onde configurar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Set 2010 15:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 05 Set 2010 17:37    Assunto: Re: Configurar Interfaces no Thomson TG585 v7 Responder com citação

luismiguelc escreveu:
O meu router é o Thomson TG585 v7. Gostaria de saber onde posso configurar os interfaces para tv ou net.

Como tenho 2 boxs e 2 PCs, penso que deveria configurar nas portas ethernet se são para TV ou para PCs.

Ex: Ethernet1 = TV
Ethernet2 = TV
Ethernet3 = PC
Ethernet4 = PC

Mas não sei onde configurar.


Se as duas boxs estão ligadas via cabo ao modem podes configurar como queres correndo o assistente de configuração do TG 585 v7

Clicas no lado esquerdo em Thomson Gateway e depois na parte central clicas em Configurar e é só seguir a informação que vai aparecendo.



No assistente de configuração escolhes acesso a internet e duas TV boxs ficando dessa forma porta 1 e 2 para TV e as restantes para Net.


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luismiguelc



Registo: 04 Set 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 05 Set 2010 21:34    Assunto: Responder com citação

Está feito.

Já agora só mais uma questão a quem me possa ajudar:

Quando da instalação, os tecnicos da clix instalaram as TVs por Powerline, a meu pedido para não furar paredes.

Acontece que ligaram apenas uma PowerLine do lado do router, que serve as 2 PCLs do lado das duas boxs. É normal, ou deveria ter 2 pares de PCLs?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 05 Set 2010 21:54    Assunto: Responder com citação

luismiguelc escreveu:
Está feito.

Já agora só mais uma questão a quem me possa ajudar:

Quando da instalação, os tecnicos da clix instalaram as TVs por Powerline, a meu pedido para não furar paredes.

Acontece que ligaram apenas uma PowerLine do lado do router, que serve as 2 PCLs do lado das duas boxs. É normal, ou deveria ter 2 pares de PCLs?


É normal o PLC junto ao router serve os que estão junto das boxs.

Desse modo só precisas de configurar o router para uma TV Box e não duas.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET