Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Perda dos endereços de e-mail @tele2.pt

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
chateado



Registo: 27 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 27 Jul 2010 23:51    Assunto: Perda dos endereços de e-mail @tele2.pt Responder com citação

Recebi um mail da Clix a dizer:

"A partir do dia 31 de Julho o Optimus Clix deixa de suportar os endereços de e-mail terminados em @tele2.pt." Shocked

Isto quer dizer que, absolutamente sem necessidade nenhuma, optam por obrigar os clientes a mudarem todos os endereços de e-mail em todo lado? Evil or Very Mad

Isto é um desrespeito para o cliente tão grave que ainda não consigo acreditar que seja verdade. Já mandei várias reclamações. Se eles não me fazem uma boa oferta de compensação, vou mudar de operador sem dúvida nenhuma. Idea
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Jul 2010 23:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 28 Jul 2010 03:07    Assunto: Responder com citação

Por acaso não acho correcto da parte do Clix.
Nem vou entrar pelo caminho de desdramatizar a questão dizendo que há muitos outros fornecedores de serviço de email melhores que o Clix.
Acho que email é algo básico num serviço de internet.
E funciona como um número de telefone ou uma morada.
Mudar de morada ou número de telefone é uma verdadeira dor de cabeça!
E ainda por cima isto parece ser uma simples questão de domínio.
Acho que os clientes tele2 estão a ser lesados...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chateado



Registo: 27 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 28 Jul 2010 15:49    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Acho que email é algo básico num serviço de internet.
E funciona como um número de telefone ou uma morada.
Mudar de morada ou número de telefone é uma verdadeira dor de cabeça!
E ainda por cima isto parece ser uma simples questão de domínio.


Isso mesmo! Manter o domínio "tele2.pt" à Clix não custa nada. É simplesmente uma questão de vontade, ou, vamos dizer:

A descontinuação do domínio é um acto de má vontade!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 28 Jul 2010 18:43    Assunto: Responder com citação

chateado escreveu:
john3voltas escreveu:
Acho que email é algo básico num serviço de internet.
E funciona como um número de telefone ou uma morada.
Mudar de morada ou número de telefone é uma verdadeira dor de cabeça!
E ainda por cima isto parece ser uma simples questão de domínio.


Isso mesmo! Manter o domínio "tele2.pt" à Clix não custa nada. É simplesmente uma questão de vontade, ou, vamos dizer:

A descontinuação do domínio é um acto de má vontade!

Não custa nada??? Os domínios são sempre pagos às entidades que os regulam...
Eu nunca uso o mail do isp, porque só tenho direito a ele enquanto for cliente do mesmo... Se a operação da tele2 em pt não tivesse sido comprada pela sonaecom os mails tinham sido extinguidos de imediato...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Jul 2010 04:51    Assunto: Responder com citação

Poderá não ser tão simples como "má vontade", se me lembro a Sonaecom comprou direitos de utilização da marca Tele2 em Portugal por 2 ou 3 anos... é possível que esse tempo tenha terminado e seja a razão para deixarem de possuir o domínio...

Na verdade o domínio tele2.pt continua registado, mas pela casa mãe...

Código:
Nome de domínio / Domain Name: tele2.pt
Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 26/02/2003
Estado / Status: ACTIVE

Titular / Registrant
   Tele2 AB
   Box 62
   Kista
   164 94
   SE
   Email: registry@swip.net

Entidade Gestora / Billing Contact
   Ascio Technologies, Inc.
   Email: billing@ascio.com,callback@speednic.net

Responsável Técnico / Tech Contact
   Tele2 / Swipnet AB
   Email: registry@swip.net

Nameserver Information
   Nameserver: malmoe.dns.swip.net.
   Nameserver: wexio.dns.swip.net.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 29 Jul 2010 10:54    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
chateado escreveu:
john3voltas escreveu:
Acho que email é algo básico num serviço de internet.
E funciona como um número de telefone ou uma morada.
Mudar de morada ou número de telefone é uma verdadeira dor de cabeça!
E ainda por cima isto parece ser uma simples questão de domínio.


Isso mesmo! Manter o domínio "tele2.pt" à Clix não custa nada. É simplesmente uma questão de vontade, ou, vamos dizer:

A descontinuação do domínio é um acto de má vontade!

Não custa nada??? Os domínios são sempre pagos às entidades que os regulam...
Eu nunca uso o mail do isp, porque só tenho direito a ele enquanto for cliente do mesmo... Se a operação da tele2 em pt não tivesse sido comprada pela sonaecom os mails tinham sido extinguidos de imediato...


Embora não concorde com a decisão, também sou da opinião que deve de haver algum "cuidado" com os endereços que se "escolhem".

Também não uso os endereços "dados" pelos ISPs, pois não pretendo estar "agarrado" mais do que já "obrigavam".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chateado



Registo: 27 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 29 Jul 2010 16:21    Assunto: Responder com citação

Claro, já agora que tenho que mudar os endereços todos, vou mudar para endereços que não são do ISP.

E já agora que vão deixar de suportar o domínio tele2.pt, vou deixar de estár cliente da Sonaecom. Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 29 Jul 2010 21:24    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Não custa nada??? Os domínios são sempre pagos às entidades que os regulam...
Eu nunca uso o mail do isp, porque só tenho direito a ele enquanto for cliente do mesmo... Se a operação da tele2 em pt não tivesse sido comprada pela sonaecom os mails tinham sido extinguidos de imediato...

Digamos que os custos existem mas são até bastante baratos.
Não se tratam de subnets ipv4, estamos a falar de domínios de topo.
Agora, como o NARS disse, os domínios têm donos.
Se o dono desses domínios foi o Clix e agora passaram a ser novamente propriedade de outrem, isso quer dizer que o Clix nada pode fazer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chateado



Registo: 27 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 30 Jul 2010 15:18    Assunto: Responder com citação

Em vez de desactivarem os endereços @tele2.pt "a partir do dia 31 de Julho" como foi anunciado, estes FDP desactivaram os endereços meia hora atrás!

Nâo acredito esta m****! Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 30 Jul 2010 19:07    Assunto: Responder com citação

Pois... Rolling Eyes
Agora vêm daí novamente os defensores que o serviço de email deve estar separado do serviço de internet.
Eu sou de opinião completamente contrária.
Ou seja, há muitos anos que fiquei vacinado quando a IP.pt me cancelou a conta de correio.
Mas é isso mesmo que um operador é, um meio de acesso a todos os serviços de internet, web, mail, ftp, irc, nntp, ntp, etc.
E sempre foi do interesse dos operadores terem todos os serviços alojados nos seus servidores para dessa forma pouparem no tráfego internacional que pagam todas as semanas aos operadores de backbone.
Imaginem que o Clix agora se lembrava de cancelar todas as caixas de correio @clix.pt.
Não se iam passar todos?
Mesmo que nem sequer usem essas caixas de correio, como eu não uso?
É por isso que o chateado agora está verdadeiramente piss@do.
O Clix pode até nem ser o maior culpado do que está a acontecer, mas o cliente é que seguramente não é.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chateado



Registo: 27 Jul 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 31 Jul 2010 03:54    Assunto: Responder com citação

A Clix alterou todos os meus endereços @tele2.pt para @optimus.clix.pt.

Tendo em conta que a marca Clix deixou de existir, considerando que a nova "corporate identity" se chama Optimus Clix, realmente deve ser uma questâo de tempo só que os endereços @clix.pt vâo ser cancelados tambem. Idea
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jul 2010 07:34    Assunto: Responder com citação

Sim, é uma chatice, mas há vantagens maiores manter o dominio actualizado, de que o cliente não é dono, e é da responsabilidade do operador.

Se é assim tão crítico, a culpa não é de nenhum operador, há outras soluções para isso fora dos operadores ISP.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 31 Jul 2010 11:42    Assunto: Responder com citação

chateado escreveu:
A Clix alterou todos os meus endereços @tele2.pt para @optimus.clix.pt.

Tendo em conta que a marca Clix deixou de existir, considerando que a nova "corporate identity" se chama Optimus Clix, realmente deve ser uma questâo de tempo só que os endereços @clix.pt vâo ser cancelados tambem. Idea


@clix.pt não corres esse risco, porque o dominio @clix.pt não deverá ser "abatido" para os até agora clientes, dado o portal www.clix.pt continuar a ser uma aposta de futuro.

A questão da "eliminação" da tele2.pt faz sentido porque é uma marca extinta e era lógico que mais certo ou mais tarde ia acabar por acontecer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 01 Ago 2010 00:27    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Se é assim tão crítico, a culpa não é de nenhum operador, há outras soluções para isso fora dos operadores ISP.

Ó Lemene, isso agora dava aqui pano para mangas.
Sim senhor, então o cliente de um ISP não deve usar as caixas de correio oferecidas pelo ISP sob pena de este as cancelar ou de ser obrigado a alterar o domínio.
Bom, eu até sou defensor dessa tese.
Então mas que alternativas tem o vulgar cidadão?
- alugar um domínio, alugar um "servidor/espaço web" e apontar o mx record para esse "servidor/espaço web"
- alugar um domínio, comprar um pc/servidor para correr um serviço de correio electrónico, alugar 1 ip fixo e pedir para o seu ISP lhe encaminhar o mx record para esse ip fixo.
- alugar um domínio, comprar um pc/servidor para correr um serviço de correio electrónico, usar um dynamic dns resolver e pedir para o seu ISP lhe encaminhar o mx record para o ip do dns client.
- criar uma conta no hotmail ou no gmail.

Olha, destas todas, venha o diabo e escolha.
Não estou a ver ninguém andar a pagar anuidades de domínios ou de ips fixos.
Os dynamic dns (por muito bons que sejam para servidores http) nestes casos dão trapalhada na certa. Basta que o serviço de dynamic dns esteja offline durante 15 minutos (pode bem acontecer!) para um gajo perder 3 ou 4 emails.
Nalguns casos pode-se pagar ao dynamic dns provider um cache que irá guardar todas as mensagens que não consiga entregar nesse preciso momento.
E depois olha, ter um servidor em casa é giro, mas se a cena se passa dos carretos e ao chegares a casa não tiveres paciência para ir corrigir o problema, lá vão 24 horas (ou mais) sem email.
Restam os famígerados gmails e hotmails.
Digo famígerados porque, apesar das pessoas bem se borrifarem para o assunto, quando NÃO lêem as condições de acesso ao serviço e carregam no botão de "Li e aceito" estão a concordar com uma quantidade absurda de barbaridades.
A começar por darem permissão que servidores dessas empresas vos passem as mensagens a pente fino em busca de palavras chave (não estou a falar de passwords!).
Estou a falar de data-mining que eles depois podem vender a quem quiserem e bem entenderem.
Vamos supor que nas vossas mensagens as palavras "gaja" e "cerveja" se repetem consistentemente.
Estão a ver as empresas que vendem esses produtos a massacrarem a vossa caixa de correio?
Ainda não aconteceu, mas de um momento para o outro pode acontecer.
Basta a M$ vender o hotmail ou a Google passar por um trimestre menos conseguido e toma lá sandes de presunto!
Eu tenho uma conta gmail, mas só serve para registos em tretas online que não tenham importância nenhuma.
Para comunicar com os amigos uso um provider gratuito e mais sério mas que não neste momento não está a aceitar novos utilizadores.

Por isso, que reais alternativas existem para os comuns mortais?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET