Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Actualizações de Software da Box e mudanças e novidades introduzidas (Changelog)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Dez 2010 20:21    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
REiT escreveu:
Não sei se é um bug ou é mesmo uma limitação. Mas ao fazer "andar para trás" num filme alugado consigo até 64 de velocidade.

Num canal não passa da velocidade 2.

Alguém me pode explicar isto?


Sim está correcto é para não sobrecarregar os servidores da clix .... no caso da Restart TV....


Pois, mas podiam dar um pouco mais de velocidade!

Tipo porque às vezes quero ver uma coisa que ainda está atrás do ponto de restartv e demora ainda um bocado a puxar para trás a 2x de velocidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 01 Dez 2010 20:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 01 Dez 2010 21:21    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
REiT escreveu:
Não sei se é um bug ou é mesmo uma limitação. Mas ao fazer "andar para trás" num filme alugado consigo até 64 de velocidade.

Num canal não passa da velocidade 2.

Alguém me pode explicar isto?


Sim está correcto é para não sobrecarregar os servidores da clix .... no caso da Restart TV....


Pois, mas podiam dar um pouco mais de velocidade!

Tipo porque às vezes quero ver uma coisa que ainda está atrás do ponto de restartv e demora ainda um bocado a puxar para trás a 2x de velocidade.


Falas bem... está atrás do ponto de restartv
Eu apenas Agradeço o facto de ser possível ir bem atrás do "reinicio do programa actual", que é o serviço fornecido. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 01 Dez 2010 22:51    Assunto: Responder com citação

É sem dúvida um dos pontos fortes da clix. Very Happy

Apenas surgiria que metessem mais velocidade nisso... Que às vezes quero ver uma série que já deu antes de dois programas e claro tenho que meter andar para trás à velocidade de 2x, pois o restartv só reinicia o programa/serie actual.

A navegação que podemos fazer em certos canais é simplesmente fabulosa. Parece que o canal em si é um vídeo/filme.

Por exemplo. Eu até quase que escuso de meter a gravar séries. Os ficheiros secretos dão na fox às 2h e tal da manhã. Mas eu às 10h da manhã quando acordo consigo puxar a "fita" até à hora da serie... Vejam só o poder de "cache" do sistema da Clix!

Amazing Very Happy

Meter "o andar para trás" mais rápido foi apenas uma sugestão Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 02 Dez 2010 10:51    Assunto: Responder com citação

até nisso é parvo o restart tv. era mais simples poder andar com o epg até 24h para trás e no que queremos ver carregar no "ok" e teria-mos a opção "reiniciar este programa". e pimbas!
não existia tráfego desnecessário para recuar até o que queremos.... Razz

isto é se a limitação de "2x" é realmente para poupar sobrecargas nos servidores... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Dez 2010 21:33    Assunto: Responder com citação

Também gostava de mais velocidade, vá lá 4x pelo menos.

É raro voltar tanto atrás mas se fosse possível e haver algo que queria ver e que não seria repetido iria pelo restart ao por do sol do dia anterior.

Posso estar enganado mas quando se faz o rewind ou forward há saltos de frames, maiores quanto maior for a velocidade.
Não devia haver aumento de recursos com maior velocidade e sim pelo contrário devia reduzir os recursos e o tempo neles.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Dez 2010 20:28    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
No meu caso não é só na AXN HD.

Nota-se claramente uma maior frequência de perda de frames de imagem e de som desde do novo update 3.8.3.24 2010 11 10.

Noto que acontece na mesma altura em duas TVs em canais HD, tipo AXN, MOV e outros.
Mas também acontece havendo só uma box ligada.

Os efeitos que verifico e que posso descrever são uma sequencia destes e não exactamente por esta ordem:
- macroblocking de pequenos blocos de cores dispersos ou a prencher quase todo ou mesmo todo o ecrã;
- faixas horizontais com blocos com poucas cores
- fantasmas nos blocos das figuras em movimento (problema típico com o atraso ou falta de frames que compõe a diferença entre imagens).
- fragmentação do som por perda de pacotes.

A frequência do problema é assim
- dura 1 a 2 segundos e repete passado largos segundos ou minutos
- pode passar várias horas sem que o problema se verifica.


Tal como o problema de ficar sem audio deixou de acontecer e que se resolvia pela mudança de canal.
Noto que a frequencia dos efeitos de imagem acima referidos praticamente deixou de acontecer. Acontece uma passado algumas horas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Dez 2010 20:34    Assunto: Responder com citação

Por aqui também parece-me tudo resolvido....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 14 Dez 2010 00:53    Assunto: Responder com citação

Desde que meti a box ligada por hdmi (1080i), menus com transparência em "Alta" e barra de informação com 3 segundos noto que os menus da box estão mais rápidos.

Não sei se tem haver com as configurações que uso ou se foi alguma actualização, mas a verdade é que tenho notado os menus muito mais rápidos. Respondem logo em tempo real. Já não há aquele "delay" que havia.

Em relação ao zapping penso que está praticamente igual. Demora +/- 2 segundos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 18 Dez 2010 00:18    Assunto: Responder com citação

Na VIP1920-9T os menus foram actualizados dia 16 mas não noto diferenças...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Jan 2011 13:40    Assunto: Responder com citação

Citação:
boas,

só para dizer que já tenho uma das box's novas da clix e é bem mais rápida que a normal, quer no zapping, quer nos menus (especialmente nos menus) e tem também a possibilidade de fazer agendamentos de gravação remota (penso que por telemovel, não testei, mas tem lá essa opção com um ID remoto e uma pass)

O zapping ainda não é igual ao da Meo mas já está bem mais próximo, e este era o meu principal problema com o serviço da clix



Qual será esta nova box?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Jan 2011 13:52    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Citação:
boas,

só para dizer que já tenho uma das box's novas da clix e é bem mais rápida que a normal, quer no zapping, quer nos menus (especialmente nos menus) e tem também a possibilidade de fazer agendamentos de gravação remota (penso que por telemovel, não testei, mas tem lá essa opção com um ID remoto e uma pass)

O zapping ainda não é igual ao da Meo mas já está bem mais próximo, e este era o meu principal problema com o serviço da clix



Qual será esta nova box?

e de onde é esse quote? e por quem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 04 Jan 2011 16:49    Assunto: Responder com citação

Penso que está a falar da normal mas DVR da VIP1970-9T.

Já agora alguem sabe nas box's da MEO como se entra msm no menu da box, para verificar o firmware e etc? Nas nossas basta a tecla menu ao iniciar a mesma (cuidado ao fazer alterações, fazem um factory reset e podem ficar sem ela)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Jan 2011 18:48    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
REiT escreveu:
Citação:
boas,

só para dizer que já tenho uma das box's novas da clix e é bem mais rápida que a normal, quer no zapping, quer nos menus (especialmente nos menus) e tem também a possibilidade de fazer agendamentos de gravação remota (penso que por telemovel, não testei, mas tem lá essa opção com um ID remoto e uma pass)

O zapping ainda não é igual ao da Meo mas já está bem mais próximo, e este era o meu principal problema com o serviço da clix



Qual será esta nova box?

e de onde é esse quote? e por quem?


Do fórum da zwame. Como não utilizo aquele fórum coloquei aqui para ver se alguém sabia de qual ele estava a falar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 04 Jan 2011 20:56    Assunto: Responder com citação

2Advanced escreveu:
Penso que está a falar da normal mas DVR da VIP1970-9T.

Já agora alguem sabe nas box's da MEO como se entra msm no menu da box, para verificar o firmware e etc? Nas nossas basta a tecla menu ao iniciar a mesma (cuidado ao fazer alterações, fazem um factory reset e podem ficar sem ela)



A citação mais acima não identifica nada, nem referência, nem tempo.
No zwame parece-me que há dois topicos para todo o clix.
Lá encontrei e post e fiz-lhe a pergunta sobre o modelo.

Quanto ao id do FW, depende do modelo.
Exemplo, na Clix, nas antigas é como referes e as recentes só no menu clix em configurações.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
2Advanced



Registo: 01 Jan 2011
Mensagens: 21

MensagemColocada: 05 Jan 2011 02:31    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
2Advanced escreveu:
Penso que está a falar da normal mas DVR da VIP1970-9T.

Já agora alguem sabe nas box's da MEO como se entra msm no menu da box, para verificar o firmware e etc? Nas nossas basta a tecla menu ao iniciar a mesma (cuidado ao fazer alterações, fazem um factory reset e podem ficar sem ela)



A citação mais acima não identifica nada, nem referência, nem tempo.
No zwame parece-me que há dois topicos para todo o clix.
Lá encontrei e post e fiz-lhe a pergunta sobre o modelo.

Quanto ao id do FW, depende do modelo.
Exemplo, na Clix, nas antigas é como referes e as recentes só no menu clix em configurações.


Na minha VIP1970-9T recente e dá, mal aparece clix e os circulos, carregas em menu e ela vai para o menu da box, onde tens firmware, RF, saidas de Videos e info + reset's de fábrica, e não depois de ela entrar e ires a menu-configuracoes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
Página 5 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET