Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix bloqueia porta 80??

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
commandxr



Registo: 11 Dez 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 24 Jul 2010 03:47    Assunto: Clix bloqueia porta 80?? Responder com citação

A questão é a seguinte, tenho um servidor local configurado para um host no no-ip e queria usar o apache e mysql para publicar uma web page para a mesmo ser acessível aos meus amigos, o que acontece é que por mais voltas que dê começo achar isto impossível, já abri as portas no router, nomeadamente a porta 80. Mas o problema esta é que sempre que digito o endereço da minha web page no browser sou redireccionado para a pagina do meu router Thomson tg 585 v7, lol??? como isto é possivel ???

Achei uma solução na pagina do No-Ip que é "Port 80 Redirect", isto é mando a ligaçao da porta 80 para outra minha escolha, tecnicamente isto resultou e a web page ficou acessivel na net , mas depois não consigo ligar a base de dados do meu server -.-

Agora a minha pergunta é se isto é defeito deste router, que por mais que se abra as portas não funca, ou se é o próprio isp a bloquear a mesma neste caso a clix??!

PS. esqueci de mencionar que estou com fibra 50mb e usando o router thomson tg585 v7, ja agora se souberem indicar um router melhor que este, começo a ponderar em adquirir outro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Jul 2010 03:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 24 Jul 2010 09:59    Assunto: Re: Clix bloqueia porta 80?? Responder com citação

commandxr escreveu:
A questão é a seguinte, tenho um servidor local configurado para um host no no-ip e queria usar o apache e mysql para publicar uma web page para a mesmo ser acessível aos meus amigos, o que acontece é que por mais voltas que dê começo achar isto impossível, já abri as portas no router, nomeadamente a porta 80. Mas o problema esta é que sempre que digito o endereço da minha web page no browser sou redireccionado para a pagina do meu router Thomson tg 585 v7, lol??? como isto é possivel ???

Simples, estás a fazer NAT no router.
Isso provoca entraves no acesso externo à tua rede interna.
Dá uma olhadela aqui para perceberes o que se está a passar http://en.wikipedia.org/wiki/Network_address_translation#Types_of_NAT
Por outro lado quando acedes a (possivelmente) 192.168.1.254:80 estás a entrar na página de configuração do router, certo?
E por característica do basic NAT, o teu IP público é entregue exclusivamente ao teu router.
Ora, se o teu router tem o teu IP público e se a configuração do teu router está no port 80, então será lógico que quando tentas entrar de fora chegues à página de configuração do router. Wink

Citação:
Achei uma solução na pagina do No-Ip que é "Port 80 Redirect", isto é mando a ligaçao da porta 80 para outra minha escolha, tecnicamente isto resultou e a web page ficou acessivel na net , mas depois não consigo ligar a base de dados do meu server -.-

Agora perdi-me Confused
Então com o port redirect não estás a chegar à página do teu servidor Apache?
Quem é que liga à base de dados? O cliente não é a tua página web?
Se o teu cliente é a tua página web e se agora com o port redirect já lá chegas, então o problema já não é do router mas sim do teu setup no servidor.

Citação:
Agora a minha pergunta é se isto é defeito deste router, que por mais que se abra as portas não funca, ou se é o próprio isp a bloquear a mesma neste caso a clix??!

Não me parece haver defeito nenhum no teu router.

Citação:
PS. esqueci de mencionar que estou com fibra 50mb e usando o router thomson tg585 v7, ja agora se souberem indicar um router melhor que este, começo a ponderar em adquirir outro.

Há 1 tópico para discutir características de routers para quem tem fibra.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET