Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jul 2010 12:45 Assunto: Novo iPhone leva Apple à justiça |
|
|
Um grupo de utilizadores quer responsabilizar a Apple por práticas de negócio incorrectas, publicidade enganosa e fraude, pelo facto da empresa colocar no mercado um equipamento com uma limitação que pode considerar-se um defeito. Ter conhecimento prévio dessa situação e não ter informado os clientes do facto.
A polémica constrói-se à volta da questão que nos dias após a chegada às lojas da quarta geração do iPhone animou a actualidade noticiosa e que dava conta de alguma perda de sinal do equipamento quando era agarrado em baixo do lado esquerdo. A Apple aconselhou o uso de uma capa - que a propósito a empresa vende - ou outro tipo de manuseamento do equipamento, que evitasse o contacto com aquela área específica.
Em causa estão duas acções, interpostas por um utilizador de New Jersey e outro do Massachusetts. Ambos pretendem representar grupos de utilizadores que compraram o equipamento e que podem juntar-se à acção. Os utilizadores consideram que se a Apple vê como solução para o problema detectado no novo iPhone o uso de uma bolsa protectora, então deveria, desde o início, oferecê-las aos clientes.
"A Apple vende o equipamento com defeito sem o anunciar o que, assumindo que a empresa já tinha conhecimento do facto, se traduz em omissão de informação e fraude", diz uma das acusações citada pela Bloomberg.
Embora o que os dois utilizadores consideram um defeito tenha sido amplamente divulgado pela imprensa parece não ter abrandado o interesse no novo equipamento que nos primeiros três dias nas lojas, em cinco mercados seleccionados pela Apple vendeu 1,7 milhões de unidades.
http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/novo_iphone_leva_apple_a_justica_1076266.html |
|