Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router XAVI (duvida sobre port forwarding)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
thavid



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 6
Localização: Portugal, Gaia

MensagemColocada: 05 Abr 2006 11:10    Assunto: Router XAVI (duvida sobre port forwarding) Responder com citação

Boa tarde!
Tenho o router descrito no título do tópico com a firmware 1.20CXF4.7868A+. Visto ter em casa um servidor que corre serviços FTP, HTTP e outros, tive necessidade de criar encaminhamentos de portas (80, 21, etc...). O problema é que o router continua a assumir a porta 80 como a padrão para o painel de administração, ignorando desta forma o reencaminhamento criado da porta 80 para o ip 192.168.1.x e visto que eu tenho um nome de domínio associado a uma conta de dns dinamico, isto constitui de certa forma um perigo, visto que quem tentar aceder à minha homepage e logo encaminhado para a página do router... Se ao menos eu soubesse onde alterar a porta que por defeito está atribuida à administração do router...

Obg desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Abr 2006 11:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Soul_Sick



Registo: 07 Jan 2006
Mensagens: 31

MensagemColocada: 05 Abr 2006 14:41    Assunto: Responder com citação

Uma pergunta? Por acaso tas a fazer esse teste de dentro da rede? E que se sim, vai sempre acontecer isso que descreves, vai sempre para a administração do router, mas se testares de fora da rede vais ver que já funciona. Eu tambem no inicio achava estranho não funcionar mesmo com encaminhamentos da porta. Assim que testei de fora da rede com tudo configurado, pensei... eu aqui a partir a cabeça e afinal isto já tava a funcionar... Laughing
O problema e que como estás dentro da rede, mesmo utilizando uma conta de dns o ip vai parar a tua maquina e ai o router "reconhece" que és tu que estás a aceder e manda-te logo para a administração...
Mas que isso já deve estar a funcionar, isso deve. Testa de fora da rede.

Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
thavid



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 6
Localização: Portugal, Gaia

MensagemColocada: 05 Abr 2006 15:58    Assunto: Responder com citação

Boas... Obrigado pela rápida resposta Smile Na altura foi a primeira coisa que me ocorreu, mas estou agora a testar de fora e ele continua a ir ter à página de administração do router Sad Já agora, no tipo de protocolo, eu tenho definido como sendo TCP, e se seleccionar ALL, ele coloca 0 em todas as portas deste novo forwarding... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET