Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Minha ligação cai varias vezes durante a noite
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 02 Jul 2010 04:43    Assunto: Minha ligação cai varias vezes durante a noite Responder com citação

Olá amigos boas.

Tenho aqui um problema que passo a explicar:

Sou cliente Clix já à mais de 4 anos onde já tive um problema à cerca de um ano e meio em que a net me caía sempre a partir das 20h30 até cerca das 3 e 4 horas da manhã.
Depois de terem vindo cá a casa 5 técnicos da Clix verificar tudo isto, nunca conseguiam saber a causa de tal anomalia.
Eles comunicaram à PT para verem o caso da ligação a partir da central que fica a cerca de 2,5 Kms.
Um técnico da PT veio à central verificar se existia algo de anormal onde nada acharam dizendo que tudo estava normal mas, passados uns dias isto aqui voltou ao normal sem que houvesse uma explicação concreta de tal coisa.

Acontece que agora já à cerca de um mês para cá a partir mais ou menos das 01,30 da manhã até cerca das 05h00 a ligação cai várias vezes mas é um cair rápido que volta logo cerca de um minuto ou menos.

Tenho que referir também que ás vezes ao ligar o PC e ele ao carregar vejo a net cair logo e depois voltar.

Também acontece que estando isto normal, quando clico para fazer um download ela cai e volta logo passado segundos.

Meu modem é um Aolynk DR814 ADSL2+ e ligação a 24 MG onde só consegui sempre uma velocidade de cerca 5MG porque a linha não dá mais.

Alguém me pode dar uma dica que possa resolver isto aqui visto que, possa ser algo que por aqui esteja a causar este problema?

Já verifiquei tudo e está tudo normal, não encontro explicação para isto, mas estranho (como atráz cito) quando ligo o PC a ligação cai e volta logo de seguida.

Aguardo uma resposta vossa que me possa ajudar neste embróglio esquisito.

Cumprimentos a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Jul 2010 04:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 02 Jul 2010 12:09    Assunto: Responder com citação

Caro fluxo,

O melhor a fazer para que se possa perceber melhor o que se passa é colocar aqui um print screen dos valores do modem durante essas horas para que se possa tentar compreender o que se está a passar!

Atentamente,
RJMC
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 02 Jul 2010 13:54    Assunto: Responder com citação

Tens tudo ligado no mesma tomada eléctrica ? Não haverá aí qualquer problema de corrente ? Ja testaste com outro router ? Tive muitos problemas de pixelização na tv, baixaram-me a velocidade de sincronia e nada melhorou até que me trocaram o Aolink por outro router e ficou tudo ok.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 02 Jul 2010 14:03    Assunto: Responder com citação

Já agora ve este tópico: Quedas Constantes - Modem Bloqueia
Pode ser problema do equipamento e não da ligação.

A mim também me acontece perder o sinal de ADSL mas é durante o dia!

E já agora é 24 Mb/5 Mb

Mb = Megabits
MB = MegaBytes
MG = ????
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 03 Jul 2010 01:33    Assunto: Responder com citação

Olá amigos, agradecendo v/respostas em primeiro lugar aqui envio um Print Screen dos valores do modem a esta hora em que ela cai, neste momento são 02h05 minutos e já caíu 2 vezes.

[img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Sobre o que me perguntam das ligações por aqui, isto está tudo bem ligado onde até tenho uma UPS para ligação do PC e Monitor com o modem também ligado à mesma.

Quanto ao tópico que o American_Jesus indica para eu ver, li tudo o que lá está e, até talvez seja problema do modem, pois de igual modo outros se queixam do mesmo com mais de 4 anos de uso sempre a trabalhar possivelmente este já esteja a querer reforma mas, só o que me intriga é ser sempre a partir desta hora mais ou menos que ele cai e volta logo.

No caso de eu decidir comprar um novo modem que me dizem ao Sagem 2644 Router Wireless?

Este modem tem a antena interna? Pelo que li dele, nesse caso eu poderei utilizá-lo como Ethernet e Wireless ao mesmo tempo para outro PC noutro local da casa?

Agradeço que me possam responder a isto que aqui exponho caso eu possa decidir ir para este modem.

No entanto, as vossas dicas mais profundas sobre isto, poder-me-ão elucidar melhor respeitante a este caso visto que, eu sobre este modem e para o que desejo optar no caso Wireless não estar elucidado sobre isto concretamente.

A vossa opinião será preciosa para o que aqui exponho.

Cumprimentos e desde já agradecido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 03 Jul 2010 01:49    Assunto: Responder com citação

Ah, e já agora, respondendo ao American_Jesus que me perguntou isto:

E já agora é 24 Mb/5 Mb

Mb = Megabits
MB = MegaBytes
MG = ????

Eu não especifiquei bem a coisa é assim:

Tenho a Clix ADSL 24Mb mas aqui em casa só consigo ter no máximo 5Mb
visto que a linha não dá para mais o que, me dá por vezes quase 600Kb de download mas é raro visto que a média é na casa dos 500Kb por vezes um pouco mais e outras um pouco menos.

Espero ser isto que ele refere.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Jul 2010 10:41    Assunto: Responder com citação

Experiementa mudar G.DMTbisplusauto para G-DMT e adsl2 para anexxA.

Depois faz activate line para start e carrega em aplly
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 07 Jul 2010 03:12    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Experiementa mudar G.DMTbisplusauto para G-DMT e adsl2 para anexxA.

Depois faz activate line para start e carrega em aplly


Fiz a alteração aqui deixada por ti e até agora não tem caído já à cerca de 3 dias.

Se algo voltar a acontecer como antes, aqui reportarei.

Agradeço tua boa ajuda amigo.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 07 Jul 2010 08:24    Assunto: Responder com citação

Se voltar a acontecer podes tambem tentar a combinação G.DMTbis e adsl2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui77



Registo: 07 Jul 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Jul 2010 23:17    Assunto: A mim Responder com citação

Boas Pessoal,
A mim também me acontece o mesmo, só que diferenciando um bocado, a net cai várias vezes, todo o dia.
Desde que aderi à Clix, isto está uma porcaria,
Eu sou um jogador de Counter Strike Source, e como tal , participo em torneios.

No Principio ate tava melhorzinho, mas agora está impossivel isto, nao dou mais de 5 min até cair, e como tal a minha equipa precisa de mim e estou sempre a cair.Tenho um router excelente, mas mais um serviço mal prestado pela Clix, foi tê-lo comprado, e so o recebi passado meio ano.
Não são defeitos do router nem nada, apenas da internet,
Resumindo e concluindo, net clix é uma me***.
hoje, a participar no torneio , caí varias vezes, isto foi a gota de água para esta net de porcaria.

Infelizmente ainda tenho contracto e tenho de cumpri-lo. Porque senão mudava logo esta grande porcaria, maus serviços, má net , enfim-

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 08 Jul 2010 03:07    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Se voltar a acontecer podes tambem tentar a combinação G.DMTbis e adsl2


Isto tornou a acontecer agora por 2 vezes e, fui à página da configuração do modem onde lá estavam os mesmos valores que acima indicam na imagem, não sei qual o motivo que isto alterou voltando ao inicio.

Tornei a pôr como estava e a coisa parece estabilizar, agora quero ver se isto altera de novo, pois não sei qual o motivo de isto alterar para os valores de origem.

Agradeço esta nova dica que aqui deixas-te para que no caso de isto tornar a acontecer eu testa-la.

Aproveito para dizer ao (rui77) que defacto a Clix aqui por estes lados tem dado muitas dores de cabeça a muita gente, não sei qual a razão de tal coisa pois o que é certo, é que muita gente se queixa de tal.

Eu no post aqui deixado no dia 2 como acima refiro, à cerca de ano e meio tive aqui um grande problema de tal ordem que vieram cá a casa 5 técnicos da Clix e nunca detectavam nada de anormal. a net caía constantemente a partir das 8,30 da noite até cerca das 3 e 4 da manhã, foi posto o caso à PT onde também vieram aqui à central e disseram que estava tudo normal mas, o que é certo é que a partir daí a coisa estabilizou, eu até tinha um ruído tremendo no telefone e ouvia outras pessoas a falar entre elas, sendo que, se depois de o individuo da PT de vir cá à central a coisa estabilizou é caso para se pensar que o mal estava na central com linhas cruzadas etc., mas o indivíduo da PT descartou-se dizendo que estava tudo bem.

Por aqui se pode concluir que muitos casos destes é culpa da PT que também é uma bandalheira nos serviços prestados, onde por aqui se pode ver até os fios que estão na rua que fazem a ligação às nossas casas, muitos estão num estado miserável, ressequidos e até por vários lados muitos estão descarnados com o cobre à vista e amontoados uns nos outros, ora isso também é uma das causas que por certo pode provocar casos destes.

Sei que (pelo que me disse alguém que está dentro deste assunto) que muitas destas causas são derivadas a eles fazerem vários testes onde provocam estas situações e, desde que começaram com a fibra a coisa tem sido demais em vários locais do país, agora se isto é realidade não sei mas, quem está dentro disto assim me o disse.

No geral, falando da Clix, a verdade é que ela está mais abandalhada que antes e, até mesmo no atendimento já não é o que era mas, nós pagantes, temos que ser teimosos e apertar com eles quando temos razão porque para isso pagamos e bem.

Ao Illusion4u, agradeço mais uma vez a ajuda e as dicas aqui deixadas.

Cumprimentos e bem haja.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Jul 2010 08:32    Assunto: Re: A mim Responder com citação

rui77 escreveu:
Boas Pessoal,
A mim também me acontece o mesmo, só que diferenciando um bocado, a net cai várias vezes, todo o dia.
Desde que aderi à Clix, isto está uma porcaria,
Eu sou um jogador de Counter Strike Source, e como tal , participo em torneios.

No Principio ate tava melhorzinho, mas agora está impossivel isto, nao dou mais de 5 min até cair, e como tal a minha equipa precisa de mim e estou sempre a cair.Tenho um router excelente, mas mais um serviço mal prestado pela Clix, foi tê-lo comprado, e so o recebi passado meio ano.
Não são defeitos do router nem nada, apenas da internet,
Resumindo e concluindo, net clix é uma me***.
hoje, a participar no torneio , caí varias vezes, isto foi a gota de água para esta net de porcaria.

Infelizmente ainda tenho contracto e tenho de cumpri-lo. Porque senão mudava logo esta grande porcaria, maus serviços, má net , enfim-

Cumprimentos


Que router tens?

O serviço não é uma m**** ou não tivesse eu, uptimes de 3 dias, o máximo por ip. logo alguma coisa tu tens de mal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui77



Registo: 07 Jul 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 08 Jul 2010 14:58    Assunto: a mim Responder com citação

Illusion4u o router é um Thomson TG585, mas quase decerteza não e do router, porque eu tinha um antes que acontecia a mesma coisa, o que levou a comprar este.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Jul 2010 15:39    Assunto: Responder com citação

Esse router não é nada de especial, pelo contrário, para linhas instaveis.

Bons são os dlink, netgear e huawei
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 10 Jul 2010 00:30    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Esse router não é nada de especial, pelo contrário, para linhas instaveis.

Bons são os dlink, netgear e huawei


------------------------------------------------------------------------------

Pegando nesta dica que aqui deixaste ao rui77 pergunto-te
destes 3 routers qual é o melhor para estes casos?

E eles estão adaptados a trabalharem com o servidor Clix?

Outra coisa que também queria perguntar-te era o que são Uptimes?

Falas aqui nisto também mas como nunca ouvi falar disto podes dizer-me do que se trata?

Agradeço tua resposta ao que aqui te pergunto.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET