Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vodafone - Novidades Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Abr 2012 18:16    Assunto: Responder com citação

Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros... Confused
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 04 Abr 2012 18:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Abr 2012 23:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros... Confused

Só posso dizer que mesmo tendo o melhor router que a vodafone tem que é o 799N, isto só me tem dado problemas, as portas não abrem, e se estão abertas fecham do nada...

Para mais notei que para fora foi limitada a ligação, tenho cerca de metade para o estrangeiro...
Edit: A final após testes a limitação é do meu pc...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Abr 2012 16:37    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
REiT escreveu:
Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros... Confused

Só posso dizer que mesmo tendo o melhor router que a vodafone tem que é o 799N, isto só me tem dado problemas, as portas não abrem, e se estão abertas fecham do nada...

Para mais notei que para fora foi limitada a ligação, tenho cerca de metade para o estrangeiro...
Edit: A final após testes a limitação é do meu pc...


Em relação aquele problema com a OVH verifiquei que vocês (clientes vodafone) não tinham a velocidade contratada pelo speedtest da OVH, certo? Só conseguiam a velocidade contratada por FTP (medvel).

Eu desde que o problema foi resolvido atinjo a velocidade contratada tanto pelo speedtest bem como por ftp . Por isso cheira-me que a Vodafone poderá ter algum problema nas ligações HTTP. Problema esse que não me admirava nada que estivesse a ser causado pela "magnifica" qualidade dos seus routers...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 08 Abr 2012 22:16    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
hertz escreveu:
REiT escreveu:
Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros... Confused

Só posso dizer que mesmo tendo o melhor router que a vodafone tem que é o 799N, isto só me tem dado problemas, as portas não abrem, e se estão abertas fecham do nada...

Para mais notei que para fora foi limitada a ligação, tenho cerca de metade para o estrangeiro...
Edit: A final após testes a limitação é do meu pc...


Em relação aquele problema com a OVH verifiquei que vocês (clientes vodafone) não tinham a velocidade contratada pelo speedtest da OVH, certo? Só conseguiam a velocidade contratada por FTP (medvel).

Eu desde que o problema foi resolvido atinjo a velocidade contratada tanto pelo speedtest bem como por ftp . Por isso cheira-me que a Vodafone poderá ter algum problema nas ligações HTTP. Problema esse que não me admirava nada que estivesse a ser causado pela "magnifica" qualidade dos seus routers...

Sim tenho tido bastantes limitações a nivel de router, tenho de andar a fazer reset 1 vez por mês, devido ao firmware que lhe colocaram, em que abre as portas quando se o renicia, mas que abertas duas ou mais vezes as portas por upnp ele bloqueia-as apesar de estarem predefinidas para estarem sempre abertas...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 03 Mai 2012 14:18    Assunto: Responder com citação

Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Depois problema vai ser escolher entre Vodafone e Optimus.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 03 Mai 2012 14:27    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Depois problema vai ser escolher entre Vodafone e Optimus.

Segundo os boatos que tem andando ai acho que esse acordo de partilha está suspenso...
Se tiverem a colocar da vodafone só irás ter vodafone....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 03 Mai 2012 14:30    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
night_sign escreveu:
Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Depois problema vai ser escolher entre Vodafone e Optimus.

Segundo os boatos que tem andando ai acho que esse acordo de partilha está suspenso...
Se tiverem a colocar da vodafone só irás ter vodafone....


Estava-se mesmo a ver que isso podia acontecer, não só devido aos problemas de instabilidade que aconteceram, mas também porque Optimus não expande nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 03 Mai 2012 15:47    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
hertz escreveu:
night_sign escreveu:
Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Depois problema vai ser escolher entre Vodafone e Optimus.

Segundo os boatos que tem andando ai acho que esse acordo de partilha está suspenso...
Se tiverem a colocar da vodafone só irás ter vodafone....


Estava-se mesmo a ver que isso podia acontecer, não só devido aos problemas de instabilidade que aconteceram, mas também porque Optimus não expande nada.

Acho que foi mesmo devido aos problemas da optimus não mexer uma palha e ainda por cima ir desligar clientes vodafone aos PDO, em que a mim já me aconteceu...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 05 Mai 2012 22:16    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
night_sign escreveu:
hertz escreveu:
night_sign escreveu:
Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Depois problema vai ser escolher entre Vodafone e Optimus.

Segundo os boatos que tem andando ai acho que esse acordo de partilha está suspenso...
Se tiverem a colocar da vodafone só irás ter vodafone....


Estava-se mesmo a ver que isso podia acontecer, não só devido aos problemas de instabilidade que aconteceram, mas também porque Optimus não expande nada.

Acho que foi mesmo devido aos problemas da optimus não mexer uma palha e ainda por cima ir desligar clientes vodafone aos PDO, em que a mim já me aconteceu...


É tão fácil meter as culpas nos outros. Pelo que estou a ver as respostas que levas da VDF é que as culpas nunca são deles. Já parecem o benfica... Laughing Nunca perdem por culpa própria é sempre culpa dos árbitros. Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Mai 2012 22:57    Assunto: Responder com citação

Repara que eu falei com a pessoa do andar que colocou o serviço, que foi da optimus, logo ele foi quem desligou o serviço de alguns, mesmo sabendo do erro foi-se embora como se não fosse nada...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Mai 2012 00:37    Assunto: Responder com citação

Repara que isso pode ter sido uma mera desculpa para não admitir o erro da própria empresa. Eu não conheço a situação e estou simplesmente a dar a minha opinião. Independentemente de quem foi a culpa na minha humilde opinião não é de bom tom colocar as culpas em factores externos. A Clix nada tem haver com a Vodafone e mesmo que fosse culpa da Clix quem tem que assumir as responsabilidades perante o cliente é a Vodafone, pois é quem presta o serviço.

Imagina que eu tenho uma falha no meu serviço. O que é que impede o técnico de dizer que a culpa não foi da Clix, mas sim da VDF? Nada. Mas eu quero lá saber de quem é a culpa. Eu pago à Clix e esta é que tem a responsabilidade do estado do meu serviço.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Mai 2012 12:52    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Repara que isso pode ter sido uma mera desculpa para não admitir o erro da própria empresa. Eu não conheço a situação e estou simplesmente a dar a minha opinião. Independentemente de quem foi a culpa na minha humilde opinião não é de bom tom colocar as culpas em factores externos. A Clix nada tem haver com a Vodafone e mesmo que fosse culpa da Clix quem tem que assumir as responsabilidades perante o cliente é a Vodafone, pois é quem presta o serviço.

Imagina que eu tenho uma falha no meu serviço. O que é que impede o técnico de dizer que a culpa não foi da Clix, mas sim da VDF? Nada. Mas eu quero lá saber de quem é a culpa. Eu pago à Clix e esta é que tem a responsabilidade do estado do meu serviço.

Repara que eu nunca disse que a vodafone tinha dado alguma desculpa, pois eles prontamente assumiram a resolução do problema o mais rápido possivel e com um desconto na factura devido ao tempo que tive sem serviço, acho que até foi uma mensalidade.
Apenas referi que o problema deveu-se à incompetência de um técnico da clix, que chegou lá ao quadro do prédio e desligou todos os clientes de uma fase do prédio, posteriormente quando veio o da vodafone falei com ele, pois já tinha vindo várias vezes e perguntei como é que acontece estas situações de desligarem e não repararem, ele simplesmente me disse que quem não viu aquilo é porque usa palas no olhos, porque ele até abriu a caixa á minha frente e mostrou-me estava o cabo de fibra partido à vista!
Se fores ao fórum da vodafone há-des ver que já houve lá pessoal na mesma situação, em que após a instalação de um serviço clix, desligaram os clientes da outra operadora.. Inclusive um acho que apresentou queixa para que a clix pagasse o tempo que ficou sem serviço.

Sei que gostas bastante da clix, mas tens de ver a verdade onde existe e não estar sempre a defender, eu próprio tive o serviço da clix desde quando saiu os 2mb em adsl e por ai fora, o aparecimento do serviço de tv, e como viste troquei à uns tempos, pois já estava farto dos problemas, até para assinar o serviço fibra andei meio ano a tentar, ao haver a promoção dos 45€ da vodafone com 100mbps e mais extras nem pensei duas vezes.... Era optar entre pagar o mesmo e ter 50mbps e menos canais ou ter mais...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Mai 2012 14:18    Assunto: Responder com citação

Pronto, interpretei mal as coisas. Em relação aos técnicos estes são contratados a empresas externas. O mesmo técnico que fez isso "hoje" pela Clix pode fazer-lo "amanhã" pela Vodafone/Meo/Zon/etc.

Não tem haver com o gostar ou não gostar da Clix. Simplesmente acho estranho ser a Clix sempre a má da fita e a VDF nunca ter culpa de nada. Eu não vou nessas histórias.

Como este exemplo aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8932&start=15 que disseram que a VDF é que pagava tudo e a Clix só usava Laughing

Dá parceria entre estas duas empresas quem está a perder é notoriamente a Clix. Visto que a maior parte das pessoas liga à TV e a Vodafone tem um software superior. A maior parte das pessoas não quer saber se qualidade imagem é pior ou melhor, ou se é preciso router ou não. A maior parte das pessoas quer é ver televisão de forma simples e rápida. E a Vodafone aí ganha aos pontos. Foi um grande tiro no pé da Clix meter-se numa parceria destas sabendo que o software de TV da VDF é um dos melhores mercado comparativamente com o seu que é um software modesto.

Que há muita incompetência na Clix isso é mais que sabido. Agora que a Clix seja o bode expiatório para todos os problemas também não vamos por aí.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 06 Mai 2012 16:49    Assunto: Responder com citação

A Clix pode ter o software mais modesto dos vários operadores.
Mas tem o melhor que é para mim a excelente qualidade de imagem e som isso ninguém bate e para chega para continuar com a Clix desde 2005.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 06 Mai 2012 18:49    Assunto: Responder com citação

Imagem e som hoje em dia é "ela" por "ela", desde que estejamos a falar nos serviços fibra, o que faz a diferença é os pacotes de canais (melhoe na Zon e Meo) e qualidade da net, que neste caso a Zon e Meo ficam atrás da Vodafone e Clix, com protocolos de bloqueio mais agressivos como é o caso do TS.

Mas o mais importante mesmo é o preço final ao consumidor, preço esse que a vodafone aquando da minha adesão à fibra foi imbatível na sua oferta:

"100/10 + Telecine (1,2,3,4 + 1HD, 2HD) + Disney Cinemagic + Caanais de séries (Fox, etc) +2 Boxes = 46€ (mensais)"
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
Página 11 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET