Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vodafone - Novidades Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jul 2011 12:36    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
A vodafone esta semana estreou o serviço de tv por net.... como o meo têm o MEO @ PC.

Aqui: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/tv-directo.htm


Não é bem como o meo...

O serviço do Meo tem 18 canais e inclusive com RESTARTTV (3 horas) em todos eles. E dá para aceder em qualquer lugar.

O da Vodafone tem 15 canais, sem restarttv e só dá para aceder em casa.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 19 Jul 2011 12:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 19 Jul 2011 13:38    Assunto: Responder com citação

Atenção que está ainda experimental e pode ser uma mais valia caso dê para aceder por outras nets..
E vê melhor o MEO Arrow
Código:
(1) Excepto clientes com pacote MEO Fibra TV. Os clientes Satélite necessitam de Internet Fixa do SAPO ou Telepac com mensalidade e Linha de Rede PT Comunicações.
(2) O acesso aos Canais de Televisão no PC é gratuito, a título promocional, até 31 de Julho de 2011, para todas as activações realizadas até essa data. Os canais Nacionais estão em emissão experimental durante este período.

_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Jul 2011 14:41    Assunto: Responder com citação

Sim o Meo Online só dá para aceder a partir da rede PT. Mas dá para ver em qualquer lado. A Vodafone não, só em casa.

A Vodafone é experimental sim senhor e espero que melhore.

Esta funcionalidade é óptica para ir de férias e mesmo para ver em casa através de wireless.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Jul 2011 18:43    Assunto: Responder com citação

Vodafone casa colocada e até agora a única coisa que sinto falta é o Restart TV, mas também já descobri como contornar que é gravar tudo o que quero ver...



_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Jul 2011 19:02    Assunto: Responder com citação

Problema de não ter o RestartTv é mesmo tu estares a fazer zapping e estar a dar algo do teu interesse e tu simplesmente não poderes ver (do inicio). Ou se te esqueceste de meter a gravar e já deu também não poderes recuar...

Mas tendo em vista a tua "novela" com a Clix para te meter a fibra fizeste sem dúvida a escolha certa. Estás com uma excelente ligação em termos de internet. A qualidade de imagem também não deve ser muito diferente. Software de TV mais rápido...

Resumindo a Vodafonte tem um excelente serviço. Falha apenas é na falta do "famoso" RestartTv e em obrigar a usar router próprio.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 24 Jul 2011 21:39    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Vodafone casa colocada e até agora a única coisa que sinto falta é o Restart TV, mas também já descobri como contornar que é gravar tudo o que quero ver...




Que Switch é esse? Porta-se bem?
Isto routers só com uma porta Gb é fatela.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Jul 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

É o switch que tenho na assinatura é GB da Dlink....e dá velocidades de transferência de cerca 100Mb/s Wink

Agora liguei o pc à GB, antes eles tinham posto a box DVR aí...diferença nenhuma...os testes foram feitos já com o pc ligado a ela..

Só não sei é porquê, que nao chega aos 100Mbps e aos 10mbps de upload, mesmo com boxs desligadas, amanhã levam chamada...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 24 Jul 2011 22:16    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
É o switch que tenho na assinatura é GB da Dlink....e dá velocidades de transferência de cerca 100Mb/s Wink

Agora liguei o pc à GB, antes eles tinham posto a box DVR aí...diferença nenhuma...os testes foram feitos já com o pc ligado a ela..

Só não sei é porquê, que nao chega aos 100Mbps e aos 10mbps de upload, mesmo com boxs desligadas, amanhã levam chamada...


Não consegues, porque Vodafone "sincronizada" mesmo os 100Mb/10Mb.
Meo e Optimus, "sincronizam" a cima para chegar a velocidade contratada e mais um bocadinho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Jul 2011 23:01    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
É o switch que tenho na assinatura é GB da Dlink....e dá velocidades de transferência de cerca 100Mb/s Wink

Agora liguei o pc à GB, antes eles tinham posto a box DVR aí...diferença nenhuma...os testes foram feitos já com o pc ligado a ela..

Só não sei é porquê, que nao chega aos 100Mbps e aos 10mbps de upload, mesmo com boxs desligadas, amanhã levam chamada...


Overhead...Na vodafone não colocam velocidade para compensar o overhead Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 24 Jul 2011 23:39    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
hertz escreveu:
É o switch que tenho na assinatura é GB da Dlink....e dá velocidades de transferência de cerca 100Mb/s Wink

Agora liguei o pc à GB, antes eles tinham posto a box DVR aí...diferença nenhuma...os testes foram feitos já com o pc ligado a ela..

Só não sei é porquê, que nao chega aos 100Mbps e aos 10mbps de upload, mesmo com boxs desligadas, amanhã levam chamada...


Overhead...Na vodafone não colocam velocidade para compensar o overhead Wink


Certeza? A outros clientes transmitiram o que disse em cima lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Jul 2011 00:56    Assunto: Responder com citação

night_sign a vodafone sincroniza a velocidade ao certo. Como tu bem disseste. Agora fazes o desconto do overhead e tens aí o motivo do qual os clientes Vodafone não atingem as velocidades contratadas. Porque se ONT/Router do hertz tem porta GB então não há razão nenhuma para ele não ter os 100/10 Mb certos. A única razão existente é mesmo a Vodafone ser "agarrada", como já tinha dito umas páginas atrás, e não dar velocidade a mais para compensar o overhead. Wink

Por exemplo eu tenho Clix Fibra 50/5 Mb, mas na realidade tenho 60/5 Mb. Agora vai ver os clientes Vodafone que quase não chegam aos 50 Mb...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 25 Jul 2011 01:42    Assunto: Responder com citação

Percebi.
Não percebo bem o termo overhead, mas já vi como funcionam eles.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 25 Jul 2011 11:11    Assunto: Responder com citação

Mas o que é esqusito, é que tanto com boxs ligadas, como desligadas a velocidade é a mesma....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Jul 2011 14:19    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Mas o que é esqusito, é que tanto com boxs ligadas, como desligadas a velocidade é a mesma....


Não tem nada de esquisito...internet e tv funcionam em vlans diferentes e independentes na vodafone Wink

night_sign: overhead tem a ver com o facto que parte do pacote ethernet é constituído por campos de controlo, além da informação propriamente dita, daí que em termos de dados o valor de transferência seja menor Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 25 Jul 2011 15:47    Assunto: Responder com citação

Agora o único problema é mesmo ter pixalização no PIP , já fizeram update ao firmware do router e não resolveu , agora vamos ver...

E ainda mais outra querem-me cobrar por usar PLC....pois o técnico não me meteu, por estarem esgotados e que agora dizem que são pagos 30€ à unidade, coisa que nem me foi dita..
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
Página 6 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET