Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Vodafone - Novidades Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Nov 2011 19:23    Assunto: Responder com citação

Para quem não tiver TV com essa norma de certo vai precisar mesmo de usar HDMI juntamente com algum descodificador ou modulador.

No entanto é de salientar a iniciativa da VDF em avançar com canais em HD por RF. Espero que a Clix siga o exemplo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 26 Nov 2011 19:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 26 Nov 2011 19:41    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Para quem não tiver TV com essa norma de certo vai precisar mesmo de usar HDMI juntamente com algum descodificador ou modulador.

No entanto é de salientar a iniciativa da VDF em avançar com canais em HD por RF. Espero que a Clix siga o exemplo.


É suposto todas as TV's HD vendidas em Portugal(ou mesmo Europeias) trazerem essa normal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Nov 2011 19:44    Assunto: Responder com citação

Desconhecia esse facto. Mesmo as TVs HD Ready?

Anyway... O que toda a gente quer ver mesmo é como será a qualidade do HD por RF. Se tiver ao nível das boxs muitos, se pagarem, vão começar a entrega-las.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 26 Nov 2011 19:50    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Desconhecia esse facto. Mesmo as TV HD Ready?

Anyway... O que toda a gente quer ver mesmo é como será a qualidade do HD por RF. Se tiver ao nível das boxs muitos, se pagarem, vão começar a entrega-las.



Segundo li noutro fórum a qualidade é melhor que na box, 0 de compressão.
Mas a qualidade transmissor da TV pode afectar, naquelas tv's marcas baratas pode ser fraca.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 26 Nov 2011 21:20    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
Desconhecia esse facto. Mesmo as TV HD Ready?

Anyway... O que toda a gente quer ver mesmo é como será a qualidade do HD por RF. Se tiver ao nível das boxs muitos, se pagarem, vão começar a entrega-las.



Segundo li noutro fórum a qualidade é melhor que na box, 0 de compressão.
Mas a qualidade transmissor da TV pode afectar, naquelas tv's marcas baratas pode ser fraca.


Bem se assim é isto vai dar cabo do negócio das boxs. Pois muitos só têm as boxs por causa dos canais HD.

Vamos ver se os interesses comerciais não travam ou atrasam a chegada do HD ao RF. Espero que não. Espero que Vodafone avance e a Clix vá de arrasto.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 26 Nov 2011 23:16    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
night_sign escreveu:
REiT escreveu:
Desconhecia esse facto. Mesmo as TV HD Ready?

Anyway... O que toda a gente quer ver mesmo é como será a qualidade do HD por RF. Se tiver ao nível das boxs muitos, se pagarem, vão começar a entrega-las.



Segundo li noutro fórum a qualidade é melhor que na box, 0 de compressão.
Mas a qualidade transmissor da TV pode afectar, naquelas tv's marcas baratas pode ser fraca.


Bem se assim é isto vai dar cabo do negócio das boxs. Pois muitos só têm as boxs por causa dos canais HD.

Vamos ver se os interesses comerciais não travam ou atrasam a chegada do HD ao RF. Espero que não. Espero que Vodafone avance e a Clix vá de arrasto.


Objectivo é teres uma TV em casa com Box, para teres todos os serviços,
Nas outras canais SD e HD, com EPG incluído, ainda não está disponível, mas podem incluir EPG, nos canais sem box.
Eles contornam a situação que falas, havendo uma diferença nos canais disponíveis, não só na box mas também no RF, conforme o preço, tem-se mais ou menos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Nov 2011 01:19    Assunto: Responder com citação

Eu sei que é esse objectivo e acredito que será possível no futuro. Aliás com TDT já teremos EPG e até já se fala em gravações. Obviamente com uma box compatível.

No entanto representará uma diminuição no aluguer dos equipamentos, as boxs, por parte dos ISPs. Diminuição essa que pode atrasar, ou não, esta implementação.

A diferença entre os canais disponibilizados por RF e pela box pode ser uma boa forma de contornar. No entanto se os principais canais, os canais que realmente as pessoas querem ver, se forem disponibilizados pelo RF a diferença de canais passa a ser secundária e voltamos ao problema dos interesses dos ISPs.

Eu espero que os ISPs metam os interesses comerciais de lado e avancem com o DVB-T. Pois para além de termos canais HD sem box e EPG também poderemos comprar uma box e efectuarmos as nossas gravações tal e qual como fazemos na box do isp. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 27 Nov 2011 01:23    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Eu sei que é esse objectivo e acredito que será possível no futuro. Aliás com TDT já teremos EPG e até já se fala em gravações. Obviamente com uma box compatível.

No entanto representará uma diminuição no aluguer dos equipamentos, as boxs, por parte dos ISPs. Diminuição essa que pode atrasar, ou não, esta implementação.

A diferença entre os canais disponibilizados por RF e pela box pode ser uma boa forma de contornar. No entanto se os principais canais, os canais que realmente as pessoas querem ver, se forem disponibilizados pelo RF a diferença de canais passa a ser secundária e voltamos ao problema dos interesses dos ISPs.

Eu espero que os ISPs metam os interesses comerciais de lado e avancem com o DVB-T. Pois para além de termos canais HD sem box e EPG também poderemos comprar uma box e efectuarmos as nossas gravações tal e qual como fazemos na box do isp. Wink


As tv's de media (poucas) e alta gama, se ligares uma PEN ou outro dispositivo de Armazenamento USB, consegues fazer gravação através do EPG em TDT, por isso em RF tb será possível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Nov 2011 03:28    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
REiT escreveu:
Eu sei que é esse objectivo e acredito que será possível no futuro. Aliás com TDT já teremos EPG e até já se fala em gravações. Obviamente com uma box compatível.

No entanto representará uma diminuição no aluguer dos equipamentos, as boxs, por parte dos ISPs. Diminuição essa que pode atrasar, ou não, esta implementação.

A diferença entre os canais disponibilizados por RF e pela box pode ser uma boa forma de contornar. No entanto se os principais canais, os canais que realmente as pessoas querem ver, se forem disponibilizados pelo RF a diferença de canais passa a ser secundária e voltamos ao problema dos interesses dos ISPs.

Eu espero que os ISPs metam os interesses comerciais de lado e avancem com o DVB-T. Pois para além de termos canais HD sem box e EPG também poderemos comprar uma box e efectuarmos as nossas gravações tal e qual como fazemos na box do isp. Wink


As tv's de media (poucas) e alta gama, se ligares uma PEN ou outro dispositivo de Armazenamento USB, consegues fazer gravação através do EPG em TDT, por isso em RF tb será possível.



Andas bem informado. Laughing

Mas estou a falar em agendar gravações por exemplo. Há boxs relativamente baratas e com boas funcionalidades. E sim será possível por RF. Wink
_________________


Editado pela última vez por REiT em 27 Nov 2011 14:21, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 27 Nov 2011 14:10    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
Basta a vossa TV lá de casa receber DVB-T, e podem receber HD, como actualmente recebem SD, sem modificar nada, os canais HD são injectados no RF e as TV que têm transmissor DVB-T conseguem recebe-lo, é a mesmo norma necessária para TDT.
Sem box, cabos HDMI!? oi?

Para já suporta 720p ou 1080i.

Estamos sempre aprender. Smile
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Nov 2011 22:38    Assunto: Responder com citação

Sendo cliente vodafone fibra, já pude testar e a imagem está 5*, volto a frisar, sem nenhuma compressão visível, HD em 1080i verdadeiro!

E com as tvs novas dá acho que para agendar e tudo as gravações, não testei, mas acho que dá.... e as HD ready não deverão dar, pois a minha é não dá, apenas a nova que comprei este ano....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
night_sign



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 28 Nov 2011 23:28    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Sendo cliente vodafone fibra, já pude testar e a imagem está 5*, volto a frisar, sem nenhuma compressão visível, HD em 1080i verdadeiro!

E com as tvs novas dá acho que para agendar e tudo as gravações, não testei, mas acho que dá.... e as HD ready não deverão dar, pois a minha é não dá, apenas a nova que comprei este ano....


HD ready logo das primeiras né?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 29 Nov 2011 12:38    Assunto: Responder com citação

night_sign escreveu:
hertz escreveu:
Sendo cliente vodafone fibra, já pude testar e a imagem está 5*, volto a frisar, sem nenhuma compressão visível, HD em 1080i verdadeiro!

E com as tvs novas dá acho que para agendar e tudo as gravações, não testei, mas acho que dá.... e as HD ready não deverão dar, pois a minha é não dá, apenas a nova que comprei este ano....


HD ready logo das primeiras né?

Mais ou menos, já não me lembro muito bem quando comprei, mas foi à cerca de 6/7 anos, eram os primeiros LCD...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 29 Nov 2011 16:24    Assunto: Responder com citação

Com "jeitinho" nem HD é... Smile
_________________
PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 30 Nov 2011 19:34    Assunto: Responder com citação

silver_ryder escreveu:
Com "jeitinho" nem HD é... Smile

Os canais? São mesmo HD! é como um blu-ray visto na tv...
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
Página 8 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET