Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligar Router Sagem 2604 a Router Wireless N

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GOB



Registo: 17 Jun 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 17 Jun 2010 18:58    Assunto: Ligar Router Sagem 2604 a Router Wireless N Responder com citação

Boas... será que alguém me pode ajudar?

Então é o seguinte, acabei de aderir ao clix, mas a instalação ainda não me foi feita (na 2ª feira vai lá a PT instalar a linha e 1 semana após é que a Clix vai lá terminar a instalação).

Entretnato já recebi por express mail o modem Sagem 2604 que queria que funcionasse apenas como ligação à NET (ADSL).

Em termos de rede da casa, estava a pensar comprar um modem D-LINK DIR-855 (Wireless N, 1 porta WAN 1Gb e 4 portas Ethernet 1 Gb).
Desta forma queria ficar com um equipamento de rede independente do tipo de ligação (hoje é ADSL, amanhã não sei se é cabo ou outra coisa qualquer).

Alguem me sabe dizer como posso ligar o router SAGEM (para ter apenas o acesso ADSL) e ter um outro Router Wireless N para a rede em casa (onde todos os aparelhos serão ligados e como acesso á internet atraves do Router Sagem ADSL) ?

Que tipo de configuração deve ser feita no router Sagem e no outro Router partindo do principio que uma das portas Ethernet do modem SAGEM é ligada por cabo de rede à porta WAN do outro Router.

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Jun 2010 18:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
duO



Registo: 19 Jun 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 19 Jun 2010 23:39    Assunto: Responder com citação

Oi, boa noite.

Também estou interessado em fazer uma ligação bridge para um router N, mas não faço a mínima ideia de como o conseguir. No passado consegui com o Aolink, ligar um router G, mas com este está a ser mais complicado.

Agradeço a quem saiba ajudar.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardomaio



Registo: 07 Mai 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 18 Dez 2010 12:38    Assunto: Responder com citação

Alguém já deu a volta a esta situação? Vieram-me instalar este router para substituir o SmartAX 882 que avariou e não consigo fazer Bridge!

Não me apetece muito ter que mudar de modem para ter bridge...

Update
Depois de muito procurar encontrei no tópico http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8706 os dados de acesso por Telnet ao router. Obrigado American_Jesus Wink

Para quem tiver com dificuldades ficam aqui os passos a seguir:

1) Desactivar WiFi, servidor DHCP (just in case) e definir um IP diferente do vosso router (ex: 192.168.2.1) através da interface Web. Devem configurar manualmente o endereço IP de acesso da vossa ligação ao desligar o DHCP.



2) Na linha de comandos abrir uma sessão Telnet para o IP que definiram (ex: "telnet 192.168.2.1)

3) Fazem login com os dados do outro tópico, username SuperUser e password c|!xn0v!s

4) Acedem à opção WAN (3) e fazem Show (3). Verificam o número das ligações (Con. ID) e carregam no Enter

5) Acedem a Delete (2) e colocam os valores das ligações (0, 35 e 1 por exemplo) para remover as ligações activas por defeito. Devem obter a informação "PVC (0/35/1) is deleted successfully." ou semelhante. Podem aceder novamente a este menu para garantir que não existem ligações activas.

6) Clicam em Configure (1) e colocam os valores por defeito (VPI 0, VCI 35) que são indicados entre-parêntesis excepto em Protocol onde escolhemos a opção 5 equivalente ao Bridge.



7) Fazem Exit para o menu inicial e depois Save and Reboot (13). Agora é ligar o vosso router ao Sagem e configurar a ligação por PPPoE.

Eu efectuei estes passos e o router ficou a funcionar correctamente com o meu Asus como já acontecia com o MT882. Não sei porque é que esta opção não está disponível através da interface web, mas ao menos está resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardomaio



Registo: 07 Mai 2006
Mensagens: 22

MensagemColocada: 18 Dez 2010 15:50    Assunto: Responder com citação

Parvoíce, no link anterior fiz scroll e continuei a ler o tópico e vi que dá para fazer login com estes dados pela interface web que é mais confortável, ficando com todas as opções desbloqueadas.

Fica a dica Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Dez 2010 18:12    Assunto: Responder com citação

Via telnet foi uma boa dica, alias muito boa mesmo, melhor que a do browser.
Por vezes há que usar o telnet por alguma razão ou outra.
thmbup
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pplucky



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 31 Jan 2011 21:14    Assunto: Responder com citação

Só 1s perguntitas...

1) O cabo de rede para fazer o bridge com o router liga-se em que porta Ethernet?

Já li por aí que da 1 à 3 está limitada à TV, mas eu nem sequer tenho... Tem de ser à 4?
Ou a configuração descrita acima já é para a 1?

2) Onde é que ficam configurados o username e pass de acesso do Clix? Do lado do router ou do modem? O que se põe no modem, neste caso?

3)
eduardomaio escreveu:
Parvoíce, no link anterior fiz scroll e continuei a ler o tópico e vi que dá para fazer login com estes dados pela interface web que é mais confortável, ficando com todas as opções desbloqueadas.

Fica a dica Wink
Ligando-me via browser, continuo a não saber onde colocar uma porta bridge, como via telnet...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jan 2011 22:31    Assunto: Responder com citação

pplucky escreveu:
Só 1s perguntitas...


São umas perguntitas XXL, nem modelo de router e algumas respostas depende disso e do Sagem suportar bridge mode (o que alguem possa saber).

1) bridge tipicamente WAN do router
2) no router o username x123456 da clix, no modem nada se está em bridge.
3) essa matou-me, não percebi a questão.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pplucky



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 31 Jan 2011 23:08    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:

São umas perguntitas XXL, nem modelo de router e algumas respostas depende disso e do Sagem suportar bridge mode (o que alguem possa saber).

Router: ASUS WL-500gP V2
Pelo que percebi dos posts anteriores, dá!

lemene escreveu:

1) bridge tipicamente WAN do router

Mas no modem, em que porta? 1, 2, 3 ou 4? É indiferente?

lemene escreveu:

2) no router o username x123456 da clix, no modem nada se está em bridge.

OK, era como tinha antes... Mas o q se põe no modem?

lemene escreveu:

3) essa matou-me, não percebi a questão.

Nos posts acima, falava-se que era possível pôr o modem em bridge via browser, mas eu não descobri. Via Telnet, já consegui fazer, conforme descrito acima.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Fev 2011 14:53    Assunto: Responder com citação

1) no modem tem que ser a porta configurada para bridge, as outras não.
2) quando se usa o modem em bridge não se põe o user.
3) terás que aguardar que alguem tenha esse modem e que possa verificar por ti, ou então consultar bem o manual que deve lá dar pistas.

Na "minha opinião" os modems fazem autenticação e os routers fazem router.
Isso do bridge é uma coisa que se fazia em certos casos porque assim retira utilidade ao modem fazer de switch e de gateway e dá mais trabalho ao router.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET