Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

"Downloads" ilegais: apresentadas 28 queixas-crime

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Abr 2006 13:51    Assunto: "Downloads" ilegais: apresentadas 28 queixas-crime Responder com citação

A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje, na Polícia Judiciária de Lisboa, 28 queixas-crime contra desconhecidos referentes a utilizadores de serviços de partilha de ficheiros de música através da Internet, anunciou o director-geral da organização, Eduardo Simões. O critério usado foi o do volume de faixas descarregadas, adiantou ao PUBLICO.PT o assessor de imprensa da associação, Tiago Cardoso.

Cabe agora à Polícia Judiciária descobrir a identidade dos utilizadores de programas de troca de ficheiros de música através da Internet (tecnologia "P2P" ou "Peer-to-Peer"), tendo em conta que, nesta fase do processo, estão ainda protegidos pelo anonimato.

Eduardo Simões sublinhou, no entanto, que existem meios técnicos para identificar as pessoas que usam programas como o "Kazaa", o "eMule" ou o "Limewire", entre outros.

Este tipo de programas permite que os utilizadores façam "downloads" e troquem vários tipos de ficheiros protegidos por direitos de autor.

As queixas da Associação Fonográfica Portuguesa foram apresentadas na directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1252913&idCanal=36
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Abr 2006 13:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 04 Abr 2006 19:32    Assunto: Responder com citação

q tb é importante para o conhecimento geral:

http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 04 Abr 2006 19:59    Assunto: Responder com citação

Já toma contornos de realidade, As cartinhas ainda demoram, mas ainda devem aparecer...

Eu trabalho em um ISP, e segundo me lembro antigamente recebíamos umas visitas incômodas de uns senhores da PJ, esses senhores traziam um mandado judicial na mão e sentavam para "conversar" com o nosso director geral.... Na época eram coisas relacionadas com pedofilia, nunca mais ouví falar de nada assim, desde 2001/2002.

Mas hoje em dia é mais arriscado ouvir Mp3 do que comer criancinhas, afinal é dinheiro que está em jogo, e já andei a perguntar se se passava aqui alguma coisa em background, e não conseguí saber nada senão que as possibilidades são reais e bastam chegar mandados judiciais, já não na sala do director geral, mas com o nosso departamento legal...


É lamentável... Tenho um misto de receio com caguei pra isso, continuo com a mulinha a bombar à toda, então agora é que apurou aquela minha sensação de que "qualquer dia o mundo acaba", "tenho que sacar toda a internet para o meu disco rígido"... se realmente as coisa complicarem-se, vou ficar triste porque andamos pra trás, hoje tenho acesso a tudo que me dá vontade, 90% do que eu saco até dispenso na sequencia, ou porque já ví uma vez ( séries de TV, filmes... ) ou porque não era nada de especial... Mas sem dúvida vou poupar dinheiro, DVD'S, CD'S, talvez dispensar a internet em casa... é mesmo voltar pra trás...


Lamentável...
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 05 Abr 2006 08:50    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Já toma contornos de realidade, As cartinhas ainda demoram, mas ainda devem aparecer...

Eu trabalho em um ISP, e segundo me lembro antigamente recebíamos umas visitas incômodas de uns senhores da PJ, esses senhores traziam um mandado judicial na mão e sentavam para "conversar" com o nosso director geral.... Na época eram coisas relacionadas com pedofilia, nunca mais ouví falar de nada assim, desde 2001/2002.

Mas hoje em dia é mais arriscado ouvir Mp3 do que comer criancinhas, afinal é dinheiro que está em jogo, e já andei a perguntar se se passava aqui alguma coisa em background, e não conseguí saber nada senão que as possibilidades são reais e bastam chegar mandados judiciais, já não na sala do director geral, mas com o nosso departamento legal...


É lamentável... Tenho um misto de receio com caguei pra isso, continuo com a mulinha a bombar à toda, então agora é que apurou aquela minha sensação de que "qualquer dia o mundo acaba", "tenho que sacar toda a internet para o meu disco rígido"... se realmente as coisa complicarem-se, vou ficar triste porque andamos pra trás, hoje tenho acesso a tudo que me dá vontade, 90% do que eu saco até dispenso na sequencia, ou porque já ví uma vez ( séries de TV, filmes... ) ou porque não era nada de especial... Mas sem dúvida vou poupar dinheiro, DVD'S, CD'S, talvez dispensar a internet em casa... é mesmo voltar pra trás...


Lamentável...


É tal e qual! Concordo perfeitamente!

Uma coisa é certa se não posso comprar cd's (porque são caros) e não posso sacar MP3's, também não irei arriscar ir a um concerto porque não conheço as musicas da respectiva banda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 06 Abr 2006 07:57    Assunto: Responder com citação

Complicado ja vai ser provar quem estava por detras do ip, ou pior ainda por detras do computador. Com Routers wireless ate pode ter sido um hackar que andou a sacar coisas com o meu ip.

Alem disso se alguem sacou as musicas foi porque alguem as colocou la e como tal cheira-me alguem andou a instigar um crime.

Mas depois da ai um feedback sobre se na realidade têm chegado ai uns mandatos.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 10 Jun 2006 02:15    Assunto: Responder com citação

O que eu digo acerca disto é o seguinte:

Como os nossos queridos governos já não têm por onde extorquir-nos mais dinheiro e como a gasolina sem chumbo e gasóleo já deram o que tinham a dar, toca a passar para os mp3's, que são as "gasolinas do séc XXI" e como toda a gente as usa, a coisa vai piar fino, porque se alguém for apanhado a "abastecer-se" numa bomba não oficial, isso irá ficar mais caro do que praticar pedofilia ou a própria mãe e tio matar a filha e em seguida a fazem evaporar.

Copiar mp3 é crime porque estamos a contribuir para que alguns ricaços não possam comprar brutas casas e carros, e o Estado também não possa pagar o salário a certos funcionários que levam o carro da firma para casa no fim de semana para passear com a família e o telemóvel da firma que serve para ligar "à namorada que está no Brasil a tostar a peida". Nisso é que ninguém fala e repara, mas sim num mísero portuga que baixa meia dúzia de mp3 da Net para uso próprio, mp3 estes que por vezes vêm cheios de erros e falhas, mas à luz da lei foi, é, e será sempre um mp3. Mas eles (cantores) não se lembram que muitos viram fan deles à custa da pirataria. Isso aconteceu comigo com as t.A.T.u. Tudo comecou por causa de meia dúzia de mp3, considerado por alguns ilustres do governo de "pirataria", mas é graças à "pirataria" que actualmente sou um fan ferrenho das t.A.T.u. (dueto russo composto por Yulia Volkova e Lena Katina) do qual tenho muito orgulho, e tenho todos os seus álbuns europeus e russos (importados da Rússia) originais, incluíndo singles e DVD's. Quando eu comprei os álbuns, já os conhecia de trás para a frente, porque estava "farto" de os escutar em versão "mp3 piratas". Se eu não tivesse arranjado os "malfadados mp3 piratas" eu concerteza nem saberia quem elas eram, nem pensava sequer estourar dinheiro num dueto de origem russa.

Resolver os casos de assassinios, tráfico de estupefacientes e pedofilia é que "vai no Batalha". Os portugas como não têm nada que fazer, passam a vida a andar a reboque dos outros (neste caso dos Americanos) e como isso é uma mina de dinheiro, claro que é bem-vindo para Portugal. Eles que investiguem mas é as coisas que são importantes para a progressão e evolução do país e que se deixem de tentar intrometer na nossa vida privada, já que eles se os deixassem, gostariam de saber as nossas vidas na Net.

Citação: "Eduardo Simões sublinhou, no entanto, que existem meios técnicos para identificar as pessoas que usam programas como o "Kazaa", o "eMule" ou o "Limewire", entre outros".

O nosso "amigo" Eduardo Simões para o que lhe convém ele sabe muito bem dizer que existem técnicas para identificar as pessoas que usam os programas mencionados acima, mas não sabe o que é um Rootkit !!
Pelos vistos é mestre em "espionagem", por isso eu gostaria de ouvir o Sr. Eduardo a enumerar tais técnicas e como funcionam. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Antes de andarem na espionagem, no qual fica muito dispendioso, que tratem mas é de baixar os preços dos CD's e DVD's.

P.S: Sendo um CD e DVD um objecto cultural, porque é que estes pagam mais IVA do que um livro? Alguém sabe responder? Eu não!

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pack



Registo: 27 Dez 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 10 Jun 2006 16:55    Assunto: Responder com citação

Conheco pessoal que ja recebeu mail da paramount..... :\
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 10 Jun 2006 18:16    Assunto: Responder com citação

Pack!

Pelo menos a Paramount parece ainda avisar os seus potenciais "concorrentes comerciais" por e-mail, e então só no caso destes desobedecerem é que avançam a sério. Aqui em Portugal não, aqui faz-se tudo "pela calada" e apanha-se o pessoal a cag**. Pelo menos nisso estamos mais avançados do que o resto do mundo.

Desculpe que lhe diga mas também para chegar a esse ponto, esse pessoal deve mesmo de ter uma loja de produtos de concorrência da Paramount. Também já presenciei casos de pessoal que divulgaram mp3's ou videos na net, e estes foram convidados a retirá-los do site pelas editoras, caso contrário iriam responder a tribunal.

Por acaso ao escrever este post lembrei-me de uma coisa. Porque é que eles não fazem um aviso ao pessoal que estão a fazer downloads ilegais para parar, caso contrário serão penalizados? Não acham que deviam de dar uma oportunidade de reconciliação, e não fazerem as coisas pela calada, já que eu não considero isto crime?

Também uma coisa é certa: há por aí pessoal que no lugar de andarem-se a gabar e que dizem "à boca cheia" que vendem ou gravam CD's, DVD's, se estivessem mas é calados e fizessem as coisas discretas, não haveria tanto alarido e as coisas não se constavam tanto. Por causa desses é que estamos com esta situação entre mãos. Infelizmente existem portugas que se gostam de gabar e depois têm azar!

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 10 Jun 2006 19:10    Assunto: Responder com citação

Este teu ultimo post so me faz lembrar a ida dos jogadores Portugueses para a Alemanha a abrirem as malas e mostrarem os dvdzinhos de filmes que ainda nem sairam do cinema em pleno jornal da tarde.

Se isso não é estar a pedi-las nao sei o que será. Estava-se mesmo a ver que ia dar estrilho e a meu ver muito bem não se pode dar um exemplo destes na tv especialmente quando se recebe milhares e milhares de contos por mês.

Ainda ouvi que o Petit e mais nao sei quem já estavam a ser investigados pelo MP espero que não fique em aguas de bacalhau e levem uma repreensao decente para aprenderem.

Não tenho pena das editoras que ganham balurdios mas também não tenho de quem ganha milhoes de euros por ano e é suficientemente burro para fazer uma coisa destas em pleno jornal e o mesmo se possa dizer de quem vende dvd's à porta da esquadra (ou melhor qualquer um que faz negocio da pirataria).
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 11 Jun 2006 15:10    Assunto: Responder com citação

crazyportuguese escreveu:


Ainda ouvi que o Petit e mais nao sei quem já estavam a ser investigados pelo MP espero que não fique em aguas de bacalhau e levem uma repreensao decente para aprenderem.



Repreensao? Eu sou do SLB mas tanto o Petit como o Nuno Gomes haviam de ir para a choça... porque se fosse eu, ja la tava ha muito
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 11 Jun 2006 22:08    Assunto: Responder com citação

Pois pois crazyportuguese, mas a nossa "querida" selecção pode fazer tudo, inclusive pirataria, e eles não são penalizados, mas se fosses tu ou eu a mostrar o saco dos DVD's teríamos "tratamento VIP" até à choça. Devido ao fanatismo que existe pela selecção, parece que esta adquiriu todo o tipo de imunidades, e tudo é permitido para eles. Afinal a lei é só para nós e ditos "craques" estão acima de nós?
Acho graça que quem faz as m**** e os escândalos do costume é aquele pessoal que tem muito dinheiro. Enquanto existir pessoal desse que se julga acima da maioria, Portugal não sai da torta. As leis quando saem são para todos!!

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 12 Jun 2006 10:12    Assunto: Responder com citação

Isto é um pouco offtopic mas é relacionado com o rumo da conversa: O Steve-O do Jackass que dava na MTV foi visto por 2 policias com um saquinho de erva, estes riram.se por ele ser uma celebridade e continuaram caminho, um jornalista viu a cena e fez queixa e estão neste momento sobre investigação. Fecharam os olhos e ag lixam.se eles em x de se lixar a celebridade... Estas cenas são uma comédia..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 12 Jun 2006 14:44    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Isto é um pouco offtopic mas é relacionado com o rumo da conversa: O Steve-O do Jackass que dava na MTV foi visto por 2 policias com um saquinho de erva, estes riram.se por ele ser uma celebridade e continuaram caminho, um jornalista viu a cena e fez queixa e estão neste momento sobre investigação. Fecharam os olhos e ag lixam.se eles em x de se lixar a celebridade... Estas cenas são uma comédia..


pois é.... infelizmente idolatram-se cabeças vazias que aparecem na TV, sao apenas rostos, 0 de massa encefalica...
e depois o povo é que paga.. Rolling Eyes
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET