Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

email server no XP (hMailServer)

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
recursos



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 09 Mar 2010 16:08    Assunto: email server no XP (hMailServer) Responder com citação

Olá a todos,
Tenho estado a tentar enviar emails SMTP com um modem TC65T (CINTERION) e um uControlador (bem, por agora, com um prgrama terminal e comandos AT).
O provider GPRS é a TMN.
Tenho tentado usar o Gmail, mas acabo sempre com um erro de que preciso dar o comando STARTTLS, que não faz parte dos AT's.
Outro SMTP genérico que podia usar, além do Gmail, seria o Hotpop, mas como é "SMTP after POP", também se complicam as coisas.
Também tentei usar a conta do clix, mas levo com os pés - o que julgo ser por o GPRS estar montado na TMN.
Por isso preciso de um servidor de email que seja "aberto" a tudo.

Para debugar do lado do servidor SMTP, pensei instalar no meu PC (XP) um "server SMTP" e mandar os emails directos para ele, para poder ver o que acontece.

Instalei o software free hMailServer, mas não tenho conseguido progressos (uso o DynDNS, e esperava receber emails em "eu.dynsdns.biz 25", mas não consigo.)

Q) Alguém aqui já fez marchar um servidor de email no PC, qual, etc.?



Rec
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Mar 2010 16:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET