Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com Routers e ONT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Ago 2010 22:50    Assunto: Responder com citação

Já está, conforme sugestão do @Coragon.
Bastou-me ligar do ONT à porta 4 do Ruckus e ligar-me por wireless.
Tendo o DHCP activo ou desactivo, o IP é público.

Assim não dá para distribuir e partilhar rede LAN.
Acho que por enquanto vou usar o TG para NET e te-lo ligado só quando necessito.
Mantenho o Ruckus para TV e com hipotesse de usa-lo para NET por wireless com IP público.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 15 Ago 2010 22:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
agc



Registo: 02 Abr 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 17 Ago 2010 22:56    Assunto: asus wl-600g Responder com citação

boas a todos

Desde já, muitos parabens, está aqui um tópico muito bom em termos de ligação ONT-router (principalmente a questão do thompson vir "martelado" na porta 4)

e então cá vai a minha questão:

Fiz um upgrade do meu serviço de adsl 24 mb clix para o serviço fibra. Na instalação meteram-me cá o ONT huawey típico e o thompson "martelado" entre outras coisas. O meu problema é que usava o router/modem asus wl 600g como router/switch cá de casa e queria manter o mesmo equipamento, em substituição do thompson, devido à partilha de impressora do mesmo, mas o firmware presente no mesmo não permite (ou se calhar permite e eu é que sou um nabo) transformar uma porta LAN em porta WAN (a porta wan do asus é RJ11 quanto que a que vem do ONT é RJ45).

Alguém tem solução para isto? firmware novo ou alguma coisa para dar a volta?

Desde já obrigado pela vossa atenção
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 18 Ago 2010 17:34    Assunto: Responder com citação

Porta RJ11 é para ligação a linha telefonica, esse aparelho deve ser modem ADSL e router, a ligação do ONT é cabo de rede ou seja porta RJ45, portanto não dá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
agc



Registo: 02 Abr 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 18 Ago 2010 19:23    Assunto: Responder com citação

exactamente, este equipamento tem modem adsl2+ e a entrada wan de rj11 é disso mesmo e tambem tem 4 portas ethernet normais (rj45) que são do switch interno do router.
Neste equipamento dá pa criar vlans com essas portas. O equipamento que aqui meteram (thompson speedtouch tg585 vCool, fisicamente, é exactamente a mesma coisa que o asus (1xrj11, 4xrj45) mas a entrada de wan é feita pela porta 4 de ethernet modificada pela operadora, daí eu pensar que deve dar para fazer o mesmo neste asus que é superior ao thompson.

Não é por ter porta rj11/modem adsl que automaticamente já não dá para funcionar como um router normal.

De qualquer maneira obrigado pela opinião.

Agora lembrei-me enquanto escrevia este texto, será que estes routers tÊm acesso telnet? Vou tentar aceder a ele usando telnet e modificar as portas da mesma maneira como faço nos routers da cisco (as tantas ja ando a inventar demais Razz )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 19 Ago 2010 09:52    Assunto: Responder com citação

Talvez seja possivel...

Mas sera que vale a pena? e digo isto porque ao adquirir o serviço de fibra estamos a escolher um serviço rapido e muito estavel, será que depois queremos estar a ter problemas com o router?

Ou sera que mais vale investir num equipamento que nos venha a dar muitas e muitas horas de funcionamento sem problemas.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
agc



Registo: 02 Abr 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 19 Ago 2010 18:37    Assunto: Responder com citação

Sim, o que diz está certo.

Eu apenas queria manter o asus que tenho porque sei, por experiência própria e não só, que é um equipamento bastante estável e tem certas funções que para mim são essenciais (print server, ftp server, mac filtering, configuração de protocolos pelo utilizador (RIP, etc...) e outras funções) e também porque desembolsei algum dinheiro por ele e não estou com vontade de adquirir um equipamento novo.

O equipamento que a clix cá meteu, já começou a dar problemas, está constantemente a bloquear (instabilidade, lá se foi o serviço estável com este equipamento) e não tem praticamente funções adicionais alem de um router normal.

Sei que á equipamentos que me poupam este trabalho todo em que a entrada de sinal wan e feito por RJ45 (como normalmente os routers sem modem têm) eu é que não posso comprar um equipamento novo com todas as funções que quero tão brevemente.

EDIT:
Acabei por arranjar um asus wl-520GU, com este não é preciso inventar e funciona que é uma maravilha Smile .
De qualquer maneira obrigado pela ajuda, se entretanto alguém arranjar uma solução para o outro modelo responda, pode haver mais alguém com o mesmo problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 10 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET