Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com Routers e ONT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 02 Jun 2010 20:11    Assunto: Responder com citação

alguem?!?

quem ja tenha fibra e tenha o mesmo router como é que conseguiu aceder ao mesmo?!?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Jun 2010 20:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 02 Jun 2010 22:23    Assunto: Responder com citação

Eu simplesmente coloquei o IP 192.168.1.254 e deu logo, nem pediu username e pass nem nada.
Eu não sei como é que tens as tuas ligações, no meu caso tenho ONT->Router->PC (tudo por cabo), a placa de rede está configurada para obter o IP automáticamente isto porque o TG tem um servidor DHCP (isto não invalida que possas configurar o IP da placa manualmente), assim que a placa obtém um IP do router consigo aceder-lhe e ir à net sem problemas. A solução que o Coragon te deu devia ter funcionado. No entanto verifiquei que o meu router tem 2 IP's predefinidos o já referido 192.168.1.254 e o 10.0.0.138, pode ser que consigas com este último IP.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 02 Jun 2010 23:54    Assunto: Responder com citação

Esbrutomen escreveu:
Eu simplesmente coloquei o IP 192.168.1.254 e deu logo, nem pediu username e pass nem nada.
Eu não sei como é que tens as tuas ligações, no meu caso tenho ONT->Router->PC (tudo por cabo), a placa de rede está configurada para obter o IP automáticamente isto porque o TG tem um servidor DHCP (isto não invalida que possas configurar o IP da placa manualmente), assim que a placa obtém um IP do router consigo aceder-lhe e ir à net sem problemas. A solução que o Coragon te deu devia ter funcionado. No entanto verifiquei que o meu router tem 2 IP's predefinidos o já referido 192.168.1.254 e o 10.0.0.138, pode ser que consigas com este último IP.

incrivel como a mim nao me da nada!!!! Shocked

tenho tambem tudo ligado por cabo de rede, nem a configurar o ip manualmente consigo aceder e ontem tambem ja tentei com esse ip (10.0.0.138) que vi noutro site e nada!

ja agora que browser usaste?!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 03 Jun 2010 00:49    Assunto: Responder com citação

Mete para obter ip automaticamente, até porque a meu ver é o que causa menos confusão e menos trabalho.

Não tenho a certeza agora mas se houver maneira de dar factory reset ao router podias fazê-lo e depois voltar a tentar. Procura por um botãozinho na parte de trás do router, normalmente costuma haver. Se houver mantém esse botão premido por mais que 10s, deve chegar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Esbrutomen



Registo: 06 Mar 2010
Mensagens: 57

MensagemColocada: 03 Jun 2010 18:24    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
incrivel como a mim nao me da nada!!!! Shocked

tenho tambem tudo ligado por cabo de rede, nem a configurar o ip manualmente consigo aceder e ontem tambem ja tentei com esse ip (10.0.0.138) que vi noutro site e nada!
Nem com IP automático deu? Surprised
TheRza escreveu:
ja agora que browser usaste?!
Firefox.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 03 Jun 2010 22:36    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Mete para obter ip automaticamente, até porque a meu ver é o que causa menos confusão e menos trabalho.

Não tenho a certeza agora mas se houver maneira de dar factory reset ao router podias fazê-lo e depois voltar a tentar. Procura por um botãozinho na parte de trás do router, normalmente costuma haver. Se houver mantém esse botão premido por mais que 10s, deve chegar.

sim tambem ja pensei em fazer o reset, ja agora pode ser que resulte! amanha vou testar isso!

e vou tentar com outro browser visto que aqui um user disse que conseguiu aceder atraves do FF!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jopicarra



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 06 Jun 2010 15:02    Assunto: Thomson + sony ex500 + Lacinema Hd Responder com citação

Tou com um problema nesta configuração no Lacinema HD.

A configuração por DHCP não encontra nenhuma ligação quando ligado ao router wireless thomson.

Contudo, quando ligo ao OTN HUAWEI já consigo aceder à net através do Lacinema HD.

A Sony acede à net tanto ligado ao OTN como ao router.

Até reconhece o serviço TwonkyMedia (media server para partilhar ficheiros do pc).

Agora estou na dúvida de quem será o problema, do router ou do Lacie Lacinema.

Além disso não consigo aceder ao router thomson, pois não sei o ip, embora já tenha tentado o valor do gateway e o classico 192.168.1.*.

Se alguém já teve um problema similar, ou se sabe que não existe nada a a fazer no router wireless, agradeço desde já o feedback.

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jopicarra



Registo: 19 Fev 2007
Mensagens: 7

MensagemColocada: 06 Jun 2010 15:33    Assunto: desculpem Responder com citação

por vezes é preciso colocar uma dúvida nem que seja para parar o cerebro e deixar a solução vir ao de cima.

decidi trocar uns cabos rj45 e já bomba

Very Happy

Desculpem ter colocado esta dúvida, pois já devia saber que quando o desespero se instala, devemos voltar ao básico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Ago 2010 01:19    Assunto: Responder com citação

Pois é, verifico o que vários users "sofreram" com a razão da porta 4 do Router TG585v7 como WAN para NET.

Eu estava a verificar como por o Ruckus para TV e NET.
Ao querer deixar o Ruckus para TV por wireless, parece-me que sou forçado a usar o TG (ou outro router) para NET.

A porta WAN do Ruckus está para TV, e não há outra porta WAN.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 14 Ago 2010 11:32    Assunto: Responder com citação

De certeza que o ruckos não suporta 2 SSIDs?
Mas também, se suportasse depois era preciso que suportasse a chegada de 2 VLANs vindas do GW dele.
Se calhar não há mesmo hipótese...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 14 Ago 2010 15:35    Assunto: Responder com citação

Mas podes ter o Ruckus para TV e Net.

O serviço de TV fica pela porta WAN e o serviço de Net pela porta 4 do Ruckus.

Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 14 Ago 2010 15:49    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
O serviço de TV fica pela porta WAN e o serviço de Net pela porta 4 do Ruckus.

Ai o Ruckus tem 2 portas de rede?
Então nesse caso parece ser possível.
E suporta vários SSIDs?
Isso é que era porreiro.
Da porta LAN fazias bridge com um SSID chamado TV.
Da porta WAN fazias bridge com um SSID chamado Dados ou Computadores, whatever.
Terias de barrar o SSID de TV só para o MAC da tua TVBox e já está.
Enviar os 2, só se ele suportar QoS, caso contrário acho vais ver solavancos... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Ago 2010 21:53    Assunto: Responder com citação

@john3voltas, o Ruckus suporta duas subnets para NET e TV, e suporta 2 SSIDs para cada um.
Não era necessário nada com MACs, e era assim que eu tinha duas boxs via wireless com ADSL.

@Coragon, vou tentar NET pela porta 4 do Ruckus, acho que tentei na porta 1 (não tenho bem a certeza).
Só sei que não obtive rede interna, IP do gateway e de DNS.

Quando usei-o com ADSL, o DHCP estava desactivado para que os IPs fossem atribuidos pelo modem ST.
Tenho que verificar se activo-o e como será atribuído os IPs de DNS. Se souberes chuta.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 15 Ago 2010 22:09    Assunto: Responder com citação

Entre o router e o Ruckus ficas com um cabo na porta wan para TV e depois ligas outro cabo entre o router e a porta 4 do ruckus depois se não me engano se ligares uma cabo na porta 1, 2 ou 3 a um PC esse PC fica logo com acesso a Net.

Para verificar as configurações de wireless podes aceder as configurações do Ruckus pelo IP 192.168.0.1

Para acederes a pagina do Ruckus ligas um cabo de rede entre o PC e a porta wan, tens de fixar o ip no teu PC por exemplo 192.168.0.2

Dados de acesso se não me engano é:

User: admin
Pass: password

A ultima vez que configurei um Ruckus já foi a algum tempo já não me lembro bem das opções disponíveis na página do equipamento.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Ago 2010 22:35    Assunto: Responder com citação

Obrigado, @Coragon.
Só tinha duvida se a atribuição de gateway e DNS ficava bem.
Como o TG é que atribui os IPs, deduzo que o Ruckus tenha que ter activo o DHCP. logo vejo.

Uma coisa fixe com o Ruckus, é se houver asneira podemos ligar pela outra rede TV. Já deu jeito, recentemente.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 9 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET