Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com Routers e ONT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 03 Jan 2010 00:01    Assunto: Responder com citação

Acho que o máximo do TG são 30 mb.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jan 2010 00:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 03 Jan 2010 03:43    Assunto: Responder com citação

Então porque raio disponibilizam eles um router "martelado" (antigo modem/router para ADSL com alteração do firmware) incapaz de fornecer 50mb?? alguém já questionou a clix disto? é que neste caso já não é o "até 50mb" a serem limitados pela distância à central, bla bla bla, mas sim pelo equipamento posto à disposiço do cliente para efectuar a ligação por cabo à internet...

Confirma-se que quando ligado o pc por cabo de rede no router TG a velocidade nunca atinge os 50mb? pelo menos por cabo devia passar a velocidade contratada, ou não... alguém que tenha feito o teste pode confirmar?

Obrigado.
_________________
SE YA LATER ALLI FUKIN GATOR

Clix ADSL (12000/512)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 03 Jan 2010 11:36    Assunto: Responder com citação

duarteafonso escreveu:
Então porque raio disponibilizam eles um router "martelado" (antigo modem/router para ADSL com alteração do firmware) incapaz de fornecer 50mb?? alguém já questionou a clix disto? é que neste caso já não é o "até 50mb" a serem limitados pela distância à central, bla bla bla, mas sim pelo equipamento posto à disposiço do cliente para efectuar a ligação por cabo à internet...

Confirma-se que quando ligado o pc por cabo de rede no router TG a velocidade nunca atinge os 50mb? pelo menos por cabo devia passar a velocidade contratada, ou não... alguém que tenha feito o teste pode confirmar?

Obrigado.


esquece nao tens os 50mb LOL podes fazer o teste se quiseres tens e de desligar o AV

Eles ainda nao teem um router norma N, quer dizer ter ate teem mas ainda nao saiu ca para fora ainda nao estao a instalar, em breve irao ter routers norma N e isso ira ser corrigido.

ate la se quiseres ou ficas com o TG ou arranjas um router, ligas a ONT a porta WAN do router e siga.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 03 Jan 2010 14:43    Assunto: Responder com citação

Pois é mau não fornecerem um router preparado para tais velocidades.

Ao contactares o Clix dizem logo que apenas garantem as velocidade de 50 e 100 mb ligando o PC directamente a ONT e não ao router.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 03 Jan 2010 15:41    Assunto: Responder com citação

Há uma coisa que as pessoas não percebem e teimam em não perceber.

Ligado por cabo ao ONT tens o serviço mais impecável de todos os existentes no mercado.

O que as pessoas têm que perceber é que a rede CLIX termina no ONT, ou seja, depois do router a rede passa a ser da responsabilidade do cliente e portanto se o cliente quer uma rede privada em sua casa que seja boa tem que ser ele a investir nela. A clix oferecer o router já é um extra que dão de borla, por isso não tens razão nenhuma ao te queixares do router porque nenhuma operadora tem a obrigação de te construir uma rede em casa capaz de uma performance toda XPTO. Os ISPs fornecem ligações á internet, não são construtores de redes em casa das pessoas.

É tão simples como isto, querem wireless brutal pela casa toda e um router gigabit todo potente? Então têm de ser os clientes a comprar o seu router capaz disso, porque a Clix não tem obrigação nenhuma quanto a isso.

Liguem os pc's ao ONT por cabo e têm o serviço a 110%.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
herus



Registo: 06 Jul 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 03 Jan 2010 17:59    Assunto: Responder com citação

Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

mais nada

Cumps Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Jan 2010 18:17    Assunto: Responder com citação

Exacto.

Ou seja, ligando o PC ao ONT tens 100% da largura contratada e se tivesses contractado os 100Mbps era isso que terias.
Ofereçem os meios de usares um router ligado a outra porta LAN para teres uma rede domestica.
O TG não é mau para norma G e está modificado para ser usado no ONT.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 03 Jan 2010 20:44    Assunto: Responder com citação

Mas porque sera que se complica algo que é simples?
Mas porque sera que inventam que o melhor é ter os PC ligados ao ONT?
Entao e ter mais do que um PC ou dispositivo de rede para partilhar ficheiros na rede privada?
Ter centenas de fotos e musica ou filmes num disco de rede e partilha-los na rede privada, nomeadamente com a PS3?
Sera que se tem de se abdicar disto tudo?.....

Claro que naõ

O Thomson que a clix fornece na fibra muito simplesmente é lixo

Apenas tem de se adquirir um router/switch sem fios e norma N, e ligar uma das portas do ONT reservadas para a Net na porta WAN/Internet do novo router.
No novo router, que com certeza consoante a marca, tera as mais diversas configurações, uma coisa têm em comum:
A configuração da porta WAN/Internet sera a de Obter automaticamente IP.
IP este é publico, fornecido pelo ONT.
Outra coisa comum no novo Router é activar servidor DHCP para fornecer IP privados para a rede interna, que serao os PC ligados nas portas LAN 1-4 e sem fios

Obviamente que existem routers desde 20€ a 200€(ou mais)...

Cada um tera as suas fraquezas e não se pode esperar que um de 20€ seja tao bom como um de 100€....

Em relação á velocidade:

Para velocidades de 100Mbit o router tera de ter portas Gigabit, para 50mbit é suficente portas de 100Mbit.

As velocidades maximas apenas são alcancaveis atraves de cabo, para rede sem fios norma G sera ~22Mbit, para rede sem fios norma N o maximo que consegui foi 45Mbit.
No entanto nas redes sem fios depende muito la localização e interferencias de outras dos vizinhos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 03 Jan 2010 21:08    Assunto: Responder com citação

Eu tenho estado a usar o TG e não é mau de todo para uma simples rede doméstica. Ainda estou para por o DIR-655 a funcionar. Deixei-o na outra casa... :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 03 Jan 2010 21:18    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Mas porque sera que se complica algo que é simples?
Mas porque sera que inventam que o melhor é ter os PC ligados ao ONT?
Entao e ter mais do que um PC ou dispositivo de rede para partilhar ficheiros na rede privada?
Ter centenas de fotos e musica ou filmes num disco de rede e partilha-los na rede privada, nomeadamente com a PS3?
Sera que se tem de se abdicar disto tudo?.....

Claro que naõ

O Thomson que a clix fornece na fibra muito simplesmente é lixo

Apenas tem de se adquirir um router/switch sem fios e norma N, e ligar uma das portas do ONT reservadas para a Net na porta WAN/Internet do novo router.
No novo router, que com certeza consoante a marca, tera as mais diversas configurações, uma coisa têm em comum:
A configuração da porta WAN/Internet sera a de Obter automaticamente IP.
IP este é publico, fornecido pelo ONT.
Outra coisa comum no novo Router é activar servidor DHCP para fornecer IP privados para a rede interna, que serao os PC ligados nas portas LAN 1-4 e sem fios

Obviamente que existem routers desde 20€ a 200€(ou mais)...

Cada um tera as suas fraquezas e não se pode esperar que um de 20€ seja tao bom como um de 100€....

Em relação á velocidade:

Para velocidades de 100Mbit o router tera de ter portas Gigabit, para 50mbit é suficente portas de 100Mbit.

As velocidades maximas apenas são alcancaveis atraves de cabo, para rede sem fios norma G sera ~22Mbit, para rede sem fios norma N o maximo que consegui foi 45Mbit.
No entanto nas redes sem fios depende muito la localização e interferencias de outras dos vizinhos.


desculpa la nao queria estar a ser assim contigo mas o que disses te aqui e tudo lixo como tu dizes...

o clix apenas garante serviço de Internet basico! eles fornecem te Internet! nao te fornecem partilhas de ficheiros e redes na tua casa todas XPTO a X velocidade

se queres mais compra tu um router ligas a ONT a porta WAN e tratas do resto!

quando compras um carro tambem vem com amplificador de som? subwoofer? colunas ovais todas malucas? nao pois nao?

mas eles fornecem te um carro para andares ou para andares a oferecer som as pessoas da rua? se e isso que queres investe!

aqui e igual eles dao te a net tu agora faz o que quiseres
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 03 Jan 2010 21:26    Assunto: Responder com citação

Xinadas:

Qual é a parte do que eu disse que não percebes?
Posso tentar explicar...
Onde é que eu disse que a clix faz isto tudo?.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Jan 2010 21:55    Assunto: Responder com citação

Foco no tópico, sff.
Vejam as questões colocadas no primeiro post.
Quanto à questão posterior sobe qual a lógica de usar um TG já foi respondido.
Quanto à resposta do TG ao wireless a malta entusiasmou-se, que tal uma melhor resposta sobre a norma N Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 03 Jan 2010 22:58    Assunto: Responder com citação

A minha única dúvida que ficou por responder é:

- com o TG fornecido pela clix vou conseguir velocidades reais de +-50mb QUANDO LIGADO POR CABO DE REDE NAS PORTAS 1 A 3 DO TG E NÃO QUANDO LIGADO POR WIRELESS?

É só!!!

Quando referi que ia usar TAMBÉM a porta livre do ONT para internet também por cabo, prende-se com o facto de o local onde teoricamente vão instalar o ONT ficará de fácil acesso a chegar lá com um portátil e funcionar a rede mas com outro IP publico, sem haver interesse de partilha de ficheiros...
_________________
SE YA LATER ALLI FUKIN GATOR

Clix ADSL (12000/512)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 04 Jan 2010 02:18    Assunto: Responder com citação

Tudo depende de quantos pc's tiveres e como os queres ligados.

Eu estou a usar o router fornecido, porque infelizmente o router que tinha antes deixou de funcionar. Tenho o Pack XL 50/5.

Tenho 3 pcs em casa:
- O meu desktop que está ligado por cabo directo ao ONT na porta 2
- Outro desktop ligado por cabo ao router que por sua vez está ligado a porta 1 do ONT
- Um portátil com ligação wireless.

No meu pc tá impecável como é de esperar. No desktop ligado ao router obtenho os 50mbps se bem que é um desktop antigo e tem alguns problemas para lidar com velocidades grandes.

Quanto ao wireless, a norma G tem como limite teórico 54mbps, QUE SÃO DIVIDIDOS PELO NÚMERO DE APARELHOS ENVOLVIDOS, ROUTER INCLUIDO. Ou seja, uma vez que serão sempre no minimo 2 aparelhos envolvidos, a velocidade máxima que a norma G te pode dar são cerca de 20/21mbps talvez 22.

Obtenho cerca de 12/13 mbps no portátil mas tem 3 paredes para atravessar, por isso não me queixo.


Mas dou-te o mesmo conselho que já dei a outros, se realmente dás bastante uso a uma rede doméstica e faças bastantes trocas entre os pc's e queiras que o wireless te proporcione 100% da velocidade, deverias investir num bom router, que do meu ponto de vista, não se fica nada a perder.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 04 Jan 2010 08:35    Assunto: Responder com citação

woodyy escreveu:
Tudo depende de quantos pc's tiveres e como os queres ligados.

Eu estou a usar o router fornecido, porque infelizmente o router que tinha antes deixou de funcionar. Tenho o Pack XL 50/5.

Tenho 3 pcs em casa:
- O meu desktop que está ligado por cabo directo ao ONT na porta 2
- Outro desktop ligado por cabo ao router que por sua vez está ligado a porta 1 do ONT
- Um portátil com ligação wireless.

No meu pc tá impecável como é de esperar. No desktop ligado ao router obtenho os 50mbps se bem que é um desktop antigo e tem alguns problemas para lidar com velocidades grandes.

Quanto ao wireless, a norma G tem como limite teórico 54mbps, QUE SÃO DIVIDIDOS PELO NÚMERO DE APARELHOS ENVOLVIDOS, ROUTER INCLUIDO. Ou seja, uma vez que serão sempre no minimo 2 aparelhos envolvidos, a velocidade máxima que a norma G te pode dar são cerca de 20/21mbps talvez 22.

Obtenho cerca de 12/13 mbps no portátil mas tem 3 paredes para atravessar, por isso não me queixo.


Mas dou-te o mesmo conselho que já dei a outros, se realmente dás bastante uso a uma rede doméstica e faças bastantes trocas entre os pc's e queiras que o wireless te proporcione 100% da velocidade, deverias investir num bom router, que do meu ponto de vista, não se fica nada a perder.


exactamente o TG quer por cabo quer por wireless nao te fornece os 50mbps...

agora isso nao valida a tua opiniao quando te poes ai a mandar postas de bacalhau que o modem nao vale nada porque na partilha de ficheiros nao presta...

queres melhor como acima foi dito compra um norma N e configura, nao ligues e para la a pedir ajuda e a mandar vir com os homens a pedir ajuda para configurar que e obvio que nao a vais ter.

se souberes melhor pa, ganhas velocidade e estabilidade por wireless e por cabo.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 6 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET