Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com Routers e ONT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
james



Registo: 18 Jul 2009
Mensagens: 18

MensagemColocada: 30 Set 2009 22:21    Assunto: Responder com citação

pois essa não sabia...foi mesmo só mudar o cabo e tá a bombar, o meu obrigado.

ligado ao router ja tenho cerca do 80 Mb/s e por WI-FI 30
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Set 2009 22:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 30 Set 2009 22:24    Assunto: Responder com citação

Ve isto

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340

e isto

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8125
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
james



Registo: 18 Jul 2009
Mensagens: 18

MensagemColocada: 04 Out 2009 21:35    Assunto: Responder com citação

com wpa2 e o tcp optimizer já tenho quase 40 mb/s em wi-fi. para o tcp optimizer falas na velocidade de sincronismo em vez da contratada ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jmartins



Registo: 12 Out 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 12 Out 2009 21:54    Assunto: Configuração de Router para o Clix Fibra Responder com citação

Boa noite a todos,

Tenho há algum tempo o Clix Fibra. Tenho 5 PC's ligados via Wifi.
Comprei um novo router, D-Link DIR-655.
Configurei o Wifi,consigo estar em rede mas sem Net.
Precisava da vossa para configurar este router.
Muito obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
james



Registo: 18 Jul 2009
Mensagens: 18

MensagemColocada: 12 Out 2009 22:03    Assunto: Responder com citação

com tens ligado o router ao ONT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jmartins



Registo: 12 Out 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 12 Out 2009 22:40    Assunto: Responder com citação

tenho ligado um cabo ethernet à porta wan do router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunoalmart



Registo: 10 Out 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 22 Nov 2009 00:37    Assunto: [RESOLVIDO] Fibra e novo DIR-655 - dúvidas Responder com citação

Boas é o meu 1º post aqui, espero que esteja dentro dos conformes e na secção correcta.

Venho expor-vos a seguinte situação:

Contratei recentemente o serviço Fibra 50 da Clix, descontente com a performance do router thomson fornecido, e como tenho um portátil para além de um desktop (Imac) que está ligado ao ONT directamente.

O portátil liga por wireless e tem placa preparada para a norma N (é um macbook pro com um par de meses).

Decidi, então, adquirir um dir-655 após ler esta preciosa mina de informação que foi para mim este fórum (não consegui encontrar o dir-825 em nenhuma das lojas em que tenho crédito - Vobis e Fnac)

Ora, Depois de um bom par de horas a tentar configurar o bicho e quando já estava prestes a desistir, lembrei-me de ligar o ONT à porta número 4 do dir-655, tal como estava no Thomson da Clix.

E ao que parece funcionou! Tenho por wireless a mesma velocidade que tenho no desktop por RJ45: Cerca de 53 mbps medidos no qos.sapo.pt!

Será que é uma caracaterística do ONT só funcionar com a 4ª porta dos routers? e porquê? Ou terá sido outro parâmetro qualquer em que mexi e que a hora e o cansaço não me deixam recordar já?

O importante é que queria partilhar esta experiência, que pode ser útil para mais algúem. Peço desculpa se fui redundante e estou a levantar um tema que já foi discutido aqui. Se for esse o caso, peço aos moderadores e aos users mais assíduos que me indiquem, por favor esse(s) tópico(s).

Obrigado desde já! Abraços.

Nuno AM

PS: Já agora e só por curiosidade e para registo: fazendo o teste de velocidade referido umas linhas acima ao mesmo tempo nas duas máquinas o desktop fica à frente com uns 37 - 38 Mbps pra uns 34 - 35 no portátil. Acho que posso estar satisfeito com este resultados, não acham?


Brrr, arrefeceu...


Editado pela última vez por nunoalmart em 25 Nov 2009 14:19, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
upsfeup



Registo: 21 Set 2009
Mensagens: 27

MensagemColocada: 22 Nov 2009 04:26    Assunto: Responder com citação

Pelo que sei, as 4 portas do ONT estão dividias pelos dois servicos.

1-2 para IPTV, 3-4 para Internet.
Estas a dizer só conseguiste ligar o router à porta 4 e nao à 3?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 22 Nov 2009 16:28    Assunto: Responder com citação

upsfeup escreveu:
Pelo que sei, as 4 portas do ONT estão dividias pelos dois servicos.

1-2 para IPTV, 3-4 para Internet.
Estas a dizer só conseguiste ligar o router à porta 4 e nao à 3?


Na questão das portas na ONT é ao contrario, 1-2 Net; 3-4 IPTV

O user nunoalmart esta a referir que ligando o cabo de red da ONT ao router só funcionou na Porta 4 do router.

Julgo que isso terá a ver com a porta 4 do router funcionar como WAN e desta forma recebe o sinal de NET da ONT as restantes portas do router serão só lan.

( Eu também não percebo muito mas acho que deve ser assim ) Embarassed
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 23 Nov 2009 18:03    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
upsfeup escreveu:
Pelo que sei, as 4 portas do ONT estão dividias pelos dois servicos.

1-2 para IPTV, 3-4 para Internet.
Estas a dizer só conseguiste ligar o router à porta 4 e nao à 3?


Na questão das portas na ONT é ao contrario, 1-2 Net; 3-4 IPTV

O user nunoalmart esta a referir que ligando o cabo de red da ONT ao router só funcionou na Porta 4 do router.

Julgo que isso terá a ver com a porta 4 do router funcionar como WAN e desta forma recebe o sinal de NET da ONT as restantes portas do router serão só lan.

( Eu também não percebo muito mas acho que deve ser assim ) Embarassed


Pelo contrário, eu tenho e sempre tive as portas 1-2 para TV e portas 3-4 para o router de Internet.
Como me informaram na altura, qq porta pode ser configurada para qq serviço, mas para não causar confusão e obdecer a uma instalação standard, normalmente é esta configuração q acontece.

Até pq como cada porta é 100mbps, dá para cerca até 4 boxes de TV a funcionar ao mesmo tempo (se for mais compromete-se a capacidade de gravar 2 programas ao mesmo tempo e até de gravar e ver ao mesmo tempo):

Como experiência posso dizer q experimentei numa só box colocar a gravar 2 canais HD e ver um terceiro HD ou normal (o q desse, desde q não houvesse soluços na imagem) e não consegui:
- tenho uma ligação de cabo desde essa box directa ao switch q divide o sinal de TV para as outras TV's
- tive q desligar as outras boxes e mesmo assim não melhorou a 100%

Já aqui disse q com estes novos serviços, a necessidade de largura de banda aumenta e - para mim - a única solução é ter um ONT com portas de saída 1Gbps como o modelo usado pela PT no serviço MEO (Huawei HG865). Nessa altura 1 ONT e 1 switch GB Ethernet resolvem o problema de falta de velocidade!

Espero q ajude!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunoalmart



Registo: 10 Out 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 25 Nov 2009 14:10    Assunto: SOLUÇÃO Responder com citação

SOLUÇÃO, enfim!

Boas. Continuei este tópico num que já existia aqui. Estas questões estão esclarecidas lá, vejam o meu último post que reúne alguma informação útil não só para a configuração do dir-655, mas para qualquer router ligado ao ONT Huawei da Clix, em particular se forem routers também D-link:

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7984&postdays=0&postorder=asc&start=0

Cumps.

nam
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 02 Jan 2010 03:34    Assunto: Trocar THOMSON TG585 por D-Link DSL-2640B Responder com citação

Boas, vou mudar de CLIX ADSL para CLIX FIBRA (50MB), e pelo que estive a ver o router fornecido para o serviço de internet+wireless é um com função também de ADSL (igual ao que já possuo). Assim sendo acho que prefiro continuar a usar o meu que comprei para o acesso ADSL da CLIX, apenas vou necessitar de alterar o modo de obtenção de IP, que deixará de ser ADSL para, e agora é que preciso de ajuda:

- qual deverá passar a ser o tipo de ligação WAN?
- devo ligar o cabo ethernet numa das 4 portas do meu D-Link ou será só na porta 4?
- deverei colocar ip automático dado pelo ONT?
- poderei usar o IP interno de acesso ao router e de routeamento antigo ou terei que alterar alguma coisa aqui?

Obrigado.
_________________
SE YA LATER ALLI FUKIN GATOR

Clix ADSL (12000/512)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 02 Jan 2010 19:21    Assunto: Re: Trocar THOMSON TG585 por D-Link DSL-2640B Responder com citação

duarteafonso escreveu:
Boas, vou mudar de CLIX ADSL para CLIX FIBRA (50MB), e pelo que estive a ver o router fornecido para o serviço de internet+wireless é um com função também de ADSL (igual ao que já possuo). Assim sendo acho que prefiro continuar a usar o meu que comprei para o acesso ADSL da CLIX, apenas vou necessitar de alterar o modo de obtenção de IP, que deixará de ser ADSL para, e agora é que preciso de ajuda:

- qual deverá passar a ser o tipo de ligação WAN?
- devo ligar o cabo ethernet numa das 4 portas do meu D-Link ou será só na porta 4?
- deverei colocar ip automático dado pelo ONT?
- poderei usar o IP interno de acesso ao router e de routeamento antigo ou terei que alterar alguma coisa aqui?

Obrigado.


atençao que tens de ter uma porta WAN no teu router, caso contrario... porque os TG 585 veem com o firmware martelado para assumirem que a porta 4 e a porta WAN ou seja, a porta 4 to TG e uma porta de injecçao de sinal nesses casos. Dai o TG da Fibra ser "diferente" do TG ADSL.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
duarteafonso



Registo: 25 Jun 2006
Mensagens: 35
Localização: Carvalhido, Porto

MensagemColocada: 02 Jan 2010 20:54    Assunto: Responder com citação

Sendo assim vou limitar-me as TG que eles fornecem... se tivesse contratado 100mb, talvez avançasse para os wireless de norma N, mas como só contratei 50mb, espero que ele seja capaz de transmitir pelo menos os 50mb por cabo e por vezes 36 a 48mb por wireless quando não estou na divisão do router wireless...

Obrigado pela ajuda.
_________________
SE YA LATER ALLI FUKIN GATOR

Clix ADSL (12000/512)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 02 Jan 2010 23:12    Assunto: Responder com citação

duarteafonso escreveu:
Sendo assim vou limitar-me as TG que eles fornecem... se tivesse contratado 100mb, talvez avançasse para os wireless de norma N, mas como só contratei 50mb, espero que ele seja capaz de transmitir pelo menos os 50mb por cabo e por vezes 36 a 48mb por wireless quando não estou na divisão do router wireless...

Obrigado pela ajuda.


lol nao vais ter os 50 com o TG..

faz o teste !!!!sem anti virus!!!! no speedmeter do clix

Cumps Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 5 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET