Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

A escolha da televisão
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 29 Set 2010 09:01    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Vamos pegar no boato que os plasmas consomem muito? Que tal o facto de que o consumo num lcd é fixo e num plasma varia consoante as imagens? E a redução de consumo que os novos neoplasmas tiveram..

Mas sem ir por aí:

- portanto agora vou escolher uma televisão pelo facto de que consome menos que outra e não pela qualidade de imagem? Rolling Eyes


É um facto que os plasmas "iniciais" eram uns papões a mamar electricidade.
Chegou até a ser ponderada a sua proibição de comercialização na Europa.
Esse facto foi "corrigido" nos plasmas de nova geração.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Set 2010 09:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 29 Set 2010 13:14    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Vamos pegar no boato que os plasmas consomem muito? Que tal o facto de que o consumo num lcd é fixo e num plasma varia consoante as imagens? E a redução de consumo que os novos neoplasmas tiveram..

Mas sem ir por aí:

- portanto agora vou escolher uma televisão pelo facto de que consome menos que outra e não pela qualidade de imagem? Rolling Eyes


É mesmo melhor não ires por aí, porque um lcd continua a consumir menos do que uma imagem de 20 ire num plasma, e com os leds até mesmo 0 ire.

E continuas a bater no mesmo, isto não é uma discussão plasma/lcd é um comparativo de televisões, estares a dizer que não acreditas que um lcd tem a mesma ou melhor imagem que um plasma é a tua opinião, mas a realidade é que é mentira.

Panasonic G20, suposto económico

Black screen (0 IRE): 65 watts
Grey screen (50 IRE): 154 watts
White screen (100 IRE): 292 watts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 29 Set 2010 15:09    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Vamos pegar no boato que os plasmas consomem muito? Que tal o facto de que o consumo num lcd é fixo e num plasma varia consoante as imagens? E a redução de consumo que os novos neoplasmas tiveram..

Mas sem ir por aí:

- portanto agora vou escolher uma televisão pelo facto de que consome menos que outra e não pela qualidade de imagem? Rolling Eyes



Uhhhh, sim??? Rolling Eyes
Mas é o que eu escrevi, cada um tem o seu critério! O Meu envolve um bom equilibrio entre o consumo da TV e as qualidades gerais (nao só da imagem...)!

Mas já que falas em consumo variavel (e sim, nos mais recentes isso é efectivamente o que acontece) convém comparares o consumo medio de um plasma que possui essa tecnologia (e em modelos e tecnologia que já existe á venda em portugal ou net) com um LED que desliga localmente alguns segmentos do ecra (local dimming) e portanto tb varia consoante as imagens - na mesma atraves do consumo medio!
Em qq site de comparaçao de TVs consegue-se observar que enquanto um LED TV de ~40polegadas consome cerca de 70-150Watts, um plasma vai dos 100 a 200 para cima! Isso para mim é muito!
Alem disso já tenho aquecedor na sala que ligo so quando quero (mais uma vez, é so um problema meu!!!) e nao enquanto quero ver TV!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Set 2010 16:13    Assunto: Responder com citação

sim..porque 200W fazem um aquecedor Rolling Eyes

quanto ao local dimming é muito bonito...para tornar a imagem numa falsa imagem..basta ver o que acontece em cenas de filmes como star wars - onde foram parar as estrelas? ..ah pois..só há uma: a death star Rolling Eyes Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Set 2010 16:33    Assunto: Responder com citação

Como não afecta a velocidade da mudança de canais não percebo esta preocupação com a imagem?
lol, eheh nhec nhec, baaah! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Voltamos ao tópico sobre TVs ou abram um tópico sobre como evoluem cada uma dessas tecnologias para compreensão dos mesmos.
Agora virem aqui como coveiros aos problemas de cada um não ajuda ninguém.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 30 Set 2010 10:36    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Como não afecta a velocidade da mudança de canais não percebo esta preocupação com a imagem?
lol, eheh nhec nhec, baaah! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Voltamos ao tópico sobre TVs ou abram um tópico sobre como evoluem cada uma dessas tecnologias para compreensão dos mesmos.
Agora virem aqui como coveiros aos problemas de cada um não ajuda ninguém.

estiveste mal...
então discutir entre os benefícios/defeitos de cada tecnologia não influencia na escolha de televisão?
Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Set 2010 16:38    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene escreveu:
Como não afecta a velocidade da mudança de canais não percebo esta preocupação com a imagem?
lol, eheh nhec nhec, baaah! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Voltamos ao tópico sobre TVs ou abram um tópico sobre como evoluem cada uma dessas tecnologias para compreensão dos mesmos.
Agora virem aqui como coveiros aos problemas de cada um não ajuda ninguém.

estiveste mal...
então discutir entre os benefícios/defeitos de cada tecnologia não influencia na escolha de televisão?
Laughing


Percebeste mal.
Se for para vir aqui como coveiros de problemas, abram um tópico para descutir a evolução.

Aqui procura-se saber coisas mais exactas e actuais, e obviamente os beneficios de cada TV. Coverice não.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 30 Set 2010 17:20    Assunto: Responder com citação

Eu estou a gostar da discussão, se bem que compreendo que pode estar ligeiramente off-topic.
Mas acho que devemos fomentar a discussão dos serviços, bem como a forma de os usarmos melhor: routers, switches, telefones, televisores, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 04 Out 2010 14:59    Assunto: Responder com citação

Outro site conhecido para comparar as reviews:

Panasonic 42G20 - http://www.avforums.com/review/Panasonic-TX-P42G20-Plasma-HDTV-Review.html

Samsung 40C750 - http://www.avforums.com/review/Samsung-C750-LE40C750-40C750-3DTV--Review.html

Em termos de qualidade de imagem, acho que não há dúvidas que em quase todos os parâmetros o plasma é melhor. A questão principal é que o G20 também deve ser um bocado mais caro que o C750. Por isso, não é uma comparação justa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 04 Out 2010 15:31    Assunto: Responder com citação

Eu já cá tenho a C750 e só tenho a dizer maravilhas em HD é fantástica cores espectaculares....e em SD do clix também está basntate bem!

Ainda para mais vs a panasonic trás de oferta 3 pares de óculos; 1 leitor blu-ray 3D; Filme 3D Montros vs Aliens......
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Out 2010 18:23    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
Outro site conhecido para comparar as reviews:

Panasonic 42G20 - http://www.avforums.com/review/Panasonic-TX-P42G20-Plasma-HDTV-Review.html

Samsung 40C750 - http://www.avforums.com/review/Samsung-C750-LE40C750-40C750-3DTV--Review.html

Em termos de qualidade de imagem, acho que não há dúvidas que em quase todos os parâmetros o plasma é melhor. A questão principal é que o G20 também deve ser um bocado mais caro que o C750. Por isso, não é uma comparação justa.


Que review viste onde está mostrado que

Citação:
termos de qualidade de imagem, acho que não há dúvidas que em quase todos os parâmetros o plasma é melhor.


essa? Então não lemos a mesma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 06 Out 2010 09:49    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
nop56773 escreveu:
Outro site conhecido para comparar as reviews:

Panasonic 42G20 - http://www.avforums.com/review/Panasonic-TX-P42G20-Plasma-HDTV-Review.html

Samsung 40C750 - http://www.avforums.com/review/Samsung-C750-LE40C750-40C750-3DTV--Review.html

Em termos de qualidade de imagem, acho que não há dúvidas que em quase todos os parâmetros o plasma é melhor. A questão principal é que o G20 também deve ser um bocado mais caro que o C750. Por isso, não é uma comparação justa.


Que review viste onde está mostrado que

Citação:
termos de qualidade de imagem, acho que não há dúvidas que em quase todos os parâmetros o plasma é melhor.


essa? Então não lemos a mesma.


Pelos resutados, temos (G20 / C750)

Contrast ratio/dynamic range Excellent / Good
Black level Excellent / Good
Colour reproduction out of the box Excellent / Good
Colour reproduction calibrated Excellent / Good
Greyscale out of box Good / Excellent
Greyscale calibrated Reference / Reference
ISF or calibration controls available Good / Good
Video processing SD/HD Good / Good



Ou seja, resumindo, a G20 ganha todos os parâmetros menos o grayscale não calibrado. Apesar de, pelo que diz na review, a C750 ser uma excelente TV, é-o considerando que é um LCD.

Ou seja, não tenho dúvidas que a C750 é uma excelente como também é a G20. Simplemente os plasmas têm mais vantagens intrínsecas em termos de qualidade de imagem pura que os LCDs dificilmente conseguem ultrapassar (tempo de resposta, contraste, ângulos de visão). Têm também inconvenientes (retenção, consumo, ruído PWM) que já todos conhecemos. Nada de novo, portanto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 06 Out 2010 10:03    Assunto: Responder com citação

só um alerta.
existe alguma imcompatiblidade entre certos modelos da marca SAMSUNG e LG com o serviço de IPTV da optimus Clix. isto não é um rumor e foi-me dito directamente por um técnico. só não me foi dito quais... mas o meu de certeza foi adicionado a essa lista. (le37b551)
por isso é mais um factor a ter em conta na escolha da televisão. se soubesse disto, tinha comprado a Toshiba... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 07 Out 2010 00:28    Assunto: Responder com citação

tenho uma samsung PS42C450 e na mudança de canais as vezes fica sem som tenho eu que mudar outra vez de canal para ter o som... será essa uma das incompatibilidades?
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Out 2010 06:43    Assunto: Responder com citação

Tenho duas samsungs e apenas uma delas tem um problema que é tirar IR à box da clix e torna-se chato....tentar mudar de canal ou seja o que for, tenho de ver se me enviam um ir extensível para a box... Confused
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
Página 8 de 11



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET