Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

2 perguntas: alteração entre tarifários e teste à linha
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 04 Nov 2005 04:35    Assunto: 2 perguntas: alteração entre tarifários e teste à linha Responder com citação

Como o nome do topic indica, gostaria de ser esclarecido relativamente a estas 2 questões.. Se a alteração entre tarifários é grátis ou acarreta alguma taxa (de 2Mb para 16 e vice-versa) e ainda se há possibilidade de eu pedir um teste para determinar +/- que velocidade é que a minha linha telefónica permite antes de assinar contracto com a clix?

Desde já obrigado a quem consiga responder a alguma das questões.

EDIT: Entretanto surgiu-me outra dúvida.. Eu tenho netcabo e tenho o modem ligado a um router wireless ke distribui net aqui por casa.. Com o modem que vem com o kit clix posso manter o router que tenho (suporta PPPoE), só trocando o modem da netcabo por este adsl? (em relação a esta dúvida tou convicto que sim, quero só confirmação)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 04 Nov 2005 04:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 04 Nov 2005 12:21    Assunto: Responder com citação

Boas,


Não, não paga nada pelas migrações ( quem já tem serviço actualmente, quem não tem não tem quie pedir migração, pede o tarifário quie pretende e ponto final );

Não, não pode pedir testes antes;

Sim o router se suporta pppoe dá para ligar no modem Clix.

Abraço,

JM
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ØBSERV@DØR



Registo: 14 Dez 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 23 Dez 2005 18:17    Assunto: Responder com citação

Pois... se não fazem testes à linha como pode o cliente verificar se tem ou não vantagens em pagar o pacote de 16Mb? Como vai chegar a essa conclusão? Até pq quem não tem modems compativeis com essa (eventual) velocidade, tem de adquirir um, mesmo que o tenha feito à pouco tempo com outro pacote e modem... a Clix vende o modem para os 16Mb, mas se o cliente apenas tirar usufruto, devido a vários factores,de apenas 4Mb, a Clix restitui o valor da compra? Não me parece... até pq a politica da empresa não tem sido nos ultimos tempos muito agradável para os actuais clientes, Happy Hours terminadas, pacotes com trafego mais curto, quem quiser HH paga, mas mesmo assim só alterando o respectivo pacote para metade... enfim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Dez 2005 01:52    Assunto: Responder com citação

Citação:
Pois... se não fazem testes à linha como pode o cliente verificar se tem ou não vantagens em pagar o pacote de 16Mb?

Pede a alteração (não pagando por isso) e vê. Se não gostar, pede a alteração novamente para 2Mb (continuando a não pagar por isso).
Para os que ainda não são clientes, peçam os testes à PT, se quiserem. Se a PT não fizer, o prob é da PT.
Simples não?

Citação:
Até pq quem não tem modems compativeis com essa (eventual) velocidade, tem de adquirir um, mesmo que o tenha feito à pouco tempo com outro pacote e modem...

Pois, eu se quiser andar numa autoestrada onde posso ir até 250Km/h e só tenho uma casal2 comprada há uma semana que me dá 90Km/h, tenho de comprar outra mota né?

Citação:
a Clix vende o modem para os 16Mb, mas se o cliente apenas tirar usufruto, devido a vários factores,de apenas 4Mb, a Clix restitui o valor da compra?

Nota: O clix
Podes comprar (pelos mesmos 25€) um modem de aDSL de até 8Mb de outra marca. O clix não obriga ninguém a comprar modems ao clix...
Se me dissesses que o clix era o unico com modems de adsl2+ e que por isso eram mais caros, aceitava esse argumento. Agora modems de ADSL2+ mais baratos que modems de ADSL normal e ainda te queixas? Surge-me à cabeça "queixa-te ao camões".

Citação:
Happy Hours terminadas

Onde??? O_O Só nos indirectos.

Citação:
pacotes com trafego mais curto

e tráfego extra a um décimo do preço... e mesmo assim mais tráfego que muita concorrência, tendo em conta que é INDIFERENCIADO e a maioria da rede é internacional...

Citação:
quem quiser HH paga

excepto se já tinhas HH como característica do serviço. Além disso o preço de sacar em HH é um exorbitantes... 2€.

Citação:
mas mesmo assim só alterando o respectivo pacote para metade

apenas para quem aderiu a 2Mb entre 5 de agosto e 7 de novembro...

Os PT lovers bem tentam meter axas na fogueira, mas como raio se pode dizer "ai alhos e bugalhos para o tarifário do clix" quando se olha prá concorrencia mais directa (leia-se batráqui) e se compara:
22,5€ (5GB indiferenciados) + 2€ de HH + 1,5€ por giga de tráfego adicional
com
35.58€ (2GB internacional + 20GB nacionais que mal dá pra usar pois a maioria da net é INTERNACIONAL) + 15€ por giga a mais de tráfego adicional e ONDE RAIO ESTÃO AS HAPPY HOURS NO SITE? NEM COMO OPCIONAL?

Fónix, restrinjam-se ao vosso lago...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Dez 2005 01:55    Assunto: Responder com citação

NOTA: no comparativo anterior faltou meter 15€ por mês no batráqui em chamadas (que esteve decidido que ía ser 20€ mas devido à concorrencia lá decidiram não aumentar a mensalidade)

Ah, e os restantes users nem perdem nada em ver o perfil ( os 2 posts" do "observador"... batráquio a teclar em pessoa... a notícia "Mais users de banda larga, menos percentagem é PT" assustou-vos né? XD )
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ØBSERV@DØR



Registo: 14 Dez 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 24 Dez 2005 13:20    Assunto: Responder com citação

Clap, clap, clap... grande resposta, bastante elucidativa em todos os pontos! Em primeiro lugar, é frequente que os utilizadores dos fóruns que estão normalmente em casa, tenham sabedoria das suas palavras, isto em virtude do tempo que usam para obter essa mesma sabedoria... Em segundo, existem certos utilizadores (também de fóruns) que necessitavam recuar no tempo, isto pq é na infância e adolescência que normalmente obtemos valores e educação que se reflectem no futuro. Ora bem, vamos lá por partes... quem se julga este Patagoncio para vir a publico denegrir tudo o todos (basta observar a forma como se expressa e as dicas sábias que dá noutros posts) em prol da Clix? Já agora podíamos saber qual é a verba que eles oferecem para lermos em bastas linhas deste fórum excertos como o anterior? Para esclarecimento deste iluminado, não sou user da PT, nem tão pouco aprecio a mesma, mas com tamanha sabedoria e conhecimento, pensei que fosse mais óbvio.
Agora as iluminadas respostas:

1º Só posso pedir alteração se ou quando tiver modem compatível com a ADSL2, independentemente de não pagar por isso...

2º Se a casal2 não anda a mais de 90Km/h e tenho de comprar outra mota para que nessa auto-estrada possa atingir os 250Km/h, quando a comprar, tenho a certeza que apenas e só dependo da qualidade e potência da mota que adquirir, pois na auto-estrada posso ir aos 250Km/h... coisa que não acontece na Clix, pois só depois de comprar o respectivo modem é que posso verificar se "consigo" chegar aos 250Km/h, mas se não conseguir, arrumo a bomba que comprei na garagem e fico-me pela Casal2, mesmo que ambicionasse um pouco mais...

3º A compra do modem por 25€ à Clix é de facto a mais barata do mercado, mas se a migração obriga à aquisição do mesmo pois de outra forma não se obtém análise mais correcta, se a tal auto-estrada atrás referida, afinal não tiver piso em condições para se acelerar aos 250Km/h, que usufruto se pode tirar da aquisição? Parece-me que nenhum e ficamos com o modem independentemente de seguirmos a 90Km/h (mas para isso o antigo era mais que suficiente e não necessitávamos de ter gasto os 25€, mesmo em época de Natal). Em relação a queixar-me ao Camões, meu caro, infelizmente já não o posso fazer, portanto tenho de utilizar os fóruns adequados para o efeito, quer gostem ou não determinados users facciosos.

4º Happys Hours pagas e apenas e só em determinados pacotes, foi a forma da Clix reagir ao mercado (financeiro evidentemente) após a fidelização de parte dos clientes.

5º Tráfego extra a um décimo do preço... isso se apenas mencionarmos o tráfego internacional, pois se falarmos em nacional (e é deste que grande parte dos users gastam aquando da utilização de Emules e afins)... existe alguma diferença na Clix, mas para mais...

6º Caríssimo não se trata de ser ou não uma exorbitância, trata-se de cobrar um serviço que sempre foi "promocional"...

7º Precisamente as datas chave para os "azarados" como eu...

Não se trata de "meter axas na fogueira", muito menos "dizer alhos e bugalhos do tarifário da Clix", apenas e só colocar questões reais, de forma pertinente, de molde a tentar encontrar soluções para as mesmas de uma forma positiva e construtiva. Agora se existem aberrações que só vêem em frente (tipo equídeos) e que não tem a mínima credibilidade para elucidar os restantes utilizadores, disso não tenho culpa.

P.S. Cuidado caro "Pata", pois os batráquios adoram vermes...
Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cray



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 24 Dez 2005 13:45    Assunto: Responder com citação

Já agr p n tar a abrir um novo topico, digam.me uma coisa..

Dia 27 vai ser feita a desagregaçao e vou começar com 2Mb ( tá no contracto q pedi 16Mb, mas n sei pq razao vou começar com 2Mb ) mas dps vou pedir p fazerem a alteraçao p os 16Mb.

O q eu kero saber é qnt tempo demora a fazerem o upgrade p os 16Mb ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Dez 2005 13:46    Assunto: Responder com citação

Lol.

Neste fórum encontras vária informação, e se procurares por ti mesmo (vá força, eu sei que és capaz) vais ver que todos os teus pontos têm contra argumentos e alguns atingem mesmo o falso, casos do (pelo valor de atenuação, igual em qualquer velocidade, podem-te informar qual o "possivel" máximo da linha), (a migração não obriga a comprares modem nenhum se já tiveres um modem que, com actualização de firmware, permita aDSL2+) e (se és cliente clix e a maioria do tráfego que fazes é nacional... estás a ser uma beca "tonhó" pois as fontes internacionais são várias vezes superiores às fontes nacionais, mas não fiques por mim, questiona os users...).

De resto, olha... Feliz natal!

Cumps
PS - já reparei que verme atrai verme... por isso é que saí do batráquio.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 24 Dez 2005 13:47    Assunto: Responder com citação

ØBSERV@DØR escreveu:


5º Tráfego extra a um décimo do preço... isso se apenas mencionarmos o tráfego internacional, pois se falarmos em nacional (e é deste que grande parte dos users gastam aquando da utilização de Emules e afins)... existe alguma diferença na Clix, mas para mais...



Só se forem os que tem PT. Pois os restantes, inteligentemente gastam trafego que a PT considerra internacional.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ØBSERV@DØR



Registo: 14 Dez 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 24 Dez 2005 14:55    Assunto: Responder com citação

Ufa, até respirei fundo por ter ficado elucidado em relação aos pontos 1º, 3º e 5º, já posso agora passar um Natal mais tranquilo. Fiquei de facto "encandeado" com luz emanada destas sábias palavras... mas, que coisa, tem de existir sempre um mas... acabámos por ficar sem saber que tipo de vinculo existe entre este iluminado e a empresa que nos presta o serviço, para que possamos, sem ideiais nem preconceitos e de uma forma isenta, poder ponderar acerca deste tipo de posts.
Neste fórum existe de facto vária informação útil, vários posts de qualidade, em que o debate de ideias e as questões são esclarecidas por quem sabe. Postanto, meu caro, se procurarmos pelo fórum questões pertinentes e respostas esclarecedoras, não encontraremos concerteza nada timbrado pelo grande "Pata"... snif.
Todos os pontos abordados tem contra argumentos e alguns são falsos, ora bolas, afinal no ponto conseguem indicar ao utilizador qual o máximo "possível" da linha... o único problema é a forma rápida e eficiente como o SAC procede perante este tipo de pedidos Wink
No , existe um SE... " SE já tiveres", SE não, compras e não reclamas.
Ponto , "se és cliente clix e a maioria do tráfego que fazes é nacional... estás a ser uma beca "tonhó" pois as fontes internacionais são várias vezes superiores às fontes nacionais", ia caindo da cadeira ao ler esta grande dedução, (ainda se dúvida das qualidades deste rapaz). Como nunca pensei nisso das fontes internacionais serem várias vezes superiores às nacionais, pq não desactivo eu o raio dos filtros para que possa multiplicar as fontes... ou já desactivei e não me lembro? Hum... vou verificar isso num instante... ops, afinal já estava desactivado em quase todos os ficheiros, o problema é o que se tira... se é ou não "made in Portugal", se está ou não falado em PT, coisas para crianças por exemplo. Esses pequenos detalhes são deveras importantes meu caro, (é questão de pensarmos um pouco mais antes das respostas, força, eu sei que é capaz) nem todos acedemos ao mesmo, nem todos gostamos do mesmo, e ainda bem, pois isso demonstra que podemos ser diferentes em vários (ou todos) os aspectos... (como fico feliz por isso!).

De resto, meu caro, Feliz Natal tb, o mais iluminado possível!

Cumprimentos
P.S. - Verme atrai verme, ou verme atrai batráquios que são seus predadores directos?
Em 2006 convém actualizarmos algumas áreas da Biologia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 24 Dez 2005 15:01    Assunto: Responder com citação

Não te cures que não é preciso,.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Dez 2005 15:02    Assunto: Responder com citação

Laughing
temos artista... a ignorar entenda-se Laughing

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 24 Dez 2005 15:31    Assunto: Responder com citação

é Natal, é Natal, xálálálálá!
Não se chateiem, não vale a pena.

btw, Patagoncio, pq dizes q é o Clix? o ISP Clix? é q para mim é a Clix, a empresa Clix. Assim como é a Novis, a Telepac, a Netcabo, etc, etc... só para perceber pq fazes questão de realçar esse facto num post acima.
Só para perceber o teu ponto de vista. Wink

Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ØBSERV@DØR



Registo: 14 Dez 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 24 Dez 2005 15:38    Assunto: Responder com citação

Boas novamente,

quando os argumentos começam a escassear, normalmente o nível baixa ainda mais, mas de qualquer forma continua uma questão pertinente por esclarecer... qual o valor que a empresa paga para se assumir este papel de "moderador"? Embarassed

Aqui fica um link interessante, para que todos os iluminados possam verificar que afinal a empresa que tanto "gostam" está em 6º lugar no Top 10 das empresas que pior funcionam nesta área... analisem bem as questões, pois várias são interessantes, e colocadas por vários utilizadores vinculados à Clix:

http://www.malservido.com/index.php3?tops=1


Fico feliz por existirem users que tem posts com o nível deste ultimo, (se todos forem tão pertinentes, existem 188 posts a "encher" o fórum de qualidade acrescida) Very Happy

Cumps a todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 24 Dez 2005 16:23    Assunto: Responder com citação

lol?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET