Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Não activação das Happy hours vs. Tráfego extra

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
be.mula



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 03 Abr 2006 11:46    Assunto: Não activação das Happy hours vs. Tráfego extra Responder com citação

Boas,

Sou só mais um cliente que a CLiX tenta enganar!

Aderi em Agosto, altura em que a oferta CLiX incluía as referidas ligações happy hour como uma característica do serviço, e não como promoção como mais tarde se veio a verificar em alteração à oferta deles.
O meu contrato não contempla qualquer referência do tipo promocional, ou datas de término, no que diz respeito às referidas ligações happy hour. Por isso, e por nunca ter recebido, da parte da CLiX, qualquer informação sobre o término do serviço de ligações happy hour, tal como ele era na altura da minha adesão, considero continuar a ter o serviço de ligações happy hour, como serviço gratuito. Situação que aliás se vem verificando à já 6 meses.

Se assim é, e de facto parece-me assim ser, porque que é que de repente eles andam com isto!?

É muito simples, querem fazer com que todos nós migremos, para assim deixarmos de ter direito às hh gratuitas. Se migrarmos temos que as pagar! É lamentável está conduta da CLiX, assusta os clientes com um factura "incorrecta", e aconselha a migrar, pois assim o tráfego extra só é cobrado a 1,5€ por giga. As então assustadoras facturas passam a facturinhas. Vantajoso não!? Entretanto SÓ perdemos o direito às hh gratuitas . . .

Acho que a CLiX agora que já sacou muitos clientes à PT, e continua a ter clientes em lista de espera (e as centrais cheias), das duas uma, ou nos quer "obrigar" a migrar (passamos de uma mensalidade de 22,50 € para 33,89 € (29,9 € + 3,99 €)), ou a rescindir e ser substituído por um novo cliente já com esse tarifário. Acham justificável este aumento "brutal" de preço, exactamente pelo mesmo serviço!?

A concorrer com este preço/tarifário temos os 31,95 € da ONI, já com hh da 1h às 8h incluídas... não sei não...

São todos iguais, sacam os clientes e depois é só vê-los a pensar nos lucros...

Acho, por tudo isto, que não devemos pagar as ditas facturas e muito menos migrar, abdicando assim do nosso direito às hh gratuitas.

E vocês o que vão fazer?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Abr 2006 11:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Abr 2006 12:19    Assunto: Responder com citação

Não consegui perceber qual o teu problema? Laughing O Clix prometeu HH como característica não foi? Então e não estão a cumprir? A partir de 5 de Agosto foi colocado no site que a promoção terminava em Outubro. Para todos os que aderiram até 5 de Agosto têm direito a essa HH. Se queres mudar é claro que já não vais poder ter direito, também o acesso de até 2Mbps custa agora 29,90€ e há muita gente a pagar os 22,50€ e não foi aumentado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 03 Abr 2006 12:24    Assunto: Responder com citação

Se tens HH gratuitas contenta-te com isso. Quanto sei não és obrigado a mudar.

A questão do tráfego adicional fica esclarecida por esta carta para antigos clientes:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=7647#7647
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
be.mula



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 03 Abr 2006 13:12    Assunto: Responder com citação

A questão é que eles têm enviado as facturas com o "suposto tráfego extra" a muitos clientes, independentemente de eles terem ou não direito a esse serviço gratuitamente. Podes ter a certeza de que muitos, mesmo tendo direito ao serviço, vão migrar e passar a pagar algo que é deles por direito!

Esse é o meu problema!
Não é correcto "ameaçar" os clientes com facturas inflacionadas de modos a induzir os clientes a migrar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 03 Abr 2006 15:32    Assunto: Responder com citação

be.mula escreveu:
A questão é que eles têm enviado as facturas com o "suposto tráfego extra" a muitos clientes, independentemente de eles terem ou não direito a esse serviço gratuitamente. Podes ter a certeza de que muitos, mesmo tendo direito ao serviço, vão migrar e passar a pagar algo que é deles por direito!

Esse é o meu problema!
Não é correcto "ameaçar" os clientes com facturas inflacionadas de modos a induzir os clientes a migrar!


Mas o que é que as HH têm a ver com a factura com tráfego a mais?
O tráfego a mais que vem cobrado é acerca das ligações fora das HH. Também tens no contrato alguma promessa que não pagavas o tráfego extra, ou simplesmente és mais um "mal habituado" a não ser cobrado pelo tráfego extra que fazias até agora?

Ou não explicaste bem o que se está a passar ou então não percebo qual é a reclamação, pois se fora das HH usaste mais que aquilo que contrataste, é óbvio que vais pagar o excesso.

E pessoalmente acho que o clix está a fazer mal em dar a alternativa da migração, pois as pessoas queixam-se que vão pagar balúrdios, o clix dá uma hipótese de assim não ser, e mesmo assim vens-me praqui com queixas...
Eu decidia era "querem, pagam. não querem, corta-se! Assinaram um contrato certo? Então dar alternativas para quê? Amanhã abusam de novo e acabaram as alternativas"

Aquele pessoal que recebeu contas de 40 e 50 contos em tráfego extra agradece e muito a benece. é que mesmo ficando com o novo tarifário compensa bem mais do que largar 50 contos assim caídos do céu...
Se a ti nao compensa, paga e acabou. Queres o quê? Borlas? O tempo do borlix já passou.

Como digo, se realmente usaste fora das HH, não tens a mínima razão. Se é diferente e percebi mal, então explica aí melhor...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
[wf]Tsunami



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 30

MensagemColocada: 03 Abr 2006 17:34    Assunto: Responder com citação

Amigo patagoncio o que se esta a passar e que estão a mandar facturas a quem supostamente deveria ter HH para sempre com todo o trafego efectuado, como se estas pessoas não tivessem HH só quando os clientes ligam para lá a reclamar é que reconhecem que o cliente tem direito as HH e dizem que vão mandar uma factura corrigida.E posso garantir que no meu caso não é trafego gerado fora das HH pois foi-me contabilizadp todo o trafego menos os 25 gigas a que tenho direito, sendo que no meu caso utilizo um temporizador na tomada e verifico periodicamente a minha area de consumos para ver se o modem não foi abaixo fora do periodo das HH, ou o clix anda uma grande desorganização e não conseguem por o sistema informatico a trabalhar correctamente, ou estão a tentar que clientes migrem ou paguem para ter HH quando de direito segundo a newsletter de julho nª29, as ddeveriam ter a custo zero.

Ps. Já agora alguem sabe para que numero de fax ou morada se manda a recisção de contrato, é que alem de facturação errada permanentes mudanças de regras estou sem telefone ha uma semana e meia por uma suposta avria na centra(sim houve avaria mas o pessoal da pt tinha telefones um dia depois e os do clix ainda nada).Sendo assim sempre prefiro voltar a pagar por mes o que o clix me tentou cobrar desta vez ,com a vantagem que tenhio um serviço com verdadeiro trafego ilimitado sem me preocupar em ligar ou desligar modens e com a certeza que os telefones funcionam
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 03 Abr 2006 17:53    Assunto: Responder com citação

Antes de denunciares o contrato, aconselho-te a dares um "toque" ao provedor do cliente da Sonae. Costuma resolver.
Caso querias mesmo denunciar o contrato, a morada para onde deves enviar, tem que constar do contrato que assinaste.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
[wf]Tsunami



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 30

MensagemColocada: 03 Abr 2006 18:09    Assunto: Responder com citação

o toque ao provedor já foi dado depois de me mandarem cartas a exigir pagamentos de facturas emitidas eradamente pela clix e as quais so se resolveram ao fim de 6 meses( a meu favor) apos intrevenção do mesmo, apesar disso continuo a ter quedas continuas no acesso aos telefones(apeasr de ter net) como não estou para mandar mails todos os dias ao provedor, prefiro pagar mais mas ter o serviço quase sempre desponivel.
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
be.mula



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 03 Abr 2006 21:30    Assunto: Responder com citação

[wf]Tsunami escreveu:
Amigo patagoncio o que se esta a passar e que estão a mandar facturas a quem supostamente deveria ter HH para sempre com todo o trafego efectuado, como se estas pessoas não tivessem HH só quando os clientes ligam para lá a reclamar é que reconhecem que o cliente tem direito as HH e dizem que vão mandar uma factura corrigida.E posso garantir que no meu caso não é trafego gerado fora das HH pois foi-me contabilizadp todo o trafego menos os 25 gigas a que tenho direito, sendo que no meu caso utilizo um temporizador na tomada e verifico periodicamente a minha area de consumos para ver se o modem não foi abaixo fora do periodo das HH, ou o clix anda uma grande desorganização e não conseguem por o sistema informatico a trabalhar correctamente, ou estão a tentar que clientes migrem ou paguem para ter HH quando de direito segundo a newsletter de julho nª29, as ddeveriam ter a custo zero.


Se calhar é mesmo preciso um "Tsunami" para fazer algumas pessoas perceber como as coisas estão a decorrer lá para os lados do CLiX!!!

Eu também estou a ser cobrado por suposto tráfego extra. No meu caso, a totalidade do excesso dos meus 10Gb, mesmo sendo eles realizados dentro das hh - 01.00h às 08.00H.

No que diz respeito ao tempo do borlix já ter acabado, concordo e acrescento que o tempo da chulice também.

Pior é facto de o CLiX ter angariado clientes com publicidades do tipo:

"HAPPY HOUR VAI CONTINUAR PARA SEMPRE!
Tráfego ilimitado entre a 1 hora e as 8 horas da manhã, sempre.
Começou por ser temporária, mas o Clix decidiu que a Happy Hour vai ser permanente, ...", lembram-se!

Agora é o que se vê! Nem sequer avisam que afinal acabaram as hh, e se não quisermos pagar o suposto tráfico extra, tomem lá a benece... rica benece, que implica perder o direito às hh gratuitas, sim senhor!

É claro que em percebo que haja muitos clientes satisfeitos por aí, esses, não podem no entanto, achar que todas as experiências são iguais...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Abr 2006 21:45    Assunto: Responder com citação

be.mula: Se tens mesmo direito às HH reclama para activarem isso e para corrigirem a factura. Os problemas acontecem, e fica tudo bem quando se resolve.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 03 Abr 2006 21:54    Assunto: Responder com citação

be.mula escreveu:
(...)No meu caso, a totalidade do excesso dos meus 10Gb, mesmo sendo eles realizados dentro das hh - 01.00h às 08.00H.(...)


Ok, então realmente é diferente do que percebi.
Percebi que tinhas efectuado tráfego fora das HH e que estavas a reclamar por darem a possibilidade de mudar para o novo tarifário... é que um gajo lê aqui cada um... Wink

Se tens razão, não há nada que se possa dizer que ta tire, por isso reclama o acerto da factura, é lógico.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 04 Abr 2006 13:51    Assunto: Responder com citação

be.mula escreveu:
Pior é facto de o CLiX ter angariado clientes com publicidades do tipo:

"HAPPY HOUR VAI CONTINUAR PARA SEMPRE!
Tráfego ilimitado entre a 1 hora e as 8 horas da manhã, sempre.
Começou por ser temporária, mas o Clix decidiu que a Happy Hour vai ser permanente, ...", lembram-se!


Falso, isso foi uma newsletter ERRADA, que foi enviada para alguns clientes, erro esse que foi retificado dias depois, isso não chegou a durar uma semana.

O Clix podia divulgar uma errata para os clientes que receberam esse newsletter ( como fazem as empresas quando detectam um erro em folheto, por exemplo ) e não dar nada a ninguém, mas não o fez.

O Clix acabou por dar uma benesse a TODOS ( repare que para ser justo o Clix apenas precisava dar qq coisa à quem fez contratos entre o dia que a newsletter saiu e o dia em que foi corrigida ) , mas o Clix deu a TODOS aqueles que tinham o serviço activo antes do tal 5 de Agosto ( qualquer dia o 5 de Agosto é feriado como o 25 de Abril Laughing ).

Se és do pré 5 AGO, cabia-te/cabe-te certificar que tens o Happy Hour activo, pois eu tenho, e montes de pessoas que frequentam aqui o forum tÊm e não receberam factura de tráfego extra nenhuma, mas há quem deixe andar... e depois se pões aos gritos a reinvidicar coisas indevidas com falsos argumentos.

be.mula escreveu:
Agora é o que se vê! Nem sequer avisam que afinal acabaram as hh, e se não quisermos pagar o suposto tráfico extra, tomem lá a benece... rica benece, que implica perder o direito às hh gratuitas, sim senhor!


FALSO, e por isso vou editar o título do tópico, tás a afirmar uma inverdade, e disseminar "o pânico" indevidamente.

O HH não acabou

Acabou em 31 de Agosto de 2005 a promoção do HH gratis..., entretanto, quem adquiriu ofertas posteriores teve/tem o direito de solicitar que o Happy Hour seja activado em suas contas.

E repetindo-me, que é para quem tem dificuldade de entender as coisas, quem era do pré 5 AGO, também o pode fazer gratuitamente, sempre pode, só não fez que não quis.

be.mula escreveu:
É claro que em percebo que haja muitos clientes satisfeitos por aí, esses, não podem no entanto, achar que todas as experiências são iguais...


Embora estejamos entre mulas e asnos ( analogia Emule ), há quem se precavenha e "faça a sua parte", e há quem "estrebucha" num forum, sem sequer perceber as coisas.

Agora, a ser muito porreiro, se és do pré 5AGO, não pediste para activarem o Happy Hour Free, nunca te apercebeste que não tinha o Happy Hour activado porque o Clix nunca cobrou tráfego extra a ninguém ( Mea culpa ) e agora foi supreendido com esta factura, não tás assim tão tramado, tens duas coisas a tratar:

Uma é pedir que te activem o Happy Hour Free;

Outra é pedir que lhe façam um acerto da facturação que recebeste, alegando que só fez este excesso por causa da falta do Happy Hour que não pediste para activar, porque não sabia que tinha que o fazer, e tal e coisa....

O Clix não quer aldrabar ninguém, e se souberes expor a sua situação, podes ter a sua situação tratada.

Serve o mesmo para todos que estejam em situação semelhante.

Abraços
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Abr 2006 15:22    Assunto: Responder com citação

Ah, depois coloca aqui exactamente o que se passava e qual a resolução...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET