Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com a BOX
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 08 Abr 2010 07:53    Assunto: Responder com citação

verifica bem todas as ligações.
vé se os cabos dos PLC estão bem ligados e se as 3 luzes acendem e dão verde. podem ser os PLC que não estejam sincronizados.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 08 Abr 2010 07:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
LuisModesto



Registo: 07 Abr 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 08 Abr 2010 11:28    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
verifica bem todas as ligações.
vé se os cabos dos PLC estão bem ligados e se as 3 luzes acendem e dão verde. podem ser os PLC que não estejam sincronizados.



Obrigado pela sugestão, mas ja fiz isso tudo, desliguei tudo e voltei a ligar... so funciona anet e o telefone... n sei se sera algum problema de configuração do modem, ou talvez a cablagem electrica da casa n seja compativel com os PLC... da clix so dizem que estão a "estudar"... e tive um mes a espera para me virem montar isto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 08 Abr 2010 16:50    Assunto: Responder com citação

O que se pode fazer quando isto acontece é:

Desligar tudo, podes fazer reset ao router depois ligas o PLC que liga ao router depois ligas um dos outros PLC e a box se continuar a não dar podes tentar fazer factory reset a box.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LuisModesto



Registo: 07 Abr 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 08 Abr 2010 20:43    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
O que se pode fazer quando isto acontece é:

Desligar tudo, podes fazer reset ao router depois ligas o PLC que liga ao router depois ligas um dos outros PLC e a box se continuar a não dar podes tentar fazer factory reset a box.



tudo na mesma... fiz isso e nao mudou nada, o tecnico disse que vinha ca hoje as 19 horas mas nao apareceu, liguei po apoio a clientes e eles disseram que o tecnico tinha feito o relatorio de que tinha vindo e tinha reparado a avaria.... Shocked
resolvi entrar no setup das box's e fazer "remove softwear" acho que se chamava assim... agora ta pior, quando começa a carregar para na terceira bola e fica a vermelho... logo no primeiro dia acontece isto... epah Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
retlaw



Registo: 05 Nov 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 08 Abr 2010 22:38    Assunto: Responder com citação

LuisModesto escreveu:
Coragon escreveu:
O que se pode fazer quando isto acontece é:

Desligar tudo, podes fazer reset ao router depois ligas o PLC que liga ao router depois ligas um dos outros PLC e a box se continuar a não dar podes tentar fazer factory reset a box.



tudo na mesma... fiz isso e nao mudou nada, o tecnico disse que vinha ca hoje as 19 horas mas nao apareceu, liguei po apoio a clientes e eles disseram que o tecnico tinha feito o relatorio de que tinha vindo e tinha reparado a avaria.... Shocked
resolvi entrar no setup das box's e fazer "remove softwear" acho que se chamava assim... agora ta pior, quando começa a carregar para na terceira bola e fica a vermelho... logo no primeiro dia acontece isto... epah Confused



É muito simples. Tens 15 dias para experimentar o serviço e se por alguma razão não estás satisfeito podes rescindir contrato sem dar cavaco. Não és obrigado logo a entrar no período de fidelização. Dão-te sempre os tais 15 dias...

Passado isso e mesmo dentro do período de fidelização se por alguma razão (forte) continuas a ter problemas podes sempre rescindir desde que envies uma carta registada com aviso de recepção a explicar todas as razões que te levam a rescindir.

Continua a ser simples: tu pagas a uma operadora para te prestar um serviço em condições. Se ela por alguma razão alheia a ti não o faz, não está a cumprir a sua parte do contrato e tu como cliente podes fazer valer os teus direitos de consumidor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LuisModesto



Registo: 07 Abr 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 09 Abr 2010 21:22    Assunto: Responder com citação

Bem ta arranjado.... o problema era nos PLC mudou-sa para cabo directo e ja ta td muitp bem... agora so tenho d comprar um cabo HDMI para que a imagem tenha melhor qualidade lol agradeço a todos pelas seguestões....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mmfcordeiro



Registo: 27 Mai 2010
Mensagens: 12

MensagemColocada: 05 Jun 2010 15:21    Assunto: Led vermelho de standby da box Responder com citação

Olá, fiz um factory reset à minha box VIP 1903T e agora quando coloco a box em standby o led de sinalização não passa de verde para vermelho.

Alguém sabe colocar isso outravez a funcionar? Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 05 Jun 2010 18:09    Assunto: Responder com citação

Fizeste um factory reset ou remove software..........diz lá sinceramente.

Pah se trabalha é porque tiveste sorte se não deve ter queimado.....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Jun 2010 18:21    Assunto: Responder com citação

e desligar/ligar da corrente?
resulta?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mmfcordeiro



Registo: 27 Mai 2010
Mensagens: 12

MensagemColocada: 05 Jun 2010 20:26    Assunto: Responder com citação

Sim fiz um factory reset e um remove software porque quando vieram instalar o serviço passados uns dias a box bloqueava e afinal era do PLC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mmfcordeiro



Registo: 27 Mai 2010
Mensagens: 12

MensagemColocada: 05 Jun 2010 20:28    Assunto: Responder com citação

Nem desligando da corrente fica bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 05 Jun 2010 23:55    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Fizeste um factory reset ou remove software..........diz lá sinceramente.

Pah se trabalha é porque tiveste sorte se não deve ter queimado.....


Qual é o problema de qualquer um dos dois?

O primeiro repõe as definições do software, o segundo faz com que este tenha de ser carregado dos servidores da clix quando se liga, o mesmo acontece quando há um upgrade...

Ou seja, haveria de se queimar porque...?

mmfcordeiro, experimenta ver se a comunicação da box com o router está OK, nem que a ligues directamente na porta do router onde o PLC está ligado. Pode ser que seja a box a querer carregar o software e haver alguma com o PLC a impedir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Jun 2010 00:09    Assunto: Responder com citação

Pelo que me disseram e o que pude ver por experiência própria, se fizeres remove software (em ADSL) a box não volta a carregar totalmente o software da optimus, até acontece ficares sem as bolas a dizer optimus clix, o fritar nunca me fritou nenhuma mas os técnicos dizem que pode por vezes queimá-las, se removerem e esta, estar a carregar e desligá-la da tomada a meio ou mesmo de forma normal pode criar o mau funcionamento da mesma.

Pelo que me informaram a uns tempos só os clientes fibra é que conseguem carregar totalmente o software não percebi muito bem o porquê, pois o serviço é igual mas o que é certo é que no meu caso não voltou a carregar mais a imagem de arranque, só quando ocorreu actualizações de software.(isto foi na antiga VIP1920).

Finalmente,isso mais parece-me que ficou com algum bug ou algo assim volta a tentar fazer outro remove software e se possível ligada directamente por cabo ao router....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 06 Jun 2010 10:07    Assunto: Responder com citação

mas a box fica em stand by e fica com led verde ou não fica em stand by com led verde????
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Jun 2010 11:04    Assunto: Responder com citação

Desde já tenho a box igual à tua, e a minha fica com LED vermelho, aliás esta box tem 3 leds (verde, vermelho , vermelho de gravação). O que me leva a pensar que a box deve ter o firmware danificado ou algo assim.....Tens a certeza que está a trabalhar normalmente, não notas nenhuma diferença no funcionamento?

Em último recurso é telefonares para a clix e dizeres o que aconteceu que como fizeste devido a problemas como eu fiz, e eles carregam-te o firmware e software tudo de novo da central.


PS: Agora lembrei-me a minha por exemplo tinha um defeito que era a ligação do transformador à box, e por vezes fazia curto-circuito, confirma se está bem ligado o cabo.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET