Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 08 Abr 2010 07:53 Assunto: |
|
|
verifica bem todas as ligações.
vé se os cabos dos PLC estão bem ligados e se as 3 luzes acendem e dão verde. podem ser os PLC que não estejam sincronizados. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Abr 2010 07:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
LuisModesto
Registo: 07 Abr 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: 08 Abr 2010 11:28 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | verifica bem todas as ligações.
vé se os cabos dos PLC estão bem ligados e se as 3 luzes acendem e dão verde. podem ser os PLC que não estejam sincronizados. |
Obrigado pela sugestão, mas ja fiz isso tudo, desliguei tudo e voltei a ligar... so funciona anet e o telefone... n sei se sera algum problema de configuração do modem, ou talvez a cablagem electrica da casa n seja compativel com os PLC... da clix so dizem que estão a "estudar"... e tive um mes a espera para me virem montar isto... |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 08 Abr 2010 16:50 Assunto: |
|
|
O que se pode fazer quando isto acontece é:
Desligar tudo, podes fazer reset ao router depois ligas o PLC que liga ao router depois ligas um dos outros PLC e a box se continuar a não dar podes tentar fazer factory reset a box. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
LuisModesto
Registo: 07 Abr 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: 08 Abr 2010 20:43 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | O que se pode fazer quando isto acontece é:
Desligar tudo, podes fazer reset ao router depois ligas o PLC que liga ao router depois ligas um dos outros PLC e a box se continuar a não dar podes tentar fazer factory reset a box. |
tudo na mesma... fiz isso e nao mudou nada, o tecnico disse que vinha ca hoje as 19 horas mas nao apareceu, liguei po apoio a clientes e eles disseram que o tecnico tinha feito o relatorio de que tinha vindo e tinha reparado a avaria....
resolvi entrar no setup das box's e fazer "remove softwear" acho que se chamava assim... agora ta pior, quando começa a carregar para na terceira bola e fica a vermelho... logo no primeiro dia acontece isto... epah |
|
Voltar acima |
|
|
retlaw
Registo: 05 Nov 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 08 Abr 2010 22:38 Assunto: |
|
|
LuisModesto escreveu: | Coragon escreveu: | O que se pode fazer quando isto acontece é:
Desligar tudo, podes fazer reset ao router depois ligas o PLC que liga ao router depois ligas um dos outros PLC e a box se continuar a não dar podes tentar fazer factory reset a box. |
tudo na mesma... fiz isso e nao mudou nada, o tecnico disse que vinha ca hoje as 19 horas mas nao apareceu, liguei po apoio a clientes e eles disseram que o tecnico tinha feito o relatorio de que tinha vindo e tinha reparado a avaria....
resolvi entrar no setup das box's e fazer "remove softwear" acho que se chamava assim... agora ta pior, quando começa a carregar para na terceira bola e fica a vermelho... logo no primeiro dia acontece isto... epah |
É muito simples. Tens 15 dias para experimentar o serviço e se por alguma razão não estás satisfeito podes rescindir contrato sem dar cavaco. Não és obrigado logo a entrar no período de fidelização. Dão-te sempre os tais 15 dias...
Passado isso e mesmo dentro do período de fidelização se por alguma razão (forte) continuas a ter problemas podes sempre rescindir desde que envies uma carta registada com aviso de recepção a explicar todas as razões que te levam a rescindir.
Continua a ser simples: tu pagas a uma operadora para te prestar um serviço em condições. Se ela por alguma razão alheia a ti não o faz, não está a cumprir a sua parte do contrato e tu como cliente podes fazer valer os teus direitos de consumidor. |
|
Voltar acima |
|
|
LuisModesto
Registo: 07 Abr 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: 09 Abr 2010 21:22 Assunto: |
|
|
Bem ta arranjado.... o problema era nos PLC mudou-sa para cabo directo e ja ta td muitp bem... agora so tenho d comprar um cabo HDMI para que a imagem tenha melhor qualidade lol agradeço a todos pelas seguestões.... |
|
Voltar acima |
|
|
mmfcordeiro
Registo: 27 Mai 2010 Mensagens: 12
|
Colocada: 05 Jun 2010 15:21 Assunto: Led vermelho de standby da box |
|
|
Olá, fiz um factory reset à minha box VIP 1903T e agora quando coloco a box em standby o led de sinalização não passa de verde para vermelho.
Alguém sabe colocar isso outravez a funcionar? Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Jun 2010 18:09 Assunto: |
|
|
Fizeste um factory reset ou remove software..........diz lá sinceramente.
Pah se trabalha é porque tiveste sorte se não deve ter queimado..... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 05 Jun 2010 18:21 Assunto: |
|
|
e desligar/ligar da corrente?
resulta? |
|
Voltar acima |
|
|
mmfcordeiro
Registo: 27 Mai 2010 Mensagens: 12
|
Colocada: 05 Jun 2010 20:26 Assunto: |
|
|
Sim fiz um factory reset e um remove software porque quando vieram instalar o serviço passados uns dias a box bloqueava e afinal era do PLC. |
|
Voltar acima |
|
|
mmfcordeiro
Registo: 27 Mai 2010 Mensagens: 12
|
Colocada: 05 Jun 2010 20:28 Assunto: |
|
|
Nem desligando da corrente fica bem |
|
Voltar acima |
|
|
JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 05 Jun 2010 23:55 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Fizeste um factory reset ou remove software..........diz lá sinceramente.
Pah se trabalha é porque tiveste sorte se não deve ter queimado..... |
Qual é o problema de qualquer um dos dois?
O primeiro repõe as definições do software, o segundo faz com que este tenha de ser carregado dos servidores da clix quando se liga, o mesmo acontece quando há um upgrade...
Ou seja, haveria de se queimar porque...?
mmfcordeiro, experimenta ver se a comunicação da box com o router está OK, nem que a ligues directamente na porta do router onde o PLC está ligado. Pode ser que seja a box a querer carregar o software e haver alguma com o PLC a impedir. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 06 Jun 2010 00:09 Assunto: |
|
|
Pelo que me disseram e o que pude ver por experiência própria, se fizeres remove software (em ADSL) a box não volta a carregar totalmente o software da optimus, até acontece ficares sem as bolas a dizer optimus clix, o fritar nunca me fritou nenhuma mas os técnicos dizem que pode por vezes queimá-las, se removerem e esta, estar a carregar e desligá-la da tomada a meio ou mesmo de forma normal pode criar o mau funcionamento da mesma.
Pelo que me informaram a uns tempos só os clientes fibra é que conseguem carregar totalmente o software não percebi muito bem o porquê, pois o serviço é igual mas o que é certo é que no meu caso não voltou a carregar mais a imagem de arranque, só quando ocorreu actualizações de software.(isto foi na antiga VIP1920).
Finalmente,isso mais parece-me que ficou com algum bug ou algo assim volta a tentar fazer outro remove software e se possível ligada directamente por cabo ao router.... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
xmarkesx
Registo: 24 Jul 2008 Mensagens: 54 Localização: Forte da Casa
|
Colocada: 06 Jun 2010 10:07 Assunto: |
|
|
mas a box fica em stand by e fica com led verde ou não fica em stand by com led verde???? _________________ ah e tal porque é jovem! |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 06 Jun 2010 11:04 Assunto: |
|
|
Desde já tenho a box igual à tua, e a minha fica com LED vermelho, aliás esta box tem 3 leds (verde, vermelho , vermelho de gravação). O que me leva a pensar que a box deve ter o firmware danificado ou algo assim.....Tens a certeza que está a trabalhar normalmente, não notas nenhuma diferença no funcionamento?
Em último recurso é telefonares para a clix e dizeres o que aconteceu que como fizeste devido a problemas como eu fiz, e eles carregam-te o firmware e software tudo de novo da central.
PS: Agora lembrei-me a minha por exemplo tinha um defeito que era a ligação do transformador à box, e por vezes fazia curto-circuito, confirma se está bem ligado o cabo. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
|