Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com a BOX
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 17 Set 2009 11:38    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
Essa que deu o berro por nao ligar nao acredito q tenha sido a fonte pq ela nao tem fonte isto se forem as motorolas. Deve ter sido é o transformador. Nesse caso até era facil se tivesses um outro transformador à mão ou daqueles multiplos podias usar enquanto te trocavam ou então compravas 1 tb nao sao muito caros se um dia te levassem tiravas o transformador.

Aliás coisas com transformador têm essa vantagem q são arranjos baratos. Qdo as fontes são internas ui ui 50€ no minimo para arranjar e se o modulo não for separado isto é for tudo embutido no PCB nunca fica nada de jeito pelo menos se forem sapateiros. Soldam o q não devem e aplicam os ferros nas ligações muito tempo com as temperaturas altas acabam por danificar outras coisas.

a box do drácula já foi trocada... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Set 2009 11:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 17 Set 2009 13:16    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
Grippen escreveu:
Essa que deu o berro por nao ligar nao acredito q tenha sido a fonte pq ela nao tem fonte isto se forem as motorolas. Deve ter sido é o transformador. Nesse caso até era facil se tivesses um outro transformador à mão ou daqueles multiplos podias usar enquanto te trocavam ou então compravas 1 tb nao sao muito caros se um dia te levassem tiravas o transformador.

Aliás coisas com transformador têm essa vantagem q são arranjos baratos. Qdo as fontes são internas ui ui 50€ no minimo para arranjar e se o modulo não for separado isto é for tudo embutido no PCB nunca fica nada de jeito pelo menos se forem sapateiros. Soldam o q não devem e aplicam os ferros nas ligações muito tempo com as temperaturas altas acabam por danificar outras coisas.

a box do drácula já foi trocada... Twisted Evil


Pois foi...

Mas só para chatear, lamento informar o caro user Grippen que as box motorola tem fonte de alimentação, sim! Caso duvide, basta ver as fotos do interior que tirei à box Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Set 2009 14:17    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
masterbyte escreveu:
Grippen escreveu:
Essa que deu o berro por nao ligar nao acredito q tenha sido a fonte pq ela nao tem fonte isto se forem as motorolas. Deve ter sido é o transformador. Nesse caso até era facil se tivesses um outro transformador à mão ou daqueles multiplos podias usar enquanto te trocavam ou então compravas 1 tb nao sao muito caros se um dia te levassem tiravas o transformador.

Aliás coisas com transformador têm essa vantagem q são arranjos baratos. Qdo as fontes são internas ui ui 50€ no minimo para arranjar e se o modulo não for separado isto é for tudo embutido no PCB nunca fica nada de jeito pelo menos se forem sapateiros. Soldam o q não devem e aplicam os ferros nas ligações muito tempo com as temperaturas altas acabam por danificar outras coisas.

a box do drácula já foi trocada... Twisted Evil


Pois foi...

Mas só para chatear, lamento informar o caro user Grippen que as box motorola tem fonte de alimentação, sim! Caso duvide, basta ver as fotos do interior que tirei à box Rolling Eyes


Eu não duvido mas será que não são só uns conversores de tensão de 12V para 5V e 3V? E foi mesmo o conversor ou fonte q deu o pifo ou o transformador? É q o transformador eu ainda aceito são coisas q eles tentam arranjar o mais barato possivel agora se o transformador ficou bom e foi dentro da box bela porcaria de qualidade digovos já q são essas boxes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 17 Set 2009 14:30    Assunto: Responder com citação

Não existe nenhum transformador, nem interno, nem externo...

A box possui uma fonte de alimentação comutada, semelhante às dos PC's...

Quanto à qualidade...qualquer fonte destas é susceptível de avariar...basta apanhar com um pico de tensão Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 17 Set 2009 14:34    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Não existe nenhum transformador, nem interno, nem externo...

A box possui uma fonte de alimentação comutada, semelhante às dos PC's...

Quanto à qualidade...qualquer fonte destas é susceptível de avariar...basta apanhar com um pico de tensão Wink


Ah ok então tens outra box Laughing dai a confusão provavelmente a DVR q tem disco e dai precisar de mais sumo. É q a minha tem transformador e por isso é q disse aquilo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 17 Set 2009 15:36    Assunto: Responder com citação

Tenho (também) só box sem HD e tem transformador externo de alimentação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 17 Set 2009 21:24    Assunto: Responder com citação

kincas escreveu:
Tenho (também) só box sem HD e tem transformador externo de alimentação.

queres sem DVR pois todas são HD.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 18 Set 2009 10:32    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
kincas escreveu:
Tenho (também) só box sem HD e tem transformador externo de alimentação.

queres sem DVR pois todas são HD.


o "HD" dele referia-se a "Hard Drive"... ou também conhecido como disco rígido... Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 18 Set 2009 20:10    Assunto: Responder com citação

pois tens razão. tem dias em que os neurónios estão de folga.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 27 Set 2009 19:03    Assunto: Responder com citação

Transformador têm todos os equipamentos que não trabalham com energia comutada de 220v.
Todos sem excepção.
Agora, estar lá dentro uma caixinha com o aspecto de um comum transformador externo, isso acredito que não esteja.
Mas todas as fontes de alimentação de equipamentos que trabalhem abaixo dos 220v têm um transformador incluído.

HD=hard drive?
HD pode ser muita coisa mas, num forum que existe por via de um operador de triple play, é alta definição.
HDD é hard disk drive que é o que o kinkas queria dizer.
Terminologia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 27 Set 2009 20:55    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Transformador têm todos os equipamentos que não trabalham com energia comutada de 220v.
Todos sem excepção.
Agora, estar lá dentro uma caixinha com o aspecto de um comum transformador externo, isso acredito que não esteja.
Mas todas as fontes de alimentação de equipamentos que trabalhem abaixo dos 220v têm um transformador incluído.

HD=hard drive?
HD pode ser muita coisa mas, num forum que existe por via de um operador de triple play, é alta definição.
HDD é hard disk drive que é o que o kinkas queria dizer.
Terminologia...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 28 Set 2009 08:45    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Transformador têm todos os equipamentos que não trabalham com energia comutada de 220v.
Todos sem excepção.
Agora, estar lá dentro uma caixinha com o aspecto de um comum transformador externo, isso acredito que não esteja.
Mas todas as fontes de alimentação de equipamentos que trabalhem abaixo dos 220v têm um transformador incluído.



sim, tem um pequeno transformador, mas não no sentido que se calhas estás a pensar Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 28 Set 2009 19:45    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

Twisted Evil


Citação:
Disco rígido ou disco duro, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive)...

Será que ele é Brasileiro?
Em Portugal, desde meados da década de 80, nunca se usou HD = disco rígido.
Sempre se usou a sigla proveniente do Inglês = HDD.
E em boa hora escolhemos trabalhar com Anglicismos.
Vejam bem, bytes em Francês são Octets o que faz com que KB seja Kilo Octets. Perfeitamente desprezível...

Mas voltando ao tema inicial, há assim muita gente a trocar a box com DVR?
É que eu estava para pedir uma com DVR prá sala e ficar com a outra para o quarto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 29 Set 2009 10:19    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:

Citação:
Disco rígido ou disco duro, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive)...

Será que ele é Brasileiro?
Em Portugal, desde meados da década de 80, nunca se usou HD = disco rígido.
Sempre se usou a sigla proveniente do Inglês = HDD.
E em boa hora escolhemos trabalhar com Anglicismos.
Vejam bem, bytes em Francês são Octets o que faz com que KB seja Kilo Octets. Perfeitamente desprezível...

és mesmo picuínhas...
HD tanto serve como abreviatura para HDD (hard disk drive) como abreviatura para HDTV (high defenition television)
vê quais são os 2 primeiros resultados aqui
e googla em páginas de portugal por "o meu hd queimou" e vais ver quantas delas se referem a hd(tv)... Twisted Evil

john3voltas escreveu:

Mas voltando ao tema inicial, há assim muita gente a trocar a box com DVR?
É que eu estava para pedir uma com DVR prá sala e ficar com a outra para o quarto.


não tenho visto muita gente a queixar-se de avarias...
a percentagem de casos desses deve ser mínima.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LuisModesto



Registo: 07 Abr 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 07 Abr 2010 19:34    Assunto: Problemas com a BOX Responder com citação

Boas, sou novo aqui, so tive o serviço ligado hoje e 5 minutos depois do tecnico se ir embora fui ajeitar as boxes por no sitio que eu queria e tive d desligar o cabo da energia, quando voltei a ligar tudo... puff... naada de tv, a net funciona na boa e o telefone tambem mas a box da sala da sempre um ecra em que diz que nao foi possivel ligar aos serviças da clix ( algo assim parecido ), ora mas a box do meu quarto funcionava lindamente, eu experimentei trocar as box's, como desliguei a do quarto do cabo da energia esta tambem deixou de funcionar e aparece o mesmo ecra referido assima... tenho router wirless e as box's tao ligas atraves dos plc... o apoio tecnico não me sabe ajudar, diz que vai estudar o caso... alguem ai ja passou por isto e me pode dar umas dicas??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET