Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sobre Rede Local com Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 02 Ago 2009 01:06    Assunto: Responder com citação

corre escreveu:
entao o problema e msm de placa de rede do desktop.
pk agora desliguei a firewall da sygate e deixei o avg ligado e apanho ja 15 megas. por isso acho que o melhor e por no pc uma placa mais recente.
entao n faz mal eu deixar o desktop ligado ao router por cabo, que consigo apanhar na msm os 50 mbs, n e verdade?


Inicia o desktop em modo de segurança com rede antes de poderes afirmar que é problema do router ou placa de rede. Pode muito bem ser problema causado pelo que tenhas instalado no computador(maioria dos casos).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Ago 2009 01:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Sampaio84



Registo: 27 Ago 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 27 Ago 2009 05:00    Assunto: Dúvida wireless.. Responder com citação

Boas-Noites(Dias)

Eu há dias numa conversa com uns amigos, ouvi falar de um certo sistema "novo" da clix wireless (supostamente), em que nós temos a nossa pen ou outro sistema qualquer na rua ligado ao portátil com a velocidade que essa pen permite, mas usando os limites de downloads que temos na net de casa, ou seja, a velocidade é a que a pen permite os downloads são gastos os que temos lá em casa...

Isto existe mesmo?? ou é impossível??

Cumprimentos..

PS.: aahh esqueci-me de referir que tenho Clix Fibra 50Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 29 Ago 2009 18:32    Assunto: Responder com citação

é impossivel... com a pen 3G apenas tens 100Mb mensais... era bom se fosse assim era...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
migces



Registo: 01 Set 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 16 Set 2009 15:41    Assunto: Rede privada. Responder com citação

Boas.

Tenho a ONT Huawei e o router Speedtouch instalados pela clix.

Tenho 2 computadores que ligam por wireless.

Pretendo trocar o speedtouch por outro mais forte.

A minha dúvida é, como ligar/configurar o router para que me forneça uma rede wireless privada mas que disponibilize a net da ONT para todos os PC's?

Será?:

1 . Ligar o router pela porta WAN à porta 1 da ONT.

2 . Configurar o modo de ligação à internet como "Ip dinâmico" e não pppoe ou outros.

3. Activar o DHCP server

4. Configurar a parte wireless : "SSID" e a segurança.

5. voilá?


Será isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 16 Set 2009 16:16    Assunto: Responder com citação

Se vais comprar router dá uma olhadela ao tópico que o Illusion4u criou para ajudar a escolher ...

Quanto ao resto é tudo tal e qual como disseste, mais fácil é difícil (LoLoLoL)

Quanto ao wireless mete protecção WPA2 que dá-te segurança e boa velocidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 13 Out 2009 01:49    Assunto: UPnP no Thomson TG585 v7 não funciona!? Responder com citação

Recentemente descobri que apesar do Thomson TG585 v7 ter a opção de UPnP habilitada não é possível utilizar esta funcionalidade!

Gostava de saber se existem mais pessoas com o mesmo problema.
Podem verificar no messenger em opções->ligação qual é o estado da ligação (tem que se aguardar uns segundos pela conclusão dos testes) que no meu caso diz que o acesso é "...NAT simétrico não UPnP" Shocked

Para tira teimas corri Internet Connectivity Evaluation Tool da microsoft

Obtenho o seguinte resultado no teste de UPnP
Código:
The operating system is Windows Vista
The firewall is enabled
Exceptions are allowed by the firewall
UPnP is enabled by the firewall
UPnP services are running
UPnP Discovery is enabled
Detecting Internet Gateway Devices on the network
1 IGD(s) found
IGD Device Information:
Manufacturer Name : THOMSON
Model Name : Thomson TG
Model Number : 585 v7
get_StaticPortMappingCollection() returned NULL IStaticPortMappingCollection
get_StaticPortMappingCollection() returned NULL IStaticPortMappingCollection
get_StaticPortMappingCollection() returned NULL IStaticPortMappingCollection
Failed to get port mapping from the IGD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 13 Out 2009 09:02    Assunto: Responder com citação

Viva,

De facto já tinha reparado que as aplicações em windows que tenho usado não "parecem" comunicar com o UPnP. Nunca liguei muito visto que eu prefiro abrir portas directamente no router ou associei sempre à aplicação em questão.

Curiosamente tive a fazer uns testes numa máquina linux (instalei o Transmission Bittorrent) e o UPnP correu às mil maravilhas.
O que me leva a crer que o servidor UPnP do router não está compatível com o Windows (Vista?)

Cumprs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 24 Out 2009 16:34    Assunto: Ajuda a configurar rede Responder com citação

Boa tarde,

Estou a tentar configurar a "intranet", mas até ao momento sem sucesso.
Tenho o Desktop ligado a uma das portas do ONT e o router na outra.
Ao router ligo o portatil e outros equipamentos wireless.

O objectivo é ficar com eles todos acessíveis na intranet, no entanto, não estou a conseguir. Nem mesmo um "ping" lhes chega... Nem ao router consigo aceder através do Desktop (só lhe chego com o portatil por wireless).

É possível que isto seja mesmo assim e não haja rede entre as duas portas do ONT, ou é alguma configuração? (eu ia jurar que já consegui rede qdo liguei dois PCs nas duas portas do ONT...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 24 Out 2009 19:50    Assunto: Responder com citação

O ONT tem 2 portas com acesso á net e 2 portas para utilizar com a smartv.
As 2 portas que dão net atribuem endereço IP publico, pelo que os equipamentos la ligados nunca se vão ver um ao outro.
Para os equipamentos serem visiveis um ao outro tem de estar na mesma rede, que tera de ser um rede com IP privado, pelo que tem de estar ligados nas portas do router e o router ligado ao ONT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 24 Out 2009 21:18    Assunto: Responder com citação

Eu ainda agora estava a passar 1 ficheiro entre os dois computadores que estão ligados às portas do ONT a 100mbps. Portanto, não estavam a ir "pela net" por assim dizer. Era por rede interna.
Bastou configurar um IP alternativo para rede privada. Passo assim a ter 1 ip público e um privado no mesmo computador.

Agora o problema é que nem sempre o ficheiro vai pela rede privada... Ainda não consegui controlar isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
upsfeup



Registo: 21 Set 2009
Mensagens: 27

MensagemColocada: 24 Out 2009 22:07    Assunto: Responder com citação

xukuru escreveu:
Eu ainda agora estava a passar 1 ficheiro entre os dois computadores que estão ligados às portas do ONT a 100mbps. Portanto, não estavam a ir "pela net" por assim dizer. Era por rede interna.
Bastou configurar um IP alternativo para rede privada. Passo assim a ter 1 ip público e um privado no mesmo computador.

Agora o problema é que nem sempre o ficheiro vai pela rede privada... Ainda não consegui controlar isso.


Explica la isso melhor? 2 IPs na mesma placa de rede?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 24 Out 2009 22:27    Assunto: Responder com citação

Foi maneira de "dizer" (escrever...)

Se reparares nas configurações de rede do Windows, tens hipóteses de configurar um IP alternativo (e privado), para além daquele que já estás a usar.

Se calhar dizer "2 ips na mesma placa de rede" não é o melhor, mas foi o que se arranjou Razz

Edit: Agora que olho melhor para aquilo, não posso afirmar se o IP alternativo é "mais um" ou se só "entra em acção" se o principal falhar... Mas pronto, uma coisa é certa, umas vezes vai a 100mbps, outras a 3mbps (que é o upload da minha ligação).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 24 Out 2009 23:13    Assunto: Responder com citação

xukuru escreveu:
Foi maneira de "dizer" (escrever...)

Se reparares nas configurações de rede do Windows, tens hipóteses de configurar um IP alternativo (e privado), para além daquele que já estás a usar.

Se calhar dizer "2 ips na mesma placa de rede" não é o melhor, mas foi o que se arranjou Razz

Edit: Agora que olho melhor para aquilo, não posso afirmar se o IP alternativo é "mais um" ou se só "entra em acção" se o principal falhar... Mas pronto, uma coisa é certa, umas vezes vai a 100mbps, outras a 3mbps (que é o upload da minha ligação).


A mesma placa de rede so pode ter um IP. Para de inventar e liga os PC atraves do router, router que te vai servir de proteçao e separação entre a rede interna e privada e a rede da Internet.

Ligando os PC directamente ao ONT estas directamente ligado á Internet sem proteção nenhuma.
O router faz de firewal por hardware
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xukuru



Registo: 01 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Out 2009 01:18    Assunto: Responder com citação

Ora bem, já está a funcionar.

xexebanana, podes ter vários IPs na mesma placa de rede, aliás, o sucesso disto passa mesmo por ter dois IPs na mesma placa.

Neste momento tanto responde ao IP público (193.126.xxx.xxx) como ao IP privado (192.168.xxx.xxx).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 03 Nov 2009 08:00    Assunto: Responder com citação

Podes ter ips alternativos para a mesma placa de rede! Para teres a rede interna a funcionar correctamente e sem mais invenções de ips alternativos, o melhor é mm ligares toda a rede interna pelo router assim garantes que tiras o máximo proveito da mesma, caso contrário corres o risco de sempre que enviares um ficheiro de um pc para o outro o mesmo te ir pela net e assim perdendo velocidade pois só o envias á tua velocidade de upload!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 6 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET