Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 23 Abr 2009 16:28 Assunto: |
|
|
joooe escreveu: | É aconselhável mantê-lo ligado ao ONT ou ao Router? |
O ONT garante a velocidade total. Ligá-lo ao router terá vantagens se o usar por exemplo para transferências na rede interna ou se quiser usufruir da segurança que este dispositivo lhe dá (se tiver firewall embutida). |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Abr 2009 16:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
joooe
Registo: 18 Jan 2007 Mensagens: 4 Localização: Massamá-Norte
|
Colocada: 23 Abr 2009 20:52 Assunto: |
|
|
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
otangas
Registo: 05 Mai 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 05 Mai 2009 09:58 Assunto: Dúvida básica |
|
|
Estou a pensar contratar a clix fibra mas tenho um pc sem placa wireless e gostava que confirmassem que dá para ligar a placa de rede directamente ao router por cabo de rede... |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
Registo: 19 Abr 2006 Mensagens: 77
|
Colocada: 05 Mai 2009 10:22 Assunto: |
|
|
Sim dá, eles fornecem o ONT e um router juntamente com este. O router (thomson 585v7) tem 3 Lans e 1 em modo wan (a porta4 que irá ligar ao ONT).) |
|
Voltar acima |
|
|
Grizonic
Registo: 17 Fev 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 06 Jun 2009 13:10 Assunto: IP Fixo? |
|
|
Olá a todos,
notei recentemente que o meu IP não tem mudado desde que sou cliente Clix Fibra. É natural do serviço ou há alguma forma de trocar o IP quando quiser? É que antigamente reiniciava o router e o IP mudava...
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 06 Jun 2009 14:40 Assunto: |
|
|
O router nunca reiniciava
Mas está preparado para mudança de IP ou seja IP Dinamico.
Eu confirmo que sou Clix Fibra e o IP também não mudou ainda estou a 3 semanas assim.
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Jun 2009 15:30 Assunto: |
|
|
E reeniciar o ONT? |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 06 Jun 2009 15:37 Assunto: |
|
|
Desliguem o MODEM, esperem meia hora antes de voltar a ligar.
Vão ver se não têm um IP diferente. |
|
Voltar acima |
|
|
Grizonic
Registo: 17 Fev 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 06 Jun 2009 16:04 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: | Desliguem o MODEM, esperem meia hora antes de voltar a ligar.
Vão ver se não têm um IP diferente. |
Hoje à noite tento isso. Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 06 Jun 2009 18:44 Assunto: |
|
|
Mas então o IP não é dinâmico, ou o lease time é bastante maior visto que já tenho à algum tempo o mesmo.
Reiniciar já tentei mas não com meia hora de paragem, nem entendo porque meia hora e não 5 minutos, não tem lógico visto que o servidor sabe logo quando o IP não comunica ainda por cima com Fibra Óptica tudo instantâneo.
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
Grizonic
Registo: 17 Fev 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 07 Jun 2009 09:48 Assunto: |
|
|
Grizonic escreveu: | kincas escreveu: | Desliguem o MODEM, esperem meia hora antes de voltar a ligar.
Vão ver se não têm um IP diferente. |
Hoje à noite tento isso. Obrigado! |
Mudou, mas eu precisava de mudar de ip mais frequentemente... Alguma alternativa? Mesmo que implique falar com a clix...
Obrigado!
EDIT -> Liguei agora para a Clix e o disseram-me que mesmo com o ONT ligado o ip muda automaticamente de 19h em 19h... Eu já estava com o mesmo IP há cerca de 3 semanas... Não entendo, nem o funcionário Clix entendeu. Disse-me também que se o ONT tivesse desligado, a renovação do IP se dava em cerca de 12h. Pareceu-me que me deu um bocado de tanga, pq nenhuma das informações se confirmaram no meu caso, sendo que o meu ONT não esteve desligado 12h e o IP renovou... Ele fez também referência ao facto de não ser possível alterar o ip, nem por pedido telefónico, já que isso é efectuado automaticamente. |
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 07 Jun 2009 16:24 Assunto: |
|
|
Parece-me que apenas a última parte é a verdadeira de não puderem fazer nada o sistema é automático e se houvesse excepções poderia dar confusão no sistema.
A clix ainda não sabe muito bem a quantas anda, é natural isto é tudo muito recente. Mas uma coisa é certa, quando a MEO entrar eles vão saber dizer tudo muito bem e ceder a muita coisa que para já não sabem ou a politica da casa não permite.
A ver vamos
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 08 Jun 2009 15:17 Assunto: |
|
|
grk escreveu: | Mas então o IP não é dinâmico, ou o lease time é bastante maior visto que já tenho à algum tempo o mesmo.
Reiniciar já tentei mas não com meia hora de paragem, nem entendo porque meia hora e não 5 minutos, não tem lógico visto que o servidor sabe logo quando o IP não comunica ainda por cima com Fibra Óptica tudo instantâneo.
Cumpts |
Visto haver muito menos clientes Fibra existe maior probabilidade de no espaço entre desligar e voltar a ligar não ter havido nenhum outro cliente fibra a "entrar" e pedir IP. Então a probabilidade de apanhar o mesmo é muito grande.
Esperando mais tempo essa probabilidade vai diminuindo.
A informação do apoio ao cliente genericamente está correcta. Mas a "hipotese" de ninguém (fibra) ter ligado nesse espaço de tempo é muito grande, apanhando por isso o mesmo IP. |
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 08 Jun 2009 20:03 Assunto: |
|
|
Exacto, mas o IP não é dinâmico, mas também não é fixo pela tua explicação, faz todo o sentido.
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
nrsantos
Registo: 13 Jun 2009 Mensagens: 6
|
Colocada: 13 Jun 2009 14:27 Assunto: Ligação por cabo não funciona / Wireless Sim |
|
|
Boas a todos! Segue o meu primeiro post neste forum que desde já aproveito para cumprimentar todos os participantes.
Ontem instalaram o serviço Fibra óptica (das 9h às 17h!! Sim, é verdade.. havia um problema na central e tiveram q ficar a espera que resolvessem) e está tudo a funcionar correctamente à excepção da ligação Router > PC por cabo enquanto que a ligação Router > PC wirless encontra-se operacional.
Os técnicos nem chegaram a experimentar por cabo pois tinha todos os pcs ligados por wireless mas agora para tirar partido da velocidade quero ter pelo menos um PC ligado por cabo.
A ligação ao router é detectada e fica ligado à rede, no entanto sem ligação à Internet. Se fizer a ligação directamente ONT > PC também não consigo ter net.
Troquei de Router pelo que já tinha com anteriomente e o wireless funciona (até mais rápido...) e por cabo também não pelo que me deixa a querer que seja mesmo alguma configuração da ONT que esteja com problemas.
Alguém pode ajudar? É possível aceder às configurações do ONT tipo como se acede às do Router?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|