Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sobre Rede Local com Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 23 Abr 2009 16:28    Assunto: Responder com citação

joooe escreveu:
É aconselhável mantê-lo ligado ao ONT ou ao Router?

O ONT garante a velocidade total. Ligá-lo ao router terá vantagens se o usar por exemplo para transferências na rede interna ou se quiser usufruir da segurança que este dispositivo lhe dá (se tiver firewall embutida).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 23 Abr 2009 16:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
joooe



Registo: 18 Jan 2007
Mensagens: 4
Localização: Massamá-Norte

MensagemColocada: 23 Abr 2009 20:52    Assunto: Responder com citação

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
otangas



Registo: 05 Mai 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 05 Mai 2009 09:58    Assunto: Dúvida básica Responder com citação

Estou a pensar contratar a clix fibra mas tenho um pc sem placa wireless e gostava que confirmassem que dá para ligar a placa de rede directamente ao router por cabo de rede...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 05 Mai 2009 10:22    Assunto: Responder com citação

Sim dá, eles fornecem o ONT e um router juntamente com este. O router (thomson 585v7) tem 3 Lans e 1 em modo wan (a porta4 que irá ligar ao ONT).)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grizonic



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 06 Jun 2009 13:10    Assunto: IP Fixo? Responder com citação

Olá a todos,

notei recentemente que o meu IP não tem mudado desde que sou cliente Clix Fibra. É natural do serviço ou há alguma forma de trocar o IP quando quiser? É que antigamente reiniciava o router e o IP mudava...

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 06 Jun 2009 14:40    Assunto: Responder com citação

O router nunca reiniciava Very Happy

Mas está preparado para mudança de IP ou seja IP Dinamico.

Eu confirmo que sou Clix Fibra e o IP também não mudou ainda estou a 3 semanas assim.

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 06 Jun 2009 15:30    Assunto: Responder com citação

E reeniciar o ONT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 06 Jun 2009 15:37    Assunto: Responder com citação

Desliguem o MODEM, esperem meia hora antes de voltar a ligar.

Vão ver se não têm um IP diferente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grizonic



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 06 Jun 2009 16:04    Assunto: Responder com citação

kincas escreveu:
Desliguem o MODEM, esperem meia hora antes de voltar a ligar.

Vão ver se não têm um IP diferente.

Hoje à noite tento isso. Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 06 Jun 2009 18:44    Assunto: Responder com citação

Mas então o IP não é dinâmico, ou o lease time é bastante maior visto que já tenho à algum tempo o mesmo.

Reiniciar já tentei mas não com meia hora de paragem, nem entendo porque meia hora e não 5 minutos, não tem lógico visto que o servidor sabe logo quando o IP não comunica ainda por cima com Fibra Óptica tudo instantâneo.

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grizonic



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 35

MensagemColocada: 07 Jun 2009 09:48    Assunto: Responder com citação

Grizonic escreveu:
kincas escreveu:
Desliguem o MODEM, esperem meia hora antes de voltar a ligar.

Vão ver se não têm um IP diferente.

Hoje à noite tento isso. Obrigado!

Mudou, mas eu precisava de mudar de ip mais frequentemente... Alguma alternativa? Mesmo que implique falar com a clix...

Obrigado!

EDIT -> Liguei agora para a Clix e o disseram-me que mesmo com o ONT ligado o ip muda automaticamente de 19h em 19h... Eu já estava com o mesmo IP há cerca de 3 semanas... Não entendo, nem o funcionário Clix entendeu. Disse-me também que se o ONT tivesse desligado, a renovação do IP se dava em cerca de 12h. Pareceu-me que me deu um bocado de tanga, pq nenhuma das informações se confirmaram no meu caso, sendo que o meu ONT não esteve desligado 12h e o IP renovou... Ele fez também referência ao facto de não ser possível alterar o ip, nem por pedido telefónico, já que isso é efectuado automaticamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 07 Jun 2009 16:24    Assunto: Responder com citação

Parece-me que apenas a última parte é a verdadeira de não puderem fazer nada o sistema é automático e se houvesse excepções poderia dar confusão no sistema.

A clix ainda não sabe muito bem a quantas anda, é natural isto é tudo muito recente. Mas uma coisa é certa, quando a MEO entrar eles vão saber dizer tudo muito bem e ceder a muita coisa que para já não sabem ou a politica da casa não permite.

A ver vamos Wink

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 08 Jun 2009 15:17    Assunto: Responder com citação

grk escreveu:
Mas então o IP não é dinâmico, ou o lease time é bastante maior visto que já tenho à algum tempo o mesmo.

Reiniciar já tentei mas não com meia hora de paragem, nem entendo porque meia hora e não 5 minutos, não tem lógico visto que o servidor sabe logo quando o IP não comunica ainda por cima com Fibra Óptica tudo instantâneo.

Cumpts



Visto haver muito menos clientes Fibra existe maior probabilidade de no espaço entre desligar e voltar a ligar não ter havido nenhum outro cliente fibra a "entrar" e pedir IP. Então a probabilidade de apanhar o mesmo é muito grande.
Esperando mais tempo essa probabilidade vai diminuindo.


A informação do apoio ao cliente genericamente está correcta. Mas a "hipotese" de ninguém (fibra) ter ligado nesse espaço de tempo é muito grande, apanhando por isso o mesmo IP.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 08 Jun 2009 20:03    Assunto: Responder com citação

Exacto, mas o IP não é dinâmico, mas também não é fixo pela tua explicação, faz todo o sentido.

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nrsantos



Registo: 13 Jun 2009
Mensagens: 6

MensagemColocada: 13 Jun 2009 14:27    Assunto: Ligação por cabo não funciona / Wireless Sim Responder com citação

Boas a todos! Segue o meu primeiro post neste forum que desde já aproveito para cumprimentar todos os participantes.

Ontem instalaram o serviço Fibra óptica (das 9h às 17h!! Sim, é verdade.. havia um problema na central e tiveram q ficar a espera que resolvessem) e está tudo a funcionar correctamente à excepção da ligação Router > PC por cabo enquanto que a ligação Router > PC wirless encontra-se operacional.

Os técnicos nem chegaram a experimentar por cabo pois tinha todos os pcs ligados por wireless mas agora para tirar partido da velocidade quero ter pelo menos um PC ligado por cabo.

A ligação ao router é detectada e fica ligado à rede, no entanto sem ligação à Internet. Se fizer a ligação directamente ONT > PC também não consigo ter net.

Troquei de Router pelo que já tinha com anteriomente e o wireless funciona (até mais rápido...) e por cabo também não pelo que me deixa a querer que seja mesmo alguma configuração da ONT que esteja com problemas.

Alguém pode ajudar? É possível aceder às configurações do ONT tipo como se acede às do Router?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 4 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET