Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sincronização a 6mbit, download a 1mbit??!?!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Mar 2010 17:19    Assunto: Sincronização a 6mbit, download a 1mbit??!?! Responder com citação

Boas,

O problema é exactamente o que exponho, tenho o serviço ADSL 24 e os 24 nunca tive por causa da atenuação e distância à central. De qualquer modo ontem tinha 6, fazia downloads a 6 e hoje nem um vídeo no youtube de 3min consigo ver, meia hora não chegou para carregá-lo todo.

Já fiz uma série de reboots ao router (Linksys WAG200G) e à máquina, ipconfig release, renew, flushdns, registerdns... tentei tudo o que me veio à cabeça mas sem efeito. Com ou sem filtro não faz diferença também. Já contactei o apoio técnico mas não me sabem ajudar, portanto dirijo-me ao fórum como último recurso. Deixo aqui duas imagens para ajudar quem me quiser ajudar:



Obrigado


Editado pela última vez por bluei16_ em 14 Mar 2010 21:55, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Mar 2010 17:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Mar 2010 21:14    Assunto: Responder com citação

Sabes quais eram os valores anteriores da tua ligação?

Neste momento o downstream margin é nula (0dB) , ou seja é possível que começa alguma instabilidade de ligação.
Assim é "normal" que não atinges um valor próximo do bitrate de sync (6.4Mbps).

Vai medindo e reclamando, uma mudança brusca pode ser avaria na linha.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Mar 2010 21:54    Assunto: Responder com citação

Estavam a tentar convencer-me que o problema é meu. Primeiro se o sistema era o mesmo, depois se não tinha um virus, se o router estava estragado... enfim... só faltava dizerem que os meus sapatos não eram compatíveis com a ligação.

O valor que eu hoje tinha antes de estar a zero era 2. Neste momento fui verificar e está a 6db e já está normal a velocidade. De qualquer modo entre a altura em que fiz o post e agora já me andaram a mexer na linha ou tive uma quebra de ligação porque tou sincronizado a uma velocidade diferente (5890).

Agendei a vinda de um técnico amanhã de manhã para testar com um router deles mas já está tudo direito... o homem vem cá fazer nada.. ligo para lá para cancelar? É mesmo para o cliente fazer figura de parvo já não é a primeira nem a segunda vez que tenho um problema e que quando cá vem o técnico ele está resolvido.

Sabes indicar-me que valores devo esperar nesses campos de margens/atenuações? Estou a 2800m da central num prédio velho e deduzo que não seja grande coisa o cobre por aqui.

Obrigado pela ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 14 Mar 2010 22:08    Assunto: Responder com citação

Pelo sim pelo não faz

Código:
netsh int ip reset


No menu executar
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Mar 2010 22:18    Assunto: Responder com citação

O problema neste momento já está resolvido... de qualquer modo vou guardar para uma próxima vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Mar 2010 23:01    Assunto: Responder com citação

bluei16_ escreveu:

O valor que eu hoje tinha antes de estar a zero era 2. Neste momento fui verificar e está a 6db e já está normal a velocidade. De qualquer modo entre a altura em que fiz o post e agora já me andaram a mexer na linha ou tive uma quebra de ligação porque tou sincronizado a uma velocidade diferente (5890).


2dB para servir de buffer já era pouco, mas permitia 6Mbps.
Baixaram-te o sync para compensar um problema na linha.

bluei16_ escreveu:

Agendei a vinda de um técnico amanhã de manhã para testar com um router deles mas já está tudo direito... o homem vem cá fazer nada.. ligo para lá para cancelar?


Deixa-o verificar, comparar os modems, e explicar o que se passa.
Ele pode não saber se mexeram na linha, mostra-lhe os valores que tens tido antes, hoje, e tenta saber o que se passa.

bluei16_ escreveu:

Sabes indicar-me que valores devo esperar nesses campos de margens/atenuações? Estou a 2800m da central num prédio velho e deduzo que não seja grande coisa o cobre por aqui.


Podes ter uma ideia aqui, +1000m, -1000m, o ATTN 46dB coloca-te nos 6Mbps.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100
Contudo, sem um buffer de SNR estável não será possível teres um bitrate estável.
Este buffer aumenta baixando o Sync, e estabeliza melhorando a linha.

É isto, mais coisa, menos coisa.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Mar 2010 23:08    Assunto: Responder com citação

Ok obrigado. A minha downstream margin está muito instável. Já voltou a oscilar para 2 e de novo para 6 entre ler e escrever o post. Nunca mais tenho fibra onde moro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 14 Mar 2010 23:28    Assunto: Responder com citação

Esses linksys sao pessimos para adsl.

Muda a modulação para adsl2 ou adsl2+ ou g.dmt, ve qual a melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Mar 2010 23:30    Assunto: Responder com citação

A melhor é como tenho. Já fiz o teste com um operador e é a modulação que me perde menos pacotes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 17 Mar 2010 14:33    Assunto: Responder com citação

Tenho outra vez a downstream margin a oscilar entre 0db e pra cima de 200000000db, o que me parece um bocado astronómico. Alguma ideia do que isto quer dizer? Estive de novo a falar com um operador e este indicou-me que não tem acesso a este parâmetro do meu router... vou ser contactado para re-agendar uma vinda de um técnico

A minha posição em relação a isto vai passar por agendar vindas sempre que tiver tempo livre para receber um técnico em casa até que a clix se aperceba que os custos associados à vinda do técnico são superiores ao ganho que fazem com o meu pagamento no fim do mês

Se alguém tiver alguma informação útil que possa dar agradeço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Mar 2010 19:38    Assunto: Responder com citação

bluei16_ escreveu:
Tenho outra vez a downstream margin a oscilar entre 0db e pra cima de 200000000db, ...
Se alguém tiver alguma informação útil que possa dar agradeço


Esse valor resulta de um valor negativo que é traduzido para um valor positivo estupidamente alto.

Peça a visita do técnico para comparar com o equipamento dele.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 24 Mar 2010 19:24    Assunto: Responder com citação

Boas.

Já estou com o equipamento deixado pelo técnico há uns dias (um sagem da clix) e o problema voltou a manifestar-se hoje.

Alguma ideia? Continuo a pensar que tem a ver com o valor "downstream margin" e as suas oscilações malucas entre zero e não sei quantos milhões

PS: neste equipamento não tenho acesso a esta informação mas era o que acontecia no outro. Parece que se pode descartar a hipótese de ter problemas no router...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 24 Mar 2010 19:40    Assunto: Responder com citação

bluei16_ escreveu:
Boas.

Já estou com o equipamento deixado pelo técnico há uns dias (um sagem da clix) e o problema voltou a manifestar-se hoje.

Alguma ideia? Continuo a pensar que tem a ver com o valor "downstream margin" e as suas oscilações malucas entre zero e não sei quantos milhões

PS: neste equipamento não tenho acesso a esta informação mas era o que acontecia no outro. Parece que se pode descartar a hipótese de ter problemas no router...


No SAGEM vai a:

Advanced Status > Statistics > ADSL


Cumps
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluei16_



Registo: 11 Dez 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 24 Mar 2010 19:47    Assunto: Responder com citação

Lol sou mesmo nabo. Obrigado pela dica. Pelo que me parece a tal "download margin" era o SNR. Não fazia ideia xD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET