Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

intervenção técnica p/ montagem de serviço = contrato?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 08:47    Assunto: Responder com citação

peço desculpas pelo meu erro... não são 15 dias... mas 14...
Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

se tiverem paciência podem ler isto...
http://www.dre.pt/pdf1sdip/2001/04/097A00/23602367.PDF

nem perdi mais tempo a ver se este decreto-lei estava mais actualizado...
quem me quizer contradizer que procure... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Mar 2010 08:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Mar 2010 10:23    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
eu não sou jurista, só estou a relatar um caso específico que se passou.
tu é que queres pegar comigo e estás sempre à espera de ponta por onde pegar. por isso se achas que eu estou errado esfrega-me na cara com a lesligação em vigor ok?

Não dramatizes Wink.
Não estou a pegar com ninguém.
Só não quero induzir o andreandre em erro ao misturar laranjas com limões.
Nunca disse que o episódio que relataste não aconteceu.
Simplesmente disse que a aquisição de um produto não é a mesma coisa que a subscrição de um serviço, ok?
O andreandre fala num serviço e tu falas num produto.
Como disse, não percebo nada de legislação.
Simplesmente recorri ao auxílio da DECO que me deu informações completamente opostas às que estás a dar.
Vou voltar a contactá-los não vá alguma coisa ter mudado nos últimos 3 anos.
Estou simplesmente em busca da verdade para não induzir o andreandre em erro e nada de pegar com ninguém.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
retlaw



Registo: 05 Nov 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 05 Mar 2010 11:44    Assunto: Responder com citação

Alguém disse que o cliente não estava protegido quando está em período de fidelização. Essa ideia está errada e falo por experiência própria de dois casos que tive (um com a Cabovisão e mais recentemente com a Meo) em que cancelei o serviço dentro do periodo de fidelização por causa de mau serviço (comprovado) da parte do operador.

No caso da Meo chegou-se ao ponto de eu receber uma notificação do tribunal. O que fiz foi juntar as provas que tinha, além de uma cópia de uma carta registada que enviei na altura a explicar as razões que me levaram ao cancelamento. O resultado foi que eu paguei a taxa de justiça, arranjei um amigo meu advogado que pegou em todas as provas que eu tinha e seguiu-se a minha defesa contra a Meo/PT. Resultado final: a PT acabou por desistir devido ao juíz não ter-lhes dado provimento para seguir com o caso. Deu razão ao cliente.


Um cliente não tem de ficar escravo de um operador se está a ser mal servido, tem todo o direito de cancelar o serviço. Doutra forma a empresa que presta o serviço teria sempre o cliente na mão e este não tinha forma de se defender. Se pagamos um serviço existe o dever do operador de nos prestar um serviço em condições, se não o faz é porque não está a cumprir conforme o inicialmente contratado e isso dá ao cliente razão para cancelar o serviço.

Portanto, e resumindo, os operadores não podem fazer o que bem lhes apetecer sem lhes acontecer nada. Existem é clientes que por desconhecimento ou porque acabam por ter algum receio de levar as coisas até ao fim acabam por desistir quando muitas vezes, e tendo a razão do seu lado, poderiam fazer valer os seus direitos de consumidor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Mar 2010 12:59    Assunto: Responder com citação

Acabei de falar com 2 juristas, um da Deco e outro que é amigo de um colega de trabalho.
Foram unânimes.
Vendas à distância, Internet, catálogo, telefone, etc, têm um período de reflexão de 14 dias.
Até pode haver um vínculo de 10 anos, mas desde que nos primeiros 14 dias os equipamentos sejam devolvidos acompanhados de uma carta que mencione que após a tal "reflexão" a pessoa já não tem interesse no produto/serviço, não há nada que eles possam fazer.
Isto quer dizer que na loja, o lojista só dá 14 dias se quiser porque a lei não o obriga.
Neste caso em particular, o nosso amigo andreandre, deixou passar os 14 dias pelo que está vinculado contratualmente.
O contrato tem que ser escrito ou verbal.
Se não assinou nenhum contrato, o vinculo é verbal e depende do que acordou com o comercial do Clix.
Se o comercial do Clix não mencionou nenhum período de fidelização azar o dele.
Se não há testemunhas, o processo vai arrastar-se durante algum tempo nos tribunais até que o Clix provavelmente irá desistir dado que não tem quaisquer provas do que está a alegar.
Enfim, acho que era bom que o nosso amigo andreandre resolvesse os problemas que tem porque acho que está com o operador certo.
Mas fica aqui o esclarecimento jurídico que já fazia falta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 13:21    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
masterbyte escreveu:
eu não sou jurista, só estou a relatar um caso específico que se passou.
tu é que queres pegar comigo e estás sempre à espera de ponta por onde pegar. por isso se achas que eu estou errado esfrega-me na cara com a lesligação em vigor ok?

Não dramatizes Wink.
Não estou a pegar com ninguém.
Só não quero induzir o andreandre em erro ao misturar laranjas com limões.
Nunca disse que o episódio que relataste não aconteceu.
Simplesmente disse que a aquisição de um produto não é a mesma coisa que a subscrição de um serviço, ok?
O andreandre fala num serviço e tu falas num produto.
Como disse, não percebo nada de legislação.
Simplesmente recorri ao auxílio da DECO que me deu informações completamente opostas às que estás a dar.
Vou voltar a contactá-los não vá alguma coisa ter mudado nos últimos 3 anos.
Estou simplesmente em busca da verdade para não induzir o andreandre em erro e nada de pegar com ninguém.

e não falei na subscrição de serviço???
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

masterbyte escreveu:
existe para serviços.
tenho um colega que meteu a smartv exactamente na mesma altura que eu e foi enganado pelo comercial que via todos os canais em todas as tvs... que obviamente não é isso que se passa em adsl...

e ao fim de uma semana de serviço mandou tudo para trás... e não pagou nada por isso.

ando a escrever em que lingua???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Mar 2010 14:02    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
e não falei na subscrição de serviço???
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Falaste num serviço mas deste como exemplo um produto.
Mas pelos vistos o mais grave é que a lei é para vendas à distância e neste caso falaste em comprar numa loja e depois devolver um disco externo, ou coisa parecida.
Logo, mesmo sem quereres, misturaste laranjas com limões.
No fim, como todos os outros, só querias ajudar.
Mas temos de ter cuidado para não enganarmos ninguém mesmo sem querer Wink.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 05 Mar 2010 16:15    Assunto: Responder com citação

aderi ao bestof. esse foi o argumento para os pressionar, não fazia sentido estar a pagar mais qd se fizesse uma nova adesão pagava menos. a coisa acho que se resolveu mas ainda estou a pedir todas as informações por mail (confiança a partir de agora = ZERO)

vou ficar por aqui, mas não vou dar o minimo de confiança a estes gajos.
se alguem me perguntar a opiniao não vou ser meiguinho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
retlaw



Registo: 05 Nov 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 05 Mar 2010 16:36    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
aderi ao bestof. esse foi o argumento para os pressionar, não fazia sentido estar a pagar mais qd se fizesse uma nova adesão pagava menos. a coisa acho que se resolveu mas ainda estou a pedir todas as informações por mail (confiança a partir de agora = ZERO)

vou ficar por aqui, mas não vou dar o minimo de confiança a estes gajos.
se alguem me perguntar a opiniao não vou ser meiguinho.


Compreendo que estejas lixado mas em todos os operadores hà problemas (uns funcionam melhor que outros) e mesmo na Cabovisão podes ter a certeza que há-de haver gente que dirá muito mal deles. Não penses que ias para a Cabovisão e que irias para um operador com um sistema de tratamento de clientes isento a erros. Puro engano.

Eu já tive ao longo destes anos alguns operadores e tive problemas com todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 16:57    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
masterbyte escreveu:
e não falei na subscrição de serviço???
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Falaste num serviço mas deste como exemplo um produto.
Mas pelos vistos o mais grave é que a lei é para vendas à distância e neste caso falaste em comprar numa loja e depois devolver um disco externo, ou coisa parecida.
Logo, mesmo sem quereres, misturaste laranjas com limões.
No fim, como todos os outros, só querias ajudar.
Mas temos de ter cuidado para não enganarmos ninguém mesmo sem querer Wink.

no 1º caso falei em serviços e no 2º nem o desenvolvi... em compras...
mas sempre foquei o 1º caso. tu é que aproveitaste uma"ponta" e pegaste... Twisted Evil

queres ver?

Citação:
isso é treta! não é a história de se não usar!
como posso avaliar um serviço sem o experimentar? é claro que o tenho de usar e desfrutar! gosto fico... não gosto... cancela-se!


se pudesse contava-te a histórias de uns gajos que foram á worten comprar um disco externo de 1tb para fazer um backup e depois de estarem servidos no dia seguinte foram-no devolver...

oops... já a contei...


1º caso - serviço
2º caso - compras

e continuei...

Citação:
mas nos primeiros 15 dias podes mudar de ideias!
esse meu colega que aliás é sócio da DECO bastou dizer que era sócio da DECO que prontamente foram a casa removeram o equipamento sem custos adicionais.
mas isto nos primeiros 15 dias...

eu expliquei-me bem... Wink


mais uma vez... reportado ao 1º caso... e expliquei-me bem...
sempre foquei o caso de "prestação de serviço", porque era o que interessava para esta thread. e penso que todos os restantes utilizadores me compreenderam... Wink

andreandre escreveu:
aderi ao bestof. esse foi o argumento para os pressionar, não fazia sentido estar a pagar mais qd se fizesse uma nova adesão pagava menos. a coisa acho que se resolveu mas ainda estou a pedir todas as informações por mail (confiança a partir de agora = ZERO)

vou ficar por aqui, mas não vou dar o minimo de confiança a estes gajos.
se alguem me perguntar a opiniao não vou ser meiguinho.


quanto à tv resolveu-se... viu-se que te trocaram os "pacotes" (salvo seja! Twisted Evil )
quanto à fidelização? é os 12 ou é o que te queriam impingir? os 24?

quanto ao resto... estás no melhor operador de iptv e vais ver que mudas de ideias... Wink
e não te esqueças dos valores de linha... para vermos se podermos ajudar na pixelização da imagem... Wink

retlaw escreveu:

Compreendo que estejas lixado mas em todos os operadores hà problemas (uns funcionam melhor que outros) e mesmo na Cabovisão podes ter a certeza que há-de haver gente que dirá muito mal deles. Não penses que ias para a Cabovisão e que irias para um operador com um sistema de tratamento de clientes isento a erros. Puro engano.

Eu já tive ao longo destes anos alguns operadores e tive problemas com todos.

já tinha dito isto algures noutras threads, mas esta máxima serve para aqui.
um bom prestador de serviços não se avalia pelo nº de problemas surgidos... avalia-se pelo tempo e maneira de os resolver.
e a clix nisso (falo por experiência própria) tem sido exemplar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 05 Mar 2010 17:04    Assunto: Responder com citação

tou a ler sobre velocidades de linha. confesso q sou um leigo nestes assuntos, mas nunca é tarde p aprender.

desde já obrigado pela vossa ajuda e participação.
ao menos os utilizadores "não oficiais" são de qualidade Wink

quanto aos 12 vs 24 meses é mediante o debito directo, mas eles não se querem descair se é desde a activação ou se é a partir do inicio do contrato. (eu sei que a questão parece meio esquisita, mas é como eu digo: a partir de agora não há margem para especulação - é preto no branco)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 17:37    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
tou a ler sobre velocidades de linha. confesso q sou um leigo nestes assuntos, mas nunca é tarde p aprender.

desde já obrigado pela vossa ajuda e participação.
ao menos os utilizadores "não oficiais" são de qualidade Wink

quanto aos 12 vs 24 meses é mediante o debito directo, mas eles não se querem descair se é desde a activação ou se é a partir do inicio do contrato. (eu sei que a questão parece meio esquisita, mas é como eu digo: a partir de agora não há margem para especulação - é preto no branco)

o débito directo podes activar... e se não tiveres tráfego ilimitado... pede-o Wink
ou seja:
pede o tráfego ilimitado mediante a activação do débito directo. é sempre uma mais valia... Wink
os valores da linha responde no outro tópico qual o router que a malta aqui ajuda-te.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 05 Mar 2010 20:15    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Acabei de falar com 2 juristas, um da Deco e outro que é amigo de um colega de trabalho.
Foram unânimes.
Vendas à distância, Internet, catálogo, telefone, etc, têm um período de reflexão de 14 dias.
Até pode haver um vínculo de 10 anos, mas desde que nos primeiros 14 dias os equipamentos sejam devolvidos acompanhados de uma carta que mencione que após a tal "reflexão" a pessoa já não tem interesse no produto/serviço, não há nada que eles possam fazer.
Isto quer dizer que na loja, o lojista só dá 14 dias se quiser porque a lei não o obriga.
Neste caso em particular, o nosso amigo andreandre, deixou passar os 14 dias pelo que está vinculado contratualmente.
O contrato tem que ser escrito ou verbal.
Se não assinou nenhum contrato, o vinculo é verbal e depende do que acordou com o comercial do Clix.
Se o comercial do Clix não mencionou nenhum período de fidelização azar o dele.
Se não há testemunhas, o processo vai arrastar-se durante algum tempo nos tribunais até que o Clix provavelmente irá desistir dado que não tem quaisquer provas do que está a alegar.
Enfim, acho que era bom que o nosso amigo andreandre resolvesse os problemas que tem porque acho que está com o operador certo.
Mas fica aqui o esclarecimento jurídico que já fazia falta.


De acordo, agora em relação ao facto de existir uma intrevenção tecnica assinada, esta obriga a algum vinculo pelo facto de ser assinada e teoricamente se concordar com os termos gerais do serviço?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 05 Mar 2010 20:28    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
aderi ao bestof. esse foi o argumento para os pressionar, não fazia sentido estar a pagar mais qd se fizesse uma nova adesão pagava menos. a coisa acho que se resolveu mas ainda estou a pedir todas as informações por mail (confiança a partir de agora = ZERO)

vou ficar por aqui, mas não vou dar o minimo de confiança a estes gajos.
se alguem me perguntar a opiniao não vou ser meiguinho.


Eu acho que não estás a conduzir bem o processo.

Tu deves no caso de te sentires lesado ligar para o 16100 e pedires para te porem em contacto com a retenção de clientes.

Aí vais renegociar o teu contrato de modo a satisfazer os teus intentos (dentro dos limites de razoabilidade) argumentando o que achares melhor e manifestando a tua insatisfação.

De certeza que vais ficar melhor servido.

Se por algum motivo achares que ainda assim te sentes injustiçado e queres fazer uma ultima tentativa entras em contacto com o provedor do cliente que é a maior instancia a que podes recorrer.

Uma vez diseram-me na retenção do cliente "Nós tentamos fazer de tudo para que o cliente não abandone o serviço, mesmo que este esteja disposto a pagar as mensalidades correspondentes à fidelização"


Mto sinceramente não vejo que possas ficar melhor servido noutro operador. Nomeadamente no que ao apoio a clientes diz respeito mais concreamente no provedor como ultima e maxima instancia.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Mar 2010 01:08    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
john3voltas escreveu:
Acabei de falar com 2 juristas, um da Deco e outro que é amigo de um colega de trabalho.
Foram unânimes.
Vendas à distância, Internet, catálogo, telefone, etc, têm um período de reflexão de 14 dias.
Até pode haver um vínculo de 10 anos, mas desde que nos primeiros 14 dias os equipamentos sejam devolvidos acompanhados de uma carta que mencione que após a tal "reflexão" a pessoa já não tem interesse no produto/serviço, não há nada que eles possam fazer.
Isto quer dizer que na loja, o lojista só dá 14 dias se quiser porque a lei não o obriga.
Neste caso em particular, o nosso amigo andreandre, deixou passar os 14 dias pelo que está vinculado contratualmente.
O contrato tem que ser escrito ou verbal.
Se não assinou nenhum contrato, o vinculo é verbal e depende do que acordou com o comercial do Clix.
Se o comercial do Clix não mencionou nenhum período de fidelização azar o dele.
Se não há testemunhas, o processo vai arrastar-se durante algum tempo nos tribunais até que o Clix provavelmente irá desistir dado que não tem quaisquer provas do que está a alegar.
Enfim, acho que era bom que o nosso amigo andreandre resolvesse os problemas que tem porque acho que está com o operador certo.
Mas fica aqui o esclarecimento jurídico que já fazia falta.


De acordo, agora em relação ao facto de existir uma intrevenção tecnica assinada, esta obriga a algum vinculo pelo facto de ser assinada e teoricamente se concordar com os termos gerais do serviço?


Também concordo, é tudo muito de bom senso.
Apenas discordo da situação do arrastar e do não haver testemunhas ser um problema.

Se apenas existe palavra de cliente vs vendedor.
O Cliente tem a palavra de exigir novo acordo no espaço curto ou resolução.
Se não gostar do resultado adeus. Brincamos ou quê?

Quanto à intervenção, se conta como contrato.
A questão faz parte do título do tópico.
Sim, uma intervenção depende da existência de um contrato.

A questão ou questões, desenvolvidas no corpo do tópico resolvem-se bem ou bem.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 06 Mar 2010 11:11    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Sim, uma intervenção depende da existência de um contrato.
A questão ou questões, desenvolvidas no corpo do tópico resolvem-se bem ou bem.

Permite-me que discorde.
Mesmo com uma intervenção técnica não quer dizer que haja um contrato específico.
Há um contrato, mas não é específico.
É a mesma coisa que o pagamento de uma mensalidade.
Ai pagaste uma mensalidade? Então sabes que há um serviço e logo sabes que há um contrato.
Mas isso não diz nada da especificidade do contrato.
Sabe lá ele que o contrato normal obriga a fidelização!?
Para todos os efeitos o serviço podia ser pago e renovado todos os meses ou todas as semanas e não pago todos os meses e renovado de 12 em 12 ou 24 em 24 meses.
O tipo não é bruxo e há que lhe dar esse desconto.
Sabe que há 1 contrato de prestação de serviço que está a ser mal interpretado pelo operador ao dar-lhe canais cheios de interferências ou artefactos, facturas malucas (como me estão a apresentar a mim), etc.
O Clix e o cliente precisam urgentemente de respirar fundo 3 vezes.
O Clix precisa de resolver os problemas técnicos e de facturação num prazo razoável que um jurista considera de 8 dias e que eu considero de 2-3 semanas.
Precisa de compreender que o cliente não assinou nenhuma fidelização.
E o cliente precisa de perceber que usar o Clix com tudo a funcionar é uma verdadeira maravilha.
Depois de toda a gente se sentir confortável, acho que o cliente se vai esquecer deste episódio.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET