Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

intervenção técnica p/ montagem de serviço = contrato?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Mar 2010 18:30    Assunto: Responder com citação

kincas escreveu:


Legalmente esse prazo existe só para vendas à distância (on-line por ex.)

existe para serviços.
tenho um colega que meteu a smartv exactamente na mesma altura que eu e foi enganado pelo comercial que via todos os canais em todas as tvs... que obviamente não é isso que se passa em adsl... Wink

e ao fim de uma semana de serviço mandou tudo para trás... e não pagou nada por isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Mar 2010 18:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 19:10    Assunto: Responder com citação

coloquei à DECO essa questão dos 15 dias (q são 14 btw)

14 dias p rescindir se não usares o serviço. essa clausula existe para proteger o consumidor da pressão comercial, caso mude de ideias. mas não em caso de usar o serviço.

isto foi o q me explicaram na DECO.

e já passou um mês, n posso rescindir com base nesta clausula de qq forma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Mar 2010 20:07    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
coloquei à DECO essa questão dos 15 dias (q são 14 btw)

14 dias p rescindir se não usares o serviço. essa clausula existe para proteger o consumidor da pressão comercial, caso mude de ideias. mas não em caso de usar o serviço.

isto foi o q me explicaram na DECO.

e já passou um mês, n posso rescindir com base nesta clausula de qq forma.

isso é treta! não é a história de se não usar!
como posso avaliar um serviço sem o experimentar? é claro que o tenho de usar e desfrutar! gosto fico... não gosto... cancela-se!

se pudesse contava-te a histórias de uns gajos que foram á worten comprar um disco externo de 1tb para fazer um backup e depois de estarem servidos no dia seguinte foram-no devolver... Twisted Evil

oops... já a contei... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 04 Mar 2010 20:42    Assunto: Responder com citação

Não mistures as coisas.
Gostava de ter tanta certeza quanto tu que podes servir-te do bem que adquiriste.
A DECO informa os seus clientes que a lei existe para os proteger daquelas sangue-sugas que os seguem se for preciso até ao WC só para subscrever um cartão visa gold do banco xpto (serviço!).
Sem o usar, o cliente tem 14 dias para raciocinar e decidir se é mesmo isso que pretende ou não.
Já na aquisição de bens pode ser diferente.
Mas porque cargas d'água não aparecem por aqui juristas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 04 Mar 2010 21:00    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Não mistures as coisas.
Gostava de ter tanta certeza quanto tu que podes servir-te do bem que adquiriste.
A DECO informa os seus clientes que a lei existe para os proteger daquelas sangue-sugas que os seguem se for preciso até ao WC só para subscrever um cartão visa gold do banco xpto (serviço!).
Sem o usar, o cliente tem 14 dias para raciocinar e decidir se é mesmo isso que pretende ou não.
Já na aquisição de bens pode ser diferente.
Mas porque cargas d'água não aparecem por aqui juristas?


Porque os juristas gostam do papel e caneta Twisted Evil.
Não vejo ponta por pegar com o que já li, deixou-se arrastar "usar" o serviço, e dá a entender demasiado que apenas há uma razão, outro operador.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
atchim



Registo: 14 Dez 2008
Mensagens: 46

MensagemColocada: 04 Mar 2010 22:21    Assunto: Responder com citação

a difrença de cerca de 10€ é referente ao aumento de tarifário que terás no preço do serviço de telefone+net ao fim de um ano de contrato...


mas é típico da clix tratar do serviço de tv como sendo independente do serviço telefónico....

sugiro que peças que o tarífário telefone+ net se mantenha...e se não o aceitarem rescinde o contrato (sem custos pois o período de um ano de fidelazação terminará) ....

como o serviço de tv vem através da linha telefónica....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 22:26    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Não mistures as coisas.
Gostava de ter tanta certeza quanto tu que podes servir-te do bem que adquiriste.
A DECO informa os seus clientes que a lei existe para os proteger daquelas sangue-sugas que os seguem se for preciso até ao WC só para subscrever um cartão visa gold do banco xpto (serviço!).
Sem o usar, o cliente tem 14 dias para raciocinar e decidir se é mesmo isso que pretende ou não.
Já na aquisição de bens pode ser diferente.
Mas porque cargas d'água não aparecem por aqui juristas?


isso foi EXACTAMENTE o que os juristas da DECO me disseram.
disseram que a lei existe p proteger os clientes da pressão comercial. no entanto não existe lei (ainda) que proteja o cliente da fidelização em caso de descontentamento. De facto, deveria existir lei que permitisse a pessoa cancelar o serviço mesmo depois de o usar em caso de descontentamento num determinado período, genero um período de experimentação.

acreditem que se a qualidade imperasse as empresas não teriam medo de tal legislação. eu quando estou satisfeito, pago e recomendo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Mar 2010 22:38    Assunto: Responder com citação

mas nos primeiros 15 dias podes mudar de ideias!
esse meu colega que aliás é sócio da DECO bastou dizer que era sócio da DECO que prontamente foram a casa removeram o equipamento sem custos adicionais.
mas isto nos primeiros 15 dias...

eu expliquei-me bem... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 22:39    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:


Porque os juristas gostam do papel e caneta Twisted Evil.
Não vejo ponta por pegar com o que já li, deixou-se arrastar "usar" o serviço, e dá a entender demasiado que apenas há uma razão, outro operador.


uma razão para quem?
dizerem-me que eu ia pagar um valor e depois dizerem-me que é outro não é razão suficiente?
quando eu falo nisto à direcção de clientes dizem-me paciencia (primeiro, depois insisti e a coisa mudou...) não é razão suficiente?

só há uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão.
e a clix...blew it!

não recomendo, ponto final.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 22:41    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
mas nos primeiros 15 dias podes mudar de ideias!
esse meu colega que aliás é sócio da DECO bastou dizer que era sócio da DECO que prontamente foram a casa removeram o equipamento sem custos adicionais.
mas isto nos primeiros 15 dias...

eu expliquei-me bem... Wink


mas foi nos primeiros 15 dias...eu estava satisfeito até ligar p lá e descobrir que a primeira factura não vinha como eu achava.
já tinha passado quase um mês...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Mar 2010 22:44    Assunto: Responder com citação

e eu sempre falei nos primeiros 15 dias... a experimentar o serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 05 Mar 2010 00:33    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
lemene escreveu:


Porque os juristas gostam do papel e caneta Twisted Evil.
Não vejo ponta por pegar com o que já li, deixou-se arrastar "usar" o serviço, e dá a entender demasiado que apenas há uma razão, outro operador.


uma razão para quem?
dizerem-me que eu ia pagar um valor e depois dizerem-me que é outro não é razão suficiente?
quando eu falo nisto à direcção de clientes dizem-me paciencia (primeiro, depois insisti e a coisa mudou...) não é razão suficiente?

só há uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão.
e a clix...blew it!

não recomendo, ponto final.


Não percebo.
A DECO aconselhou-te correctamente para exigires o acordo inicial.
BTW, podes fazer, no momento que saibas pela operadora algo que não bate certo, um mês, um ano, tanto faz.
Mas tens que fazer rapidamente, não é andar e ver se TV Cines, etc é assado ou cozido.

Nada haver com os 15 dias, esses já foram, usaste, logo aceitaste, é o que querias.

Ao exigir, hint pelo provedor, que estão-te a dar balhe ao acordo inicial, solicita resposta em 48h ao que pretendes, senão adeus e não pagas nada.

Não sou de arranjar conflitos, mas, o que li atrás, estás com dúvidas se queres ou não o serviço com os TV Cines.
Afinal, a Clix blew it? O meu desacordo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 05 Mar 2010 00:47    Assunto: Responder com citação

n quero saber dos tvcines para nada. isso não tem nada a ver, não confundam as coisas:

o que se passou foi que me venderam uma coisa por um preço que se veio a constatar não ser verdade, e como não havia nada escrito deu raia.

e sim, a DECO disse-me que se essa questão não se resolver (se eles não derem o acordo inicial verbal) então eles vão intervir. No entanto, disseram-me que não posso rescindir porque já estou a usar o serviço e isso conta como contrato em termos gerais. e isso é o que eu queria, queria mandá-los à fava por terem o descaramento de tentarem uma coisa destas.

eu estava contente com o serviço. um belo dia liguei-lhes para tratar de outro assunto (tentar renegociar a coisa como toda a gente faz) e descubro no meio da conversa que o que ia pagar não é o que me tinham dito. AQUI começou e ainda está o problema (sim, porque ainda não tenho tudinho bem explicado nos mails).

agora, se não concordam comigo é porque são mais ingénuos do que eu fui. imagina que entras no café e perguntas "quanto é a bica?" e respondem "é 50cent" e tu dizes que queres uma, bebes e quando vem a conta são 2eur.
percebem agora?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 05 Mar 2010 07:08    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
eu expliquei-me bem... Wink

Não explicaste nada.
Explicaste o que são "boas práticas" da maioria das empresas no sector de vendas a retalho para cliente final.
Lá por ser regra interna "da casa" devolver o dinheiro nos primeiros 15 dias, não quer dizer que seja lei.
Eu tenho serias dúvidas que seja lei, depois de ter falado com a DECO várias vezes sobre o assunto.
Mas, pronto, tu e o teu amigo são juristas e percebem mais disto que nós.

PS: hoje vou novamente colocar esta questão à DECO pra saber se a resposta é diferente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 05 Mar 2010 08:33    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
masterbyte escreveu:
eu expliquei-me bem... Wink

Não explicaste nada.
Explicaste o que são "boas práticas" da maioria das empresas no sector de vendas a retalho para cliente final.
Lá por ser regra interna "da casa" devolver o dinheiro nos primeiros 15 dias, não quer dizer que seja lei.
Eu tenho serias dúvidas que seja lei, depois de ter falado com a DECO várias vezes sobre o assunto.
Mas, pronto, tu e o teu amigo são juristas e percebem mais disto que nós.

PS: hoje vou novamente colocar esta questão à DECO pra saber se a resposta é diferente.

eu não sou jurista, só estou a relatar um caso específico que se passou.
tu é que queres pegar comigo e estás sempre à espera de ponta por onde pegar. por isso se achas que eu estou errado esfrega-me na cara com a lesligação em vigor ok?

andreandre disseste só que aderiste à tv e não a que pacote... (tv total, tv base, best of)
se escolheste um pacote como o best of ou o tv base e cobrara-te o tv total tens razão para reclamar. se te garantiram 12 meses de fidelização e agora obrigam-te a 24... reclama!
mesmo que a concorrência tenha melhor preço... aderiste a um serviço que pelo menos tinha 1 ano de fidelização. sabias as condições e aceitaste. a clix nessa parte não tem culpa e tentar meter as culpas à clix... Rolling Eyes
agora... aguentas 1 ano... ou pagas a diferença!
não há volta a dar... Rolling Eyes

e se fosse com outra operador seria a mesma história...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET