Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

intervenção técnica p/ montagem de serviço = contrato?
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 03 Mar 2010 00:50    Assunto: intervenção técnica p/ montagem de serviço = contrato? Responder com citação

Olá a todos

a minha questão é:

a folha de intervenção técnica que é assinada pelo cliente aquando a instalação da Box é equivalente ao contrato???

explico porquê q faço esta questão:

Tenho o serviço net+voz da Clix por 24,90 já há mais de um ano e em Janeiro fui contactado por um comercial da Clix (area de televisão) que me perguntou se eu estava interessado em subscrever o serviço de TV pagando mais €14,xx (não me recordo do valor exacto) para além do que pagava pela net. Eu disse que sim, que estava interessado e pedi-lhe que me mandasse por escrito no contrato de subscrição os valores e condições acordadas para o pacote total (net+TV+voz) a saber:
1- valor de cada factura (que rondaria os 40eur),
2- período de vigência (que me foi dito que poderia ser de 12 meses ao invés de 24 se acordasse o débito directo, indicando o meu NIB no contrato).
3- lista de canais ou denominação do pacote dos mesmos.

Enviaram um contrato onde os pontos 1 e 2 não vêm descritos.

Contactei-os a pedir essa informação por escrito, e mandaram-me um mail onde dizem os descontos mas não dizem nem o valor inicial antes de descontos nem o valor final, e apenas referente ao serviço de televisão.
Para além desta informação nunca me foi comunicado por escrito o valor da mensalidade.

O técnico foi a minha casa no dia 2-Fev, instalou o serviço, está a funcionar e eu assinei a folha de instalação técnica.

Passado cerca de um mês recebi uma proposta de outra operadora, mais aliciante. Contactei a Clix para saber se era possível renegociar as condições contratuais ao nível da lista de canais, uma vez que a concorrência oferecia mais.
A pessoa que me atendeu, da direcção de clientes, disse-me que não era possível e que quanto muito podia tentar melhorar o que eu iria pagar por mês.
Qual o meu espanto quando ela me diz que a melhor proposta da clix eram €53,xx. Eu perguntei se o que estava a pagar não eram os €40 que me tinham dito ao que ela respondeu que não, que neste momento iria pagar €60 e que quanto muito ela podia oferecer um desconto de cerca de €7 passando portanto o valor final para os €53.
disse então que teria de pensar sobre o assunto e que voltaria a ligar.

liguei de volta dois dias depois a dizer que tinha decidido cancelar o serviço da clix e eles disseram-me que vou ter que pagar os 24 meses de mensalidades, porque tal vem escrito na folha técnica de instalação que eu assinei.

Neste momento pretendo cancelar este serviço na sua totalidade. Quero apresentar uma reclamação por me terem literalmente enganado.
Não assinei o contrato mas há uma folha da instalação técnica com a minha assinatura que tem escrito que aceito as condições gerais e específicas e cujo conteudo fui esclarecido e conheço, aceitando as mesmas plenamente.

Gostaria do vosso esclarecimento nesta situação e ajuda se possível.

Muito obrigado pela disponibilidade


Editado pela última vez por andreandre em 05 Mar 2010 00:51, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Mar 2010 00:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 03 Mar 2010 12:33    Assunto: Responder com citação

DECO com isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 03 Mar 2010 22:47    Assunto: Responder com citação

pois...

falei com a DECO. dizem-me que a partir do momento em que começo a usufruir do serviço estou obrigado a respeitar as condições gerais do contrato.

liguei duas vezes à DECO e a resposta foi a mesma em menos de nada, o que provalvelmente quer dizer que se trata de uma questão comum e já estudada. aconselharam-me a ligar para eles e a exigir o valor proposto pelo comercial, por escrito, enviando um mail. Se aí a coisa não se resolver a DECO intervirá mas apenas no sentido de pressionar para que cobrem o proposto. Não os podem obrigar a rescindir (que muito sinceramente depois deste episódio é que eu quero!!).

resta-me reclamar e alertar o máximo de pessoas para isto. Não sei se é assim com todas as operadoras mas na Clix nota-se uma grande falta de transparência.

obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
retlaw



Registo: 05 Nov 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 03 Mar 2010 23:31    Assunto: Responder com citação

Essa história não está assim muito bem contada.

1- Se assinaste um contrato onde não diz lá nada sobre o período de fidelização (os tais 24 meses), na Clix não te podem obrigar a teres algo que não está contratualizado.

2- Se naquilo que assinaste faz lá menção aos tais 24 meses (mesmo que em letras pequeninas) devias ter lido melhor o que estavas a assinar pois aí a razão é da Clix.

Se a próprio DECO te diz que não podes rescindir é porque o contrato é válido e o período de fidelização faz parte desse contrato e existe.

Assinando um contrato não se pode desistir porque a concorrência oferece mais e melhor. Isso não é razão válida para se quebrar um contrato. As desistências em períodos de fidelização só serão válidas se a Clix não cumprir e falhar na prestação no serviço que te presta e que faz parte do contrato: Voz + Net + Televisão.

Por exemplo, problemas com alguns canais da Clix, problemas com a net, com o telefone... Se tiveres problemas, te queixares e a Clix não conseguir resolver esses problemas então passa a Clix a não conseguir cumprir a sua parte do contrato, que seria dar-te esses 3 serviços em condições, e aí tu já podes rescindir com justa causa pois todos os consumidores tb têm direitos e não se anda a pagar um serviço feito escravo sendo-se mal servido.

Nesse caso de má prestação de serviço seria uma carta registada com aviso de recepção escrita por ti enviada para a Clix a explicar as tuas razões da quebra de contrato e o que foi feito da tua parte e não foi feito da parte deles para essa quebra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 03 Mar 2010 23:42    Assunto: Responder com citação

certo, até certo ponto concordo, e sim, devia ter lido melhor.
mas não assinei contrato nenhum, apenas uma folha técnica.

a questão aqui é que o contrato não é necessário, basta que o serviço esteja a funcionar e o cliente usufrua dele (nem que seja por uma hora): a partir desse momento segundo a DECO está-se ao abrigo das condições gerais de subscrição do serviço, sendo o contrato uma mera formalidade.

Na DECO disseram-me que lutam contra isto todos os dias e que as operadoras de comunicação electrónica encabeçam a lista de "burlas" autorizadas (uma vez que não há lei que os impeça de fidelizar nestes moldes).

não me passou pela cabeça que me fossem enganar desta forma.

resta a reclamação e opinão negativa (bem podem contar com ela) que eu vou dar.

enfim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
retlaw



Registo: 05 Nov 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 03 Mar 2010 23:53    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
certo, até certo ponto concordo, e sim, devia ter lido melhor.
mas não assinei contrato nenhum, apenas uma folha técnica.

a questão aqui é que o contrato não é necessário, basta que o serviço esteja a funcionar e o cliente usufrua dele (nem que seja por uma hora): a partir desse momento segundo a DECO está-se ao abrigo das condições gerais de subscrição do serviço, sendo o contrato uma mera formalidade.

Na DECO disseram-me que lutam contra isto todos os dias e que as operadoras de comunicação electrónica encabeçam a lista de "burlas" autorizadas (uma vez que não há lei que os impeça de fidelizar nestes moldes).

não me passou pela cabeça que me fossem enganar desta forma.

resta a reclamação e opinão negativa (bem podem contar com ela) que eu vou dar.

enfim...


Tenta que eles te possam dar alguma coisa por causa desse "prejuízo" que estás a ser alvo por não poderes desistir deles. E esse dar alguma coisa é ter algum ou alguns canais Premium por um tempo, tentar amortizar o preço do pacote que vais pagar.

Seria muito mais fácil fazeres pedidos de renegociação de contrato quando não houvesse período de fidelização por cumprir. Nesses casos o operador vê-se por vezes obrigado a dar algo mais ao cliente para que este se mantenha e não vá para a concorrência.

Tenta por isso fazer ver a eles que estás a ser prejudicado financeiramente e se para além dos 7€ se não te podem oferecer mais nada.

De qualquer modo não sei qual é o teu pacote actual da Clix nem da oferta da concorrência de que falas, nem preços, nem qual é o pacote.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Mar 2010 08:34    Assunto: Responder com citação

a ficha serve como contracto, porque só a assinas quando está tudo ok. se está ok é porque o serviço está activo... estando activo... percebeste a ideia... Razz

podes é durante o contracto (fidelização) fazer alteraçõesao que contrataste. podes mudar de pacote de tv, plano de voz, etc...

a única coisa que podes fazer é se ainda estavas nos 1ºs 15 dias... aí podes rescindir sem dar cavaco e sem pagar nada por isso... agora é tarde... podes é expor o caso ao provedor não para rescindir, mas para esclarecer o tempo de fidelização se é os 12 meses acordados, ou o que te querem impingir (24 meses).

já agora... o que a concorrência te oferecia? podes dizer qual o operador... ninguém te bate... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 13:19    Assunto: Responder com citação

era a cabovisão.

é o tarifario que eles tem agora por 40eur mas ofereceram um desconto de 5eur.

o que é estupido é q não era pelo dinheiro, era pelos canais. eles tem o vh1, mezzo, e os tvcines nesse pacote, enquanto que na clix se quiseres esses canais tens que ir p o plano de 60eur.

entretanto, após alguma bulha, já consegui que me enviassem um mail onde dizem os preços que me vão cobrar e fazendo as contas dá os 40eur...mas ainda n é certo (com estes tipos tem que ser preto no branco, estou a ver)

já agora, como é q funciona esse meio do provedor?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 04 Mar 2010 13:29    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
era a cabovisão.

é o tarifario que eles tem agora por 40eur mas ofereceram um desconto de 5eur.

o que é estupido é q não era pelo dinheiro, era pelos canais. eles tem o vh1, mezzo, e os tvcines nesse pacote, enquanto que na clix se quiseres esses canais tens que ir p o plano de 60eur.

já agora, como é q funciona esse meio do provedor?


Os tvcines não estão no pacote de certeza absoluta! Podem é ter alguma promoção durante o primeiro mês ou primeiros três meses como a clix... Os outros canais, se tiveres o BestOf tens os cinco opcionais para utilizar... Podes também construir o teu próprio pacote, alterando individualmente os planos de internet, telefone e televisão...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 04 Mar 2010 13:57    Assunto: Responder com citação

O meu pai vai estar 6 meses sem pagar SporTv no Clix.
Não é impossível que a Cabovisão ofereça TVC durante 6 meses ou 1 ano.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 15:14    Assunto: Responder com citação

tvcines durante um ano.

como funciona o provedor, alguem sabe?

obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 04 Mar 2010 15:50    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
certo, até certo ponto concordo, e sim, devia ter lido melhor.
mas não assinei contrato nenhum, apenas uma folha técnica.

a questão aqui é que o contrato não é necessário, basta que o serviço esteja a funcionar e o cliente usufrua dele (nem que seja por uma hora): a partir desse momento segundo a DECO está-se ao abrigo das condições gerais de subscrição do serviço, sendo o contrato uma mera formalidade.

Na DECO disseram-me que lutam contra isto todos os dias e que as operadoras de comunicação electrónica encabeçam a lista de "burlas" autorizadas (uma vez que não há lei que os impeça de fidelizar nestes moldes).

não me passou pela cabeça que me fossem enganar desta forma.

resta a reclamação e opinão negativa (bem podem contar com ela) que eu vou dar.

enfim...



Isso não deverá ser tão linear como isso.

Supõe que (como acontece) a Clix disponibiliza gratuitamente e à experiência durante determinado tempo o acesso.
Não assinas nenhum contrato. E nada te obriga a ter de ficar com o serviço depois do tempo decorrido.
Por essa ordem de ideia ficavas logo "agarrado" no momento em que o serviço foi disponibilizado. A levavas depois de expirado o tempo de "teste" com o preço de "tabela".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andreandre



Registo: 03 Mar 2010
Mensagens: 20

MensagemColocada: 04 Mar 2010 16:52    Assunto: Responder com citação

Mas é exactamente isso. quem mo confirmou foi a propria DECO e através de duas juristas diferentes.

a partir do momento em q usufruis do serviço, estás sob as condições geraisdo contrato,. a estas pode acrescer condições particulares (descontos, pacotes, etc...)

é uma m****. basicamente, o truque é entrarem-te em casa e montarem a coisa. a partir desse momento....

já agora falas de tempo de experiência? que é isso? isso vem escrito onde?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 04 Mar 2010 18:19    Assunto: Responder com citação

andreandre escreveu:
Mas é exactamente isso. quem mo confirmou foi a propria DECO e através de duas juristas diferentes.

a partir do momento em q usufruis do serviço, estás sob as condições geraisdo contrato,. a estas pode acrescer condições particulares (descontos, pacotes, etc...)

é uma m****. basicamente, o truque é entrarem-te em casa e montarem a coisa. a partir desse momento....

já agora falas de tempo de experiência? que é isso? isso vem escrito onde?


o provedor do cliente só se deve usar em casos desesperados...
provedor@sonae.pt

por lei tens 15 dias para "experimentar" em qualquer serviço/compra.
se dentro desse prazo não gostas... cancela! o contracto só fica activo a partir dessa data.
e btw... devem-te ter dado 1 mês de tudo aberto...

e foste trapalhão... que se calhar ainda tens tráfego limitado e poderias ter conseguido tráfego ilimitado... Rolling Eyes
tinhas um pássaro na mão e agora tens dois a voar... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 04 Mar 2010 18:21    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:

por lei tens 15 dias para "experimentar" em qualquer serviço/compra.
se dentro desse prazo não gostas... cancela! o contracto só fica activo a


Legalmente esse prazo existe só para vendas à distância (on-line por ex.)



andreandre escreveu:
Mas é exactamente isso. quem mo confirmou foi a propria DECO e através de duas juristas diferentes.

a partir do momento em q usufruis do serviço, estás sob as condições geraisdo contrato,. a estas pode acrescer condições particulares (descontos, pacotes, etc...)

é uma m****. basicamente, o truque é entrarem-te em casa e montarem a coisa. a partir desse momento....

já agora falas de tempo de experiência? que é isso? isso vem escrito onde?



Se tiveres possibilidade coloca-lhes (à DECO) o que referi.
Se for o caso de "oferta à experiência" se também ficas "agarrado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET