Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novas Boxs ... discussão geral
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 22, 23, 24  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 24 Jan 2011 13:08    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
A falta de organização é o mal dos SAC's portugueses. E não é só da Clix. Mas de todos em geral.


O software dos SAC é comum a todos, pelo que julgo saber, portanto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Jan 2011 13:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Jan 2011 13:19    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
REiT escreveu:
A falta de organização é o mal dos SAC's portugueses. E não é só da Clix. Mas de todos em geral.


O software dos SAC é comum a todos, pelo que julgo saber, portanto...


O problema não está no software, mas sim em quem o usa xD

Em relação ao canal Eurosport HD nem é assim tão importante tendo em conta a qualidade do nosso em SD.

O que é realmente inadmissível é o tvi24 ainda não estar contratado. Coisa que já deviam ter feito à muito tempo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Jan 2011 21:43    Assunto: Responder com citação

Bem hoje finalmente trocaram-me a dita box 1970 por uma 1963.

Decidi então tirar algumas fotos e fazer uns vídeos para que vocês possam comparar no caso de quem tem ainda as boxs antigas.

Quanto às diferenças são bastante significativas, a ponto de parecer que estamos noutro serviço e não no mesmo, pois estas boxs são as indicadas para o serviço já que insistem em não alterar o software, agora penso e se tivéssemos o software da meo, como seria??Aposto que seria ainda mais rápido do que é nas boxs antigas que eles usam.
O que não percebo é porque que a clix não deixou ainda de colocar boxs de modelos antigos (1970 e 1920) em que se habilitam a perder a maioria dos clientes que mudam para experimentar e que no final ao ver a lentidão de tais boxs mesmo no serviço fibra, acabam por desistir. Antes que mandem vir sim eu sei que a clix pode ainda ter boxs em armazém das antigas, mas assim tantas para que ainda continuem a colocar? Por exemplo pensem no caso dos routers dos thomson que rapidamente acabaram e trocaram logo para os Sagem...Cá para mim ou as boxs são mais caras ou então andam a reciclar as boxs antigas.
Apesar desta politica tenho pena de não fazerem um maior esforço em relação a tal!

Review

Fotos:



Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=v023gG89Hgg&hd=1 Comparação entre a box 1963 e 1903
http://www.youtube.com/watch?v=e6GBw5NU-6s Funcionamento da box 1963
http://www.youtube.com/watch?v=43WD8WRwqqA Funcionamento da box 1903
PS: Desculpem a qualidade Sad tlm..

As diferenças notórias são: rapidez, tamanho reduzido igual á standart!(mais pequena 1 cm Shocked ), melhor resposta ao comando e botões frontais já trabalham.Twisted Evil
Outra coisa como referi no vídeo é um bug novo em certos canais que é uma barra branca no topo que acontece em todas com a saída em 1080i.



Cumprimentos, espero que gostem Wink
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Jan 2011 21:57    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
é de estranhar porque no meu caso eles queriam-me impingir uma vip1920, mas tinham ordens expressas do provedor para ser uma vip1903.


Será que podemos concluír que és um chato maior ou que o provedor tem duas caras? Laughing Laughing
Começo a ter dúvidas, não se és mais chato mas se o provedor tem dias melhores que outros.

Estou a brincar, penso que o provedor não consegue ter mãos para tudo. Wink Mas persistindo vejo que não serás o unico chato neste momento.
Lá teremos que ser.

Bom video @hertz, assim percebemos que a box pode fazer diferênça.
Ajuda outros que segundo dizem parece que havia dois Optimus Clix quando relatamos a nossa experiencia nestas boxes.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 24 Jan 2011 22:16    Assunto: Responder com citação

hertz obrigado pela partilha Very Happy

Notei a 1963 nitidamente mais rápida, mas dizes que perdeu qualidade de imagem? Podes confirmar isso ou desmentir ou foi só no programa que estavas a ver no momento?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 25 Jan 2011 10:39    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
masterbyte escreveu:
é de estranhar porque no meu caso eles queriam-me impingir uma vip1920, mas tinham ordens expressas do provedor para ser uma vip1903.


Será que podemos concluír que és um chato maior ou que o provedor tem duas caras? Laughing Laughing
Começo a ter dúvidas, não se és mais chato mas se o provedor tem dias melhores que outros.

Estou a brincar, penso que o provedor não consegue ter mãos para tudo. Wink Mas persistindo vejo que não serás o unico chato neste momento.
Lá teremos que ser.

Bom video @hertz, assim percebemos que a box pode fazer diferênça.
Ajuda outros que segundo dizem parece que havia dois Optimus Clix quando relatamos a nossa experiencia nestas boxes.


eu fui tão chato que eram 2 a tratar do caso e não se entendiam e meti o provedor ao barulho. até vieram num domingo... Twisted Evil
mas sejamos realistas... se um gajo de vez em quando não se impõem... fazem gato sapato de nós... mas é em tudo! não só neste caso... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 25 Jan 2011 12:24    Assunto: Responder com citação

@reit : A qualidade de imagem não é pior ( em alguns casos até me parece melhor,mas isso pode ser impressão minha) o que o hertz relata é um problema que eu tb tenho e que apareceu quando ainda tinha a 1970,na parte superior do LCD e só em determinados canais e em determinados programas (parece-me que só nos mais antigos) quando temos a box definida para 1080I aparece um tracejado a branco até meio do ecrã,não sei se é uma situação recente pq sempre usei a definição de 720p e nessa isto não acontece,somente em 1080i. Mais logo já meto aqui uma foto,por enquanto resolvi o assunto passando as definições para 720p.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 25 Jan 2011 14:12    Assunto: Responder com citação

Eu estava nte a dizer menos qualidade relativame mesmo à imagem, mas depois ao final da noite pareceu-me ter melhorado para como estava antes, não percebo o porque disto mas por vezes a minha qualidade fica pior, parece que fazem mais compressão em certas alturas do dia. (ah! e era em todos os canais...até HD) Confused
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 28 Jan 2011 23:11    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@reit : A qualidade de imagem não é pior ( em alguns casos até me parece melhor,mas isso pode ser impressão minha) o que o hertz relata é um problema que eu tb tenho e que apareceu quando ainda tinha a 1970,na parte superior do LCD e só em determinados canais e em determinados programas (parece-me que só nos mais antigos) quando temos a box definida para 1080I aparece um tracejado a branco até meio do ecrã,não sei se é uma situação recente pq sempre usei a definição de 720p e nessa isto não acontece,somente em 1080i. Mais logo já meto aqui uma foto,por enquanto resolvi o assunto passando as definições para 720p.


Isto está relacionado com o overscan... essas linhas que se vê no ecrã desaparecem se activarem o overscan da tv. O problema é que depois se puserem um bluray ou filme/serie em 1080p se tiverem o overscan activo ele vai "comer" algumas linhas da imagem. Pessoalmente tenho-o sempre desligado e as linhas brancas ocasionais em alguns canais que fazem a sua transmissão em formato "legacy" já não me afectam.
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 29 Jan 2011 09:14    Assunto: Responder com citação

Eu resolvi o assunto passando de 1080I para 720p na box,nas settings da tv tenho tudo como sempre tive desde o inicio
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Jan 2011 12:49    Assunto: Responder com citação

Neste tópico Escolher 720p ou 1080i poderão concluir e adicionar mais informação actualizada sobre o assunto tendo em conta as novas boxs e tipo de TVs.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 16 Mar 2011 18:15    Assunto: Responder com citação

Troquei hoje a minha 1970 por um 1963... e a diferença é enorme... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
calvas



Registo: 13 Ago 2006
Mensagens: 90

MensagemColocada: 18 Mar 2011 11:54    Assunto: Responder com citação

como é que vocês estão a fazer as trocas das boxes? as minhas estão-me a dar dores de cabeça, com a distancia RF dos comandos, e com o Som, via HDMI, ligado a um amplificador. tenho de reiniciar a box sempre q quero ver TV, senao vem sem som...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Mar 2011 12:33    Assunto: Responder com citação

Isso também me acontece o caso do amplificador por isso......... esquece. Crying or Very sad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 18 Mar 2011 13:40    Assunto: Responder com citação

calvas escreveu:
como é que vocês estão a fazer as trocas das boxes? as minhas estão-me a dar dores de cabeça, com a distancia RF dos comandos, e com o Som, via HDMI, ligado a um amplificador. tenho de reiniciar a box sempre q quero ver TV, senao vem sem som...



Se for ADSL, só por avaria e depois chorar por um modelo novo de modo a não ter tantos problemas de desempenho. Chorar que nem fibra podem ter quanto mais uma box mais rapida.

Se for Fibra nem devia haver as antigas pelo mau desempenho.
Não se chora lamenta-se ter fibra para depois travar na box. etc, etc.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 22, 23, 24  Seguinte
Página 23 de 24



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET