Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novas Boxs ... discussão geral
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22, 23, 24  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 13 Out 2009 22:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
hdsousa escreveu:
Foi a pior coisa que a clix fez, selecionar o Midleware da Ericsson, e os sucessivos atrasos na migração de middleware apenas comprovam essa dificuldade e a imaturidadede um produto como este.

Infelizmente deu-se primazia a aspectos não técnicos na selecção deste novo middleware.

A Vodafone começou mais tarde na análise de uma solução inteira de IPTV, e neste momento já tem oferta comercial na rua. A Sonaecom continua a analisar e a preparra o novo midleware ...

Paciência....


Olha que o midleware da vodafone tb. é da Ericsson Wink


Olha que não.

È Microsoft....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Out 2009 22:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 14 Out 2009 06:14    Assunto: Responder com citação

Ui!
Pela quantidade de coisas boas que a Microsoft se farta de fazer...
Imagino, na Vodafone deve ser mais restarts à box que eu sei lá.
Até podem ter um middleware bom mas só vendo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 14 Out 2009 09:31    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Ui!
Pela quantidade de coisas boas que a Microsoft se farta de fazer...
Imagino, na Vodafone deve ser mais restarts à box que eu sei lá.
Até podem ter um middleware bom mas só vendo.

és mesmo alérgico á Micro$oft não? Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Out 2009 19:15    Assunto: Responder com citação

Tou a ver que não há novidades de novas boxes.

O nome deste tópico é lixado Rolling Eyes
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 14 Out 2009 21:53    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
hdsousa escreveu:
Foi a pior coisa que a clix fez, selecionar o Midleware da Ericsson, e os sucessivos atrasos na migração de middleware apenas comprovam essa dificuldade e a imaturidadede um produto como este.

Infelizmente deu-se primazia a aspectos não técnicos na selecção deste novo middleware.

A Vodafone começou mais tarde na análise de uma solução inteira de IPTV, e neste momento já tem oferta comercial na rua. A Sonaecom continua a analisar e a preparra o novo midleware ...

Paciência....


Olha que o midleware da vodafone tb. é da Ericsson Wink


Dracula está mal informado.
O Middleware da Vodafone é exactamente igual ao do Meo/PT, ou seja é um negócio Microsoft/Alcatel ...

A Clix por ter sido pioneira, pegou an solução mais barata e manhosa que existia e lançou IPTV em Portugal. O Problema de se ser inovador é que se é demasiado apressado e pode-se cometer erros gravissimos e dificeis de corrigir. Neste momento a Clix salva-se porque tem boa qualidade de imagem (que nada tem a ver com o sistema de IPTV implementado), mas tem dificuldade em colocar features novas na plataforma.

Optou por ve junto de todos os vendors de soluções de IPTV, as soluções de Middleware, piois a estratégia da Sonaecom não foi a mudança radical, mas a substituição faseada do seu sistema. Optou pelo Middleware Ericsson por motivos que não vale a pena descrever nem aqui colocar, e está à vista de todos ...

Podem esbraçejar, espernear, mas não há volta a dar. Se a CLix compra um novo middleware e demora mais tempo a implementá-lo que uma Vodafone demora em processo de RFI, RFQ, PoC, Selecção de Vendor, Implementação, aceitação, friendly user, commercial trial, e mass deployment .... não há muita coisa a dizer ...

Mas ok, eu como cliente Clix (não por causa do IPTV, mas sim por causa da Fibra), espero ansiosamente pelas novidades, e espero que seja melhor do que eu já tive o "desprazer" de ver ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 15 Out 2009 06:18    Assunto: Responder com citação

@hdsousa : Chegaste a ver alguma coisa do midlleware da ericsson na clix?O que é que não te agradou?Sabes em que fase estão e por alto quanto tempo mais demorará? Se souberes de umas coisinhas chega-te à frente que a malta tb gostava de saber Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Out 2009 09:56    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@hdsousa : Chegaste a ver alguma coisa do midlleware da ericsson na clix?O que é que não te agradou?Sabes em que fase estão e por alto quanto tempo mais demorará? Se souberes de umas coisinhas chega-te à frente que a malta tb gostava de saber Very Happy Very Happy Very Happy


Não, não Smile
Não vi no Clix. Vi de uma forma mais genérica e tenho seguido por motivos profissionais com alguma atenção o mercado IPTV no que toca aos seus principais Vendors.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Out 2009 12:51    Assunto: Responder com citação

Sugestão, mudar o tópico para algo do tipo novo SW das boxs.

A grande questão a meu ver e que todos parecem procurar saber está no SW e não na box.
Um novo SW pode implicar nova box, o inverso não parece ter fundamento comercial ou necessidade.

A meu ver cansei-me procurar saber mais.
Este assunto público da Ericsson e Sonaecom vem pelo menos de 2007/8, e pouco mudou. Apareceu algo em 2009 sem acrescentar nada. Sempre indicaram novas boxes.

Às tantas, as necessidades originais de 2007, a juntar às novas de 2009-12 mais e melhor formato (HD, AUDIO, 3D, etc) nunca mais sai do forno.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 17 Out 2009 19:23    Assunto: Responder com citação

existem clientes teste com ericssons, é bastante mais rápida a mudar de canal(sim! a lentidão da mudaçanda de canal é devido ao hardware/firmware da box). O menu é mais rápido mas de resto não sei mais informações de lançamento.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 17 Out 2009 21:59    Assunto: Responder com citação

xmarkesx escreveu:
existem clientes teste com ericssons, é bastante mais rápida a mudar de canal(sim! a lentidão da mudaçanda de canal é devido ao hardware/firmware da box). O menu é mais rápido mas de resto não sei mais informações de lançamento.

se existem, provalvelmente também passam por este forum alguns, está na hora de dizerem alguma coisa aqui ao pessoal.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
piamon



Registo: 19 Dez 2007
Mensagens: 112

MensagemColocada: 17 Out 2009 22:10    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
xmarkesx escreveu:
existem clientes teste com ericssons, é bastante mais rápida a mudar de canal(sim! a lentidão da mudaçanda de canal é devido ao hardware/firmware da box). O menu é mais rápido mas de resto não sei mais informações de lançamento.

se existem, provalvelmente também passam por este forum alguns, está na hora de dizerem alguma coisa aqui ao pessoal.


O que me disseram a mim foi que o trial tinha um acordo qualquer de confidencialidade, por isso não era suposto estar a falar dele aqui (nem mo deixou ver... Rolling Eyes ).
Mas já que o xmarkesx abriu a conversa... O que ouvi, foi que era basicamente a mesma coisa, mas mais bonito, e com um par de diferenças fixes: PIP na mudança de canal (tipo o Meo, só que funcionava mal), e perfis diferentes de configuração por pessoa na box. Faltavam outras coisas em relação ao serviço actual (por exemplo, tinham um tipo de restartTV, mas dava só mesmo o programa em questão e depois parava), e o VideoClube era mauzinho.

De qualquer forma, o trial acabou há uns meses, e a conversa parou por aí. No caso do meu conhecido, recolheram o equipamento, pediram a opinião, agradeceram, e ficou assim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xmarkesx



Registo: 24 Jul 2008
Mensagens: 54
Localização: Forte da Casa

MensagemColocada: 19 Out 2009 23:04    Assunto: Responder com citação

Volto a dizer que não sei mais nada. Mas é certo que deverá ser efectuada a swap das box's visto a evolução natural das coisas.
_________________
ah e tal porque é jovem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 20 Out 2009 12:51    Assunto: Responder com citação

Segundo a newsletter que vem com a factura mensal, brevemente vamos ter uma nova interface, mais prática e com mais funcionalidades! É esperar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno1990



Registo: 06 Jun 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 20 Out 2009 15:36    Assunto: Responder com citação

Só se justifica a ideia de troca de boxes se houverem problemas generalizados, de outra forma é ridiculo. Ainda nem estamos a usar todas as capacidades da box, o dvbt ainda não está activo, som 5.1 etc. Esta box ainda tem muito para dar, não vejo qual é a feature que a clix quer usar que esta box não consiga fazer. Venha lá a interface da ericsson.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
marcovicen



Registo: 04 Out 2007
Mensagens: 470

MensagemColocada: 20 Out 2009 17:17    Assunto: Responder com citação

bernardolx escreveu:
Segundo a newsletter que vem com a factura mensal, brevemente vamos ter uma nova interface, mais prática e com mais funcionalidades! É esperar...

E não revelaram datas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22, 23, 24  Seguinte
Página 4 de 24



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET