Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novas Boxs ... discussão geral
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 23 Out 2010 15:41    Assunto: Responder com citação

Cá me vieram trocar a box...

Pensava que se tinham enganado quando me trouxeram a 1963. Mas da provedoria disseram-me que estava certo e que não ia haver nenhuma mudança de condições comerciais.

A box mantém o mesmo tempo de mudança de canais tal como a anterior.

A nível de interacção nos menus, é MUITO melhor. Nada que se compare ao quase instantaneo do MEO, mas MUITO melhor que a anterior box!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Out 2010 15:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Out 2010 19:21    Assunto: Responder com citação

Portanto, no teu caso a mudança de canal ainda fica pelos 4 segundos!!
Se calhar é uma pergunta sem pensar ou com fome, mas até que ponto isso será da largura de banda da tua rede?

Mas 2 segundos a mais é muita fruta. Não pode ser isso, não devia.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 23 Out 2010 20:51    Assunto: Responder com citação

Bem, estou com o tarifário de 100mb... E com a box ligada directamente ao ONT, portanto estou a contar com cerca de 60/70mb.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Out 2010 21:33    Assunto: Responder com citação

Mesmo com ADSL tendo uns 4Mbps tinhas que ter 2 segundos na mudança de canal.
Eu fosse a ti não os largava, o primeiro frame chega em 200 e tal ms.
A porcaria do buffer da box é de 3 a 4 segundos, mas a mudança de canal acontece aos 2 segundos.

Sabes como podes ver o tamanho do buffer?
Desliga o cabo de rede da box e conta os segundos até a imagem parar.

Se tivesses o wireshark, contavas os segundos após veres o primeiro IP do novo canal que chega nos tais 200 e tal ms.

Chateia-lhes pela razão tu teres 4s e eu 2s.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 23 Out 2010 21:36    Assunto: Responder com citação

acho estranho não terem verificado a qualidade da linha como fizeram por cá.
ou eu f@di mais a cabeça ao provedor e tive sorte... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Out 2010 22:39    Assunto: Responder com citação

O Phantasia tem Fibra 100Mbps e tem a box ligada ao ONT.
A mudança de canal seria o mal menor se algo tivesse errado com o serviço ou linha.

Com outras boxs a situação era igual.
Posto isto, não estou a ver onde possa estar o problema dentro de casa.

Eu acho que o problema vem de fora.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 24 Out 2010 00:59    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Mesmo com ADSL tendo uns 4Mbps tinhas que ter 2 segundos na mudança de canal.
Eu fosse a ti não os largava, o primeiro frame chega em 200 e tal ms.
A porcaria do buffer da box é de 3 a 4 segundos, mas a mudança de canal acontece aos 2 segundos.

Sabes como podes ver o tamanho do buffer?
Desliga o cabo de rede da box e conta os segundos até a imagem parar.

Se tivesses o wireshark, contavas os segundos após veres o primeiro IP do novo canal que chega nos tais 200 e tal ms.

Chateia-lhes pela razão tu teres 4s e eu 2s.


Para isso tenho que ligar a box ao router em vez do ONT certo?

Eu arranjo o Wireshark e quando arranjar tempo dou uma vista de olhos nisso.

No fundo não me posso queixar, arranjaram-me uma das boxes novas e com DVR (a antiga não era DVR), sem pagar mais nada por isso ao fim do mês! Smile (Com direito a email a confirmar isso.).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 26 Out 2010 13:55    Assunto: Responder com citação

É impossível uma diferença de 2 para 4 segundos por causa da box ou rede. Devem estar a medir o tempo de maneira diferente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Out 2010 16:45    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
É impossível uma diferença de 2 para 4 segundos por causa da box ou rede. Devem estar a medir o tempo de maneira diferente...


Eu também acho estranho pelo que conheço do meio os 2 segundos de diferença é um buraco galáctico.

O erro admitido na contagem desde que primem o botão de mudar até ver a imagem e usando qualquer um destes métodos não deve passar de 500ms.

Cronometro, contagem mental (com treino), wireshark.

A unica razão possível de tal diferença estaria nos routers exteriores estarem com sobrecarga e não atenderem rapidamente o pedido de abandono do canal antigo e o pedido de juntar ao novo canal.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 04 Nov 2010 19:51    Assunto: Responder com citação

boa noite, alguem sabe se já estão a ser distribuídas as novas boxs com gravação VIP 1963? é que amanha vem cá trocar a box standard por uma DVR e queria saber se será das novas ou não.
Se alguem tem sabe me confirmar se são mais pequenas que as DVR VIP 1970? é que pelo que vi no site da motorola parecem do mesmo tamanho que as boxs standard...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 05 Nov 2010 19:13    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
boa noite, alguem sabe se já estão a ser distribuídas as novas boxs com gravação VIP 1963? é que amanha vem cá trocar a box standard por uma DVR e queria saber se será das novas ou não.
Se alguem tem sabe me confirmar se são mais pequenas que as DVR VIP 1970? é que pelo que vi no site da motorola parecem do mesmo tamanho que as boxs standard...


Agradeço desde já todas as respostas. Enfim...

Já vieram os técnicos hoje a tarde. Vinham instalar uma vip 1970, quando lhes questionei pelas 1963 pelo que me respondem que nunca ouviram falar dela no entanto ligaram pa outro colega que lhes disse que tinham recebido a 1963 esta semana e que so havia em armanzem. Prontamente se disponibilizaram a ir buscar uma das novas. 1h depois apareceram ca com ela :p muito simpaticos os senhores...
Tenho a dizer que a box é muito mais rápida que a 1970. Tanto em menus como na mudança de canal, acesso a gravaçoes, apagar gravaçoes e até mesmo a gravar 2 canais hd ao mesmo tempo nao fica lenta como a 1070 que se caga toda pa gravar 2 canais hd já para nao falar que tem metade do tamanho ( tem o mesmo tamanho que a box standard).
Finalmente arranjaram uma box decente...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 06 Nov 2010 01:22    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
Agradeço desde já todas as respostas. Enfim...


se ninguém te tinha dado resposta é porque ninguém a tinha.
escusavas é de mandar bocas... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 07 Nov 2010 01:29    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
nunosilveira escreveu:
boa noite, alguem sabe se já estão a ser distribuídas as novas boxs com gravação VIP 1963? é que amanha vem cá trocar a box standard por uma DVR e queria saber se será das novas ou não.
Se alguem tem sabe me confirmar se são mais pequenas que as DVR VIP 1970? é que pelo que vi no site da motorola parecem do mesmo tamanho que as boxs standard...


Agradeço desde já todas as respostas. Enfim...

Já vieram os técnicos hoje a tarde. Vinham instalar uma vip 1970, quando lhes questionei pelas 1963 pelo que me respondem que nunca ouviram falar dela no entanto ligaram pa outro colega que lhes disse que tinham recebido a 1963 esta semana e que so havia em armanzem. Prontamente se disponibilizaram a ir buscar uma das novas. 1h depois apareceram ca com ela :p muito simpaticos os senhores...
Tenho a dizer que a box é muito mais rápida que a 1970. Tanto em menus como na mudança de canal, acesso a gravaçoes, apagar gravaçoes e até mesmo a gravar 2 canais hd ao mesmo tempo nao fica lenta como a 1070 que se caga toda pa gravar 2 canais hd já para nao falar que tem metade do tamanho ( tem o mesmo tamanho que a box standard).
Finalmente arranjaram uma box decente...



WoW grande notícia. Pagas-te ou tiveste que reclamar para te meterem essa box?

A mudança de canais é realmente mais rápida?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 07 Nov 2010 07:25    Assunto: Responder com citação

Nao tive que pagar nada, tinha uma vip 1970 e uma standard 1920. Pedi para me trocarem a standard por uma dvr no entanto queriam cobrar-me 30 euros + 24meses de fidelizaçao por trocar apenas uma box (o que é completamente absurdo e nao faz sentido nenhum). Reclamei pelo k me transferiram pa direçao de clientes e ai nao me cobraram nem fico fidelizado (embora nao tenha intençoes de desistir nunca na vida iria aceitar uma fidelizaçao so por me trocarem a box).
Quanto a mudança de canais n vou dizer k seja metade do tempo k a 1970 nem nada que se apoxime do meo. Pah deve rondar 1,5segs. Mas onde se nota mais a diferença é nos menus e ao aceder as gravaçoes e a apagar as mesmas (que na 1970 por vezes era preferivel apagar tudo do k apagar meia duzia de gravaçoes).
Quanto a 1970 os tecnicos nao ma puderam trocar mas é so uma questao de tempo e paxorra pa inventar uma avaria...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 07 Nov 2010 15:02    Assunto: Responder com citação

já vi que com fibra á quem tenha 4 segundos na mudança do canal, por aqui é adsl e era de 2 segundos mas agora nos ultimos tempos está em 4 segundos.
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Seguinte
Página 20 de 24



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET