Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade diminuiu muito em 4 anos

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Fev 2010 01:36    Assunto: Velocidade diminuiu muito em 4 anos Responder com citação

Boas a todos,

Sou cliente clix desde 2006, sendo que quando aderi ao serviço ADSL nessa altura, já tinha o SAPO 2 Megas. Passei então a ter o pacote da clix a 24 Megas e passado algum tempo reduzi para 12 Megas pois o máximo que sincronizada era a 6/7 Megas. Não considerei muito mau até porque estou a cerca de 2.5/3 km da central da PT em Tavira. Entretanto houve alturas em que o serviço era um pouco pior, outras vezes melhor, enfim, conforme os dias, mas andava numa média de 5/6 Megas até a M**** da PT (desculpem o termo mas estou irritado e já vão ver o porquê) ter instalado um armário multifunções na minha zona para o serviço MEO e a partir daí é que foi uma autêntica M****. Porquê ? Velocidades e sincronismo sempre a baixar aos poucos e neste momento estou-me pelos 2 Megas, daí não passa, já há pelo menos 1 ou 2 anos. Ligo para a clix (já desisti) e é sempre o mesmo, virus, spywares, ligações externas indevidas, etc. Tenho o pc completamente limpo com antivirus, antimalware e faço constantemente por semana um scan.
Tenho um colega que mora a cerca de 1 km de mim e mais para o lado da central e que já teve o mesmo problema, teve quase a desistir da clix e tanto insistiu que já lhe deram um novo router sem fios, já foram lá a casa e agora tem 14 Megas e eu com os 2 Megas e ele já foi cliente clix depois de mim.
Isto é incrível, mas para ver se alguém me pode ajudar vou publicar os valores/configurações do meu router Aolink com o firmware já actualizado.
Inclusivamente já mudei os cabos todos da casa por cabo novo UTP da Teka com uma linha directa do BPA da entrada até ao router/computador e nada. Está igual. Sempre nos 2 Megas quando já tive 6/7 Megas com os cabos velhos ! Cá para mim a porcaria do tal armário dos gajos da PT devem ter lixado algumas ligações da minha linha, mas não admitem. É a distância, são os cabos exteriores que são velhos, etc, etc, mas se nada fosse mexido, porque é que eu tinha em 2006 uma velocidade/sincronismo de 6/7 Megas e agora tenho só 2 Megas ?? Além disso, o router não tem configuração para ADSL 2+ no firmware e já teve (embora não sei se preciso já que não passo dos 2 Megas).

PS: Não consigo inserir imagens da configuração do meu router. Alguém me dá uma ajuda ?

Agradeço colaboração.

Cpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Fev 2010 01:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 21 Fev 2010 02:06    Assunto: Responder com citação

G.DMT dá 12Mb por isso quase de certeza que não tem a ver com a falta de adsl2+ nas configurações do router.
Mas nada de G.Lite, certo?
E eu se fosse a ti experimentava tirar o BPA pois é normalmente responsável por "comportamentos" estranhos na linha.
Mas tenho 1 feeling que o teu problema está fora de casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Fev 2010 10:33    Assunto: Responder com citação

Agradeço a resposta, o meu operacional mode é G.Dmt.Bis, já experimentei todos e é o único que dá mais.

Entretanto, como é que faço para colocar aqui as imagens das minhas configurações ? Alguém me pode ajudar ?

Não consigo inserir aqui as imagens que tenho do printscreen que fiz.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 21 Fev 2010 13:22    Assunto: Responder com citação

Envia as imagens para o Imageshack.
Eles dão-te um link para as imagens.
Depois é só usares o comando {URL} que está por baixo do assunto quando se está a escrever ou editar uma nova mensagem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 21 Fev 2010 13:32    Assunto: Responder com citação

Olá novamente,

Peço desculpa mas já percebi como inserir imagens, no entanto vou optar por colocar aqui os parâmetros/configurações mais importantes do me router Aolink:

Connected: true
Operational Mode: G.Dmt.Bis
State: Showtime
Tx Bit Rate: 806140
Rx Bit Rate: 2581078
Local SNRMargin: 10.5 dB
Local Line Attn: 39.0 dB
Local Tx Power: 12.4 dB
Remote Line Attn: 23.5 dB
Remote SNRMargin: 12.5 dB

Quanto ao BPA que referes para eu desligar, eu sempre tive o BPA e é dos que tem fusíveis, já me poupou de uma carga de trabalhos e dinheiro quando há dois anos caíu uma descarga atmosférica nas imediações tendo queimado os fusíveis devido a uma sobretensão na linha. Foi só colocar 2 fusíveis novos por 50 cêntimos e tudo bem, poupou-me o equipamento. Portanto penso que não será por aí, até porque eu mesmo já fiz a ligação directa sem esse BPA e dá igual, logo, o problema em princípio deve ser mesmo na linha exterior.
O que me aconselham então a fazer ? Reportar novamente ao Clix ? Lá vem outra vez as meninas do call center com o blá blá de sempre que eu até compreendo mas que nestes casos já está fora de questão.
Se reportar ao Clix, o que devo mencionar para fugir a esse blá blá que não leva a lado algum e para que possa vir um técnico como deve ser, que pelo menos saiba e faça algo mais do que eu já fiz para resolver o problema ? Por acaso não haverá problemas na central de Tavira como houve em tempos, que estava sobrecarregada de clientes ?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 21 Fev 2010 17:50    Assunto: Responder com citação

rmdp escreveu:
Portanto penso que não será por aí, até porque eu mesmo já fiz a ligação directa sem esse BPA e dá igual, logo, o problema em princípio deve ser mesmo na linha exterior.

A ideia era mesmo essa.
Era só para garantir que o BPA não estava "queimado" e depois voltavas a pô-lo.
Parece que tens um problema na rua.
Desconheço a central de Tavira e tb desconheço forma de ultrapassares o problema sem ser ligando para "as meninas" do SAC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 21 Fev 2010 23:44    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
rmdp escreveu:
Portanto penso que não será por aí, até porque eu mesmo já fiz a ligação directa sem esse BPA e dá igual, logo, o problema em princípio deve ser mesmo na linha exterior.

A ideia era mesmo essa.
Era só para garantir que o BPA não estava "queimado" e depois voltavas a pô-lo.
Parece que tens um problema na rua.
Desconheço a central de Tavira e tb desconheço forma de ultrapassares o problema sem ser ligando para "as meninas" do SAC.


se ele tivesse o BPA queimado nao passava sinal..
e para teres mais net so mesmo como ele disse ou sacas o BPA ou entao dao te aquele perfil dos 5de snr mas vais ficar com isso ainda mais instavel com essa atenuaçao...

em todo o caso liga..
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET