Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alterações no funcionamento da Optimus CLIX TV
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 20 Fev 2010 19:03    Assunto: Alterações no funcionamento da Optimus CLIX TV Responder com citação

1) Não me canso de repetir, mas o botão RADIO deveria chamar a lista de rádios e o botão GAMES deveria ir para a área de Jogos! Não percebo qual a dificuldade em associar os botões às funções indicadas pelos mesmos...

2) O botão REC deveria por a gravar imediatamente o canal visualizado sem ser necessário fazer aparecer a barra de informação do canal!
Editado: Já funciona direito! (Obrigado nop56773)

3) A categoria HD deveria regressar ao Videoclube

4) Ao escolher uma gravação - nas BOX com DVR - não deveria iniciar logo o programa mas aparecer primeiro a opção de visualizar, apagar e editar o nome do mesmo (opção que desapareceu)!


Editado pela última vez por WideTech em 01 Mar 2010 15:03, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Fev 2010 19:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nop56773



Registo: 07 Ago 2008
Mensagens: 136

MensagemColocada: 26 Fev 2010 10:09    Assunto: Responder com citação

Concordo com todas as outras, excepto a 2. Essa já existe.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 26 Fev 2010 19:23    Assunto: Responder com citação

nop56773 escreveu:
Concordo com todas as outras, excepto a 2. Essa já existe.


Não sei se tu já tinhas isto antes, mas só agora é que tenho essa capacidade!
Antes de escrever o post, tinha voltado a tentar nas duas box DVR que tenho e em ambas o software não colocava automaticamente e gravaçao o programa ao carregar em REC!

Agora já está a funcionar! Continuo contudo a reparar que apesar de normalmente colocar o programa em gravaçao, às vezes, mesmo carregando várias vezes em REC (e a luz de funcionamento do telecomando na box, pisca a vermelho, a indicar que o comando foi recebido) nao obtenho qualquer inicio de gravaçao!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 26 Fev 2010 20:22    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
nop56773 escreveu:
Concordo com todas as outras, excepto a 2. Essa já existe.


Não sei se tu já tinhas isto antes, mas só agora é que tenho essa capacidade!
Antes de escrever o post, tinha voltado a tentar nas duas box DVR que tenho e em ambas o software não colocava automaticamente e gravaçao o programa ao carregar em REC!

Agora já está a funcionar! Continuo contudo a reparar que apesar de normalmente colocar o programa em gravaçao, às vezes, mesmo carregando várias vezes em REC (e a luz de funcionamento do telecomando na box, pisca a vermelho, a indicar que o comando foi recebido) nao obtenho qualquer inicio de gravaçao!


Tens de esperar um bocado, que registe no sistema e comece a gravar... Rolling Eyes
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 27 Fev 2010 18:37    Assunto: Responder com citação

- Podias adicionar que o volume de áudio podia arrancar a 33% em vez de arrancar a 100%.
Pregam cá um cagaço aos velhotes...
- E não se perdia nada se pudessemos ter uma lista de programas favoritos (diferente de canais favoritos).
Sempre que um dos nossos programas favoritos começasse deveria dar-no opção de mudar de canal ou pôr a gravar (nas DVR).
Além disso poderia haver uma opção nos menus de gravar todos os programas que pertencessem aos favoritos (a não ser que já estivesse uma gravação em curso).
- E podiam alargar a quantidade de canais com replay tv. Até podiam fazer perfis de replay tv. Por exemplo, cada box teria apenas 15 canais com replay tv. Adicionávamos os nossos 15 canais preferidos ao perfil replay tv.
Dessa forma o replay tv tinha mais valor acrescentado e baixaríamos o tráfego na rede do operador.

O que é que a engenharia do Clix anda a fazer? A dormir? Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 28 Fev 2010 00:08    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
- Podias adicionar que o volume de áudio podia arrancar a 33% em vez de arrancar a 100%.
Pregam cá um cagaço aos velhotes...
- E não se perdia nada se pudessemos ter uma lista de programas favoritos (diferente de canais favoritos).
Sempre que um dos nossos programas favoritos começasse deveria dar-no opção de mudar de canal ou pôr a gravar (nas DVR).
Além disso poderia haver uma opção nos menus de gravar todos os programas que pertencessem aos favoritos (a não ser que já estivesse uma gravação em curso).
- E podiam alargar a quantidade de canais com replay tv. Até podiam fazer perfis de replay tv. Por exemplo, cada box teria apenas 15 canais com replay tv. Adicionávamos os nossos 15 canais preferidos ao perfil replay tv.
Dessa forma o replay tv tinha mais valor acrescentado e baixaríamos o tráfego na rede do operador.

O que é que a engenharia do Clix anda a fazer? A dormir? Very Happy


O ReplayTV não é no disco rígido como na Zon em que grava os últimos 30 min no disco do canal que estamos a ver! Na Clix é ao nível da rede, com servidores localizados nas centrais Clix!
Portanto a Clix escolhe os canais que possuem a função.

Gostava contudo que existissem mais canais com ReplayTV!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 28 Fev 2010 00:18    Assunto: Responder com citação

Pelo que pude verificar, os canais com ReplayTV são:
RTP1
RTP2
SIC
TVI
SIC N
Hollywood
Fox
AXN
SET

Os em que acho que também deveriam ter ReplayTV são:

RTPN
Fox HD
Fox Life HD
Fox Life
SciFi
SportTV 1,2,3
SportTV HD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Fev 2010 00:54    Assunto: Responder com citação

Eu quero ter Restart TV em todos os canais.

Novas funcionalidades para tirar partido do teclado para as boxs.
- jogos / internet / chat / teclar já agora / ...
http://shop.idigilive.com/en/set-top-box/klavesnice-motorola-mkb222.htm
Em principio deve funcionar substituindo o comando, mas tudo o resto não deve funcionar, e tal como no comando por IR.

http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/Accessories/IP+Set-Top+Accessories/MKB22_IR_Keyboard_US-EN
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 28 Fev 2010 11:52    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
john3voltas escreveu:
Dessa forma o replay tv tinha mais valor acrescentado e baixaríamos o tráfego na rede do operador.


O ReplayTV não é no disco rígido como na Zon em que grava os últimos 30 min no disco do canal que estamos a ver! Na Clix é ao nível da rede, com servidores localizados nas centrais Clix!
Portanto a Clix escolhe os canais que possuem a função.

Gostava contudo que existissem mais canais com ReplayTV!

Eu sei que é na rede e não na box e por isso mesmo sublinhei a frase que o comprova. Aquela frase pretendia demonstrar que o peso na rede do operador seria menor apesar de não dizer que o peso nos CPUs do operador seria maior.
De qualquer forma, para mim os perfis seriam box-a-box para cada box ter as suas preferências.
O puto prefere ver a nhanha da MTV que não passa música e eu prefiro 100.000 vezes ver o VH1 que passa música e às vezes até é boa Wink.

WideTech escreveu:
Pelo que pude verificar, os canais com ReplayTV são:
RTP1
RTP2
SIC
TVI
SIC N
Hollywood
Fox
AXN
SET

Os em que acho que também deveriam ter ReplayTV são:

RTPN
Fox HD
Fox Life HD
Fox Life
SciFi
SportTV 1,2,3
SportTV HD

Hmmm, pergunto-me porque razão terás colocado os SporTVs.
Esses seriam responsáveis por imenso tráfego na rede do operador, acréscimo enorme em termos de uso de CPU na rede do operador e ainda por cima são canais que nós normalmente gostamos sempre de ver em directo.
Aliás há imensa gente indignada por hoje em dia já não serem 100% em directo ao terem um delay de 5-10-15 segundos.
Mas gostos não se discutem Wink.
De resto incluíste os canais nacionais da praxe e os que dão boas séries.
Esses já me chegavam sendo que talvez tirasse os SporTVs e colocasse um ou dois da minha preferência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Fev 2010 13:27    Assunto: Responder com citação

Para mim bastava-me que colocassem mais 3 canais com Restart TV por ordem de importância:

-Discovery channel
-FOXCRIME
-Sic Radical

Já me contentava com os dois primeiros! Laughing
Porque na minha opinião muitas pessoas, os devem ver e sentem a falta dessa funcionalidade, não sei se isto implica direitos legais por parte dos canais e que não autorizaram tal função na maior parte dos canais ou se então a clix que não quis colocar mais máquinas e sobrecarregar o sistema. Sad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 28 Fev 2010 17:41    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
WideTech escreveu:
john3voltas escreveu:
Dessa forma o replay tv tinha mais valor acrescentado e baixaríamos o tráfego na rede do operador.


O ReplayTV não é no disco rígido como na Zon em que grava os últimos 30 min no disco do canal que estamos a ver! Na Clix é ao nível da rede, com servidores localizados nas centrais Clix!
Portanto a Clix escolhe os canais que possuem a função.

Gostava contudo que existissem mais canais com ReplayTV!

Eu sei que é na rede e não na box e por isso mesmo sublinhei a frase que o comprova. Aquela frase pretendia demonstrar que o peso na rede do operador seria menor apesar de não dizer que o peso nos CPUs do operador seria maior.
De qualquer forma, para mim os perfis seriam box-a-box para cada box ter as suas preferências.
O puto prefere ver a nhanha da MTV que não passa música e eu prefiro 100.000 vezes ver o VH1 que passa música e às vezes até é boa Wink.

WideTech escreveu:
Pelo que pude verificar, os canais com ReplayTV são:
RTP1
RTP2
SIC
TVI
SIC N
Hollywood
Fox
AXN
SET

Os em que acho que também deveriam ter ReplayTV são:

RTPN
Fox HD
Fox Life HD
Fox Life
SciFi
SportTV 1,2,3
SportTV HD

Hmmm, pergunto-me porque razão terás colocado os SporTVs.
Esses seriam responsáveis por imenso tráfego na rede do operador, acréscimo enorme em termos de uso de CPU na rede do operador e ainda por cima são canais que nós normalmente gostamos sempre de ver em directo.
Aliás há imensa gente indignada por hoje em dia já não serem 100% em directo ao terem um delay de 5-10-15 segundos.
Mas gostos não se discutem Wink.
De resto incluíste os canais nacionais da praxe e os que dão boas séries.
Esses já me chegavam sendo que talvez tirasse os SporTVs e colocasse um ou dois da minha preferência.


Não estou naturalmente preocupado em enumerar os que criam dificuldades de rede à Clix! O que me interessa é ter a SportTV em ReplayTV para das muita vezes em que começo a ver um jogo a meio por atraso ou em que quero rever uma jogada!!

Os nacionais só coloquei (como deves ter reparado) pq já possuem ReplayTV e como canal que ainda nao tem, a RTPN pq muitas vezes queria rever as noticias que perdi num espaço informativo!

Gostava, como tu dizes de cada um poder escolher os canais em que queria usar o ReplayTV, mas como o serviço é ao nivel da rede isso implica muito tráfego de rede que como dizes complica mais a transmissão de dados para a Clix, mas principalmente pq implica um grande investimento em servidores que suportem o funcionamento do ReplayTV!
O sistema como a Zon tem em que a box grava o canal que está a ser visto no momento, limita os canais a ver desde q o sintonizamos e até ao máximo de 30 minutos (no caso da ZON) e tb pq implica um desgaste do disco da box e muito ruido e consumo (que incomodam alguns clientes)!

Pode ser que no futuro o sistema seja melhorado e aplicado a todos os canais, inclusive!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
WideTech



Registo: 02 Mai 2008
Mensagens: 481

MensagemColocada: 01 Mar 2010 15:10    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
- Podias adicionar que o volume de áudio podia arrancar a 33% em vez de arrancar a 100%.
Pregam cá um cagaço aos velhotes... Very Happy


Já agora podiam colocar o número do volume (de 1 a 25 como indicado no display da BOX) sobre o ícone do volume na imagem!

Outra coisa que acho irritante: ao mudar de um perfil para o Base e depois ao voltar a escolher um perfil criado por mim, tenho de voltar a ligar a 'Navegação em Favoritos' no Menu!
Porque não deixar isto sempre com a última definição escolhida e todos os perfis menos o base aproveitarem quando a mesma está ligada?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno1990



Registo: 06 Jun 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: 01 Mar 2010 15:27    Assunto: Responder com citação

Eu acho que essa opção " navegação em favoritos"nem devia existir, quando se muda de perfil os favoritos deviam mudar automaticamente, não é esse o objectivo dos perfis?
Ou então Pelo menos quando mudássemos de perfil deveria surgir uma janela que perguntasse se queriamos navegar nos nossos favoritos.
Já acho estranho ter que confirmar que quero navegar nos canais que andei a escolher e depois nem sequer é no mesmo sitio dos perfis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 01 Mar 2010 21:38    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:
Pelo que pude verificar, os canais com ReplayTV são:
RTP1
RTP2
SIC
TVI
SIC N
Hollywood
Fox
AXN
SET

Os em que acho que também deveriam ter ReplayTV são:

RTPN
Fox HD
Fox Life HD
Fox Life
SciFi
SportTV 1,2,3
SportTV HD


mais os Tv Cine
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 02 Mar 2010 00:02    Assunto: Responder com citação

PABT escreveu:
WideTech escreveu:
Pelo que pude verificar, os canais com ReplayTV são:
RTP1
RTP2
SIC
TVI
SIC N
Hollywood
Fox
AXN
SET

Os em que acho que também deveriam ter ReplayTV são:

RTPN
Fox HD
Fox Life HD
Fox Life
SciFi
SportTV 1,2,3
SportTV HD


mais os Tv Cine


Acho que os TVCINE era puro desperdício pois nem 50% os deve ter sequer, eu tenho e sinto a falta dessa opção, mas penso que não era vantajoso colocarem os tvcine em vez do RTPN ou discovery canais que as pessoas vejam muito..... e que sejam acessíveis a todas, aqueles que constam em todos os pacotes.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 1 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET