Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem ou Central?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bane



Registo: 23 Set 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 19 Fev 2010 20:26    Assunto: Modem ou Central? Responder com citação

Boas

Bem... Já ando a suportar isto há 2 semanas, o serviço de internet está impossível. Já que cai a cada 5-10 minutos, pings enormes e acima de tudo packet lost mal passa a gateway...

O meu modem é um velhinho Huawei MT882... Daí a desconfiar dele. Já testei todas as modulações e a que parece ser mais estável é G.dmt (mesmo assim não é dado a muita estabilidade).

Alguém da zona de algueirão mem-martins anda com os mesmos problemas?

Obrigado Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Fev 2010 20:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 19 Fev 2010 21:56    Assunto: Responder com citação

Sou da zona de Rio de Mouro, logo de central diferente, mas aqui tudo em forma. Não tens outro equipamento para testar ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 19 Fev 2010 23:45    Assunto: Re: Modem ou Central? Responder com citação

bane escreveu:
Boas

Bem... Já ando a suportar isto há 2 semanas, o serviço de internet está impossível. Já que cai a cada 5-10 minutos, pings enormes e acima de tudo packet lost mal passa a gateway...

O meu modem é um velhinho Huawei MT882... Daí a desconfiar dele. Já testei todas as modulações e a que parece ser mais estável é G.dmt (mesmo assim não é dado a muita estabilidade).

Alguém da zona de algueirão mem-martins anda com os mesmos problemas?

Obrigado Very Happy


ja testas te o modem ligado sozinho na fixa telefonica sem filtros? e ja agora quantos metros tem o teu cabo telefonico que liga ao modem? convem ser o mais curto possivel.. e sim testa com outro modem se nada disto resolver liga..
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 20 Fev 2010 00:50    Assunto: Responder com citação

bane se poderes coloca um print com os valores da tua linha.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 20 Fev 2010 01:00    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
bane se poderes coloca um print com os valores da tua linha.


O modem não sincroniza o sinal ADSL.
Detalhes do Artigo

Última Actualização
22 de Janeiro, 2010
Gostaria de...
Imprimir esta páginaImprimir esta página
Enviar esta página por emailEnviar esta página por email
Contribuir para um artigoContribuir para um artigo
Inscreva-me
Adicionar aos FavoritosAdicionar aos Favoritos
Remover o RealceRemover o Realce
Editar este ArtigoEditar este Artigo
Editar este Artigo Edição Rápida
Exportar para PDF
Opiniões do utilizador (2 votos)
100% thumbs up 0% thumbs down
Como gostaria de classificar esta resposta?
Com Utilidade
Sem Utilidade
Ajude-nos a melhorar o nosso serviço. Diga-nos, porque não encontrou qualquer utilidade?
Obrigado por classificar esta resposta.

Se não consegue obter sincronismo, pode proceder aos seguintes passos:

Supondo que o modem está correctamente instalado e configurado, desligue todos os equipamentos das tomadas telefónicas (telefones com/sem fios, faxes, etc.). O cabo telefónico que liga o modem à linha telefónica nao deverá ter mais de 2 metros.

Ligue o modem directamente à tomada telefónica sem nenhum microfiltro, e, se possível, teste na primeira tomada da casa. Se tiver outro cabo telefónico, experimente trocá-lo. Se a situação ficar ultrapassada ligue de novo os equipamentos um a um para verificar qual deles estará a dificultar o sincronismo. Se tiver a usar o modem ligado por USB teste-o noutro pc. Se os testes forem infrutíferos, entao contacte o Apoio a Clientes Optimus Clix para reportar a avaria.

claro nada a ver...

http://faq.clix.pt/questions/6682/O+modem+n%E3o+sincroniza+o+sinal+ADSL.

esse fio nunca deve ter mais de 2m... poe la um cabo de 10 metros na tua linha deves ter um sincronismo doido..

e sim bem indicado pelo colega coloca ai um SS da linha
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Fev 2010 01:35    Assunto: Responder com citação

Tópico moderado. Picardias não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bane



Registo: 23 Set 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 20 Fev 2010 17:00    Assunto: Responder com citação

obrigado pelas respostas Very Happy

O modem sincroniza, e se eu não fizer muito acessos à internet ela mantêm-se mas basta eu abrir um Jogo online ou uma página com mais dados e cai logo...

O cabo não tem mais de 2 metros (estou mesmo por cima da entrada da linha em casa), e sempre deu bem só há coisa de 2 semanas é começou a fazer esta brincadeira.

Bem os valores são :




Costumava ter melhores valores... Sincronizava até 13Mbps (+/-)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 20 Fev 2010 23:49    Assunto: Responder com citação

bane escreveu:
obrigado pelas respostas Very Happy

O modem sincroniza, e se eu não fizer muito acessos à internet ela mantêm-se mas basta eu abrir um Jogo online ou uma página com mais dados e cai logo...

O cabo não tem mais de 2 metros (estou mesmo por cima da entrada da linha em casa), e sempre deu bem só há coisa de 2 semanas é começou a fazer esta brincadeira.

Bem os valores são :




Costumava ter melhores valores... Sincronizava até 13Mbps (+/-)


ok sincronizavas mais mas tinhas o SNR a 5/6 como o pessoal daqui tem mas algumas linhas ficam instaveis assim

e ja agora testa com um outro modem
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Coragon



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 337

MensagemColocada: 21 Fev 2010 14:58    Assunto: Responder com citação

Voltando a um ponto já aqui referido pelo user Xinadas em relação aos MF's tem algum na residência ??

Caso tenhas desliga todos os MF's e telefones e deixa só o modem ligado directamente de modo a verificar se existe alguma alteração na atenuação de ruído.

Eu uma vez tive problemas de quebras de sinal e baixo sincronismo ( em relação as velocidades que estava habituado ) e a causa era o MF na tomada principal que estava a funcionar de forma menos correcta, após trocar o mesmo as quebras pararam e o sinal ganhou mais de 4 megas de sincronismo.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 21 Fev 2010 23:47    Assunto: Responder com citação

Coragon escreveu:
Voltando a um ponto já aqui referido pelo user Xinadas em relação aos MF's tem algum na residência ??

Caso tenhas desliga todos os MF's e telefones e deixa só o modem ligado directamente de modo a verificar se existe alguma alteração na atenuação de ruído.

Eu uma vez tive problemas de quebras de sinal e baixo sincronismo ( em relação as velocidades que estava habituado ) e a causa era o MF na tomada principal que estava a funcionar de forma menos correcta, após trocar o mesmo as quebras pararam e o sinal ganhou mais de 4 megas de sincronismo.


exacto a tomada principal obtém sempre melhor sinal que as outras
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bane



Registo: 23 Set 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 25 Fev 2010 16:51    Assunto: Responder com citação

Desde já obrigado pela ajuda.

E sempre confirmei que era do modem, e por curiosidade abri-o e eram condensadores nas ruas da desgraça Razz ainda substitui e a net ficou realmente estável mas com o modem a sincronizar a velocidades muito baixas.

Já troquei de modem para um Sagem F@ST 2604, e até agora parece-me um excelente router/modem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 26 Fev 2010 00:05    Assunto: Responder com citação

bane escreveu:
Desde já obrigado pela ajuda.

E sempre confirmei que era do modem, e por curiosidade abri-o e eram condensadores nas ruas da desgraça Razz ainda substitui e a net ficou realmente estável mas com o modem a sincronizar a velocidades muito baixas.

Já troquei de modem para um Sagem F@ST 2604, e até agora parece-me um excelente router/modem


os aolynk sincronizam a velocidades bastante altas, no entanto quando tens o perfil de 5 de SNR podes ter algumas quebras.. os ST e os Sagem sao um pouco melhores por isso mesmo.. sincronizam um pouco a baixo mas deixam te a linha mais estavel
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET