Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar router para SmarTV
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 21 Nov 2007 16:20    Assunto: Configurar router para SmarTV Responder com citação

Neste momento encontro-me com uma situação anedótica. Tenho dois routers ligados 24 horas/por dia a fazer o serviço para o qual bastaria um.
Isto é, tenho um router da Clix a fazer o acesso smartv e adsl e outro para fazer o wireless, em modo bridge. O que significa que tenho dois routers a consumir energia em vez de um.
Pensei que, com mais ou menos trabalho, conseguisse descobrir as configurações para a SmarTV que o router da clix usa e usa-las no outro router, dispensado o primeiro. Contudo, as configurações estão escondidas e são feitas de modo automático.
A minha questão é: alguém sabe quais são as configurações necessárias para se por a funcionar a SmarTV num router sem ser Clix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 21 Nov 2007 16:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 21 Nov 2007 18:53    Assunto: Responder com citação

tou exactamente com o mesmo problema que tu a unica diferença é que o meu segundo router é igual ao primeiro, o segundo tá a mandar net pa dois pc's cá de casa...o que é uma grande estupidez...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 22 Nov 2007 10:16    Assunto: Re: Configurar router para SmarTV Responder com citação

dprocha escreveu:
A minha questão é: alguém sabe quais são as configurações necessárias para se por a funcionar a SmarTV num router sem ser Clix?

Eu fiz exactamente essa mesma questão há uns tempos atrás (quando pensava que podia ter smartv...) e obtive respostas contraditórias. Da assistência técnica da clix disseram-me que a smartv só funciona com os routers da clix devido ao firmware costumizado que eles lá põem. No entanto houve um utilizador aqui do fórum que disse conhecer uma pessoa que com ajuda dos técnicos da clix configurou o router dele para smartv.

Uma questão minha: não conseguem aceder ao router da clix (por telnet ou por http) e ver a configuração que tem?
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 22 Nov 2007 11:54    Assunto: Responder com citação

Posso tentar ver as configurações no meu router, mas só logo à noite ou amanhã... Depois coloco aqui... Sinceramente acho que não tem configurações nenhumas, apenas um PVC criado para a porta a que se liga a Smartv e apenas usa um VCi diferente. Basta termos sincronismo ADSL e já está, nem é preciso fazer o "connect" do router à Internet. O router para a smartv funciona apenas como bridge (tudo isto são suposições pelo que vi). De qualquer forma irei entrar por telnet, e depois digo-vos... De salientar que as configurações nada têm a ver com o firmware, uma vez que eu já o actualizei e as configurações mantiveram-se!

Abraços!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goliga



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 22 Nov 2007 18:32    Assunto: Responder com citação

pfmateus escreveu:
Posso tentar ver as configurações no meu router, mas só logo à noite ou amanhã... Depois coloco aqui... Sinceramente acho que não tem configurações nenhumas, apenas um PVC criado para a porta a que se liga a Smartv e apenas usa um VCi diferente. Basta termos sincronismo ADSL e já está, nem é preciso fazer o "connect" do router à Internet. O router para a smartv funciona apenas como bridge (tudo isto são suposições pelo que vi). De qualquer forma irei entrar por telnet, e depois digo-vos... De salientar que as configurações nada têm a ver com o firmware, uma vez que eu já o actualizei e as configurações mantiveram-se!

Abraços!!!


Boas,

tens toda a razão, já testei isso no meu sitecom wl-118.
A box funciona bem ligada a este router wireless.
O clix e técnicos é que inventaram essa para não ter chatices a configurar todas as marcas e modelos.
O VCI, do PVC para a porta smartv, é 37.

Abraço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 23 Nov 2007 12:57    Assunto: Responder com citação

goliga podes darme uma ajudinha?
quero por o meu outro router a bombar com a smartv porque tenho premissões nenhuma restrição e eu quero saber em que sitio é que ponho esse 37



É aqui??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 23 Nov 2007 13:10    Assunto: Responder com citação

Tu já tens o 37 Posto... é no campo VCI debaixo de PVC Setting... O que agora tens de fazer é na porta onde tens ligada a box da Smartv (LAN1, LAN2, LAN3 ou LAN4) mudar para Bridged to PVC3 ou Attached to PVC3 (não tenho bem a certeza qual é a frase correcta)!!!!! Tu assim como tens é as portas todas ligadas por NAT à Internet, e a box da Smartv não quer NAT nem Internet para nada... basta ter o sincronismo de ADSL estabelecido!!!! Por exemplo eu. Eu defini que as portas da LAN1, LAN2 e LAN3 eram para ligar os PC´s à Internet (attatch to Router) e a porta LAN4 estava ligada à box Smartv (attatch to PVC3).

E já está!!!!

Abraços!!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 23 Nov 2007 13:24    Assunto: Responder com citação

xé pfmateus não está a dar lol, já fiz o que dissest mas a box não dá nd a não ser erro lol, o firmware também já está actulizado... achas que pode ser do que??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 23 Nov 2007 14:08    Assunto: Responder com citação

Deixa-me chegar logo a casa, que eu já confiro com o meu... não sei se o campo VPI é 16 ou outro... já agora, e antes mesmo de ver, experimenta por o valor de VPI a 0 e o VCI a 37 no PVC3...

Se não der,por volta das 21:00 deves ter aqui mais um post meu com o esclarecimento, e esperemos que, com a solução!

Abraços!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 23 Nov 2007 15:09    Assunto: Responder com citação

É 0 É 0 É 0 lol já funca pah, muito obrigado, se não fosse tão macho até te dava um beijinho pah!lol! muito obrigado, abraço!!! Wink
só mais uma duvida, eu tentei por duas portas para a smatv mas só consigo por uma porque diz the 0/37 is duplicated e só fica uma porta.. sará que tenho que por no outro vpi tenho o valor 1 para ficar com duas portas para a smatv?
obrigado!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 23 Nov 2007 16:15    Assunto: Responder com citação

Eh eh... É bom saber que pude ajudar!!!!!! Quanto à questão do beijo deixa lá, eu passo... Razz

Quanto à outra questão que colocaste...tu só podes ter um PVC configurado com determinado valor... o que tens de fazer é dizer na porta que queres (LAN1, LAN2, LAN3 e LAN4) que aquela está ligada ao PVC3, ou ao PVCx ou ao PVCy... Tens 4 PVC´s configuráveis, mas que não podem ter valores iguais... o que tens de fazer é atribuir à Lan1 e à Lan2 (por exemplo) o PVC3 e é isso que queres. Até podias ter as 4 portas só para a Smartv!! Bastava para isso alteras o campo do Router Attatch para PVC3 Attatched.

Abraços e fica bem!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 23 Nov 2007 17:12    Assunto: Responder com citação

e tão as duas portas a bombar pa smartv e duas para os pc´s, já guardei o outro router e tá tuo bem, muito obrigado mais uma vez, e um grande abraço Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goliga



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 23 Nov 2007 22:06    Assunto: Responder com citação

Boas,

já vi que não sou preciso. Ainda bem.

Abraço. Smile Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 27 Nov 2007 14:56    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela vossa ajuda!
Vi agora as vossas mensagens. Vou hoje à noite tentar configurar o meu router!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 27 Nov 2007 15:00    Assunto: Responder com citação

Inamovível! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
Página 1 de 7



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET