Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Questões sobre Contratos e Serviço Clix TV Associado
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:28    Assunto: Responder com citação

zepedr01 escreveu:
isto é como começares a trabalhar numa empresa em que estás a contrato.
Quando começas a trabalhar assinas um contrato de 3, 6 meses ou 1 ano, por exemplo.
Quanto te passam a efectivo nao é preciso voltares a fazer um novo contrato com a empresa, tas a ver?
aquilo que te disseram está obviamente correcto, por muito que nao gostemos.


Não quero lançar a polemica em redor deste tema, mas a tua jutificação n me convence.

Perante uma situação de litigio a clix não tem argumentos para vincular o cliente a um periodo de fidelização sem que este tenha aceite por escrito essa condição.

Não havendo denuncia do contrato de adsl, apos o termino do periodo de fidelização, o contrato é renovado por periodos de 1 mês.

No maximo é esta a unica fidelização que podem exigir.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:31    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
zepedr01 escreveu:
isto é como começares a trabalhar numa empresa em que estás a contrato.
Quando começas a trabalhar assinas um contrato de 3, 6 meses ou 1 ano, por exemplo.
Quanto te passam a efectivo nao é preciso voltares a fazer um novo contrato com a empresa, tas a ver?
aquilo que te disseram está obviamente correcto, por muito que nao gostemos.


Não quero lançar a polemica em redor deste tema, mas a tua jutificação n me convence.

Perante uma situação de litigio a clix não tem argumentos para vincular o cliente a um periodo de fidelização sem que este tenha aceite por escrito aceitar essa condição.

Não havendo denuncia do contrato de adsl, apos o termino do periodo de fidelização, o contrato é renovado por periodos de 1 mês.

No maximo é esta a unica fidelização que podem exigir.



eheheheheheh... está bem está!
é como tu dizes, para não alimentar polémica, fica no que te parece... e boa sorte!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:37    Assunto: Responder com citação

zepedr01 escreveu:
eheheheheheh... está bem está!
é como tu dizes, para não alimentar polémica, fica no que te parece... e boa sorte!!


A questão n é o que me parece, a questão é tentar perceber que argumentos existem para de facto a clix poder vincular o cliente nestas condições, nem tu nem eles (clix) sabem explicar.

Mto sinceramente acho que não devemos aceitar inequivocamente td aquilo que nos tentam dar por adquirido.

O facto de tentarmos ser clientes mais esclarecidos acho que é um dos motivos que nos faz vir a este e outros forums Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:41    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
zepedr01 escreveu:
eheheheheheh... está bem está!
é como tu dizes, para não alimentar polémica, fica no que te parece... e boa sorte!!


A questão n é o que me parece, a questão é tentar perceber que argumentos existem para de facto a clix poder vincular o cliente nestas condições, nem tu nem eles (clix) sabem explicar.

Mto sinceramente acho que não devemos aceitar inequivocamente td aquilo que nos tentam dar por adquirido.

O facto de tentarmos ser clientes mais esclarecidos acho que é um dos motivos que nos faz vir a este e outros forums Wink


é verdade sim senhor, tu falas muito bem. mas já te deste ao trabalho de ler as condições do contrato que assinaste há nao sei quanto tempo?

é que se calhar nem leste o que assinaste e depois vens aqui dizer que eu e mais outros tantos nao sabemos explicar e mais nao sei quantas...

mais um conselho:
Lê as condições gerais de prestação de serviços em vigor na empresa. Pode ser que te sirva de algo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:48    Assunto: Responder com citação

zepedr01 escreveu:

é que se calhar nem leste o que assinaste e depois vens aqui dizer que eu e mais outros tantos nao sabemos explicar e mais nao sei quantas...


Sim até acabei de ler as condiçôes que assinei à 2 anos atrás para adsl e daí?

O contrato é claro em caso de não existir denuncia do contrato após o periodo de vigencia deste, o contrato renova-se automaticamente por periodos de 1mês.

Eu aconselho-te e dares uma vista de olhos a um contrato de fibra.

Existem perguntas bem claras, já é cliente clix?, pertende migrar o seu serviço?

Caso adira ao debido em conta vincula-se por 12 meses, caso contrario 24meses e a bela da assinatura do cliente em baixo Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 16 Fev 2010 15:53    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
zepedr01 escreveu:

é que se calhar nem leste o que assinaste e depois vens aqui dizer que eu e mais outros tantos nao sabemos explicar e mais nao sei quantas...


Sim até acabei de ler as condiçôes que assinei à 2 anos atrás para adsl e daí?

O contrato é claro em caso de não existir denuncia do contrato após o periodo de vigencia deste, o contrato renova-se automaticamente por periodos de 1mês.

Eu aconselho-te e dares uma vista de olhos a um contrato de fibra.

Existem perguntas bem claras, já é cliente clix?, pertende migrar o seu serviço?

Caso adira ao debido em conta vincula-se por 12 meses, caso contrario 24meses e a bela da assinatura do cliente em baixo Wink


já leste as condições gerais de prestação de serviços em vigor na empresa, que aliás são iguais em todas as empresas de telecomunicações?
Faz isso. A sério.

e como deverás saber a empresa nao é obrigada a enviar-te as condições gerais. as mesmas sao disponibilizadas caso o cliente as solicite.

a serio vai ler e depois diz-me algo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Fev 2010 01:36    Assunto: Responder com citação

@crazyshrink e @zepedr01 como dedicaram-se a uma página com assuntos sobre contratos, eu movi-os para este sitio.

O assunto é interessante mas não no tópico [Ofertas e Promoções] Optimus Clix TV. okay.

Cumps.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
bogascorp



Registo: 05 Mar 2009
Mensagens: 39
Localização: São João da Madeira

MensagemColocada: 18 Fev 2010 14:25    Assunto: Responder com citação

Só para conhecimento geral. Para NET + VOZ ADSL Zonas Clix

"3. Prazo de Duração Inicial do Contrato
3.1. Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração inicial de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais períodos, salvo denúncia de
qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou de qualquer das suas renovações."

FONTE: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_especificas_directo.pdf

http://acesso.clix.pt/home/condicoes_servico.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 18 Fev 2010 17:09    Assunto: Responder com citação

bogascorp escreveu:
Só para conhecimento geral. Para NET + VOZ ADSL Zonas Clix

"3. Prazo de Duração Inicial do Contrato
3.1. Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração inicial de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais períodos, salvo denúncia de
qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou de qualquer das suas renovações."

FONTE: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_especificas_directo.pdf

http://acesso.clix.pt/home/condicoes_servico.html


pois... parece que não era "renovavel mês a mês" como diziam
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 18 Fev 2010 19:25    Assunto: Responder com citação

zepedr01 escreveu:
bogascorp escreveu:
Só para conhecimento geral. Para NET + VOZ ADSL Zonas Clix

"3. Prazo de Duração Inicial do Contrato
3.1. Para os efeitos previstos na cláusula 4.1. das Condições, o Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração inicial de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais períodos, salvo denúncia de
qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou de qualquer das suas renovações."

FONTE: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_especificas_directo.pdf

http://acesso.clix.pt/home/condicoes_servico.html


pois... parece que não era "renovavel mês a mês" como diziam



Eu leio bem o que assino Exclamation

Eu não tenho um pacote NET+Voz eu tenho um pacote 3 Play.

Deves ler bem as coisas antes de fazer termos de comparação.

4. Duração do Contrato e condições de renovação
4.1. O Contrato ficará sujeito a um prazo mínimo de duração inicial coincidente com o prazo de Obrigatoriedade de Permanência indicado nas Condições Específicas ou na
Proposta, o qual, na falta de disposição em contrário será automaticamente renovável por períodos sucessivos de um mês quando não seja denunciado por qualquer das partes,
mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer
das suas renovações. 4.2. Na falta de indicação de qualquer Obrigatoriedade de Permanência ou no caso de se verificar alguma irregularidade na sua indicação, o Contrato
fica sujeito a um prazo mínimo de duração inicial de um mês, sendo automaticamente renovável nos termos da cláusula 4.1. 4.3
. Durante a vigência da Obrigatoriedade de
Permanência, o Cliente está obrigado a manter activo o plano tarifário que subscreveu e, sempre que esse plano exija recarregamentos mínimos obrigatórios, a realizá-los nos
termos e pelo período previamente definidos.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 20 Fev 2010 18:37    Assunto: Responder com citação

continuo a insistir para que leias as condições gerais de prestação de serviços e não digas só o que te convem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 20 Fev 2010 19:36    Assunto: Responder com citação

zepedr01 escreveu:
continuo a insistir para que leias as condições gerais de prestação de serviços e não digas só o que te convem.


Na falta de argumentos manda-se ler um documento da treta. As condiçoes estão no verso do contrato e são essas que dizem respeito aos clientes.

Se alguém quiser contribuir construtivamente para esclarecer a minha duvida e seguramente a de outros aqui fica novamente a questão:

Poderá o clix vincular um cliente aos seus serviços por um período minimo sem que este assine qualquer contrato?
Caso concreto:

Migrei o serviço de adsl para fibra, sem assinar um novo contrato. Que argumentos tem a clix para obrigar o cliente a permanecer no serviço numa situação de eventual litigio?

Nota: vigência do contrato de adsl foi cumprida, segundo o contrato assinado na altura em caso de não existir denuncia o contrato auto renova-se por periodos de 1 mês.

Quem quiser esclarecer é bem-vindo
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 20 Fev 2010 20:23    Assunto: Responder com citação

Não dou garantias do que vou escrever mas aqui vai.
Há uns tempos tive um problema com outro operador e liguei para a Deco porque sou sócio e precisava de ser esclarecido.
Tal como tu não tinha assinado contrato de migração de serviço.
Passaram-me ao advogado e o mesmo perguntou-me se eu tinha assinado algum contrato.
Disse que sim, um contrato inicial que já nada tinha a ver com as condições que naquele momento me estavam a oferecer nem com o que me queriam cobrar mensalmente.
O advogado explicou-me que se eu tinha devolvido o contrato assinado ao operador, estava vinculado apenas a esse contrato.
Se o operador já não tivesse condições comerciais ou técnicas de me continuar a fornecer o serviço contratado inicialmente então teria que:
a) denunciar o contrato pois o mesmo não estava a ser cumprido
b) aceitar as condições que me estivessem a fornecer naquele momento e pedir para me enviaram um novo contrato para tornar as coisas digamos que legais.
c) aceitar a denuncia do contrato do lado do operador visto que o produto/serviço tinha deixado de existir.

Partindo deste princípio, não estás obrigado a permanecer por outros x meses se as condições se alteraram sem ter havido actualização das condições contratuais.
Mas se não aceitares, podem dizer-te que ou voltas pró adsl que tinhas ou eles podem denunciar o contrato inicial e deixar de te fornecer o serviço.
Vale o que vale, visto que já faz 4 anos que me deram esta informação e porque foi "de boca" por telefone.
Seria importante contactares um advogado/jurista que te pudesse aconselhar.
Aliás, era porreiro se houvesse algum por aqui...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 20 Fev 2010 20:50    Assunto: Responder com citação

@john3voltas, eu não tenho qualquer conflito com o clix, até sou um cliente satisfeito com o serviço prestado.

Mas não compreendo como alguem sem assinar um contrato entre duas partes pode ficar vinculado ao quer que seja. isto leva-me a concluir que se eventualmente denunciar o contrato, este será o de adsl pois não tenho outro.

Ainda para mais num contrato de fibra como eu já disse existem questões bem claras tais como:

já é cliente clix? pertende migrar o seu serviço adsl para fibra?.

e ainda a opção do cliente escolher ficar vinculado por 12 ou 24 meses consoante adira ou não ao débito em conta.

Tal como dizes se existir por aqui algum jurista, sera mto bem vinda a sua opinião.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 20 Fev 2010 21:21    Assunto: Responder com citação

Atenção crazyshrink.
Para migrar para Fibra deslocaram-se técnicos a sua casa e os valores de facturação foram alterados.
Não pode, por isso, alegar desconhecimento das alterações das condições.

Pode sim alegar que nunca o informaram da obrigação de permanência Wink.
De qualquer forma, se ainda não o fez, creio que poderia contactar o Optimus/Clix e questioná-los sobre este assunto.
Em último caso contactar a Deco visto que para lhe prestarem uma informação não carece de ser associado.
Se no entanto quiser aconselhamento jurídico a sério já será necessário ser associado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET