Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Soluçao net wireless

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jantarada



Registo: 16 Fev 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 16 Fev 2010 21:56    Assunto: Soluçao net wireless Responder com citação

Boas.Abri este topico porque estou a pensar montar internet sem fios pela casa.
1º-eu tenho o modem speedtouch st546 v6 da clix e obtenho melhor qualidade e desempenho comprando um router wireless e liga-lo ao speedtouch ou comprar um router/modem wireless novo?
2º-a clix(optimus clix agora) permite que eu peça um aparelho como um router apenas para experimentar e se nao gostar devolver sem pagar nada por isso?
3º-por 30-40 euros é possivel arranjar um equipamento wireless (router ou modem/router) compativel com a clix com capacidade de "espalhar"net sem problemas pela casa toda?(um t3)
Desculpem a minha dubzisse mas preciso mesmo da vossa ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Fev 2010 21:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Fev 2010 23:39    Assunto: Responder com citação

1- O ST é um bom modem, pode não ser o melhor no sync, mas é um bom modem.

Se ligares um router ao mesmo, o sync obviamente dependerá do modem, no entanto, na tua lan, com um bom router wireless podes tirar bom partido da capacidade deste último.

Um bom router wireless para um T3 é aquele que direciona melhor o sinal pela casa.
A largura de banda, tipo norma N, não é tudo. A capacidade de reduzir o reenvio de dados num bom router G ultrapassa o da norma N.

Assim tens estes dois
- o DIR-655 wireless com 3 antenas na norma N
- o ruckus 2825 de norma G com 6 antenas internas.
Aconselho-te o Ruckus para espalhar Clix TV + NET pela casa.

Se usares um modem/router, terás provavelmente menos consumo energético com uso moderado.
Mas irá aquecer bastante se tiveres vários clientes, tipo 2xTV + 3xNET. O tempo de vida destes são muito curtos, 2 anos de bom uso.

2 - Fala com a Optimus Clix sobre o uso que queres dar.

3- Não. Prepara-te para os preços dos DIR-655 ou do Ruckus.

PS: Parabéns pelo nick, parece genuíno e convitativo Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
jantarada



Registo: 16 Fev 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 17 Fev 2010 01:47    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
1- Um bom router wireless para um T3 é aquele que direciona melhor o sinal pela casa.
A largura de banda, tipo norma N, não é tudo. A capacidade de reduzir o reenvio de dados num bom router G ultrapassa o da norma N.

Assim tens estes dois
- o DIR-655 wireless com 3 antenas na norma N
- o ruckus 2825 de norma G com 6 antenas internas.
Aconselho-te o Ruckus para espalhar Clix TV + NET pela casa.
Mas irá aquecer bastante se tiveres vários clientes, tipo 2xTV + 3xNET. O tempo de vida destes são muito curtos, 2 anos de bom uso.

PS: Parabéns pelo nick, parece genuíno e convitativo Wink

entao agora estou com duas duvidas.
primeiro qual é a diferença das antenas e as vantagens e o que sao as normas que falaste?
como e que tenho clix TV em mais que uma televisao?Apenas comprando mais uma box motorola e ligando por cabo porque clix TV por wireless nao existe certo? Confused
Desde ja muito obrigado pela ajuda lemene Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Fev 2010 03:00    Assunto: Responder com citação

Antenas

O sinal wireless começa por ir no sentido da posiçao da antena e pode reflectir com certos obstáculos.

- Com antenas exteriores, na vertical vai assim >>>>|<<<<.
- Com 3 antenas podes inclina-las assim \|/ para mais direcções.
- Com antenas internas, no ruckus estão posicionadas em circulo na vertical e não só, o sinal vai em várias direcções ((o))

O numero maior de antenas aumenta os caminhos e reduz assim a lactência e reenvios de dados aos diversos destinos.
- isto é bom para TV e jogos onde uma maior lactência é um problema.


Força de Range

Não referi à força de sinal. Publicidade à parte, teste real.
- o DIR-655 tem mais força de sinal que o Ruckus, portanto tenho sinal forte em 2 pisos, muito fraco em 3 pisos.
- o Ruckus no 2 piso ainda tem bom sinal, no terceiro morre.
- Em flat de 150m2 estão impatados.
Eu prefiro o ruckus por questões práticas TV+NET, rapidez e facilidade de acesso. Tenho os dois.


Normas

Norma G ou N, tem haver com largura de banda em wireless, e como referi não é tudo.
Não vou ser preciso, pois os ganhos com sinal e força mexe com os valores reais de largura de banda num certo local da casa.
- podes ter 100Mbps com N e 12Mbps com G.
- podes ter um sinal fraco no quarto distante/blindado.


Eu tenho tudo em wireless.
Clix TV com o profile 12Mb.
Um Ruckus Master Wireless serve:
- 2 Ruckus Slaves ligados cada uma a sua box normal.
- 3 laptops em wireless (basicamente browse, mails)
- 1 PS3 (Não jogo assim tanto, por cabo seria melhor)
Quando está tudo ligado é uma festa.
Também tenho o DIR-655 mas só o uso para passar dados pesados para NAS.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
jantarada



Registo: 16 Fev 2010
Mensagens: 8

MensagemColocada: 17 Fev 2010 20:50    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Antenas

O sinal wireless começa por ir no sentido da posiçao da antena e pode reflectir com certos obstáculos.

- Com antenas exteriores, na vertical vai assim >>>>|<<<<.
- Com 3 antenas podes inclina-las assim \|/ para mais direcções.
- Com antenas internas, no ruckus estão posicionadas em circulo na vertical e não só, o sinal vai em várias direcções ((o))

O numero maior de antenas aumenta os caminhos e reduz assim a lactência e reenvios de dados aos diversos destinos.
- isto é bom para TV e jogos onde uma maior lactência é um problema.


Força de Range

Não referi à força de sinal. Publicidade à parte, teste real.
- o DIR-655 tem mais força de sinal que o Ruckus, portanto tenho sinal forte em 2 pisos, muito fraco em 3 pisos.
- o Ruckus no 2 piso ainda tem bom sinal, no terceiro morre.
- Em flat de 150m2 estão impatados.
Eu prefiro o ruckus por questões práticas TV+NET, rapidez e facilidade de acesso. Tenho os dois.


Normas

Norma G ou N, tem haver com largura de banda em wireless, e como referi não é tudo.
Não vou ser preciso, pois os ganhos com sinal e força mexe com os valores reais de largura de banda num certo local da casa.
- podes ter 100Mbps com N e 12Mbps com G.
- podes ter um sinal fraco no quarto distante/blindado.


Eu tenho tudo em wireless.
Clix TV com o profile 12Mb.
Um Ruckus Master Wireless serve:
- 2 Ruckus Slaves ligados cada uma a sua box normal.
- 3 laptops em wireless (basicamente browse, mails)
- 1 PS3 (Não jogo assim tanto, por cabo seria melhor)
Quando está tudo ligado é uma festa.
Também tenho o DIR-655 mas só o uso para passar dados pesados para NAS.


Muita informaçao mas ja fiquei a perceber melhor como isto funciona lol
ja estive a pesquizar os preços e capacidade de muitos router e para a minha casa ( t3 flat sem pilares e um corredor de 5/7 metros de distancia a diferenciar a sala do meu quarto) nao penso que fosse necessario um aparelho com muitas antenas ou que espalha-se o sinal em todas as direcçoes logo seria baratinho. Ainda assim, para o meu caso acho que compensaria mais ficar-me pelo cabo.Transferencia de dado sem falhas, ligo directamente à ps3, Tv box...Vou é ter que furar os cantos da parede para levar o cabo ate ao meu quarto.
Desde ja muito obrigado pela ajuda Lemene deu-me muito jeito para me decidir...Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET