Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quedas Constantes - Modem Bloqueia
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 14 Fev 2010 23:31    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
TheRza escreveu:
outra coisa, das 6h da tarde até as 8h isso dos bloqueios aconteceu me meia duzia de vezes, a partir dessa hora até a este momento ainda nao me aconteceu nenhuma vez!

continuam a achar que é mesmo o router que ta a morrer?!?


Lê bem o que eu escrevi no teu caso, e já agora ao anterior user.

TheRza escreveu:
ja é o 3 router do clix que vou comprar, o 1º foi o Mt882 e aquilo de 5 em 5 min mandava me a ligação abaixo, depois comprei este Aolynk e agora passados para ai 3/4 anos é que me ta a dar problemas!! nunca tinha tido chatices com ele e ta ligado 24h/7!!


Um router é uma maquina. Avariam-se.

Se queres ajuda tens que ser menos vago, e dar mais informação de diagnóstico do que se passa diferente nesse período.

claro que se avariam e eu compreendo isso mas no caso do MT882 deve ter vindo avariado pk só funcou bem praticamente no 1º mês!

com este nunca tive problemas até agora e como tou a tentar dizer só acontece isto da parte da tarde, na maioria das vezes só vou a net de noite e passo horas a fio sem acontecer nada, inclusivé a jogar, com torrents, etc!

por isso acho estranho, eu acho que se o problema tivesse no router acontecia sempre e nao em apenas certos espaços de tempo, mais concretamente ao longo da tarde!

mas vou na mesma comprar um router novo! esse Sagem que falam tem a indicação na parte de fora da caixa ou temos que abrir a embalagem para confirmar?!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Fev 2010 23:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 14 Fev 2010 23:59    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
lemene escreveu:
TheRza escreveu:
outra coisa, das 6h da tarde até as 8h isso dos bloqueios aconteceu me meia duzia de vezes, a partir dessa hora até a este momento ainda nao me aconteceu nenhuma vez!

continuam a achar que é mesmo o router que ta a morrer?!?


Lê bem o que eu escrevi no teu caso, e já agora ao anterior user.

TheRza escreveu:
ja é o 3 router do clix que vou comprar, o 1º foi o Mt882 e aquilo de 5 em 5 min mandava me a ligação abaixo, depois comprei este Aolynk e agora passados para ai 3/4 anos é que me ta a dar problemas!! nunca tinha tido chatices com ele e ta ligado 24h/7!!


Um router é uma maquina. Avariam-se.

Se queres ajuda tens que ser menos vago, e dar mais informação de diagnóstico do que se passa diferente nesse período.

claro que se avariam e eu compreendo isso mas no caso do MT882 deve ter vindo avariado pk só funcou bem praticamente no 1º mês!

com este nunca tive problemas até agora e como tou a tentar dizer só acontece isto da parte da tarde, na maioria das vezes só vou a net de noite e passo horas a fio sem acontecer nada, inclusivé a jogar, com torrents, etc!

por isso acho estranho, eu acho que se o problema tivesse no router acontecia sempre e nao em apenas certos espaços de tempo, mais concretamente ao longo da tarde!

mas vou na mesma comprar um router novo! esse Sagem que falam tem a indicação na parte de fora da caixa ou temos que abrir a embalagem para confirmar?!


sim diz sagem no codigo de barras penso eu...

os ST dizem alcatel
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 15 Fev 2010 00:17    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:

com este nunca tive problemas até agora e como tou a tentar dizer só acontece isto da parte da tarde, na maioria das vezes só vou a net de noite e passo horas a fio sem acontecer nada, inclusivé a jogar, com torrents, etc!


Sei, aos poucos vamos sabendo mais informação.
- Ligado 24/7, cai só à tarde, ou principalmente à tarde.
- por vezes tens que o desligar para desbloqueiar
- parece que puxas por ele bastante à noite e funciona bem.

Se estiver quente à tarde coloca-o mais na vertical, senão compra um novo.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
madmario



Registo: 21 Set 2007
Mensagens: 49

MensagemColocada: 16 Fev 2010 13:56    Assunto: Responder com citação

Bem, parece que o prazo de validade destes routers ( Aolink DR814 ) está a acabar. ou a clix está a querer vender uns routers novos ao pessoal. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Sou mais um com queixas a nivel do bloqueio. Fico sem net, outras vezes sem TV e só reiniciando o router volto a ter o sistema em condições. Sei bem que já tem uns anitos mas ... já me estou a convencer a trocar de router.

A pergunta que quero deixar é, dentro das alternativas que a clix tem o que sugerem ? O Sagem ? Pelo que leio aqui parece que tem umas limitações com ip's fixos ? Alguém confirma/contraria ? Os Speed Touch ? Alguma outra alternativa no mercado, desde que compatível com ClxTv ? Estou mesmo na dúvida sobre o que adquirir.

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 16 Fev 2010 20:04    Assunto: Responder com citação

Confirmo que existe um problema com os ips fixos.... Crying or Very sad mas nada que não se resolva...como eu já referi como contornar Cool

E que o router é bastante bom comparado com os thomson, é quase uma cópia do aolynk em termos de performance. Twisted Evil só que sincroniza com menos velocidade, igual à dos Thomson.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemor



Registo: 15 Fev 2006
Mensagens: 123

MensagemColocada: 16 Fev 2010 21:18    Assunto: Responder com citação

Bem , desde que eu comprei o Thomson SpeedTouch ST546 v6 nunca mais tive problemas.

Realmente este é mais lento a iniciar que o Aolynk e sincroniza com menos veolicidade. Mas, pelo menos funciona a 100%.
_________________
Clix ADSL 12Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 16 Fev 2010 21:22    Assunto: Responder com citação

os Aolynk tao todos possuidos!!! Laughing

ja agora a nivel de pings nota se diferença de router para router?!

a diferença de sincronizaçao da velocidade é minima certo?! eu com o aoylink tou sempre nos 14,9/15mb!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemor



Registo: 15 Fev 2006
Mensagens: 123

MensagemColocada: 16 Fev 2010 22:57    Assunto: Responder com citação

É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas... Confused

Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? Question
_________________
Clix ADSL 12Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 16 Fev 2010 23:22    Assunto: Responder com citação

lemor escreveu:
É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas... Confused

Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? Question

pois eu tambem ja sugeri isso!!

tambem nao sei o que pode tar a provocar isso, mas é realmente muito estranho haver varios casos semelhantes, sempre com quebras da ligaçao e sempre com o mesmo router!!!

e dps com outro a ligaçao ja funca bem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Fev 2010 00:42    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
lemor escreveu:
É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas... Confused

Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? Question

pois eu tambem ja sugeri isso!!

tambem nao sei o que pode tar a provocar isso, mas é realmente muito estranho haver varios casos semelhantes, sempre com quebras da ligaçao e sempre com o mesmo router!!!

e dps com outro a ligaçao ja funca bem!


Estão a colocar muita especulação que não vos ajuda e faz com que outros possam fugir ao tópico.
Não faz sentido tanto em equipamentos como em comunicações em rede.
A resposta já ficou lá para trás.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
TheRza



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 102

MensagemColocada: 17 Fev 2010 00:50    Assunto: Responder com citação

especulação se fosse um ou outro caso...

agora de repente toda a gente que tem Aolynk parece que tem quebras constantes de ligaçao por isso algo se passa com este router!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Fev 2010 01:25    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
especulação se fosse um ou outro caso...

agora de repente toda a gente que tem Aolynk parece que tem quebras constantes de ligaçao por isso algo se passa com este router!


Insiste e não percebeu.

Este tópico vai continuar sem especulação generalizada, com informação util a quem vir procurar ajuda ou que possa ajudar a desvendar outra resposta já dada.

Expliquei-me demais, mas creio que não domine o suficiente para perceber o que insiste não faz sentido. Explica-lo será off-topic.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 17 Fev 2010 12:38    Assunto: Responder com citação

Será que não tem a haver com aquilo do SNR dinâmico, e o Aolynk não aguenta tal opção.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
American_Jesus



Registo: 14 Jul 2008
Mensagens: 76

MensagemColocada: 17 Fev 2010 15:16    Assunto: Responder com citação

TheRza escreveu:
lemor escreveu:
É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas... Confused

Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? Question

pois eu tambem ja sugeri isso!!

tambem nao sei o que pode tar a provocar isso, mas é realmente muito estranho haver varios casos semelhantes, sempre com quebras da ligaçao e sempre com o mesmo router!!!

e dps com outro a ligaçao ja funca bem!


No meu caso este problema só começou a acontecer desde que mudei da Tele2 para o tarifário da Clix, cheguei a telefonar para o apoio ao cliente, e a vir cá um técnico testar a ligado!
Achei estranho isto so começar a acontecer desde que tinha Clix, visto este modem já ter funcionado com Sapo ADSL e Tele2, na altura em que telefonei disseram-me algo como não recebiam resposta do modem e até perguntaram se estava ligado!
Com os outros ISPs sempre foi muito estável, a partir do momento em que mudei para Clix nem passado de uma semana começou a acontecer estes problemas.
_________________
OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 17 Fev 2010 16:11    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um Aolynk e não tenho nenhum problema desses que estão a discutir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET