Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Configurações] PS3, XBOX, P2P com Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Jan 2011 18:44    Assunto: Responder com citação

Por norma são as portas 1 e 2 para NET e 3 e 4 para TV.
Simples ligas e vês.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 09 Jan 2011 18:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Rkc85



Registo: 07 Jan 2011
Mensagens: 3

MensagemColocada: 09 Jan 2011 19:36    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Rkc85 escreveu:
La tera de ser. E pena e que para ter ligado ao ont o pc fica sem net.
Fui hoje comprar um router melhor para ver se resolvo isto mas ligado a ont o jogo ja nao cai.

Obrigado pelas dicas Smile


Penso que o ONT tem duas entradas só para a net.

Não sei ao certo quais são as portas, mas eu tenho o desktop e o router ligados em simultaneo ao ONT.

Logo tu também poderás ter o computador e a PS3 ligados ao mesmo tempo no ONT Wink


Eu sei, a questão é que a ONT está na sala e a PS3 no quarto. não há cabo directo, mas comprei um outro modem e voi lá ... funciona Às 1000maravilhas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Jan 2011 20:33    Assunto: Responder com citação

Rkc85 escreveu:
REiT escreveu:
Rkc85 escreveu:
La tera de ser. E pena e que para ter ligado ao ont o pc fica sem net.
Fui hoje comprar um router melhor para ver se resolvo isto mas ligado a ont o jogo ja nao cai.

Obrigado pelas dicas Smile


Penso que o ONT tem duas entradas só para a net.

Não sei ao certo quais são as portas, mas eu tenho o desktop e o router ligados em simultaneo ao ONT.

Logo tu também poderás ter o computador e a PS3 ligados ao mesmo tempo no ONT Wink


Eu sei, a questão é que a ONT está na sala e a PS3 no quarto. não há cabo directo, mas comprei um outro modem e voi lá ... funciona Às 1000maravilhas.


Pronto. Problema resolvido. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mauras



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: 13 Set 2011 23:14    Assunto: Responder com citação

Boas,

Cá estou eu novamente, após alguns meses, com novos problemas (e com a esperança de obter aqui ajuda mais conhecedora e rápida do que sucede nas linhas de atendimento).

Após alguns problemas em ligar a minha PS3 à net com Clix fibra no passado lá consegui uma solução simples que funcionou muito tempo: ligação directa por cabo ao ONT.

Tudo corria bem até que recentemente comecei a receber com frequência erro de DNS na ligação da consola à net. Não conseguia obter IP. A coisa tem se tornado cada vez mais frequente ao ponto de já não conseguir ligar a consola à net há vários dias.

Fiz vários testes de despistagem antes de perceber que o problema tem de estar na rede Clix Fibra que tenho:

- Testei todos os métodos standards aprendidos no passado: restart ONT, restart consola, sem resultados.

- testei o cabo em si, que podia estar danificado com o tempo (embora não aparentasse). Tudo bem com o cabo, testado noutros aparelhos (ex. laptop) sem quaisquer problemas.

- testei a rede com outra consola PS3 a funcionar perfeitamente. Mesma mensagem (ao ser ligada noutra rede funciona sem problemas).

- testei por ultimo ligar a consola ao router que tinha noutra divisão, via cabo, lendo sugestões aqui publicadas no passado.

O que me resta?
Wireless não é opção pois foi precisamente isso que me fez procurar a solução de ligação directa ao ONT (péssima ligação wireless devido ao facto de ter o router longe do local da consola).

É possível que a Optimus tenha alterado algo que me esteja a provocar isto? Vale a pena ligar para lá? ou isto é um problema mais óbvio que a minha infoexclusão me impede de resolver? A verdade é que tudo funciona bem (TV, rede wireless e qualquer ligação por cabo que eu faça a outros aparelhos) com excepção da maldita ligação entre a consola e a ONT, a qual funcionava tão bem até então.

Caso isto seja um daqueles fenómenos do oculto deverei mudar de fornecedor. Alguém teve ou tá a ter este problema?

Obrigado de antemão pela ajuda,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lionheart43



Registo: 12 Jan 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: 13 Set 2011 23:42    Assunto: Responder com citação

Caro Mauras
O seu problema é exactamente igual ao meu.
O router wireless tá numa ponta da casa e a PS3 no lado oposto.
A unica solução tem sido um cabo a atravessar a casa toda ligada entre a PS3 e o router wireless. Realmente, o Atendimento da Clix tambem me disse para ligar o cabo directamente á Porta 2 do ONT mas nunca resultou.
Tambem me disseram que podia por um outro router wireless (não modem router) que apanharia a rede do Thomson e a levaria para a PS3. Esta foi uma bos solução...durante 1 dia porque depois começou logo a aparecer o malfadado erro de DNS.
Sinceramente, tambem não sei o que fazer mais.
Cmpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Set 2011 00:31    Assunto: Responder com citação

Boas,

Vou tentar ligar a minha PS3 por cabo ao ONT mas se o fizer será este FDS.
Já o tinha antes com a Clix Fibra mas cabo ao Router e linha fez-me falta para a TV.

Qualquer umas das duas portas do ONT destinadas à NET servem.
Depois eu posto aqui os resultados.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 14 Set 2011 17:28    Assunto: Responder com citação

Como prometido mas adiantado liguei o PS3 ao ONT na porta 2.

Para a configuração de rede usei a opção fácil e foi tudo que foi necessário para navegar.

Na verficação das definições de rede temos:

NAT tipo 1 (ligado ao router seria tipo 2).
Configuração de Endereço: Automática
IP 89.181.XXX.XXX
MASK 255.255.240.0
DNS 195.23.129.126, 194.79.69.222
MTU: Auto
Proxy: Não usado
UPnp Não disponível.


Se ligares o PC à mesma porta 2 do ONT terias os mesmos valores só variando possivelmente o IP obviamente.
Despistas assim a rede Clix Fibra.

Edit: Acredito ter feito um erro ao passar os DNS para aqui. Obrigado pelo reparo @scorpioIR. O correcto é como corrigido acima e referido pelo user atento.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh


Editado pela última vez por lemene em 14 Jan 2012 19:09, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mauras



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: 09 Out 2011 19:28    Assunto: Responder com citação

Infelizmente o problema prossegue. São cada vez menos as vezes que não obtenho problemas de DNS ao ligar a PS3 à ONT. Os dias (completamente aleatórios) em que tal não sucede passaram a dias de festa (inexplicável pois não existe regra para que tal suceda).

Sem grandes esperanças liguei para o atendimento e o que sucedeu era o que previa: não só quem me atendou não tinha qualquer ideia da provável razão do problema como, apesar de lhe ter explicado que já havia feito o teste com a consola noutra casa, remeteu confortavelmente o problema para a PS3. Pelo sim pelo não fui à Sony e a consola não tem problema algum. O problema está, obviamente, na ligaçao Clix Fibra, que inexplicavelmente nos últimos meses passou a ter este problema quando antes bastava ligar a PS3 à entrada 2 (livre) da ONT e tudo corria bem.

Sem grande confiança na coisa vou escrever para a Optimus Clix e exigir o óbvio: que venha cá um técnico colocar isto a funcionar. Não faz sentido pagar mais de 70 euros de serviços para algo tão simples não funcionar e nem terem explicação para o sucedido. Se assim for mudarei de fornecedor, o que é pena pois tirando isto tudo funcionou relativamente bem quase sempre, com excepção de me terem assassinado as paredes do hall para colocar uma ONT que podia ficar localizada noutro local o serviço esteve sempre bem até aos últimos dois meses, quando isto começou a suceder. No processo, armado em parvo, comprei um novo cabo de rede. O problema não era também do cabo, obviamente. Enfim... portuguezisses.

PS - ao ler outros tópicos suspeito que o problema poderá estar na questão da renovação do IP. Se há uns meses durava muito tempo e agora dura dias poderá estar aí a causa embora me pareça estranho que a consola não o obtenha. Seja como for o problema nunca é do cliente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Out 2011 17:11    Assunto: Responder com citação

Eles irão sempre verificar usando um laptop deles.
Já verificaste um PC ou laptop conforme sugeri para despiste do ONT e Clix Fibra?

Tens razão, o problema não pode ser visto assim "é deles ou é teu". Infelizmente isso não faz sentido algum no mundo de redes e sistemas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mauras



Registo: 15 Abr 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: 12 Out 2011 23:08    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Eles irão sempre verificar usando um laptop deles.
Já verificaste um PC ou laptop conforme sugeri para despiste do ONT e Clix Fibra?

Tens razão, o problema não pode ser visto assim "é deles ou é teu". Infelizmente isso não faz sentido algum no mundo de redes e sistemas.


Já, num dos dias em que procurei fazer vários despistes fiz isso. Com um PC a ligação acontecia sem problemas.

Desconfio que exista aqui uma infeliz conjugação entre as duas questões: a forma como a rede (ou hardware instalado) Clix Fibra funciona e a PS3, e até que nem tenha resolução. Seja como for e caso assim seja será sempre estranho visto que funcionou sem problemas durante longos meses, isto só me começou a suceder de há poucos meses para cá.

Aliás desde o meu último post e reclamação escrita, no fds, voltei a ter ligaçao sem problemas. 2 dias, impecável. Hoje testo novamente e... erro de DNS. Ligo, desligo, cabo para a esquerda, cabo para a direita e nada. Tudo funciona cá em casa menos a ligação à consola, directa à ONT.

A única boa notícia é que finalmente consegui chamar a atenção para o problema (aproveitando para referir que neste fórum tinha encontrado mais pessoas com o mesmo problema e que eles deviam avaliar se não existirá um problema qualquer na rede, hardware comercializado ou outro). Amanhã vem cá uma equipa do Clix avaliar a ONT e a questão.

Com um pouco de sorte e dado o carácter inexplicável, aleatório mas ainda assim padronizável deste problema tudo indica que quando cá chegarem... esteja tudo a funcionar. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Out 2011 19:49    Assunto: Responder com citação

Espero que consigas ter isso reslovido.

Já agora qual é o errorcode que aparece no PS3?
Se for o DNS 80710102 podes colocar os IPs de DNS manualmente no PS3.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
shams94



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 15 Out 2011 16:50    Assunto: Responder com citação

Também tenho tido o mesmo problema que o Mauras. Já não sei o que fazer, da primeira vez que aconteceu liguei a ps3 por wireless a uma rede diferente e voltei a ligar por cabo e ficou tudo bem, da segunda vez já nao funcionou e só voltei a ter net na ps3 depois de ligar o slot 2 do ONT ao pc e voltar a ligar esse mesmo slot à ps3. Agora fiquei novamente sem net na ps3 (O erro é mesmo o DNS 80710102).

Há uns tempos quando liguei o ONT ao pc fiz o /ipconfig e guardei alguns dos parametros, tentei utilizá-los agora depois da ps3 dar o erro de dns, mas a situação manteve-se. Estou a ver que a minha unica solução vai ser mesmo arranjar um router novo que não dê problemas com a ps3 como este thomson dá.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 16 Out 2011 11:10    Assunto: Responder com citação

Pelas leituras que faço dos vossos postes vejo que existe detalhes que necessitam conhecer caso não percebam de redes.

Ponto 1. A ligação de rede entre dois aparelhos envolve uma especie de negociação entre o router (ou ONT) e o interface do PS3 ou PC.
Os valores desta negociação é guardada no PS3 e PC para futura re-utilização e não é só IPs e tudo resto que se vê quando se valida as configurações.

Ponto 2. Na minha experiencia de redes o mau da fita está quase sempre no lado do PS3 ou PC.
O software neste é mau a renegociar e tende usar valores anteriores caso as tenha.
Na PS3 não podemos fazer releases mas podemos forçar jogando com configurações manuais e auto.

Ponto 3. Resolve-se sempre sem nunca alterar o router (ou ONT) salvo haja avaria ou mau configuração que afecta PS3 e PCs (tudo).
Isto é importante para futuro contacto com a Clix.
Não vão outros users dizer asneiras que não ajuda do tipo - resolvam isto ou mudo. Mudem mas não digam asneiras (eheh).

Ponto 4. Os pontos anteriores servem apenas para não pensarem que isto é fácil de resolver.
Conheço a PS3 desde sempre e estes problemas de DNS são velhos como tudo.
Já os tive e já os resolvi e posso vir a te-los de novo. São sempre resolvidos mexendo na PS3, trocando a ligação cabo por wifi e vice-versa, forçar uma má ligação para depois obter uma boa ligação.
Não tem nada haver com mudanças de lease time da parte da Clix. A PS3 e PC pode e consegue lidar com isso.

Ponto 5. Salvo haja outro problema que não seja DNS não se aplica nenhum ponto anterior (isto já parece um contrato, lol).
Boa sorte, caso seja DNS os pontos anteriores poderão servir de base para resolver a questão. Tentam os forums da PS3 e verão que ainda há problemas recentes com DNS que se resolvem com threads muito antigos.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
CM4fan



Registo: 27 Nov 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 08 Nov 2011 23:17    Assunto: Responder com citação

Venho desenterrar um bocado este tópico, porque também estou com estes problemas.

Nem sequer experimentei o Thomson (sei que não dá pelas várias más experiências que tive com ele e com a minha antiga Xbox 360), por isso tenho uma ligação que vem do ont para um Linksys WRT54GC, que por sua vez está ligado ao meu portátil e à PS3.

Acontece que, de vez em quando, fico sem acesso à internet em ambos os terminais. É completamente aleatório, tão rápido pode funcionar como não funcionar... Mas uma coisa é certa, a internet por wireless que está a ser espalhada pelo Thomson continua sempre certinha, tal como todo o restante serviço da clix. Agora expliquem-me, o que raio pode causar isto? Não acredito que não seja problema deles, porque umas vezes funciona e outras não. Umas vezes resolve-se com um restart ao router e ao ont e outras não... Já tentei fazer IP release e renew na página do linksys, quando consegui que o novo IP fosse diferente do anterior, a ligação voltou a estar boa, mas na maior parte das vezes faço renew e ele atribui-me o mesmo IP. Isto mesmo depois de ter desligado tudo durante um bocado e voltado a ligar, o IP que o ONT me atribuiu foi exactamente o mesmo...

Não sei o que fazer, isto parece-me demasiado absurdo, tendo em conta que não se mexeu em configuração nenhuma (física ou em termos de software) e isto aleatoriamente dá ou não dá...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Nov 2011 21:54    Assunto: Responder com citação

Boas. Tentarei ajudar-te sem querer retirar contexto (que está ali acima no teu tópico) e retiro os indicios importantes para melhor explicar.

CM4fan escreveu:

Mas uma coisa é certa, a internet por wireless que está a ser espalhada pelo Thomson continua sempre certinha, tal como todo o restante serviço da clix. Agora expliquem-me


O ponto 1 tenta explicar que cada ligação entre dois equipamentos é destinta.
Não compares ligações diferentes que não ajuda. Uma vez uma okay e outra não é uma situação do Ponto 1 e 2.

Se há routers pelo meio sugiro teres IPs reservados e sem renovação (funcionalidade em certos routers) se é que já não tens.
Isso resolveu-me muitas chatices no passado mas desde que tenho Fibra não tive necessidade só se acontesse de novo voltava a isso.
Alias todos os equipamentos com papel de server: PS3, NAS, Impressoras devem ter IPs fixos por uma questão prática.

CM4fan escreveu:

Umas vezes resolve-se com um restart ao router e ao ont e outras não

Ponto 1 e 2.
Já fiz uma sugestão para o router.
Reiniciar o ONT é um pouco radical havendo routers pelo meio. Só o faria se toda a rede depois do ONT estivesse mal ou apenas daquela porta do ONT.

CM4fan escreveu:

... Já tentei fazer IP release e renew na página do linksys, quando consegui que o novo IP fosse diferente do anterior, a ligação voltou a estar boa, mas na maior parte das vezes faço renew e ele atribui-me o mesmo IP.


O release não implica por si novo IP. Esse algoritmo é interno ao router.
Procura um router com permite IPs fixos reservados por MACs sem renovação. Aplica IPs fixos aos vários equipamentos.

Nos casos em que apenas uma rede é afectada isso também pode ajudar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 5 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET