Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Configurações] PS3, XBOX, P2P com Clix Fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Chef_moisas



Registo: 23 Abr 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 23 Abr 2009 10:38    Assunto: Redirecionamento de Portas - Ajuda !!! Responder com citação

Bom dia

Aderi à fibra 30 Mb porque achei que seria suficiente para as minhas necessidades, entretanto à semelhança da antiga adsl necessito por motivos profissionais do redireccionamento de portas entre as quais ( 22, 23, 80 e 5555). Após o fazer no webinterface do router THOMSON TG585v7 que instalaram fiz um port scan atravez de varios sites diponiveis e constatei que nenhuma estava aberta.
Posteriormente testei por acesso externo que tinha acesso por ftp ou seja a porta 22 estava aberta juntamente com a porta 5555 e que não tinha acesso a porta de telnet (23) e a de http (80).
Alguem sabe o que se passa ? Este redirecionamento é feito no router correcto e não pela ONT certo ???

Já Agora antes preferia usar o meu router antigo acho muito mais fiavel que o Thomson embora ele seja modem adsl+router (Linksys wag200), isto é possivel ???

Um abraço a todos !!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Abr 2009 10:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Kogak



Registo: 13 Nov 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: 23 Abr 2009 16:01    Assunto: Responder com citação

Exactamente o mesmo problema. Tenho 100/10 e ta optimo com downloads a 12MB/s Very Happy

O problema é k nao posso abrir portas do router porque nao consigo aceder a configuraçao... NAO ME DEIXAM! Falei com os tecnicos e eles disseram k nao sabiam... Mas que serviço é este?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 25 Abr 2009 19:32    Assunto: Responder com citação

Para configurarem o router liguem o cabo de rede do vosso PC directamente ao router. Não ao ONT.
Depois sigam este link que ajuda muito.
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
corre



Registo: 28 Jul 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 26 Out 2009 17:58    Assunto: Problemas a jogar online na PS3 ligada directamente ao ONT Responder com citação

apartir da semana passada comecei a jogar online mas nao sei porque existe uma grande lag quando estou a jogar.
sera dos servers do jogo ou e da minha net?
eu tenho clix fibra 50 mbs e a ps3 esta ligada directamente ao ont.
eu fiz um teste a ligacao na ps3 e apareceme como tipo de nat tipo 1. existe algum problema aqui?
e tambem reparei que o upnp esta como "nao disponivel" . sera por causa disto que fico lento a jogar online?
e o teste de velocidade ta bom 7 de down e 1 de up. e capaz de ser dos problemas acima descritos. alguem com clix fibra 50 mbs e com a ps3 ligada ao ont pode-me ajudar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 26 Out 2009 18:06    Assunto: Responder com citação

NAT 1 está bem, quer dizer que estás ligado directamente ao modem (ONT)

O upnp não funcionar é normal, não tens de abrir portas nenhumas. Tens um ip publico e não privado.

Agora quanto ao lag propriamente dito, quase de certeza que será dos servidores e não de ti, alguém se queixa do mesmo?

Tens o ultimo firmware?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fmelao



Registo: 12 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Fev 2010 10:29    Assunto: Problemas para jogar on-line Responder com citação

Recentemente aderi ao serviço Clix Fibra, no entanto não consigo jogar on-line.

Pelo que percebi estou com tipo de NAT 3 e tenho que alterar esta situação. O Problema é que não sei como faze-lo!!!

Pelo que li a internet tenho que configurar um IP estático no router e fazer um Mac Filtering. Não sei como fazer este processo, entro no router com a consola? como faço isso? que opções tenho que fazer?

Também me parece importante mencionar que o meu router é um thompson TG585 v7 e está ligado por cabo à consola.

Peço a V/ ajuda para conseguir fazer jogos on-line.

Desde já agradeço a ajuda, Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 12 Fev 2010 12:16    Assunto: Re: Problemas para jogar on-line Responder com citação

Fmelao escreveu:
Recentemente aderi ao serviço Clix Fibra, no entanto não consigo jogar on-line.

Pelo que percebi estou com tipo de NAT 3 e tenho que alterar esta situação. O Problema é que não sei como faze-lo!!!

Pelo que li a internet tenho que configurar um IP estático no router e fazer um Mac Filtering. Não sei como fazer este processo, entro no router com a consola? como faço isso? que opções tenho que fazer?

Também me parece importante mencionar que o meu router é um thompson TG585 v7 e está ligado por cabo à consola.

Peço a V/ ajuda para conseguir fazer jogos on-line.

Desde já agradeço a ajuda, Obrigado.


ligavas era o pc a ONT por cabo e nao tinhas de fazer nada disso... para nao falar da velocidade e estabilidade a mais que tinhas do que com o TG 585
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 12 Fev 2010 14:05    Assunto: Responder com citação

Tutorial que encontrei na net, e que responde à tua questão.

Para acederes ao TG escreves no browser: 192.168.1.254

Eu tb tenho NAT 3 na PS3 mas como consigo jogar Call of duty Modern warfare 2 na boa ainda n mudei de NAT



A diferença e o significado do Network Address Translation na PS3 (Generalizado)

* NAT Tipo 1

A PS3 NÃO se encontra ligada a um router e/ou firewall OU a PS3 já se encontra com o DMZ activado. A PS3 está conectada correctamente e o utilizador não deverá encontrar nenhuma anomalia quando se encontrar ligado online.

* NAT Tipo 2

A PS3 está conectada a um router. A PS3 está conectada correctamente e o utilizador não deverá encontrar nenhuma anomalia quando se encontrar ligado online.

* NAT Type 3

A PS3 está ligada a um router e/ou firewall. A PS3 poderá conectar-se á PSN e fazer downloads/updates mas outras funções como jogar online podem ser interditas.


Como encontrar o meu NAT ?

Para encontrar o nosso NAT simplesmente temos que ligar a nossa PS3 e ir a:
Definições > Definições de Rede > Teste de Ligação á Internet


Como mudar o meu NAT ?

Primeiro que tudo, se o vosso NAT é do Tipo 1 ou do Tipo 2, não precisam de mudar nada, alias, nem sequer de se preocuparem pois tudo está a funcionar as maravilhas. Agora se o vosso NAT é do Tipo 3 então precisam de mudar o vosso NAT pois algo não está a funcionar a 100%.

A primeira coisa a fazer é ir ao vosso router e colocar o IP estático para o MAC Address da vossa PS3. Todos os routers devem ter essa opção (Mac Filtering) e eu como só possuo um Linksys posso ajudar quem tenha da mesma marca. De qualquer das formas poderei tentar ajudar com outras marcas, se vocês não encontrarem essa opção.

A segunda coisa a fazer e ainda no vosso router, é ir as portas do mesmo e abrir as seguintes portas:
TCP: 80, 443, 5223
UDP: 3478, 3479, 3658


Concluindo...

O ultimo passo será fazer um reboot tanto ao vosso router como a vossa PS3 para que eles salvem e assumam as configurações dadas (principalmente o router...) e por fim façam de novo na vossa PS3:
Definições > Definições de Rede > Teste de Ligação á Internet

Voilá.. se tudo correu bem a vossa PS3 encontra-se com NAT 2 e a funcionar perfeitamente.

Bons downloads e boas jogatanas online Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fmelao



Registo: 12 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 16 Fev 2010 00:55    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela ajuda.

Já fiz de tudo, IP estático (192.168.1.10), abri as portas e indiquei o MAC adress da consola..... ainda ssim não consigo alterar o NAT 3.

Já não sei o que fazer mais!!!!

Quanto a ligar directamente ao ONT, penso que se referem ao equipamwnto (HUWEI) que liga ao router thompson, os tipos da clix colocaram este equipamento numa cx na entrada da minha casa, ie, muito longe da consola.

Alguém tem mais alguma formula para eu conseguir fazer jogos on-line com a PS3?

Help please!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 16 Fev 2010 01:29    Assunto: Re: Problemas para jogar on-line Responder com citação

Fmelao escreveu:
Recentemente aderi ao serviço Clix Fibra, no entanto não consigo jogar on-line.

Pelo que percebi estou com tipo de NAT 3 e tenho que alterar esta situação. O Problema é que não sei como faze-lo!!!

Pelo que li a internet tenho que configurar um IP estático no router e fazer um Mac Filtering. Não sei como fazer este processo, entro no router com a consola? como faço isso? que opções tenho que fazer?

Também me parece importante mencionar que o meu router é um thompson TG585 v7 e está ligado por cabo à consola.

Peço a V/ ajuda para conseguir fazer jogos on-line.

Desde já agradeço a ajuda, Obrigado.


Não tens de fazer nada disso.

Apenas tens de activar o DMZ para a consola e activar o UPNP.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fmelao



Registo: 12 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 16 Fev 2010 23:17    Assunto: Responder com citação

activar o DMZ para a consola e activar o UPNP parece-me muito bem, só não sei como faze-lo! podes ajudar-me, pf.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 16 Fev 2010 23:38    Assunto: Responder com citação

A única solução para meter o Thomson com NAT2 é acedendo ao router por telnet e fazer o seguinte:

telnet 192.168.1.254

> connection bind application=CONE(UDP) port=3478

> connection bind application=CONE(UDP) port=3479

> saveall

> exit
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fmelao



Registo: 12 Fev 2010
Mensagens: 5

MensagemColocada: 22 Fev 2010 20:14    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela vossa ajuda. Já consegui ter NAT 2. A solução apresentada pelo carrots99 deu resultado.

Obrigado a todos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
gerasouza



Registo: 22 Fev 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 23 Fev 2010 19:07    Assunto: Responder com citação

estou com o mesmo problema, nao consigo configurar o ps3, no jogo pes2010, aparece erro de port, e pede para mim verificar o nat, ou o roter, o que faço...precisava de saber como posso cofigurar.;
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
serrao82



Registo: 22 Mar 2010
Mensagens: 7

MensagemColocada: 22 Mar 2010 15:47    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
A única solução para meter o Thomson com NAT2 é acedendo ao router por telnet e fazer o seguinte:

telnet 192.168.1.254

> connection bind application=CONE(UDP) port=3478

> connection bind application=CONE(UDP) port=3479

> saveall

> exit


Boa tarde,

Pelos vistos esta solução apresentada pelo amigo carrots99 resultou com o user fmelao mas não comigo,

na minha linha de comandos diz que o comando telnet não é válido,

existe alguma outra solução,

Obrigado desde já,

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 2 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET