Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Diferenças Meo para Clix fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 14:37    Assunto: Responder com citação

Vamos ser realistas. Um 3PLAY é composto por 3 serviços. Internet + Televisão + Telefone.

Fazendo um comparativo um a um. Apenas se consta que a Meo só é superior no software da box de TV.

E mesmo no campo de TV onde podia se afirmar como a melhor do mercado consegue ter uma qualidade de imagem pior que a Zon.

Acredito que o software da box do meo seja um ponto que leve muitos utilizadores aderir ao serviço alias eu próprio gostava de ter esse software. No entanto o serviço geral em si a Clix é superior.

Muitos tentam desvalorizar o facto do serviço do Meo estar preso a um router que vamos concordar é fraco. O que implica uma menor qualidade e compatibilidade com vários serviços. Como por exemplo consolas, o próprio P2P devido às ligações que quase arde aquele router, etc. E nem posso afirmar, no entanto, penso que já foram feitos testes que mesmo em fibra a televisão rouba banda larga pelo menos no pacote de 100 Mb. Se o router só tem uma porta de 100 Mb como é que vai fornecer o serviço de televisão e ainda 100 Mb para internet? Por isso é que vemos vários clientes Meo Fibra com velocidades de download nos 80 e tal Mb. E só não é mais porque a televisão do Meo tem um bitrate baixíssimo o que se reflecte depois na qualidade de imagem.

Outra coisa. Se avariar o router aqui na Clix, olha azar, deita-se fora e compra-se outro. Se na meo avariar o router lá ficam sem serviço nenhum Twisted Evil

A Meo está dependente de 2 aparelhos para fornecer o serviço, a Clix apenas e só de 1 (ONT)!

Não pensem que estou a entrar no campo "este é melhor que aquele", mas é importante que as pessoas saibam realmente o que são os dois serviços na prática. Aposto que muitos nem tinham conhecimento do que eu aqui escrevi!
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2011 14:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jan 2011 15:07    Assunto: Responder com citação

Excelente, eu quero!

Hmmm... se calhar... talvez... não sabemos... mas pensamos que um dia destes... se correr bem... vão ter cobertura.

Parabéns à meia dúzia de clientes que têm Clix Fibra.
Rolling Eyes
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 27 Jan 2011 15:27    Assunto: Responder com citação

Obrigado Rolling Eyes Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 16:08    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Excelente, eu quero!

Hmmm... se calhar... talvez... não sabemos... mas pensamos que um dia destes... se correr bem... vão ter cobertura.

Parabéns à meia dúzia de clientes que têm Clix Fibra.
Rolling Eyes


Falas como nós clientes fossemos a empresa. Eu só falo da qualidade do serviço. Não tenho culpa nem quero saber se outros não têm acesso ao serviço.

Estamos a falar na qualidade do serviço e não na cobertura. Se mais cobertura fosse sinonimo de qualidade então não era preciso Clix's nem Meo's bastava a Zon que há por todos os lados e mais alguns. Rolling Eyes

Até porque o objectivo deste tópico é para os clientes que têm acesso aos dois serviços. Como eu por exemplo.

Quem não tem azar. Mas que não desvalorize ou tente desvalorizar o serviço (seja Clix ou Meo) por esse facto!
_________________


Editado pela última vez por REiT em 27 Jan 2011 16:15, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jan 2011 16:15    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
... Eu só falo da qualidade do serviço. ...

OK, voltamos ao início: a minha é maior que a tua.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 16:27    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
REiT escreveu:
... Eu só falo da qualidade do serviço. ...

OK, voltamos ao início: a minha é maior que a tua.


Apenas estabeleci comparações. Este tópico serve para isso mesmo ver as diferenças de cada serviço.

Eu sei que é chato eu estar a enumerar os defeitos do serviço que contrataste e estar enaltecer os meus. Mas não é com esse objectivo que tu estas a pensar.

Aposto se pudesses tu querias ter o meu ONT para não seres obrigado a estar preso a esse router. E eu se pudesse queria ter a tua box de TV para não ter a lesma da minha.

Se pudesses também aposto que metias a tua qualidade de imagem igual à minha. Mas nisso não há troca de equipamentos ou software que resulte estás mesmo preso aos parâmetros de qualidade do Meo. Twisted Evil
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jan 2011 16:34    Assunto: Responder com citação

Oh meu caro, completamente enganado quanto à minha pessoa.
Lamento é que inventes quando não conheces nem sabes do que estás a falar.
Mas tudo bem, a minha continua a ser maior que a tua!
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 16:37    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Oh meu caro, completamente enganado quanto à minha pessoa.
Lamento é que inventes quando não conheces nem sabes do que estás a falar.
Mas tudo bem, a minha continua a ser maior que a tua!


Peço imensa desculpa, mas na possibilidade usar um equipamento à nossa escolha e ter uma qualidade de imagem melhor é sempre preferível o contrário.

As minhas sinceras desculpas.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 27 Jan 2011 16:55    Assunto: Responder com citação

Vamos lá simplificar, mas olha que a tua continua mais pequena que a minha.

Defende aquilo em que acreditas e que conheces, não critiques por criticar nem defendas as tuas ideias depreciando as dos outros.

Repara que bastou eu incluir frases sem nexo, porque foram inseridas com esse propósito, para que a tua falta de lucidez visse nessas frases sem nexo críticas que não existem.

Desculpa a recomendação um bocado paternalista, admito, mas mais frieza no teu raciocínio e vais ver que consegues defender melhor a Clix.
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Jan 2011 17:19    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Vamos lá simplificar, mas olha que a tua continua mais pequena que a minha.

Defende aquilo em que acreditas e que conheces, não critiques por criticar nem defendas as tuas ideias depreciando as dos outros.

Repara que bastou eu incluir frases sem nexo, porque foram inseridas com esse propósito, para que a tua falta de lucidez visse nessas frases sem nexo críticas que não existem.

Desculpa a recomendação um bocado paternalista, admito, mas mais frieza no teu raciocínio e vais ver que consegues defender melhor a Clix.


Defender a Clix? Eu defendo aquele que presta o melhor serviço. Não interessa que seja a Clix ou qualquer outro. Lá se vai a tua teoria.

As frases não têm nexo para quem não quiser perceber. Como a da pouco a tentares "gozar" a clix só porque tem uma fraca cobertura. O teu problema é que estavas à espera que eu argumentasse contra isso, mas falhaste. A mim é me indiferente se tem muita ou pouca cobertura. O que me importa mesmo é o serviço que tenho dentro da minha casa. Não tens acesso ao serviço Clix Fibra? Azar o teu. O que é que nós temos haver com isso? Por não teres acesso já classificas o serviço como um serviço de "meia dúzia" de clientes (insignificante) deixando de fora o que é realmente importante que é a sua qualidade.


Meo Fibra?
Excelente, eu quero!

Hmmm... se calhar... talvez... não sabemos... mas pensamos que um dia destes... se correr bem... quando não obrigarem a usar o router deles e meterem uma qualidade de imagem à altura da concorrência.

Parabéns aos milhares de clientes que não têm alternativa altura.

Sentes um sentimento de "Déjà vu"? Eu também.
E a minha sempre foi maior que a tua.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 28 Jan 2011 00:34    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
É só leres aquela comparação que foi feita no próprio fórum da Meo por um utilizador meo. É quase como um adepto do benfica admitisse em pelo estádio da luz que o Porto é melhor.

Todos nós podemos ter opiniões detorpadas pela nossa (in)satisfação, afectando claramente o nosso juizo de opinião. Se eu disser que a Meo é deveras superior à Clix e alguém no forum da Meo disser que um utilizador da Clix disse o que disse, irias concordar?

Sobre o adepto do benfica que admitisse em pleno estádio da luz que o Porto é melhor, só revelaria que tinha ganho juizo. Essa é a minha opinião que poderá não ser a tua...

Por isso emitir opiniões com base no que os outros dizem pode ser perigoso até porque as coisas mudam e o que era antes pode agora não ser verdade. Por exemplo, o serviço de telefone da Meo tem evoluído (os novos clientes já estão na plaforma IMS).
_________________
Tens Fibra? Então seja bem vindo... rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 28 Jan 2011 01:05    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
tigerpunk escreveu:
mrrv escreveu:

E funciona bem? Ou é como nas gravações, que parece haver n problemas com o CLIX, nomeadamente, quando mandas gravar mais que um canal?

Segundo julgo saber, no MEO podes iniciar a vizualização de qualquer programa desde o inico, se o mesmo ainda estiver a dar e isto para qualquer canal.

N problemas nas gravações??? Não estarás a fazer confusão com a zon????
Não tenho conhecimento de grandes queixas nesse aspecto... Em relação a mandar gravar mais que um canal, já li um cliente queixar-se que a box fica mais lenta, mas não li nada de queixas generalizadas...
Nem no meo nem na clix o restart é para todos os canais, apenas no principais e funciona nas box com e sem gravação... Não confundir com o rewind nas box dvr... Isso sim funciona em todos os canais mas só dá para recuar até ao momento em que o canal foi sintonizado...


Até ao momento em que o canal foi sintonizado ou ao inicio do programa que estamos a ver?

Até ao momento em que o canal foi sintonizado...
Até ao inicio do programa só no restart e em ambas as operadoras só está disponível em nos canais de maior audiência... Pelo que tenho lido na meo dá para recuar 3h e por experiência ainda não tive pachorra para encontrar o limite na clix...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 28 Jan 2011 03:19    Assunto: Responder com citação

PSP escreveu:
REiT escreveu:
É só leres aquela comparação que foi feita no próprio fórum da Meo por um utilizador meo. É quase como um adepto do benfica admitisse em pelo estádio da luz que o Porto é melhor.

Todos nós podemos ter opiniões detorpadas pela nossa (in)satisfação, afectando claramente o nosso juizo de opinião. Se eu disser que a Meo é deveras superior à Clix e alguém no forum da Meo disser que um utilizador da Clix disse o que disse, irias concordar?

Sobre o adepto do benfica que admitisse em pleno estádio da luz que o Porto é melhor, só revelaria que tinha ganho juizo. Essa é a minha opinião que poderá não ser a tua...

Por isso emitir opiniões com base no que os outros dizem pode ser perigoso até porque as coisas mudam e o que era antes pode agora não ser verdade. Por exemplo, o serviço de telefone da Meo tem evoluído (os novos clientes já estão na plaforma IMS).


Não digo o contrário, apenas fiz uma observação.

E a observação foi feita porque tudo o que foi escrito é a pura verdade. Não sei porquê que complicam tanto. Se estivéssemos aqui a mentir para enaltecer a Clix em relação à Meo... Tinham todo o direito de reclamar. A partir do momento de que tudo o que está aqui escrito é verdade apenas têm que ler e aceitar.

Que gosto eu tenho em saber que vocês são obrigados a usar um router por eles definido ou mesmo até a qualidade da vossa imagem não ser a melhor? Não ganho nada com isso, mas se vocês infelizmente têm esses "defeitos" são para serem ditos e ponto final.

E mais depois vêm com a treta da Clix Fibra ter pouca cobertura. Sim é verdade, mas o que é que os clientes que têm o seu serviço, que é o meu caso, têm haver com isso? Vai influenciar a qualidade do meu ou de qualquer outro cliente Clix fibra? Não. Então não contribui em nada para o debate que está aqui ser feito.

A Meo para mim tem o melhor software a nível de IPTV do mercado. No entanto a maneira como oferecem o serviço actualmente não é a melhor. Não tem lógica a obrigação de um equipamento que devido à sua própria qualidade (fraca) vai limitar depois todo o serviço quando está tecnicamente provado, pela Clix, que não é de todo necessário esta obrigação.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Jan 2011 13:52    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
Até ao inicio do programa só no restart e em ambas as operadoras só está disponível em nos canais de maior audiência... Pelo que tenho lido na meo dá para recuar 3h e por experiência ainda não tive pachorra para encontrar o limite na clix...


Só tive essa "pachorra" por uma filme que perdi e deu para recuar a madrugada toda enquanto fui tomar o pequeno almoço e voltar.
Há um limite de umas 8 a 9 horas, isto porque há lactencia armazenada entre vários equipamentos na Clix.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 06 Fev 2011 19:17    Assunto: Responder com citação

Acho que podemos de tudo o que foi dito concluir que quem dá mais importância à Internet e quer uma boa qualidade de imagem deve eleger a Clix.

Quem dá mais importância à interactividade televisiva e não liga muito à qualidade de imagem deve eleger a Meo.

Concordam?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
Página 10 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET