Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Diferenças Meo para Clix fibra
Visitar página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 09 Fev 2010 21:59    Assunto: [Questão] Diferenças Meo para Clix fibra Responder com citação

boas,
algumas das questões já foram colocadas neste fórum mas como já tem algum tempo e a tecnologia está sempre a mudar, peço desculpa, mas decidi voltar a colocar as mesmas questões.

Em tempos já fui cliente clix mas apesar de contente com o serviço, mudei para o meo quando apareceu porque era o único com DVR e segundo a própria clix não tinham nenhuma indicação de que iriam ter DVR.

Agora que o prédio tem fibra, estou a ponderar colocar fibra mas, estou na dúvida de meto meo ou clix.

Sinceramente pelos mesmos €49,90 o clix parece-me melhor, já que todos os canais de TV que vejo estão disponíveis no clix e oferecem 50Mb/5Mb de download/upload vs os 20Mb/2Mb do Meo.

Como é evidente cada um puxou a brasa à sua sardinha e fiquei na mesma.

Agora gostaria de saber se há aqui alguém que tinha meo e mudou para o clix.
Arrependeram-se? mudaram para melhor?
Outra questão é o apoio. Disseram-me que o apoio do clix não mudou muito e continua algo lento. é verdade ou também tem um tempo de cerca de 48h como no meo?

Na linha de clientes do clix, disseram-me que podia ligar o telefone às fichas já existentes no apartamento. no Meo disseram-me que só ligam por voip. Como muitas vezes as pessoas que estão nas linhas de apoio não sabem bem do que dizem, ou simplesmente não sabem, fiquei na dúvida, afinal no clix é mesmo possível ligar o telefone nas fichas de telefone que já tenho ou também é por voip? Eles dão o telefone?

Uma funcionalidade que tenho usado muito no meo e que na linha de cliente do clix me disseram que havia, é o mesmo não estando em casa, poder agendar gravações no site do clix. é verdade que é possível fazer isso no clix?

Obrigado desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Fev 2010 21:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 10 Fev 2010 19:00    Assunto: Re: Alteração de Meo para Clix fibra Responder com citação

luisfsilva escreveu:
Na linha de clientes do clix, disseram-me que podia ligar o telefone às fichas já existentes no apartamento. no Meo disseram-me que só ligam por voip. Como muitas vezes as pessoas que estão nas linhas de apoio não sabem bem do que dizem, ou simplesmente não sabem, fiquei na dúvida, afinal no clix é mesmo possível ligar o telefone nas fichas de telefone que já tenho ou também é por voip? Eles dão o telefone?

Na instalação do Clix, o sinal do ONT é injectado nas tomadas de telefone da casa, permitindo acesso em todas as divisões. Não sei se no MEO fazem o mesmo, mas assumo que sim, nem que seja por pedido...
Quanto ao telefone, não dão, a Clix disponibiliza para aluguer, mas qualquer um serve.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 10 Fev 2010 19:15    Assunto: Responder com citação

obrigado pela resposta fs_fan.

Efectivamente no meo eles dizem que não dá para usar as tomadas de telefone de casa porque o telefone deles é voip.
Inclusivamente disseram-me que era impossível ter um serviço 100% fibra e usar fios cobre para o telefone, como acontecia se eles usassem as fichas de telefone do apartamento.

Presumo que tenhas clix fibra.
Estas contente? Tem dado problemas? o apoio deles? É rápido? Ou demoram muito tempo?

Sabes se é possível agendar gravações na DVR por intermédio do site do clix?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
calvas



Registo: 13 Ago 2006
Mensagens: 90

MensagemColocada: 11 Fev 2010 13:26    Assunto: Responder com citação

luisfsilva escreveu:
obrigado pela resposta fs_fan.

Efectivamente no meo eles dizem que não dá para usar as tomadas de telefone de casa porque o telefone deles é voip.
Inclusivamente disseram-me que era impossível ter um serviço 100% fibra e usar fios cobre para o telefone, como acontecia se eles usassem as fichas de telefone do apartamento.

Obrigado


??? que raio de justificação! nos, users clix, temos o telefone em todas as divisões, porque este é injectado no circuito de tomadas de telefone. A nossa ligação é VOIP,igualmente, simplesmente no ONT temos uma saída RJ11 que permite fazer um loop do nosso sinal.
E o serviço continua a ser 100% fibra. todo o serviço é disponibilizado em fibra até à casa dos utilizadores (FTTH) agora a forma como se propaga o sinal de internet nas habitações é à consideração de cada um. Seja por cobre, por wifi, por RJ45, PLC, FIbra optica, pombo correio...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 11 Fev 2010 14:40    Assunto: Responder com citação

A unica coisa que se tem de fazer sera desligar o antigo fio de cobre que faz a ligação do exterior da casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 11 Fev 2010 14:44    Assunto: Responder com citação

Eu já fui cliente clix 3p, no tempo do adsl, passei para meo e há 1 ano atrás voltei para clix, agora fibra.
Só tenho a dizer bem, só estive cerca de 2 horas sem serviço(posso ser um felizardo), funciona tudo bem, só há uma coisa em que a clix perde em relação ao meo: as funcionalidades e navegabilidade pelos menus das boxes é inferior ás do meo, a box é mais lenta e não tem tants funcionabilidades!
Conclusão, não estou arrependido de ter voltado á clix!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 11 Fev 2010 14:50    Assunto: Responder com citação

luisfsilva escreveu:
Presumo que tenhas clix fibra.
Estas contente? Tem dado problemas? o apoio deles? É rápido? Ou demoram muito tempo?

Sabes se é possível agendar gravações na DVR por intermédio do site do clix?

Só tenho serviço Net+Telefone, pelo que nada posso afirmar sobre TV.

Quanto ao resto, o serviço agora está mais estável. Ao início (Setembro/Outubro) havia mais falhas (ficar sem um dos serviços, ou mesmo os 2), mas sempre fui rapidamente atendido pelo 16101. Entretanto o troca do ONT estabilizou a situação.

A única questão é o telefone por vezes não dar sinal de chamada quando se pretende utilizar. No entanto, parece que todas as chamadas feitas para cá entram (pelo menos nunca ninguém se queixou...). Como não uso muito, não me debrucei sobre a questão, e ao fim de tentar duas ou três vezes a ligação é estabelecida.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 11 Fev 2010 15:57    Assunto: Responder com citação

boas,
obrigado pelas respostas.

TechRet escreveu:
Eu já fui cliente clix 3p, no tempo do adsl, passei para meo e há 1 ano atrás voltei para clix, agora fibra.
Só tenho a dizer bem, só estive cerca de 2 horas sem serviço(posso ser um felizardo), funciona tudo bem, só há uma coisa em que a clix perde em relação ao meo: as funcionalidades e navegabilidade pelos menus das boxes é inferior ás do meo, a box é mais lenta e não tem tants funcionabilidades!
Conclusão, não estou arrependido de ter voltado á clix!


O que queres dizer com as funcionalidades e navegabilidade pelos menus é inferior?
Tem menos opções para as gravações? Tem menos menus?

para mim desde que consiga agendar gravações e series bem como procurar as series na grelha de programação, então tá tudo bem!
Wink
A unica curiosidade que tenho é saber se no clix permite agendar gravações pelo site.
No meo posso entrar na area de cliente e agendar uma gravação na box em minha casa.

Quando fui cliente 3Play do clix (À uns 2 anos) eles disseram-me que não se podia ver os filmes para aluguer no site mas, que isso iria ser feito em breve. já chegaram a fazer ou apenas foi tanga do operador da linha de apoio? Smile


fs_fan escreveu:

Só tenho serviço Net+Telefone, pelo que nada posso afirmar sobre TV.

Quanto ao resto, o serviço agora está mais estável. Ao início (Setembro/Outubro) havia mais falhas (ficar sem um dos serviços, ou mesmo os 2), mas sempre fui rapidamente atendido pelo 16101. Entretanto o troca do ONT estabilizou a situação.

A única questão é o telefone por vezes não dar sinal de chamada quando se pretende utilizar. No entanto, parece que todas as chamadas feitas para cá entram (pelo menos nunca ninguém se queixou...). Como não uso muito, não me debrucei sobre a questão, e ao fim de tentar duas ou três vezes a ligação é estabelecida.

Mas no geral estas contente? Isso já me basta Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 11 Fev 2010 17:44    Assunto: Responder com citação

Sinceramente não sei, pois não dou uso a essas funções Embarassed , posso dizer que é mais lenta a mudar de canal, não tem aquele "preview" no canto inferior esquerdo, é isto que eu acho que o sistema da clix tem a menos que o da meo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Fev 2010 14:11    Assunto: Diferenças entre serviço Meo e Clix Responder com citação

Agora que tenho Clix fibra já posso fazer este artigo a comparar o meo com o clix.

A razão deste post é bastante simples, antes de instalar o clix liguei várias vezes para a linha de apoio deles, e pelos vistos estavam mais interessados em impingir-me o clix do que a responder correctamente ás minhas questões.

Para que fique bem claro, fui dos 1ºs quando clix apareceu com o SmartTV, apenas mudei para o meo à quase 2 anos porque na altura o equipamento da smartTV (box amino) deixava muito a desejar mesmo na altura e porque o meo oferecia gravações com uma box DVR.
Dos dois, o clix deu-me menos problemas e a net era mais rápida, só mudei mesmo por causa do DVR porque para além disso o clix, a meu ver, era melhor.
Agora decidi voltar para o clix, já tem DVR, é fibra e já passou o tempo em que sou obrigado a manter um contracto com o Meo.

Irei comparar os 3 serviços incluídos e que eu usei nos 2. Net, TV e Telefone. O pacote é o clix XL, 50Mb/5Mb, 70 canais que custa 49,90 em comparação com o Meo ADSL até 24Mb/512Kb(?) +- não sei bem mas acho que também são 70 canais em que pagava 67,70.

As comparações que fizer com o meo fibra serão com o pacote que também custa 49,90 e tem 20Mb/2Mb e com 100 canais.

TELEFONE:
Aqui não há muito a comparar, ambos têm chamadas gratuitas para rede fixa (só iniciada com o 2 ou números gratuitos).
Meo, posso ligar em qualquer das fichas em casa usando um micro filtro, tal como qualquer serviço ADSL.
CLix fibra, como injectam o sinal na rede em casa também posso ligar o telefone em qualquer ficha e sem necessitar de usar o microfiltro.
Pelo que me foi dito por um técnico do meo, o serviço de fibra, eles usam um telefone voip ligado ao ONT pois não fazem injecção de sinal na rede.

NET:
ADSL vs Fibra? Epá não há comparação possível contudo, pelo mesmo preço no meo fibra oferecem 20Mb contra os 50 do clix. Ah, e para mais no clix não tenho só 50, tenho +- 58Mb.
Que posso dizer? clix rules!!!

TELEVISÃO:
Aqui sim, aqui é que reside o calcanhar de aquiles do clix.

Injecção de sinal RF nos serviços fibra, igual para os dois (clix fibra e meo fibra).
Em comparação com o serviço ADSL tinha que ter 2 box's, uma para cada TV, com serviço fibra só preciso de 1 box.

No meo podia escolher entre ver o guia de canais de forma horizontal ou vertical.
Horizontal é quando vejo mais do que um canal no ecrã e em cada linha vejo o que vai passar no canal. Ao pressionar os botões para o lado vejo a programação.
Vertical, no ecrã vejo apenas um canal em que ao pressionar para os lados mudo o canal e para navegar na programação pressiono para cima e para baixo.
Vantagens?
Vertical parece ser mais rápido, pois apenas actualiza a informação de um canal.
Horizontal parece demorar mais porque tem que actualizar a informação de todos os canais visíveis.

No clix quando se vai subindo nos canais, se for muito rápido, o guia de canais atrofia a deixa de mostrar a programação. No Meo isso não acontecia por mais rápido que fosse.
O guia de canais no clix, devido à sua velocidade faz-me lembrar a box amino. Aqui o Meo bate o clix aos pontos. Em termos de velocidade a navegar no guia, devia ser umas 2 ou 3 vezes mais rápido.
Talvez se o clix fizesse uma cache da informação mais à frente, assim quando avançássemos sempre seria um pouco mais rápido.

Nas gravações o Meo permite gravar de 2 modos. Um episódio ou a série completa.
Se quero ver um programa por exemplo, imaginemos que sou fanático pelos CSI e estão a dar as 3 temporadas ao mesmo tempo. Como fazer no meo?
Simples:
1- Vou à procura por CSI,
2- Dos resultados escolho a serie Las Vegas, NY, Miami, escolho a temporada que quero ver e num dos episódios
3- Carrego 2x no botão de gravar.
Pronto! Daí para a frente a box encarrega-se de gravar todos os episódios enquanto a serie estiver a dar.
Se quero só gravar um episódio, no ponto 3, basta carregar só 1x.
No ponto 1 também posso ir ao guia TV e seguir o ponto 3.

No clix:
1- Vou à procura por CSI (se não sabe como procurar é ver uns posts mais abaixo onde explico como se faz),
2 - Meto a gravar, mas só esse episódio.
Se quiser gravar a série completa tenho de fazer isto todos os dias em que dá o CSI, isto depois tenho que multiplicar pelos 3 CSI's.
Agora imaginem se for uma série que dê diariamente!

(Eu pessoalmente sigo entre 8 a 9 series).

Ou seja enquanto no meo eu podia por a gravar as series e passar dias sem ligar a TV sabia que estavam lá, no clix acabo por ser escravo do serviço pois vou ter que vir aqui todos os dias para por as coisas a gravar. Tenho que me preocupar em ver se as coisas estão a ser gravadas.

Depois há o problema no nº de gravações.
No meo posso estar a gravar no AXN HD, no FoxHD e estar a ver outro canal.
Fica lento? Sim fica ligeiramente mais lento, mas nada de anormal.
No clix serviço fibra com 58Mb de download, meto 2 canais SD a gravar e é para esquecer. A info bar passa-se (vejam o meu post aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8629) e os botões deixam de responder correctamente.

Depois há a parte das gravações:
Quando estou a ver uma gravação no meo posso parar a gravação, e quando voltar recomeça de onde parei ou posso dizer que quero parar e voltar ao início.
Se por acaso sem querer carregar no apagar ele pergunta se tenho a certeza.
No clix quando paro volta sempre ao início. Parece que tem uns marcadores mas simplesmente ainda não consegui perceber para que servem pois apenas vejo o marcador na barra de tempo.
Se carregar sem querer no apagar, olha que tivesse mais cuidado porque o clix não me dá hipóteses.
Acho que era das coisas mais básicas, ter uma pergunta, ó distraído, tens a certeza que queres apagar?

Gravações na net:
Parece que o clix está a implementar isso (http://acesso.clix.pt/tv/guia-de-tv/guia-de-tv.html vejam a ajuda) mas ainda é para o futuro. Pelo menos ia minimizar o facto de não poder agendar séries.
No meo já posso fazer isso à alguns meses.

Eu deixei a SmartTV na altura das boxes amino, eram lentas e na altura não permitia gravações, fui para o meo em Novembro de 2007, sendo que o serviço meo já existia desde o verão desse ano.

Se gostei do meo, NÃO! Sempre foi muito mais lento na net e tive mais problemas do que no Clix.
Mas pelo menos tinha a gravação e que usava bastante, até porque só passei a ver o que queria.

Quando o clix aparece uns 6 meses depois com box DVR.
Então agora com a fibra pensei, bem parece que vou poder finalmente voltar para o clix porque agora também tem gravações.

Aqui, desculpem mas acho que o CLix apenas agarrou na box amino, mudou de caixa, usando a mesma tecnologia antiquada, meteu um disco e pronto, tá despachado, o clix tem DVR! huau posso parar a emissão e gravar coisas na TV.
Já que tem fibra e DVR podiam tentar investir em melhorar mais a tecnologia... Tanta coisa que podiam fazer.. E deixaram passar a oportunidade.
Aqui usando o anuncio do clix, desculpem lá clix errr Optimus, mas a única barreira que vejo terem quebrado é na net (que alias já eram melhores) quanto à TV não quebraram nenhuma barreira, alias com a fibra parece que ainda nem chegaram à 1ª barreira quanto mais quebrarem-na. O Meo com ADSL usando uma tecnologia de 2007 já vai umas 3 ou 4 barreiras à frente.

Se queria ficar com o Clix? Podem ter a certeza se vou ficar? Bem sendo a TV o serviço que mais uso, ao fim de 7horas de serviço fibra já estava a ligar a dizer que não queria. Só não foi mais cedo porque ainda quis confirmar com a minha esposa, não fosse ela gostar porque se fosse por mim ao fim de 3h já tinha ligado.

Se recomendo Clix? Podem ter a certeza, Net para mim são os melhores.
TV? Se ainda tem Zon ou ainda vêm TV na antena do prédio. Se vêm do Meo, desculpem lá clix, mas não recomendo de todo.

Actualização 1
TELEVISÃO:
(obrigado por me teres lembrado disto John3Voltas)
Em termos de qualidade de imagem, não sei se é pelo Meo ser ADSL (já houve quem me disse que isso não) mas a qualidade da imagem é muito inferior à do clix. Noto maior diferença nos canais HD ( a diferença era abismal!).
A diferença não problema do cabo até porque a Box do clix estranhamente não traz cabo HDMI Question Exclamation e então usei o cabo que vem com a caixa do Meo.


Uma coisa fantástica que o clix tem e o meo não têm é o restartTV.
No meo quando mudamos de canal começa a gravar para poder-mos voltar atrás na emissão, nunca conseguimos voltar mais atrás do que o período em que mudamos de canal.
O restartTV do clix permite voltar ao inicio do programa, infelizmente é só em alguns programas, e pelo que percebi só de alguns canais.

A info bar não cessa de me surpreender, pela negativa. Tem muitos bugs.

Quando atrás disse que metia 2 filmes a gravar e a caixa deixa de responder correctamente?
Pois se for só 1 em HD já não responde correctamente, e se tentam meter 2 com tentei à tarde, epá boa sorte. Quando consegui entrar no portal tive dificuldades em sair.

BOX:
Uma coisa que não percebo. Para que meteu o Clix caixas com botões e depois não os ligam?
Os botões da caixa do Clix não fazem nada senão enfeitar.
Depois o display da caixa... Só as horas e a indicação do nível de volume?
No meo a caixa que tinha é a inicial quando activei o serviço logo já tem 2 anos e 3 meses. Já era uma caixa que já estava a ser usada pelo meo à algum tempo. Mesmo assim tem um display alfanumérico que ainda dizia alguma informação. Também tem botões, e funcionam! ou seja se não soubesse do comando pelo menos podia navegar nos menus e mudar canais. Ah e sim, no meo os USB's também não fazem nada.

TELEFONE:
Não esquecer que no Meo a assitência é para um numero pago Evil or Very Mad depois se a culpa for deles podemos reclamar o dinheiro mas temos que andar a enviar mails para eles. O que é estranho visto que para tudo o resto é um numero grátis da PT. Acho vergonhoso uma empresa PT ter um numero pago para a assistência.
No Clix a chamada telefónica não se paga. yeah!!! Clix Rules!!!

Actualização 2
TELEVISÃO:
Ok tenho tentado usar de forma mais intensiva as capacidades da box de poder parar, voltar atrás na emissão.
Pelo que consegui ver, ao contrário do Meo as funcionalidades não estão imediatamente disponíveis. ou seja é como se existissem 2 modos de visualização. 1 é o modo "normal" em que a emissão decorre normalmente, o 2º é o de poder parar e voltar a emissão atrás. Para aceder a ele, 1º tenho que fazer pause na emissão e então é que posso voltar atrás; para sair desse modo faço stop e então volto ao modo "normal" e a emissão volta a ser "em directo".
No Meo quando quero voltar atrás, simplesmente carrego no botão de retroceder. Se quiser que a emissão volte a ser em directo aí tenho mais trabalho, posso fazer 1 de duas coisas: 1- avanço rapidamente até À emissão em directo ou 2-mudo rapidamente de canal e volto ao canal em que estava.
A 2ª opção pode parecer uma estupidez mas a realidade é que no meo mudar o canal e voltar atrás é mais rápido do que no clix mudar só de canal, e ainda sobra tempo Sad .

Para avançar no clix diz que vai até 64x mas para retroceder só vai até 2x. Sinceramente acho isso um pouco absurdo. Se por algum motivo perdemos um bom bocado da emissão, demoramos muito tempo até chegar para o sitio que queríamos.
No Meo não é tão rápido a avançar mas pelo menos a velocidade é igual tanto a avançar como a retroceder.

A box do clix afinal é sempre lenta a responder. Mesmo não estando a gravar nada, os comandos para voltar atrás ou parar são muito lentos.
Para piorar, quando estou a retroceder ou avançar a emissão, a box não responde tão fluentemente como é esperado.
Até um DVD do chinês responde melhor quando retrocedemos ou avançamos e depois carregamos no play para ver.
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7


Editado pela última vez por luisfsilva em 23 Fev 2010 01:18, num total de 8 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 20 Fev 2010 22:15    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelo comparativo imparcial.
De certa forma já tinha chegado a conclusões semelhantes.
Se bem que no capítulo da qualidade de imagem me parece que o Clix continua a ser superior ao Meo e restante concorrência.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy



Registo: 24 Abr 2009
Mensagens: 324
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Fev 2010 22:24    Assunto: Responder com citação

É o único senão do Clix. As boxes e o software usado realmente não é grande coisa em comparação com o MEO.

Se melhorassem nesse aspecto não haveria nenhum aspecto positivo nos serviços do MEO em relação ao Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 20 Fev 2010 22:39    Assunto: Responder com citação

Eu continuo na minha.
As boxs do Clix, não sendo excelentes, são muito boas.
Quer-me parecer que o software é que é péssimo ou está a ser pessimamente mal aproveitado.
Enfim, como aqueles casos em que vemos um velhote a conduzir um Ferrari e ouvimos logo alguém dizer "dá Deus nozes a quem não tem dentes".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 20 Fev 2010 23:29    Assunto: Responder com citação

Citação:
Obrigado pelo comparativo imparcial.
De certa forma já tinha chegado a conclusões semelhantes.
Se bem que no capítulo da qualidade de imagem me parece que o Clix continua a ser superior ao Meo e restante concorrência.


Obrigado John3voltas, espero que a minha experiência possa ajudar outros já que eu antes da instalação procurei informações na net e não encontrei nada. Já actualizei o post inicial.
Há certas coisas que irei postar aqui à medida que me for lembrando.

Uma coisa que o clix devia melhorar era o atendimento, especialmente a linha de adesões.
Antes que possam existir criticas, eu liguei 3 vezes para o 16106 a pedir informações do serviço.
Os três diziam sempre que sim, o clix faz isto, sim o clix faz aquilo. Depois davam a ensaboadela do costume, "venha que você vai gostar", "não se vai arrepender".
Quando instalei o serviço, pimba! ora toma que já te enganaram pois o clix não faz nada do que eles disseram.
Agora ficaram a arder com dinheiro pois gastaram para instalar e vao gastar para desinstalar pois ao fim de algumas horas já não queria.


Citação:
Eu continuo na minha.
As boxs do Clix, não sendo excelentes, são muito boas.
Quer-me parecer que o software é que é péssimo ou está a ser pessimamente mal aproveitado.
Enfim, como aqueles casos em que vemos um velhote a conduzir um Ferrari e ouvimos logo alguém dizer "dá Deus nozes a quem não tem dentes".

Concordo contigo John3Voltas, quando vi esta nova caixa do clix a 1ª coisa que me veio à cabeça foram as velhinhas caixas amino.
Parece que desenvolveram uma plataforma numa caixa lenta e desactualizada e depois compraram uma caixa muito melhor mas não actualizaram o software.

Usando a história do Ferrari, eu dizia antes que tinham um Ferrari e ao invés de o ligarem, usavam antes um burro para o puxar e os levar a todo o lado.
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 22 Fev 2010 19:56    Assunto: Responder com citação

Só para complementar um pouco a informação, pedi a um colega e a uma pessoa amiga, em que ambos tem Zon "fibra", que me explicassem o serviço deles para poder comparar com o Clix e meo. Reparem que a Zon não é mesmo fibra, é cabo cobre, e o fibra da zon é para enganar.

Comparando o mesmo meo ADSL com o clix fibra e a zon "fibra".
Parece que a box DVR da Zon consegue ter mais bugs que a do clix.
A box garantidamente é lenta, por vezes quer-se gravar um programa e a box simplesmente não grava.
Segundo uma das pessoas, sempre que há actualizações é quando surgem mais problemas e por norma, para se poder voltar a gravar, é necessário repor as definições de fábrica.

Depois há o factor de gravar series. aqui parece que o meo é imbatível Sad Na Zon também só é possível gravar episódios, e se queremos gravar todos os episódios de uma série, temos que fazer como no clix. Agendar um a um.

Quanto a qualidade de imagem, pelo que vi e pelo que ambos me disseram, já se viu casas com sinal RF de antena com mais qualidade que certos canais da Zon.
A qualidade aqui é mesmo muito má e no HD, levam gato por lebre pois não tem verdadeiro HD como no meo e no clix, não sei explicar bem mas pelo que um técnico deles me disse, eles fazem qualquer coisa como uma duplicação de sinal Question Exclamation que acaba por dar aparência de ser HD quando na realidade não é. (isto não sei se é verdade ou não, apenas sei que no meo e no clix os canais SD tem tanta ou melhor qualidade que o HD da Zon)

Depois há todos os serviços que são muito idênticos (net e telefone).
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
Página 1 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET