Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Diferenças Meo para Clix fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 21 Dez 2010 19:56    Assunto: Responder com citação

PSP escreveu:
Lamentável!!! Nem vou responder para não descer ao teu baixo nível, que só desprestigia este forum...

lamentável?
estás na clix com velocidades fracas e a pagar muito. obviamente que o problema é da linha e é responsabilidade da PT. neste caso e como conhecemos a "boa vontade" da pt em relação à concorrência... só te recomendo mudares para outro operador que te ofereça melhores condições.
isto é insultar aguém? não te vai adiantar andares a chorar muito por causa da linha... a optimus clix não te vai fazer milagres...
tenta chateá-los... e se não obteres resposta muda!

PSP escreveu:
Pela Internet até 24Mbps (embora só chegue 5Mbps) + Plano 24h, se me aplicassem 20€ até ficava, mas eles querem 30€, e sou cliente desde 2005...
Infelizmente vou-me embora. Tenho Meo Fibra já disponível do prédio.

Obrigado pelas vossas respostas.
Abraço a todos e boa sorte.

se pelo relato que deste na outra thread és o 1º a admitir que vais mudar... não te disse nada de especial, ou que te pudesse ofender... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Dez 2010 19:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 21 Dez 2010 22:43    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
PSP escreveu:
Lamentável!!! Nem vou responder para não descer ao teu baixo nível, que só desprestigia este forum...

lamentável?
estás na clix com velocidades fracas e a pagar muito. obviamente que o problema é da linha e é responsabilidade da PT. neste caso e como conhecemos a "boa vontade" da pt em relação à concorrência... só te recomendo mudares para outro operador que te ofereça melhores condições.
isto é insultar aguém? não te vai adiantar andares a chorar muito por causa da linha... a optimus clix não te vai fazer milagres...
tenta chateá-los... e se não obteres resposta muda!

PSP escreveu:
Pela Internet até 24Mbps (embora só chegue 5Mbps) + Plano 24h, se me aplicassem 20€ até ficava, mas eles querem 30€, e sou cliente desde 2005...
Infelizmente vou-me embora. Tenho Meo Fibra já disponível do prédio.

Obrigado pelas vossas respostas.
Abraço a todos e boa sorte.

se pelo relato que deste na outra thread és o 1º a admitir que vais mudar... não te disse nada de especial, ou que te pudesse ofender... Rolling Eyes


Ele levou a mal... houve um equivoco na interpretação que levou a questões de caracter pessoal, quando não era esse o objectivo.

Querem então convencer o pessoal que o ADSL da Optimus dá prejuizo e o Meo ADSL dará lucro, pressuponho eu, tendo como fundamento uma espécie de boicote que a PT fará ás linhas dos clientes CLIX?

Se assim for, e tendo em consideração que o ADSL na Optimus deve constituir para cima de 90% ou mais dos clientes, então não auguro grande futuro à CLIX.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 22 Dez 2010 01:10    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
masterbyte escreveu:
PSP escreveu:
Lamentável!!! Nem vou responder para não descer ao teu baixo nível, que só desprestigia este forum...

lamentável?
estás na clix com velocidades fracas e a pagar muito. obviamente que o problema é da linha e é responsabilidade da PT. neste caso e como conhecemos a "boa vontade" da pt em relação à concorrência... só te recomendo mudares para outro operador que te ofereça melhores condições.
isto é insultar aguém? não te vai adiantar andares a chorar muito por causa da linha... a optimus clix não te vai fazer milagres...
tenta chateá-los... e se não obteres resposta muda!

PSP escreveu:
Pela Internet até 24Mbps (embora só chegue 5Mbps) + Plano 24h, se me aplicassem 20€ até ficava, mas eles querem 30€, e sou cliente desde 2005...
Infelizmente vou-me embora. Tenho Meo Fibra já disponível do prédio.

Obrigado pelas vossas respostas.
Abraço a todos e boa sorte.

se pelo relato que deste na outra thread és o 1º a admitir que vais mudar... não te disse nada de especial, ou que te pudesse ofender... Rolling Eyes


Ele levou a mal... houve um equivoco na interpretação que levou a questões de caracter pessoal, quando não era esse o objectivo.

Querem então convencer o pessoal que o ADSL da Optimus dá prejuizo e o Meo ADSL dará lucro, pressuponho eu, tendo como fundamento uma espécie de boicote que a PT fará ás linhas dos clientes CLIX?

Se assim for, e tendo em consideração que o ADSL na Optimus deve constituir para cima de 90% ou mais dos clientes, então não auguro grande futuro à CLIX.



Meo ADSL deve dar lucro porque as linhas ADSL adivinha lá de quem são? Da PT, pois claro.

A maior parte dos clientes Clix ADSL não deve ter problemas, mas nos que têm acredito plenamente que dê mais prejuízo que lucro.

A dimensão da Clix não é assim tão grande para ser "obrigada" a manter o ADSL. Acabar com as adesões ADSL e investir em FO foi o melhor que podiam ter feito.

A Clix não tem futuro? Vão deitar ao "lixo" todo o investimento em FO que fizeram e estão a fazer? Vai ser muito dificil convenceres alguém disso Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 22 Dez 2010 11:42    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:

Ele levou a mal... houve um equivoco na interpretação que levou a questões de caracter pessoal, quando não era esse o objectivo.

Querem então convencer o pessoal que o ADSL da Optimus dá prejuizo e o Meo ADSL dará lucro, pressuponho eu, tendo como fundamento uma espécie de boicote que a PT fará ás linhas dos clientes CLIX?

Se assim for, e tendo em consideração que o ADSL na Optimus deve constituir para cima de 90% ou mais dos clientes, então não auguro grande futuro à CLIX.

eu já relatei aqui o que a pt me fez... e eu tive paciência, porque sabia que a culpa não era da optimus, mas de quem fornecia a linha.
agora existe users que no adsl não distinguem o operador e o prestador universal de comunicações. o que no caso da pt é o mesmo... Rolling Eyes
e depois na pt ao meter nova linha paga-se 0€... e se for concorrência paga-se balúrdios! Evil or Very Mad

por isso que com a fibra... a história será bem diferente.
e curioso acontecerem coisas estranhas a clientes optimus no momento de terem fibra da pt à porta... coincidências??? Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 22 Dez 2010 13:15    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
PSP escreveu:
Lamentável!!! Nem vou responder para não descer ao teu baixo nível, que só desprestigia este forum...

lamentável?
estás na clix com velocidades fracas e a pagar muito. obviamente que o problema é da linha e é responsabilidade da PT. neste caso e como conhecemos a "boa vontade" da pt em relação à concorrência... só te recomendo mudares para outro operador que te ofereça melhores condições.
isto é insultar aguém? não te vai adiantar andares a chorar muito por causa da linha... a optimus clix não te vai fazer milagres...
tenta chateá-los... e se não obteres resposta muda!

PSP escreveu:
Pela Internet até 24Mbps (embora só chegue 5Mbps) + Plano 24h, se me aplicassem 20€ até ficava, mas eles querem 30€, e sou cliente desde 2005...
Infelizmente vou-me embora. Tenho Meo Fibra já disponível do prédio.

Obrigado pelas vossas respostas.
Abraço a todos e boa sorte.

se pelo relato que deste na outra thread és o 1º a admitir que vais mudar... não te disse nada de especial, ou que te pudesse ofender... Rolling Eyes

Sinceramente não gostei, pelo forma como foi dito, mas adiante, não vale a pena discutir mais sobre isto
Agora sendo mais objectivo como podes confirmar que dou prejuizo à Clix, sendo que o investimento é praticamente nulo? Sabes quanto a Clix paga pelo aluguer da minha linha? No caso da fibra sabes qual é o investimento por instalação? Como chegaste à conclusão de que dou prejuizo? Como sabes pago 30 euros.
_________________
Tens Fibra? Então seja bem vindo... rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 22 Dez 2010 13:28    Assunto: Responder com citação

dás prejuízo, porque tinhas desconto por um problema que não é da optimus, mas do prestador universal.
deram-te por 1 ano na esperança que o prestador universal fizesse algo para resolver. como continuas na mesma... a optimus ao oferecer-te mais descontos... não estará a tirar lucro como cliente.
são contas simples de se fazer.

e quem é que veio com esta conversa?
PSP escreveu:
A amnésia é f@dida... não é masterbyte!!!

eu é que porventura poderia ter mais razão de queixa... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 28 Dez 2010 09:59    Assunto: Responder com citação

Não sabes o que dizes, mas enfim... O contrato que tenho é com a Optimus e não com o prestador universal. É com ele que tenho de fazer contas. Se a Clix não consegue dar um bom serviço, das duas uma, ou reduz na margem ou rescinde com o cliente se tiver prejuizo. Nunca o fizeram... Prejuízo eu? Não me parece, ao passo que o retorno que recebem dos clientes que tem fibra não cobre o investimento e por isso a Clix está como está, sem capital para continuar a investir sozinha e por isso busca ( em muito bem) parcerias...

E já nem te lembras do que disseste... Quem é que escreveu em primeiro lugar "A amnésia é f@dida"? Fui eu?
Agora para terminar esta troca de mensagem não é do interesse dos restantes intervenientes deste forum. Peço desculpa aos restantes membros pelo transtorno causado.
_________________
Tens Fibra? Então seja bem vindo... rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 28 Dez 2010 10:43    Assunto: Responder com citação

@PSP - Essa do retorno que recebem dos clientes de fibra não cobre o investimento não deve ser bem assim,diz-se que por cada cliente fibra o operador gasta cerca de 1200€,no meu caso sou cliente fibra desde Fevereiro de 2009 a uma média de 50€ mês que fosse (já tirando Sporttv e afins) que são quase 90€ na realidade, já lhes entreguei cerca de 1100€.Conclusão:Em Março já lhes estou a dar lucro Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 28 Dez 2010 11:25    Assunto: Responder com citação

PSP escreveu:

Não sabes o que dizes, mas enfim... O contrato que tenho é com a Optimus e não com o prestador universal. É com ele que tenho de fazer contas. Se a Clix não consegue dar um bom serviço, das duas uma, ou reduz na margem ou rescinde com o cliente se tiver prejuizo. Nunca o fizeram... Prejuízo eu? Não me parece, ao passo que o retorno que recebem dos clientes que tem fibra não cobre o investimento e por isso a Clix está como está, sem capital para continuar a investir sozinha e por isso busca ( em muito bem) parcerias...


tu é que pareces que não entendes...
és cliente optimus, mas se existir avaria, por exemplo corte da linha... não é a optimus que te vai reparar a linha. é o prestador universal de comunicações. e neste caso é a PT... que por sinal é concorrente da optimus no mercado de telecomunicações. enquanto isto não acabar (a separacção do prestador universal da PT) não haverá mercado realmente aberto de telecomunicações.

PSP escreveu:

E já nem te lembras do que disseste... Quem é que escreveu em primeiro lugar "A amnésia é f@dida"? Fui eu?
Agora para terminar esta troca de mensagem não é do interesse dos restantes intervenientes deste forum. Peço desculpa aos restantes membros pelo transtorno causado.


és "PSP" mas nem investigar sabes!
este meu quote... que te deu tanto dor de coto...

masterbyte escreveu:
faz-me lembrar o canal disney que era livre na clix e a pagar na concorrência... Laughing
ou a sportv em qualquer box sem pagar mais por isso enquanto outros pagavam uma assinatura por cada box... Laughing

a amnésia é f@dida... Twisted Evil

é no seguimento da discussão do MEO ter o restart TV pago e nós (optimus) livre. e (re)lembrei outros casos passados num tempo não muito longínquo... Twisted Evil
e não tinham destinatário específico.
tu é que resolveste atacar...

quanto ao teu caso...
se não estás bem, faz queixa ao provedor. não te resolver o problema... muda!
no teu caso não existe milagres de natal... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 28 Dez 2010 12:59    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@PSP - Essa do retorno que recebem dos clientes de fibra não cobre o investimento não deve ser bem assim,diz-se que por cada cliente fibra o operador gasta cerca de 1200€,no meu caso sou cliente fibra desde Fevereiro de 2009 a uma média de 50€ mês que fosse (já tirando Sporttv e afins) que são quase 90€ na realidade, já lhes entreguei cerca de 1100€.Conclusão:Em Março já lhes estou a dar lucro Twisted Evil

Se as contas fossem assim feitas todos davamos lucro o que não é verdade. E os custos comerciais, variáveis e fixos da clix? Os 1.200 euros foram só para a instalar.
_________________
Tens Fibra? Então seja bem vindo... rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 28 Dez 2010 13:59    Assunto: Responder com citação

Então dessa forma todos damos prejuízo aos ISP e eles são a Santa Casa da Misericórdia que nem lucros têm e andam aqui apenas por responsabilidade social e as nossas lindas caras,enfim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 29 Dez 2010 00:04    Assunto: Responder com citação

Vocês estão a gozar ou não querem perceber?
Quem manda nas linhas ADSL é a PT. Ponto final. A Clix apenas "revende".

Toda e qualquer prioridade é para os clientes Sapo e Meo. Por isso quando há problemas com clientes ADSL sem ser da PT as coisas são sempre mais demoradas logo aqui já encarrega vários prejuízos! Imaginem agora quando um cliente fica sem o serviço durante X tempo à espera que a PT corrija o problema.. Só o dinheiro que a Clix perde e está a perder à conta do ADSL, pois terá que reembolsar o cliente (descontos) e a PT não reembolsa apenas corrige o problema tarde e a más horas...

Agora pensem nestas situações à escala de centenas ou milhares de clientes!!!

Acabar com o ADSL foi a melhor coisinha que fizeram nos últimos tempos. Não se admirem se a Vodafone vá pelo mesmo caminho daqui algum tempo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
PSP



Registo: 28 Jan 2007
Mensagens: 75
Localização: Agora sim...

MensagemColocada: 29 Dez 2010 00:31    Assunto: Responder com citação

Não é nada disso! Os investimentos são capitalizados e amortizados por x anos. Vou tentar explicar:

http://62.169.70.62.rev.optimus.pt/CEReports2009/pt/downloads/2.0_O%20nosso_negoocio.pdf

1 A Optimus no ano passado teve um volume de negócios de 949,4 milhões de euros, da qual 245,2 m foram do fixo (aqui entra a tua mensalidade).
2 Teve Custos operacionais de 761,7 m. Engloba Custos com Pessoal, Custos Directos Serviços Prestados (Interligação e conteúdos + Circuitos Alugados + Outros Custos de Operação de Rede), Custos Comerciais(Custo das Mercadorias Vendidas + Custos de Marketing e Vendas) e Outros Custos Operacionais (Serviços Subcontratados + Despesas Gerais e Administrativas + Outros custos).
3 Teve Provisões e perdas de imparidade de 19m (por exemplo, quando eles não conseguem receber dos clientes)
4. Resultado antes das amortizações e custos financeiros = 949,4 - 761,7 - 19,0 = + 175,7 m, dos quais:
Móvel +166,7
Fixo +5,7
Público -2,7
SSI + 8,4
Outros & eliminações -2,5

Como podes ver ainda não chegamos às amortizações (onde estão parte dos 1.200 euros que dizes ser o custo de instalação) e o fixo só gera EBITDA de +5,7!!!
Agora é que doi...
5. Amortizações 151,8 m
"página 16 - Capex - Durante o ano de 2009, mantivemos o investimento no reforço da capacidade e cobertura da rede Móvel, modernizando a nossa rede 3G com HSPA e aumentando a capacidade de backhaul, colocando uma vez mais a nossa rede na vanguarda em termos de tecnologia, cobertura e capacidade. No que diz respeito ao FTTH, prosseguindo durante 2009 com a nossa estratégia “capital light” de investimento, superámos com sucesso o nosso objectivo de cobertura de 200 mil casas passadas. O CAPEX total consolidado atingiu, em 2009, 151,8 milhões de euros, enquanto que o CAPEX operacional chegou aos 135,9 milhões de euros..."
6. Resultado financeiro negativo, cerca de 5,9 m.
7. O resultado líquido foi de 6,1 m positivo.

Onde está o investimento? na rede móvel e na FTTH, onde a Optimus tem interesses estratégicos, como é obvio (igual aos outros). Para isso cobre os prejuizos no fixo (por causa do investimento) à custo do resultado positivo do móvel.
Foi por isso que disse que a optimus tem mais prejuizos nos FTTH que no ADSL porque tem que suportar esse investimento. É obvio que mais tarde poderá tirar os dividendos desse investimentos. Veremos se o consegue agora em parceria com a Vodafone. Eu sinceramente espero que sim, sendo ou não cliente.
_________________
Tens Fibra? Então seja bem vindo... rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 29 Dez 2010 08:47    Assunto: Responder com citação

Eh pá, temos analista de relatório e contas, hem?

Contra factos não há argumentos: infelizmente para todos e digo todos, a PT domina completamente e não me parece que seja a CLIX a dar a volta. Isto já para não falar da ZON.

Acresce o facto, de por necessidade inerente à captação minima de clientes, a CLIX ter a melhor oferta do mercado, retirando o software da box, mas que quase não chega a ninguém.

Sorte para quem tem, e outros que esperem sentados, ou fazem como eu, vão para a concorrência e na sua maioria (que não eu) fidelizam-se para sempre.

Até porque o MEO tem cada vez mais serviços, que com a PT Inovação, pretendem ter uma oferta alargada de produtos inovadores, como por exemplo a substituição do comando pela utilização de um smartphone, admitindo-se dentro em breve, a eliminação total do comando tal como o conhecemos hoje.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 29 Dez 2010 11:49    Assunto: Responder com citação

@PSP - Compreendo perfeitamente o que demonstras aí e não o estou a por em causa,mas não podemos analisar investimentos destes a um ano,quanto muito a 10 anos,deixa lá o relatório de gestão sossegado que eu tb já fiz e li muitos... Wink
Eu,o quero da Optimus é pura e simplesmente que desenvolvam e melhorem o serviço de TV,assim como o que eles querem de mim é que lhes pague a factura ao fim do mês.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
Página 6 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET