Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Questão] Diferenças Meo para Clix fibra
Visitar página Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
zepedr01



Registo: 16 Nov 2009
Mensagens: 108

MensagemColocada: 22 Fev 2010 22:22    Assunto: Responder com citação

luisfsilva,

eu fui cliente zon e tenho que discordar de algumas coisas que mencionas.
De facto a box da zon é sem sombra de duvida a pior de todos os operadores. Está cheia de bugs e problemas do arco da velha.
A maquina em si é excelente, é uma technicolor (ex thomson) e de facto tem muito potencial, mas o software é cheio de problemas. É muito rápida mas tem muitos problemas mesmo.
Quanto à imagem, estou cada vez mais convencido que clix é o operador com melhor imagem DE LOOOOONGE.
A Zon em termos de imagem, nao sendo tão boa quando a clix, em nada fica a dever ao meo. Quanto aos canais HD na ZON, posso garantir-te que são HD tal como na clix ou no meo, ou outro qualquer.
Lembro-me inclusivamente de ver a serie "true blood" no MOV HD e garanto-te que a imagem era absolutamente fantastica.
No AXN HD ver o CSI era outra limpeza. A Sporttv HD é tal e qual hoje tenho na Clix. Apenas o TV Cine HD e o Disney Cinemagic HD deixavam a desejar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Fev 2010 22:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 22 Fev 2010 23:05    Assunto: Responder com citação

Boas,
zepedr01 escreveu:

A Zon em termos de imagem, nao sendo tão boa quando a clix, em nada fica a dever ao meo. Quanto aos canais HD na ZON, posso garantir-te que são HD tal como na clix ou no meo, ou outro qualquer.
Lembro-me inclusivamente de ver a serie "true blood" no MOV HD e garanto-te que a imagem era absolutamente fantastica.
No AXN HD ver o CSI era outra limpeza. A Sporttv HD é tal e qual hoje tenho na Clix. Apenas o TV Cine HD e o Disney Cinemagic HD deixavam a desejar.


Quanto à velocidade não poderei dizer se sim ou se não com toda a certeza pois nunca tive Zon. Falo da experiência de alguns conhecidos que a têm e que me dizem que o meo "parece ter turbo" (como me disse um).

A qualidade da imagem, eu o que sei da Zon, é aquilo que vejo exposto e o que me dizem, inclusivamente vários técnicos de várias empresas, inclusive zon. E o que eu vejo é um HD com algum grão na imagem(o que se vê nos canais SD do meo), alguns em SD com sombras como só se vê em RF quando se usava antenas, e o que é comum em todos os técnicos é que não enviam sinal HD "puro" chamemos-lhe assim.
O que enviam é um sinal, (segundo eles, em oversampling), que simula o HD, dando a sensação de ser HD mas sem o ser.
Atenção que estas conversas foram com vários técnicos que poderiam estar a tentar-me enfiar um barrete, o que duvido pois em todos os casos era apenas conversa de chacha, não tinham nada a ganhar com isso e apesar de nenhum se conhecer todos era unânimes, um inclusivamente, como ele disse, fazia "uma perninha na zon para ganhar umas coroas extras".

Agora que à uns tempos era tanto HD como eles terem fibra... isso podes ter a certeza, eles não tinham HD.
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luisfsilva



Registo: 23 Jan 2007
Mensagens: 24
Localização: Agualva

MensagemColocada: 23 Fev 2010 01:14    Assunto: Responder com citação

luisfsilva escreveu:

No clix:
1- Bem não procuro porque a única pesquisa é para o videoclube. logo tenho que ir ou ao guia TV, que é lento por mostrar 8 canais de uma só vez; tenho de ir navegando para o lado até ver os episódios do CSI, depois,
2 - Meto a gravar, mas só esse episódio.


Quero corrigir aqui uma pequena coisa que descobri.
Afinal, e contrário ao que me haviam dito no apoio ao cliente, podemos procurar por series e não apenas no videoclube.

Como? É muito simples... bem nem é muito nem simples, mas cheguei lá.

Eu descobri três modos de lá chegar, poderão existir outros:
Modo 1:
1-Ir à infoBar (para quem não sabe, pressionar botão para a esquerda ou para a direita)
2-Escolher qualquer programa dos que na parte inferior (por baixo de "A seguir:") e pressionar o botão OK.
3- No menu com os detalhes do programa, vai aparecer um ponto de menu "Procurar Programa".
4- Basta escrever o que querem procurar.

Modo 2:
1- Ir ao guia TV
2- seguir os pontos 2, 3 e 4 do modo 1

Modo 3:
1-pressionar botão "Info" no comando
2- seguir pontos 3 e 4 do modo 1.

Para escrever é fazer como num telemóvel. Para apagar usa-se o botão para a esquerda.
Quando tiverem escrito o que querem procurar é esperar, não precisam de carregar em nada que a box procura sozinha.
Para gravar é escolher uma das opções dadas e pressionar "OK", depois é gravar.

Pelo que vi, e como só podem escrever 15 caracteres, podem usar partes do nome da serie (wildcards).
Exemplo: "Donas de casa desesperadas". Como não cabe tudo podem por "donas T.3" Assim só aparece os episódios da temporada 3

Em comparação com o meo, é lento, mas pode-se usar wildcards e se não me engano no meo isso não é possível.

Só é estranho o facto de que no apoio técnico me terem dito que não era possível Laughing
_________________
Actualmente no Meo à espera de regressar...
15 dias de período experimental do Clix Fibra em Fev de 2010 com:
Motorola VIP1970-9 (DRV com último firmware disponível na altura)
ONT EchoLife HG850
Thomson TG585 V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 25 Fev 2010 15:54    Assunto: Responder com citação

Ja da para colocar a gravar series automaticamente, sem andar ali a atras no guia de programação.
Ja da para gerir gravações através do aplicativo da net no site do clix.

Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 25 Fev 2010 16:25    Assunto: Responder com citação

Lindo!!!
http://acesso.clix.pt/tv/gravacoes/gravacoes1.html
Já combinei para Sábado instalarem-me +1 box com DVR.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 11 Dez 2010 22:54    Assunto: Responder com citação

Podes materializar essa superioridade?

Tendo em consideração que no meu caso a televisão é muito importante, logo esta questão da box assume enorme relevancia.

E a Internet? Pago por 10 down / 1 up e tenho sempre 30 down 1 up.

Chamadas telefónicas? A oferta é muito semelhante, ou não?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Dez 2010 23:10    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Podes materializar essa superioridade?

Tendo em consideração que no meu caso a televisão é muito importante, logo esta questão da box assume enorme relevancia.

E a Internet? Pago por 10 down / 1 up e tenho sempre 30 down 1 up.

Chamadas telefónicas? A oferta é muito semelhante, ou não?


A televisão é a tua prioridade, certo? Então a Clix tem a melhor qualidade do mercado. A imagem da Meo deixa muito a desejar devido à elevada compressão que possui o que se reflecte como é óbvio na qualidade que depois apresenta.

Eu vejo televisão, mas acredito que existam pessoas que passem mais tempo a brincar com a box do que propriamente a ver televisão. Espero que não sejas uma delas. Outra coisa tudo o que fazes com a box da Meo, fazes com a box da Clix. A vantagem da meo é ser mais rápida.

Vamos ser honestos preferes ter pior qualidade de imagem e uma box rápida ou melhor qualidade de imagem e uma box mais lenta? Eu como só uso a box para o que preciso (Gravações, Guia de Tv, VideoClube, etc) e não para brincar prefiro que esta demore mais uns segundos seja no zapping ou menus e ter o prazer de ver televisão na máxima qualidade!

Mas isto sou eu... É apenas a minha mera opinião!

Também gosto de uma internet 100 % livre de bloqueios (Traffic Shaping) ou não tivesse um site de P2P... Já a Meo fibra começa a ganhar a mesma fama da Zon por utilizar esta prática em certas zonas.

No serviço da Clix Fibra posso usar o router que me apetecer ou mesmo nem sequer utilizar router. Na meo estás a agarrado ao router deles bem como aos seus problemas (problemas principalmente com jogos online tipo PS3).

Em relação ao telefone isto aqui não há muita diferença. Tenho chamadas ilimitadas para a rede fixa. Este mês devo ter feito umas 20 ou 30 chamadas e não paguei 1 cêntimo.


Quero chamar atenção que isto não é um tópico Clix Vs Meo. Apenas te estou a explicar o porquê de considerar o serviço Clix Fibra superior.


Fica bem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 12 Dez 2010 11:32    Assunto: Responder com citação

Tens toda a razão, já estamos em off topic.

Tens razão em relação à qualidade de imagem do MEO que é a pior de todos, isto para quem tem uma televisão tipo 100 ou 200 Hz.

Brincar com a Box? Porque não? Jogar uns jogos entre familia: já o fiz e foi divertido (não sei se a CLIX tem este serviço).

O TS que a PT tem, só não existe no CLIX devido à dimensão de tráfego, i.e., quando o CLIX tiver a utilização da PT não terá alternativa senão aplicar TS. Achas que o TS é utilizado de propósito para penalizar os clientes? No entanto, faço dows do H*tfile ás 21h (prime time) e atinjo os 3 mb e mais, muito facilmente.

Isto a ver o AXNHD e com o outro portátil a bombar e se for necessário, a gravar outro canal na box (HD ou não - limite 2 canais HD).Para mim chega e sobra.

Não utilizo os novos serviços de música nem jogos online, mas parece que estão muito bem, principalmente os jogos.

Espero sinceramente vir a ser um dia de novo um cliente CLIX: significava que o serviço tinha evoluido favoravelmente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Dez 2010 14:19    Assunto: Responder com citação

Sim a Box da Clix também tem jogos. E jogo com a família principalmente aquele jogo dos "4 em linha" que é divertido. Mas para ver televisão o que importa é mesmo a qualidade de imagem. E aí penso que estamos de acordo que a Clix domina.

Em relação ao que disseste sobre o HD. Aqui na Clix Fibra os canais não tiram internet. Posso estar com 5 televisões ligadas ao mesmo tempo que a minha velocidade vai ser sempre a mesma. Também tenho o pacote de 50 Mb, acredito que no 100 Mb já influencia, mas eu só posso falar do que tenho e nisso garanto-te que a televisão não influencia a velocidade da internet. Por isso segundo o exemplo que me desta a Clix domina novamente.

Em relação aos downloads e TS o que para ti é compreensível para mim não é. Eu só faço download por torrents. Ia contratar um serviço para deixar de usar aquilo que gosto e passar a usar serviços pagos como hotfile, rapidshare, newsgroup, etc? Só se fosse otário!!! E nem vale apena comentar a velocidade nesses sites se o mesmo não for pago...

Em relação ao Meo jogos e música é tudo muito bonito. Mas eu não preciso da meo para ouvir música ou jogar jogos Razz


Repara, tudo o que eu disse não são argumentos, mas sim factos! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 12 Dez 2010 14:33    Assunto: Responder com citação

@mrrv e @REiT, A oferta de telefone da clix até é bastante diferenciada da concorrência, qual é o operador que oferece chamadas internacionais gratuitas para além da clix, eu quando estava na PT chegava a pagar cerca de 30€ só em chamadas para o estrangeiro, agora falo mto mais e n pago um cêntimo.

@mrrv, no que diz respeito à negociação de condições, não conheço nenhum operador tão flexível como a clix, e isso para mim tem mto valor.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 12 Dez 2010 14:46    Assunto: Responder com citação

crazyshrink eu sinceramente neste momento não trocava o serviço que tenho por nenhum da concorrência. Nem que me oferecerem mais barato. E olha que os tipo da Meo e Zon é quase todas as semanas a tocarem-me à porta.

Vou mudar para a Zon para ter uma box do século passado e uma internet que nem um torrent consegue sacar? Não me parece.

Vou mudar para a meo para ficar agarrado ao router deles, com pior qualidade de imagem e com a sorte que eu tenho estar numa zona de TS? Também não me parece...

Neste momento, para mim claro, a Clix Fibra é o melhor serviço de Portugal.

E tenho realmente muita pena que mais pessoas não possam usufruir deste serviço. Muitas pessoas têm uma imagem errada da Clix até mesmo por causa do serviço de ADSL onde a maior parte dos problemas era mesmo por culpa da PT.

Agora a Clix tem a oportunidade de mudar para melhor essa mesma imagem, mas claro o serviço tem que chegar às pessoas para elas realmente comprovarem por si mesmas Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tigerpunk



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 554
Localização: Espinho

MensagemColocada: 12 Dez 2010 18:41    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:
@mrrv e @REiT, A oferta de telefone da clix até é bastante diferenciada da concorrência, qual é o operador que oferece chamadas internacionais gratuitas para além da clix, eu quando estava na PT chegava a pagar cerca de 30€ só em chamadas para o estrangeiro, agora falo mto mais e n pago um cêntimo.

A zon tem chamadas grátis para a rede fixa de 50 países em alguns tarifários...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 12 Dez 2010 21:13    Assunto: Responder com citação

tigerpunk escreveu:
crazyshrink escreveu:
@mrrv e @REiT, A oferta de telefone da clix até é bastante diferenciada da concorrência, qual é o operador que oferece chamadas internacionais gratuitas para além da clix, eu quando estava na PT chegava a pagar cerca de 30€ só em chamadas para o estrangeiro, agora falo mto mais e n pago um cêntimo.

A zon tem chamadas grátis para a rede fixa de 50 países em alguns tarifários...


A PT também...
Mas mais um vez o primeiro a inovar nesse sentido foi a Optimus... e consequentemente os outros foram ao reboque!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 12 Dez 2010 21:39    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
tigerpunk escreveu:
crazyshrink escreveu:
@mrrv e @REiT, A oferta de telefone da clix até é bastante diferenciada da concorrência, qual é o operador que oferece chamadas internacionais gratuitas para além da clix, eu quando estava na PT chegava a pagar cerca de 30€ só em chamadas para o estrangeiro, agora falo mto mais e n pago um cêntimo.

A zon tem chamadas grátis para a rede fixa de 50 países em alguns tarifários...


A PT também...
Mas mais um vez o primeiro a inovar nesse sentido foi a Optimus... e consequentemente os outros foram ao reboque!



Desconhecia, mas no entanto tanto no caso da Zon, como na PT as chamadas internacionais são apenas no horário das 21h às 09h, já na clix é 24h sobre 24h.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 12 Dez 2010 23:13    Assunto: Responder com citação

crazyshrink escreveu:

Desconhecia, mas no entanto tanto no caso da Zon, como na PT as chamadas internacionais são apenas no horário das 21h às 09h, já na clix é 24h sobre 24h.


Pois...
... é uma pequena GRANDE diferença! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão sobre outros ISP's Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
Página 2 de 12



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET